You are on page 1of 4

A AGRESSIVIDADE DO HOMEM PROVM DA POCA ATLANTEPORQU? RAZES PARA SE TORNAR VEGETAIANO OU NATURISTA A Mestra H.

Blavatsky e sua discpula Annie Beseant explicaram em vrios escritos que a agressividade do Homem nasceu a partir da altura em que foi necessrio que o homem se tornasse carnvoro para que o corpo que nos serve de veculo passasse da matria astralde que era composto. para uma matria densa, que hoje compem os nossos corpos, com a finalidade de habitarmos o mais denso dos planos.ESTE NOSSO PLANO FISICO. Este facto ocorreu na parte final da raa lemuriana, na era de transio do astral para o fisico. Este facto de extrema importancia porque..... at que seja compreendida a conexo que existe entre o alimento do homem e a sua natureza, no ser possivel a ningum ... "controlar as paixes e erradicar de si a selvajaria. e por isso, no poder haver paz duradoura, nem terminar a agressividade, esta uma afirmao dos Mestres. Utilizando os antigos ensinamentos, que os nossos Seres de Luz deixaram aqui na Terra, atravs do trabalho dos seus discpulos, podemos efectuar uma verificao e compreender a causa que est actuando sobre o comportamento agressivo de uma elevada percentagem da populao mundial. Outra parte da populao mundial deseja vivamente a cessao das hostilidades, e luta de muitas maneiras, para arranjar forma de alcanar uma paz duradoura e um BemEstar Mundial. Mas para alcanar to almejado fim necessrio compreender a causa de tanta hostilidade, que muitas vezes est encoberta por um tnue verniz de civilizao, que estala e explode como um vulco destruidor. preciso saber que a causa de tudo isso est h milhes de anos assaltando o organismo humano,.. tornando o homem cego para a causa fundamental da sua agressividade para com os outros. Vamos conhecer essa causa; saber que ela provoca sofrimento a outros seres conscientes; e sentir que se deve pr fim a ela. Para isso, vamos recuar ao limiar da nossa existncia mas j como ser humano:

NO LIMIAR DA EXISTNCIA HUMANA ERA ASSIM No obscuro limiar da existncia, o homem em formao, laborava sob a orientao directa das Divinas Hierarquias que o guiavam no caminho da evoluo. Era-lhe dado ALIMENTO ADEQUADO para desenvolver os seus vrios veculos (corpos) de maneira ordenada, sistemtica, para que, no devido tempo, esses diferentes corpos se tornassem um instrumento completo que servisse de TEMPLO a um esprito para que pudesse habitar nele e aprender a lio de vida, atravs de uma srie de renascimentos nesses corpos terrestres, preparados para o efeito. EXISTEM CINCO GRANDES ESTGIOS OU POCAS NA JORNADA EVOLUCIONRIA DO HOMEM SOBRE A TERRA Primeira ou POCA POLAR Na Primeira, ou poca Polar, o homem actual era apenas um CORPO DENSO (mineral), como so os minerais de hoje. Portanto, ele era como um mineral, por isso, descodificando os smbolos da Bblia, - ela diz que "Ado foi formado da terra" . Segunda ou POCA HIPERBREA Na segunda, ou poca Hiperbrea, foi-lhe acrescentado um CORPO VITAL (etrico) feito de TER. A partir daqui, o homem em formao passou a possuir ento um CORPO CONSTITUDO COMO O DAS PLANTAS ACTUAIS, - mas NO era como uma PLANTA. Caim, o homem dessa poca, descrito como um agricultor, E A SUA ALIMENTAO provinha exclusivamente de vegetais, pois as plantas contm mais ter do que qualquer outra estrutura. Terceira ou POCA LEMURIANA Na Terceira, ou poca Lemuriana, o homem desenvolveu o CORPO DOS DESEJOS, (corpo astral) um veculo gerador de paixes e emoes, e passou a ser CONSTITUDO COMO OS ANIMAIS. O leite, um produto dos animais vivos, foi acrescentado sua alimentao, pois esta substncia facilmente produz emoes. Abel, o homem dessa poca, descrito como um pastor, mas no h nenhuma evidncia que ele tenha matado qualquer animal para alimentar-se. Quarta POCA...a ATLANTE Na quarta, ou poca Atlante, A MENTE DESABROCHOU E O CORPO TORNOU-SE O TEMPLO DE UM ESPIRITO QUE NELE PASSOU A HABITAR o homem tornou-se, um ser pensante. MAS O PENSAMENTO DESGASTA AS CLULAS NERVOSAS; MATA, DESTRI E CAUSA DECADNCIA. (ainda hoje sentimos que isso verdadeiro) Portanto, O NOVO ALIMENTO DOS ATLANTES TEVE DE SER COMPOSTO POR CARNE DE ANIMAIS. Eles matavam para comer, e, por isso, a Bblia descreve o homem dessa poca como Nimrod, um poderoso caador. POR CAUSA DA UTILIZAO DESSES ALIMENTOS, o homem mergulhou cada vez mais fundo na MATRIA. Tudo isto faz parte do plano de Deus sobre a Terra, o homem tinha de descer mxima Involuo, para depois comear a sua Evoluo.

O seu CORPO, outrora ETRICO, formou dentro de si um esqueleto, tornando-se slido. Ao mesmo tempo, foi PERDENDO a sua PERCEPO ESPIRITUAL, mas a lembrana do cu permaneceu nele, pois sabia estar exilado de seu verdadeiro lar, o mundo celestial. Quinta a POCA RIANA Na quinta a poca Ariana, tudo foi preparado para fazer o homem esquecer que estava exilado. ****para faz-lo esquecer esse fato e o obrigar dedicar sua ateno exclusivamente conquista do mundo material,... ...foi nesta poca riana, --- introduzido um novo elemento no seu regime alimentar--o vinho. Pelos "necessrios efeitos", provocados pelo esprito do lcool..... durante os milnios que se passaram, desde que o homem surgiu vindo da Atlntida, as mais evoludas raas humanas passaram a ser as mais atestas e materialistas. Os Tratados afirmam que: quem nunca provou uma s gota de lcool em sua vida, no deixa, por isso, de estar usando um corpo alcoolizado, que descende de ancestrais que por milnios se entregaram bebida, sem comedimento. ***Portanto, os tomos que compem actualmente os corpos do Ocidente so incapazes de vibrar na medida necessria para a percepo dos mundos invisveis, como ocorria antes que o vinho fosse acrescentado alimentao humana. *** O mesmo acontece com o alimento CARNE, que instalou nas clulas do corpo fsico a natureza feroz de seus ancestrais carnvoros de milhes de anos, e que faz o homem continuar a deliciar-se com esse alimento. Assim, o efeito da introduo da carne est firmemente implantado e arraigado nas pessoas, mesmo nas que agora no a consomem. No nos admiremos pois, que aqueles que ainda apreciam a carne e o vinho extravasem, s vezes, uma perversa selvajaria e exibam uma ferocidade incontida contra qualquer dos sentimentos superiores, supostamente acalentados durante sculos por uma, assim chamada, civilizao. Enquanto os homens continuarem a reprimir o esprito imortal dentro de si, por apreciarem a carne e o enganador esprito do lcool, nunca haver paz duradoura na Terra. A ferocidade inata produzida por estes alimentos, de vez em quando vir tona e arrebatar num turbilho de selvajaria, numa cruel carnificina que aumentar em proporo ao desenvolvimento da inteligncia do homem, o que o habilitar a conceber com sua mente superior, mtodos de destruio selvagem, mais diablicos do que qualquer um j testemunhado. Como prova, deve ser mencionado, a bem conhecida agressividade das feras e a

crueldade dos povos antropfagos. Por outro lado, a fora prodigiosa e a natureza dcil do boi, do elefante e do cavalo, mostra o efeito da dieta herbvora nos animais. As naes vegetarianas e pacficas do Oriente so uma prova do argumento contra uma dieta de carne, facto que no pode ser negado. No passado, o consumo da carne encorajou a baixa inventividade humana; serviu a um propsito de nossa evoluo, mas agora estamos no limiar de uma nova era, quando abnegao e o servio traro humanidade um desenvolvimento espiritual. *****A evoluo da mente nos trar uma sabedoria profunda, que est alm de nossa concepo. Contudo, antes que nos tornemos dignos de confiana para receber essa sabedoria, devemos tornar-nos inofensivos como pombas, pois, do contrrio, seremos capazes de usa-la para propsitos to egostas e destrutivos que seria uma ameaa inconcebvel para nossos semelhantes. Para evitar isso, a dieta vegetariana deve ser adoptada.****** Mas h vegetarianos e vegetarianos. Actualmente na Europa h condies que obrigam o povo a abster-se de carne por um longo tempo. Estes no so verdadeiros vegetarianos, pois desejam ardentemente comer carne e acham sua escassez uma grande privao e sacrifcio. Obviamente este no o tipo de vegetarianismo que necessitamos agora. H outros que se abstm de carne por motivo de sade; seu motivo egosta, e muitos dentre eles provavelmente se consomem interiormente por no satisfazerem o seu apetite. A sua atitude mental tambm no a de abolir a ferocidade com rapidez. Mas h uma terceira classe capaz de compreender que toda vida pertence a Deus e que causar sofrimento a qualquer ser consciente errado. Sendo assim, eles se abstm do uso de carne como alimento, unicamente por compaixo. Estes so os verdadeiros vegetarianos, e bvio que uma guerra mundial nunca poderia ser travada por pessoas com essa mentalidade. Todos os verdadeiros cristos devero abster-se de carne por motivos semelhantes. Ento, ser um fato real a paz na Terra e a boa vontade entre os homens. As naes transformaro suas espadas em arados e suas lanas em podadeiras para que cessem de causar morte, tristeza e sofrimento e se tornem instrumentos para propiciar vida, amor e felicidade. Nossa prpria segurana, a segurana de nossos filhos, e at a segurana da raa humana, obrigam-nos a entender os comoventes apelos em favor de nossos amigos animais Tornemo-nos na voz daqueles que no falam; deixemos que eles falem atravs de ns para o mundo conhecer nossos esforos e nossa contribuio para o BEM DE TODA A TERRA E DOS SEUS QUATRO REINOS, pelos quais somos, aqui, responsveis.
MariaHelena Guerra que a luz brilhe em todos os coraes.

You might also like