You are on page 1of 7

Como Funciona o Binrio?

Pode no significar nada para voc ainda, mas voc no vai demorar para entender. Vamos dar uma olhada nisso juntos.
Como sempre digo, quase nada est completamente certo ou completamente errado... e se voc tiver pacincia para ler todo meu bl bl bl, fique a vontade Tudo uma questo de ponto de vista. As opinies e argumentos de cada pessoa que fazem as coisas parecerem de uma ou outra forma. Se me derem um nico tema e me pedirem para escrever dois artigos sobre ele, um falando positivamente e outro negativamente, garanto-lhe que eu conseguirei fazer isso tranquilamente. E garanto tambm que em ambos os artigos, transmitirei o mesmo grau de convico a respeito do que estou falando. Ento, sabendo que nem eu, nem ningum, dono da verdade (cof cof), entendo que temos que agir de maneira responsvel, uma vez que na maioria dos casos, a questo no se isso ou aquilo bom ou ruim, melhor ou pior, mas sim, se estamos agindo de maneira tendenciosa ou no. Resumindo, se do seu interesse, voc far de tudo pra transmitir "sua idia" de que uma coisa ruim ou boa. A questo : quando voc est apoiando algo, voc s aponta fatos que melhorem esse algo. Ou seja, voc esconde seu lado negativo. Do mesmo jeito, se pretende atacar um alvo, o melhor a fazer esconder o outro lado da moeda. Ou seja, o lado bom do seu alvo. Para quem est lhe ouvindo, o que voc fala a nica verdade. E se voc um formador de opinio no assunto, ento, essa verdade ser absoluta. Agora chega de Blablabla... Vamos ao que interessa. OS PLANOS BINRIOS SO MELHORES OU PIORES? Eu no sou dos maiores conhecedores de planos de compensao. No tenho passagem por tantas empresas, a ponto de conhecer muitos deles e no perco meu tempo estudando os planos alheios, afim de saber um pouco de tudo (esse ltimo trecho da frase um conselho que, por si s, j vale a leitura do artigo). O que vou falar aqui baseado no plano binrio da empresa com a qual estou ligado e que, claro, hei de defender. Como falei, se do seu interesse, voc,

bla bla bla Mas, alm de defender, tambm pretendo esclarecer. Na minha opinio, se o marketing de rede por natureza incompreendido, o plano binrio dez vezes mais. E, no caso do planocom que trabalho, posso dizer que a incompreenso ainda maior: o binrio hbrido. Nesse caso, o binrio apenas um plus.

Mas, muitas pessoas, quando em contato com esse tipo de plano, fazem a maior confuso. Ah, aquela coisa de duas pernas apenas!!? E a surgem os pensamentos do tipo: s ganha de uma perna, quem entra primeiro ganha mais, quem entra na perna forte beneficiado, voc s pago pela menor equipe, e por a vai

comum as pessoas rejeitarem o que no compreendem, eu entendo. Agora deixe-me dizer: eu trabalho com um plano assim, entendo-o perfeitamente e, se lhe interessa, minha opinio (tendenciosa) que esse tipo de plano altamente sofisticado e beneficia o distribuidor mdio, o cara comum ou seja, o maior nmero de pessoas. Em qual outro tipo de plano algum pode ter muito sucesso patrocinando apenas duas pessoas? Em que outro tipo de plano todas as suas linhas pessoais podem se beneficiar do mesmo volume gerado por todo o grupo? Em que modelo de plano voc pode ganhar em nveis infinitos? Somente num plano binrio meu amigo...

PORQUE EU ACHO QUE O BINRIO MELHOR

Em todas as empresas, independente do plano utilizado, tem mais pessoas sem ganhar do que ganhando. E os binrios fazem as empresas terem muito lucro em cima das pontuaes que no so pagas, uma vez que os pagamentos so baseados na menor perna e se a menor perna est zerada, o bnus zero e tudo que no pago fica para a empresa.

Ok, essa realmente uma maneira das empresas que adotam o binrio tornarem-se mais lucrativas. Mas cada qual tem seu truque, no mesmo!? E, enquanto o binrio deixa de pagar aos que no merecem receber, o unilevel rouba os que merecem. Isso mesmo, voc trouxe um distribuidor que produz mais que voc e, por isso, a empresa entende que voc no merece ter ganhos sobre a produo dele. Isso justo? Bem, voltando ao binrio, o que posso dizer que, no caso do binrio hbrido (a maioria assim), o que voc precisa entender que o bnus sobre o binrio (a relao entre as duas pernas) apenas um plus. No caso da empresa com a qual trabalho, existe um plano uninivel tambm, como nas empresas mais conhecidas.

O BINRIO APENAS UM PLUS PARA GANHAR DINHEIRO RPIDO E se voc quiser, pode trabalhar deixando o binrio completamente de lado (se que 10 mil reais semanais no lhe interessam) e focar apenas na construo do seu uninvel at a sexta gerao. A questo : cada uma de suas linhas pessoais ficar uma abaixo da outra, beneficiando um maior nmero de pessoas. E, caso foque em construir seu unilevel, no h necessidade, como muitos pensam, de se entrar numa perna forte para ser beneficiado. Se ruim, ento esquea esse plus do binrio e entre pra construir tudo sozinho, como em qualquer empresa que no adota o binrio. Ah, no, Eu quero receber meus bnus do binrio e me disseram que pra isso eu tenho que exigir ser colocado numa perna forte. Quem te disse isso no sabe o que binrio, amigo. Ou tem interesse em no saber e te manter desinformado tambm.

Pois se voc entender a fundo, jamais desejar trabalhar com outros tipos de plano de compensao. No por acaso os maiores cheques do mundo vem dos planos binrios. E no acredite na falcia de que isso acontece porque o binrio beneficia apenas uns poucos, fazendo-os ganhar muito. O fato que nas empresas que adotam o binrio hbrido, os grandes lderes fazem verdadeiras fortunas no uninvel, porque conseguem fazer um maior nmero de pessoas comuns ter ganhos razoveis no binrio. E, pra terminar, se voc acha que tem que entrar numa perna forte pra ganhar dinheiro no binrio, est redondamente enganado. Meu conselho : independentemente do plano de compensao, escolha um bom patrocinador. Uma pessoa que seja acessivel, que no se aborrea quando voc liga para tirar dvidas, pelo contrrio, que te estimule a isso, que entenda do assunto, no necessariamente ser um expert, mas que gaste tempo se atualizando, que seja agradvel a sua companhia, e que tenha o mnimo de pacincia necessria para te ensianar o que sabe. Antes de tudo, um bom patrocinador no precisa essencialmente "saber mais do que voc" para te ensinar, saber mais no significa ser " melhor professor". Resumindo, a questo no entrar numa perna forte, mas sim entrar com algum que esteja comprometido com o negcio e com voc. Isso sim fundamental! E inteligente! Pense: se seu patrocinador est na perna forte de algum e lhe coloca na perna fraca dele, quer dizer que todo o esforo que ele fizer ir lhe beneficiar. Agora, se voc entra com algum que sair amanh do negcio, independente de que empresa esteja, ou plano, voc est em apuros. Se est num plano binrio, ter mais chances de encontrar um lder acima que lhe apie, uma vez que todos recebem ao infinito e tem total interesse no seu sucesso. Mas se est numa matriz aberta, onde a concorrncia acirradssima, comece a rezar. Bem, o binrio continua sendo binrio, mas, se o problema eram as duas pernas, eu dei a entender que ele um uninvel, s para lhe deixar mais confortvel. Viu como fcil maquear as coisas do jeito que a gente quer, s pra fazer os outros entenderem o que a gente deseja? Hahahaha. _______________________________________________________________ ________

Abaixo uma Imagem explicando um Binrio da empresa onde estou trabalhando. (BBOM) Nesse exemplo foi bolado matematicamente a melhor forma de aplicar 33 mil reais s com contas do plano Ouro. Esta rede tem um retorno imediato de R$4.700 e um mensal de R$9.055

PRIMEIRO: 2.000,00 BONUS DE INICIO RAPIDO. SEGUNDO: 1.200,00 BONUS DE EQUIPE PRIMEIRA E SEGUNDA GERAO. TERCEIRO: 1500,00 BONUS DE EQUIPE POR PAR FEITO.
Total: 4.700,00 - Esse voc recebe no inicio quando formar essa rede, em torno de 15 dias no maximo.

BONUS COMODATO: 800,00 x 11 = 8.880,00 / ms recebe a primeira parcela em 60 dias BONUS DE EQUIPARAO:16,00 x 10 = 160,00 / ms. recebe a primeira parcela 30 dias. BONUS RESIDUAL: 1,50 x 10 = 15,00 / mes. recebe primeira parcela 30 dias.

Esses valores se voc no indicar ningum e se no tiver derramamento. Qual outro investimento lhe proporciona uma renda como essa?

J pensou quando voc tirar o extrato do seu escritrio virtual no valor de 10.000,00 mensal e mostrar para as pessoas de sua rede social? Sem dvida vai ter algum perguntando como... E ai que seu negcio na BBOM realmente vai crescer. Tem o ditado que diz: "contra provas no h argumentos". Pense nisso.

Quem ainda no leu o livro O Basico, espero que percebam o quanto importante uma pausa para pesquisa. E espero que depois de ler este pequeno texto, voc passe a entender, e defender, os benefcios do plano binrio. No sei se para voc tambm foi uma excelente leitura, mas quando estudei o plano binrio pela primeira vez, percebi que "duas pernas", aparentemente simples, so muito mais complexas do que parecem. Seja humilde pergunte, aprenda, e s fale o que sabe. melhor ficar calado e deixar as pessoas pensando que voc um idiota, do que abrir a boca e eles confirmarem. Pense nisso. Uma coisa importante para entrar no meio desses Lees (cuidado Tricolores e Alvirrubros, heheeheh...) que voc precisar de todo o arsenal intelectual possvel.

You might also like