You are on page 1of 5

LIGA DE JUD DO RIO GRANDE DO NORTE

EXAME DE FAIXA ROXA

NOVEMBRO 2013

Apresentao A pratica do jud requer muitas formas de movimentos, como formas clssicas de execuo de tcnicas (kata), variaes das tcnicas para combates (waza), divises e subdivises das tcnicas como as das projees(nague-waza), tcnicas vitais(atemi waza) e ainda as de imobilizaes(katame waza), sendo assim o jud apresenta um extenso e rgido contedo tcnico para ser estudado, baseado nesses princpios a LIGA DE JUD DO RIO GRANDE DO NORTE desenvolveu o presente material com o intuito de auxiliar os alunos para o entendimento simplificado dos conceitos tcnicos do jud.

Exame de faixa roxa 2 ky idade minima 13 anos carncia minima: 12 messes na faixa verde. 3 Demonstrar Todas as tcnicas de projeo(naguewaza) integrante do 4Ky. 4 ky 1)Sumi Gaeshi 2)Tani otoshi

3Hane makikomi

4)Sukui Nage

5) Utsuri Goshi

6)O guruma

7)Soto makikomi

8)Uki Otoshi

4 Demonstrar nove tcnicas de imobilizao Osaekomi waza. Algumas tcnicas de: OSAEKOMI WAZA 9Makura kesa gatame

5 Demonstrar uma sequncia de golpes (renraku waza). Sassae tsuri komi ashi x Ko soto gake

6 Uma sequncia Contra golpes (Kaeshi waza). Harai Goshi x Tani Otoshi

8 Vocabulrio- Sensei(professor), contar at 10 em japons (iti, ni, san, shi, go, roku, shiti, hati, ky, j) local de treino(tatami), uniforme(Judgui), parar (Mate), comear (Hajime), terminou (Soremade), no se mova (Sonomama) e Ateno ou posio de sentido (Kiotsuke), cala (Shitabaki), casaco (Uwagui), faixa (Obi), chinelo (Surippa), treinamento de entrada das tcnicas (Utikomi), treino livre (Randori), competio (Shiai), academia (Dj) e local de competio (Shiaij), judoista ativo (Tori), judoista passivo (Uke), - significado da palavra Jud caminho da suavidade, sendo que a palavra Ju significa suavidade, no resistncia e D - significa meio, caminho, doutrina, Formas da prtica do Jud so trs formas fundamentais, Randori (treino livre), Kata (forma),Shiai (competio).

9 Histrico Nome do criador do Jud, nome da primeira escola de Jud (Kodokan), a data da fundao do Kodokan, - maio de 1882, - a arte que deu origem ao Jud, o Jujutsu, Nascimento do Prof. Jigoro Kano 28 de outubro de 1860, provncia de Hiyogo, no Japo, a morte do Prof. Jigoro Kano, 04 de maio de 1938, a bordo de um navio que o transportava de volta para Japo, da cidade de Cairo, Egito, onde participou da Assemblia Geral do Comit Olmpico Internacional, realizao do 1 Campeonato Brasileiro de Jud -1954, incluso do Jud nos Jogos Olmpicos-1964 nas olimpadas de Tkio em carter no oficial, porm nas Olimpadas de Munique em 1972, o Jud foi includo oficialmente nos Jogos Olmpicos, realizao do 1 Campeonato Mundial 1956 no Japo, campeonatos Mundiais realizados no Brasil - 1965 e 2007 ambos na cidade do Rio de Janeiro.

10 ORDEM ATUAL DAS FAIXAS

15)Demonstrar os grupos: Te waza e Koshi waza do nague no Kata. Grupo1(Te waza) (Uki otoshi,seoi nage, kata guruma). Grupo2(Koshi waza) (uki koshi, Harai goshi, tsuri komigoshi)

16)Demonstrar trs tcnicas de estrangulamento(shime waza) 1)Nani Juji Jime 2)Gyako Juji Jime

3)Kata Juji Jime

17) Demonstrar trs tcnicas de chave na articulao do cotovelo (Kansetsuwaza) 1)Juji Gatame 2)Ude Garame

3)Ude Gatame

18)Classificao das tcnicas de Jud(terico): 1.Tcnicas de projeo (Naguewaza): *Em p (Tatiwaza): brao (Te waza) quadril (Koshi waza) p ou perna (Ashi waza). *Mudana da posio do corpo em p para deitado (Sutemi waza): projeo na linha do corpo (Ma sutemi waza). projeo lateral (Yoko ssutemi waza). 2.Tcnica de controle e domnio no solo (Katame waza), *Tcnica de imobilizao (Ossaekomi waza). *Tcnica de estrangulamento (Shime waza). *Tcnica de chave de brao (Kansetsu waza). *Ataque nos pontos vitais (Atemi waza).

You might also like