You are on page 1of 3

Plano de Gesto

Introduo: Visamos com esse documento elaborar de forma elementar um plano de gesto do Centro Acadmico de Cincias Sociais, nele queremos pontuar todas as nossas propostas para que estas sejam definidas da maneira mais objetiva possvel. Dividimos esse plano em quatro grandes ei os, sendo eles! a" #strutura fsica do C.A$ b" Distribui%o poltica do C.A$ c" &articipa%o nas polticas da institui%o$ d" #labora%o de propostas acadmicas. ' nome dado ( c)apa foi *+econstruir,, pois n-s acreditamos que . necess/rio que se fa%a uma reconstru%o em nosso curso, atrav.s de uma base s-lida pautada no cotidiano da vida dos graduandos de Cincias Sociais, nosso objetivo . atrav.s de polticas s.rias e objetivas estabelecer metas e recuperar a dimenso acadmica e construtiva do Centro Acadmico. 0ueremos estabelecer de forma democr/tica um Centro acadmico forte, com participa%o de todos aqueles que estiverem interessados na mel)oria do curso de Cincias Sociais da &1C Campinas. 2-s no queremos nos colocar como governantes, muito menos como *os polticos, do curso, queremos somente dar ao Centro uma representatividade maior em todas as inst3ncias da 1niversidade e camin)ar de forma mais organi4ada para um projeto de emancipa%o gradual e contnua de todo o curso. &or fim, queremos salientar de maneira bem visvel, que no nos compactuamos com nen)um tipo de influncia e terior dentro do C.A, seja ela poltica, militante ou ideol-gica. Somos um grupo de pessoas ecl.ticas, por.m mesmo dentro de nossas diferen%as acreditamos que um Centro Acadmico deve primar pela autonomia frente a qualquer institui%o. Estrutura Fsica do C.A:
Todos os que se utilizam da estrutura fsica do Centro Acadmico percebem que existe uma falta de dispositivos elementares para o uso do estudantes, por isso gostaramos de colaborar para uma melhora das condies do local, visto que algumas luzes est o queimadas, n o temos um sof! ou um colch o para aqueles que necessitam descansar, a televis o precisa de uma antena, existe su"eira, mal contato, e um dvd poderia ser de muita serventia para grupos de trabalho que precisam assistir a filmes#

Distribuio poltica do C.A: 5ostaramos de fa4er um Centro Acadmico democr/tico e sem elabora%o de poder em algumas pessoas, . necess/rio sim que se ten)am lideran%as, mas essas somente representaro um papel, para que isso seja efetuado, . necess/rio tamb.m que )aja reuni6es quin4enais onde seja possvel e por propostas e metas al.m de cobran%as e

avalia%6es, essa reunio ser/ feita no C.A e seria enriquecedora se todos colaborassem com seu intento votando e participando ativamente da discuss6es do centro, dei amos claro que os que no puderem comparecer podem se informar com qualquer um dos integrantes e participantes para ficar a par da situa%o e tamb.m dar sua opinio em forma de voto. Ser/ elaborado um relat-rio todo ms e pondo os trabal)os das reuni6es, as metas cumpridas, e o balancete financeiro. 1tili4aremos tamb.m redes sociais, em especial o faceboo7 e um blog para a divulga%o de todas as reuni6es institucionais e com outros -rgos da &1C.

Participao nas polticas institucionais: 8odos n-s sabemos que a &1C . uma universidade, sem fins lucrativos, e, portanto, possui autonomia para gerir seus recursos e administrar suas aplica%6es nos cursos, n-s queremos ter uma participa%o mais ativa na constru%o das mel)orias em nosso curso, pretendemos participar de reuni6es peri-dicas com a dire%o do curso e seus colaboradores, para que possamos tra%ar metas comuns e facilitar alguns procedimentos regimentares. 2o entanto o Centro Acadmico tem autonomia para questionar os diversos segmentos que necessitam de mel)orias, criaremos um sistema de rela%o com os representantes dos consel)os de centro e de curso e tamb.m com o DC#, com o respeito e o di/logo . possvel sim construir um curso mel)or.

Elaborao de Propostas Acadmicas: 9 necess/ria a cria%o de ferramentas que edifiquem o arcabou%o acadmico do aluno, mediante isso temos a proposta de disseminar o apoio a grupos de estudo, manifesta%6es culturais, congressos, semanas de estudo, cursos, entre outras )ip-teses possveis e plausveis para uma mel)or e perincia do ambiente acadmico. 5ostaramos de participar ativamente dos eventos elaborados pela institui%o referentes ao nosso curso, e tamb.m construir alguns projetos possveis dentro dos padr6es de valores e condi%6es do curso.

Obser a!es Finais: Sabemos que a tarefa . /rdua e que a mudan%a no vir/ do dia para noite, acreditamos sim que . possvel atrav.s de uma transforma%o gradual e constante construir um curso mel)or. A nossa proposta no . grande muito menos figurativa, o que estamos debatendo so possveis medidas que podem ser tomadas por todos os alunos e parindo desse pressuposto o Centro Acadmico, ser/ apenas um catalisador da vontade geral dos estudantes.

&or fim e necess/rio di4er aqui que todos os que fa4em parte dessa c)apa e que acreditam em suas propostas e no seu potencial no possuem influncia institucional e poltico de nen)um aporte, somos unidos por um desejo :nico de mel)orar o nosso curso, de fa4er valer nossos pensamentos e nosso investimento em uma gradua%o acadmica.

Atenciosamente, C"apa #econstruir

You might also like