You are on page 1of 33

1

SUMRIO

1 1.1

COMO REALIZAR A AUTENTICAO NO SISTEMA? ................................................................4 PRIMEIRO ACESSO ........................................................................................................................ 4

1.1.2 USURIO SEM INFORMAO DE E-MAIL ................................................................................ 5 1.1.3 USURIO QUE TENHA ESQUECIDO A SENHA INFORMADA NA COLETA DA MATRCULA INICIAL .................................................................................................................................. 6 2 COMO INFORMAR A SITUAO DOS ALUNOS? ..........................................................................7

2.1 DADOS DO DIRETOR/RESPONSVEL..............................................................................................8 LEITOR: APENAS VISUALIZA OS DADOS INFORMADOS; ................................................................................... 10 EXECUTOR: VISUALIZA E ALTERA OS DADOS INFORMADOS;........................................................................... 10 SUPERUSURIO: VISUALIZA E ALTERA OS DADOS INFORMADOS E AINDA CADASTRA NOVOS USURIOS NO SISTEMA. ........................................................................................................................................................... 10 2.2 INFORMAO DE RENDIMENTO E/OU MOVIMENTO DOS ALUNOS .................................. 10 RENDIMENTO .................................................................................................................................... 12 MOVIMENTO ...................................................................................................................................... 13 CONCLUINTE ..................................................................................................................................... 13 SEM INFORMAO (SI) ................................................................................................................... 13 SEM MOVIMENTAO (SM) ........................................................................................................... 13 3 3.1 3.2 FUNCIONALIDADES NAS TURMAS ................................................................................................ 14 SALVAR ........................................................................................................................................... 14 FECHAR TURMA ........................................................................................................................... 14

3.3 IMPRIMIR .............................................................................................................................................. 16 3.4 VOLTAR ................................................................................................................................................. 16 3.5 IMPRIMIR TODAS ............................................................................................................................... 16 3.6 PESQUISAR ALUNO NA TURMA...................................................................................................... 17 3.7 PESQUISAR ALUNO NA ESCOLA .................................................................................................... 18 4 4.1 5 6 7 8 8.1 8.2 8.3 8.4 COMO INFORMAR A SITUAO DE ALUNOS ADMITIDOS APS O CENSO? .................... 19 LISTAR ALUNOS ADMITIDOS APS O CENSO ..................................................................... 25 COMO ENCERRAR O ANO ESCOLAR? .......................................................................................... 27 COMO RETIFICAR O ENCERRAMENTO DO ANO ESCOLAR? ................................................ 29 COMO VISUALIZAR O RECIBO? ..................................................................................................... 30 RELATRIOS ........................................................................................................................................ 31 PERFIL ESCOLA ............................................................................................................................ 31 PERFIL MUNICPIO ...................................................................................................................... 31 PERFIL RGO REGIONAL ....................................................................................................... 32 PERFIL ESTADO ............................................................................................................................ 32

COMO REALIZAR A AUTENTICAO NO SISTEMA?

O Inep est padronizando o tratamento de senhas em seus sistemas, de forma a unificar os dados dos usurios dos sistemas de responsabilidade do rgo. Portanto, no primeiro acesso de todos os usurios, ser necessrio realizar a alterao da senha no Educacenso. 1.1 PRIMEIRO ACESSO Acesse o Sistema Educacenso (www.educacenso.inep.gov.br). Em seguida, clique em Autenticar, informe o CPF e a senha cadastrada no Educacenso e clique em Enviar.

O sistema apresenta a tela para que a alterao de senha seja realizada. Preencha corretamente as informaes solicitadas:

CPF: CPF do usurio j cadastrado no sistema; E-mail: E-mail informado pelo usurio do sistema; 4

Senha atual: Senha cadastrada no sistema; Nova senha: A senha dever ter no mnimo 6 caracteres. O sistema abrir novamente os campos para autenticar o usurio. Pronto! Seu acesso ao Sistema Educacenso foi liberado. 1.1.2 USURIO SEM INFORMAO DE E-MAIL O Inep realizou a excluso de todos os usurios que compartilhavam email no Educacenso na coleta da matrcula inicial, pois o mesmo endereo eletrnico (e-mail) no poder ser utilizado por mais de um usurio. Usurios nessa situao precisaro cadastrar um novo endereo eletrnico antes de realizar a alterao de sua senha no primeiro acesso.

Aps a Autenticao, caso o usurio esteja sem e-mail cadastrado, o sistema automaticamente apresentar a tela para que um novo endereo eletrnico seja cadastrado. Preencha o e-mail e clique em Enviar.

O sistema apresentar a tela para que a alterao de senha seja realizada. Preencha corretamente as informaes solicitadas.

O sistema abrir novamente os campos para autenticar o usurio. Pronto! Seu acesso ao Sistema Educacenso foi liberado. 1.1.3 USURIO QUE TENHA ESQUECIDO A SENHA INFORMADA NA COLETA DA MATRCULA INICIAL O usurio dever solicitar nova senha caso seja um usurio cadastrado.

Clique no menu Autenticar e no link Solicitar Nova Senha.

Preencha corretamente as informaes solicitadas: CPF: CPF do usurio j cadastrado no sistema; Email: E-mail informado pelo usurio do sistema.

Ao clicar no boto Enviar, o Inep encaminhar uma nova senha para seu e-mail, automaticamente.

Senhor(a) SANDRA BREA, Conforme solicitado, segue nova senha para acesso ao sistema: Senha: 3KER2BK A senha dever ser trocada no primeiro acesso. Atenciosamente, Equipe Censo Escolar

Esta senha ser temporria. Portanto, ao realizar a Autenticao do sistema preenchendo os dados: 1. CPF 2. Senha (senha que foi enviada para o e-mail), o sistema abrir a tela para alterao de senha. Preencha corretamente as informaes solicitadas.

Ateno: Essa senha deve ser memorizada, pois ela permitir seu acesso ao sistema. Aps a alterao da sua senha, informe seu CPF e a nova senha cadastrada o sistema abrir novamente os campos para autenticar o usurio. Pronto! Seu acesso ao Sistema Educacenso foi liberado.

COMO INFORMAR A SITUAO DOS ALUNOS?

Para informar os dados de rendimento ou movimento dos alunos de cada escola, informados ao Censo Escolar 2010, com o acesso j liberado, assim que o usurio acessar a escola, a primeira tela a ser apresentada ser a tela da informao do Diretor/ Responsvel. A incluso desses campos justifica-se visto que necessrio atualizar os dados do Diretor/ Responsvel no Mdulo Situao do Aluno. Feito isso, a pgina com a lista de turmas apresentada.

2.1 DADOS DO DIRETOR/RESPONSVEL O sistema apresenta a tela para que os dados do Diretor/Responsvel sejam informados. Preencha corretamente as informaes solicitadas.

Na concluso do preenchimento, caso o usurio queira corrigir as informaes, basta clicar no item Dados do diretor no menu da Situao do aluno.

Logo aps o preenchimento desses campos, o Diretor/ Responsvel ser usurio do sistema. Se esse usurio j for cadastrado no sistema Educacenso, o correto preenchimento desses campos servir para confirmao dos dados.

Se esse usurio no for cadastrado no sistema Educacenso, o correto preenchimento desses campos servir para a criao de um usurio sem perfil. Para dar um perfil ao Diretor/Responsvel necessrio pesquis-lo no Menu Pesquisar Usurio

Ao encontrar o usurio pesquisado, clique em Adicionar vnculo.

O sistema abrir a tela para a pesquisa da entidade a ser selecionada para o vnculo. Preencha as informaes e clique em Pesquisar. O sistema apresentar a entidade encontrada. Em seguida, clique em Vincular.

aberta a tela para a seleo do nvel de acesso que o usurio ter ao sistema: Leitor: Apenas visualiza os dados informados; Executor: Visualiza e altera os dados informados; Superusurio: Visualiza e altera os dados informados e ainda cadastra novos usurios no sistema. Selecione a opo desejada, informe o cargo e, em seguida, clique em Enviar.

2.2 INFORMAO DE RENDIMENTO E/OU MOVIMENTO DOS ALUNOS

10

Aps a autenticao dos dados do Diretor/Responsvel, o sistema apresenta a lista de todas as turmas informadas ao Censo Escolar 2010, com sua respectiva modalidade, a etapa e o horrio de funcionamento, para que a situao dos alunos seja informada.

Selecione a turma, clicando em um de seus dados, para informar o rendimento ou o movimento dos alunos.

A lista de todos os alunos da turma selecionada apresentada com as informaes da Identificao nica-ID e nome do aluno, onde o rendimento ou o movimento deve ser preenchido.

11

Para as turmas multisseriada, multietapa, correo de fluxo, unificada, educao de jovens e adultos 1 a 8 srie e educao profissional mista, o sistema tambm apresenta a etapa dos alunos na turma selecionada.

Preencha as informaes de cada aluno, de acordo com as definies abaixo: RENDIMENTO Marque o Rendimento escolar de cada aluno, informando se foi aprovado ou reprovado no ano de 2010. Esta opo no apresentada para as turmas de educao infantil (creche, pr-escola e unificada). Lembre-se: Se o Movimento do aluno for informado, os campos de Rendimento e Concluinte (se houver) ficam desabilitados. 12

MOVIMENTO Marque o Movimento do aluno, informando: Transferido: aluno que deixou a escola aps a data de referncia do Censo Escolar 2010 (26 de maio); Deixou de frequentar: aluno que deixou de ir escola sem comunicar; Falecido: aluno que deixou de ir escola por falecimento. Lembre-se: Se o Rendimento do aluno for informado, o campo de Movimento fica desabilitado. CONCLUINTE Marque o campo Concluinte apenas se o Rendimento do aluno for Aprovado. Nesse caso, o sistema abre duas opes: Sim: se o aluno concluiu o ensino fundamental ou mdio; No: se o aluno no concluiu o ensino fundamental ou mdio por dependncia em alguma disciplina ou por outro processo que impea a concluso. Caso o rendimento do aluno de srie final seja Reprovado, o campo Concluinte no habilitado. Lembre-se: O campo Concluinte somente apresentado para alunos de sries finais do ensino fundamental (8 srie e 9 ano), do ensino mdio (3 e 4 sries e noseriado), da educao de jovens e adultos (de 5 a 8 e de 1 a 8 srie, ensino mdio e FIC) e da educao profissional. SEM INFORMAO (SI) O campo Sem Informao deve ser assinalado quando no existir informaes sobre Rendimento/Movimento de um ou mais alunos. Lembre-se: Essa opo est disponvel apenas para a educao de jovens e adultos e a educao profissional. SEM MOVIMENTAO (SM) O campo Sem Movimentao deve ser assinalado quando no existir informao sobre o Movimento de um ou mais alunos. Lembre-se: Esse campo habilitado apenas para a educao infantil (pr-escola, creche e unificada).

13

FUNCIONALIDADES NAS TURMAS 3.1 SALVAR

Esta funcionalidade permite salvar a informao de cada aluno. Lembre-se: No necessrio ter as informaes de todos os alunos da turma para salv-las. O sistema permite salvar os dados de alguns alunos da turma para, em seguida, informar os demais.

Os dados informados podem ser modificados. Acesse a turma novamente e realize as alteraes necessrias. Aps qualquer modificao realizada, necessrio clicar em Salvar. 3.2 FECHAR TURMA Aps o preenchimento das informaes de todos os alunos da turma, clique em Fechar Turma. O sistema s considera uma turma fechada (marcao em verde) se o boto Fechar Turma for acionado.

Caso clique em Fechar Turma e no exista informao de algum aluno, o sistema gera mensagens abaixo de cada aluno indicando a informao que est faltando.

Aps fechar a turma, os dados informados podem ser modificados. Acesse a turma e realize as alteraes necessrias. Logo aps, clique em Fechar Turma novamente. Lembre-se: No necessrio salvar as informaes para clicar em Fechar Turma. Caso tenha informado os dados de todos os alunos da turma, basta clicar nesse boto que as informaes so salvas e a turma fechada. 14

ATENO S MENSAGENS APRESENTADAS PELO SISTEMA: No preenchimento dos dados, quando faltar alguma informao ou houver alguma inconsistncia, apresentada uma mensagem de erro abaixo do nome do aluno, em vermelho, contendo a informao que precisa ser preenchida, ou uma mensagem de aviso, solicitando que a informao seja confirmada. necessrio o preenchimento de todos os campos indicados, para que as informaes sejam salvas com sucesso e a turma seja fechada. a) Rendimento ou Movimento no informado: Para os alunos do ensino fundamental e mdio do ensino regular e da educao especial, a informao de Movimento ou Rendimento/Concluinte obrigatria por isso essa mensagem apresentada abaixo de cada aluno pertencente a essas etapas de ensino; b) Aluno aprovado sem informao de concluinte ou no concluinte: Para os alunos de sries finais do ensino fundamental (8 srie e 9 ano), do ensino mdio (3 e 4 sries e no-seriado), da educao de jovens e adultos (de 5 a 8 e de 1 a 8 srie ensino mdio e FIC) e da educao profissional, o preenchimento do campo de Concluinte obrigatrio, caso o aluno seja aprovado. Essa mensagem tambm apresentada ao se tentar Salvar os dados da turma sem o preenchimento da informao de Concluinte; c) A turma no pode ser fechada. Existem alunos sem a situao informada: Quando houver alunos sem a situao informada, o sistema apresenta essa mensagem ao clicar em Fechar Turma; d) Aluno sem a situao informada: Para os alunos da educao infantil e da educao de jovens e adultos sem nenhuma informao preenchida, apresentada esta mensagem, abaixo de cada aluno, ao clicar em Fechar Turma; e) Todos os alunos foram informados como falecidos! Deseja continuar?: Quando todos os alunos da turma so informados como falecidos, o sistema apresenta essa mensagem para o usurio confirmar se a informao est correta; f) Aluno admitido aps com rendimento na escola XXXX, Municpio, Estado, Telefone: Caso o aluno da sua escola j tenha sido admitido em outra escola com informao de rendimento, no ser possvel informar rendimento para ele. Os dados da escola da admisso sero apresentados caso seja necessrio entrar em contato para confirmar a informao. Ateno: Cada matrcula informada no sistema s poder ter uma informao de rendimento; portanto se o aluno tiver rendimento informado na admisso aps, no poder ter rendimento no vnculo inicial.

15

3.3 IMPRIMIR Ao clicar em Imprimir, o sistema permite a impresso de todos os alunos da turma selecionada.

3.4 VOLTAR Ao clicar em Voltar, o sistema retorna para a tela inicial e apresenta a lista de turmas da escola para seleo.

3.5 IMPRIMIR TODAS Ao voltar para a pgina de Incio, o usurio ter a opo de imprimir a lista de alunos de todas as turmas da escola. Para isto, basta clicar em Imprimir Todas.

16

3.6 PESQUISAR ALUNO NA TURMA Para pesquisar um aluno presente na turma selecionada, basta informar o nome ou parte do nome ou seu ID Identificao nica no campo Pesquisar aluno, e, em seguida, clicar em Pesquisar.

O sistema apresenta os alunos conforme os filtros utilizados para a pesquisa. Informe os dados do aluno desejado e clique em Salvar.

17

3.7 PESQUISAR ALUNO NA ESCOLA Para pesquisar um aluno na escola e informar a sua situao, clique em Pesquisar aluno.

Informe os dados do aluno vinculado escola por meio do preenchimento de um dos seguintes campos: ID do aluno; NIS do aluno; CPF do aluno; Pelo menos o primeiro nome e a primeira letra do segundo nome do aluno.

Em seguida, clique em Pesquisar. Caso o aluno no esteja vinculado escola, o sistema emite a seguinte mensagem:

18

Caso o aluno seja encontrado, selecione-o, informe seu rendimento ou movimento e clique em Salvar.

A informao salva e apresentada ao selecionar a turma em que esse aluno est vinculado.

COMO INFORMAR A SITUAO DE ALUNOS ADMITIDOS APS O CENSO?

A opo Admitidos Aps o Censo utilizada para informar a situao dos alunos que foram admitidos aps a data de referncia do Censo Escolar, ltima quarta-feira do ms de maio, que no ano de 2010 foi dia 26. Clique em Admitidos aps o Censo. Em seguida, clique em Admitir aluno.

19

A tela para realizar a pesquisa de alunos apresentada:

A pesquisa para localizar o aluno que ser admitido aps o Censo pode ser feita por meio do preenchimento de um dos seguintes campos: ID do aluno; NIS do aluno; CPF do aluno; Pelo menos o primeiro nome e a primeira letra do segundo nome do aluno, combinado com a data de nascimento; Pelo menos o primeiro nome e a primeira letra do segundo nome do aluno, combinado com o nome da me; ou Pelo menos o primeiro nome e a primeira letra do segundo nome do aluno, combinado com o nome do pai.

Preencha o campo de pesquisa e clique em Pesquisar. Em seguida, o sistema apresenta o resultado com todos os alunos encontrados.

20

Lembre-se: A pesquisa mais eficiente se for utilizado o campo ID do aluno. Apenas alunos com matrcula ativa em 2010, ou seja, vinculados em alguma escola, podem ser admitidos aps o Censo. Caso no encontre o aluno desejado, clique em Busca Avanada. O sistema apresenta novos campos de pesquisa para preenchimento.

21

Lembre-se: Ao realizar a pesquisa de aluno utilizando seu nome combinado com a data de nascimento, para admiti-lo aps o Censo, e o sistema no encontrar o aluno desejado, apresentada uma relao de alunos cujos nomes assemelham-se ao da pesquisa realizada. Verifique se o aluno pesquisado foi encontrado na pesquisa.

Encontrando o aluno, clique em Selecionar este aluno e informe a sua situao.

22

Selecione a turma da escola em 2010 em que o aluno ser admitido. O sistema apresentar a modalidade e a etapa da turma selecionada. Informe seu Rendimento/ Concluinte ou Movimento. Em seguida, clique em Salvar.

Ateno: Para as turmas de etapas multisseriada, multietapa, correo de fluxo, unificada, educao de jovens e adultos de 1 a 8 srie e educao profissional mista, ser necessrio informar a etapa especfica do aluno. Ao ser selecionada a opo turma nova, o sistema apresentar os campos para seleo da modalidade e etapa da turma implementada na escola aps a data de referncia do Censo Escolar. Informe seu Rendimento/ Concluinte ou Movimento. Em seguida, clique em Salvar.

23

Nessa mesma tela possvel imprimir os dados do aluno informado.

ATENO S REGRAS PARA ADMITIR ALUNO APS A DATA DE REFERNCIA DO CENSO: a) permitido admitir aps o Censo alunos em todas as modalidades e etapas de ensino; b) Alunos j vinculados nas turmas da escola selecionada podero ser admitidos aps o Censo em uma modalidade diferente da qual j possuem o vnculo. Para a realizao desse procedimento, o vnculo inicial dever ter a informao de Movimento igual a Transferido ou Deixou de frequentar ou Sem movimentao e Sem informao. Nesse caso, o sistema apresenta a mensagem abaixo: Aluno j vinculado a esta escola. Deseja continuar? Ao clicar em Ok, o aluno admitido aps o Censo, e, ao pesquis-lo na turma em que possui vnculo na escola, o sistema emite uma mensagem indicando que o aluno foi admitido aps o Censo, na mesma escola e em modalidade diferente. c) Para admitir o aluno na modalidade Educao Especial necessrio que ele tenha a informao de deficincia, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades no cadastro. Caso tente admitir o aluno sem a deficincia informada, o sistema no o admite e apresenta a seguinte mensagem: Aluno sem informao de deficincia, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades. 24

d) Alunos j vinculados nas turmas da escola selecionada no podero ser admitidos aps o Censo na mesma modalidade que possui o vnculo. Nesse caso, o sistema apresenta a mensagem abaixo: Aluno j vinculado a esta escola e modalidade. e) Alunos vinculados nas turmas da escola selecionada com informao de Rendimento (Aprovado ou Reprovado) no podero ser admitidos aps o Censo na mesma escola. Tambm, no possvel admitir aps o Censo um aluno que esteja vinculado em uma turma da mesma escola sem informar o seu movimento como transferido ou deixou de frequentar ou os campos sem movimentao e sem informao. O sistema no admite o aluno aps o Censo e emite a mensagem abaixo: Aluno j vinculado nesta escola e no informou Transferido, Deixou de frequentar, Sem informao ou Sem movimentao. f) Cada aluno s poder ser admitido aps o Censo uma vez na mesma escola. Caso se tente vincular o mesmo aluno mais de uma vez, o sistema emite a seguinte mensagem: Aluno j admitido nessa escola. g) Aluno informado como falecido no pode ser admitido aps o Censo. Nesse caso, o sistema emite a mensagem: Aluno j vinculado a esta escola e informado como falecido. h) Aluno com informao de rendimento na matrcula inicial no poder ser admitido com informao de rendimento. Para esses casos, o sistema emite a seguinte mensagem: Aluno j possui rendimento informado: Escola: XXXX Municpio: XXXX Estado: XXXX Telefone: XXXX Os dados da matrcula inicial da escola sero apresentados caso seja necessrio entrar em contato para confirmar a informao.

4.1 LISTAR ALUNOS ADMITIDOS APS O CENSO Aps ter informado o Rendimento/ Concluinte ou o Movimento dos alunos admitidos aps o Censo, clique em Listar alunos admitidos. 25

O sistema gera uma lista dos alunos admitidos aps o Censo na escola, organizada por modalidade/ etapa de ensino e em ordem alfabtica.

Caso algum desses alunos tenha sido informado incorretamente como admitido aps o Censo, o sistema permite exclu-lo. Nesse caso, selecione esse aluno e clique no boto Excluir.

Para alterar informao de Rendimento/Concluinte ou Movimento dos alunos admitidos aps o Censo, clique na Identificao nica do aluno. Altere os dados e clique em Salvar.

26

Para retornar pgina inicial da pesquisa dos alunos admitidos aps o Censo, basta clicar no boto Voltar, apresentado abaixo da lista de alunos admitidos.

Para imprimir a lista de todos os alunos admitidos aps o Censo na escola, basta clicar em Imprimir.

COMO ENCERRAR O ANO ESCOLAR?

Aps fechar todas as turmas da escola, o encerramento do ano escolar pode ser solicitado.

27

Clique no boto Encerramento do ano escolar.

O sistema apresenta a mensagem abaixo. Clique em Sim para confirmar o encerramento ou em No para voltar tela com a lista de turmas e revisar as informaes.

Ao clicar em Sim, o sistema encerra o ano escolar e emite o recibo com o resumo dos dados informados.

28

Lembre-se: Caso exista alguma turma no informada, gerada uma mensagem afirmando que ainda no possvel encerrar o ano escolar.

COMO RETIFICAR O ENCERRAMENTO DO ANO ESCOLAR?

Se, aps encerrar o ano escolar, alguma informao estiver incorreta, possvel corrigi-la clicando no boto Retificar, apresentado na tela inicial da Situao do Aluno.

Clique em OK.

Corrija os dados necessrios e solicite um novo encerramento do ano escolar. Lembre-se: Tambm na tela inicial do menu Situao do Aluno, possvel imprimir a lista com a relao de todas as turmas da escola clicando em Imprimir. Para imprimir a relao de todos os alunos da escola, basta clicar em Imprimir Todas.

29

COMO VISUALIZAR O RECIBO?

Aps encerrar o ano escolar com sucesso, o boto Emitir Recibo habilitado. Clique no boto Emitir Recibo, na tela inicial da Situao do aluno, para visualiz-lo.

O sistema apresenta o recibo contendo todas as informaes prestadas pela escola. Imprima o recibo e guarde-o, pois ele a garantia de entrega dos dados. Lembre-se: Aps encerrar o ano escolar, no possvel alterar nenhum dado informado, mas apenas visualiz-los. Para alterar os dados, necessrio retificar o ano escolar.

30

RELATRIOS

Para gerenciar as informaes prestadas Situao do aluno, clique em Relatrios.

Os seguintes relatrios de acompanhamento esto disponveis para visualizao: 8.1 PERFIL ESCOLA 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Nmero de matrculas com a situao informada por turma; Nmero de alunos admitidos aps com a situao informada por turma; Situao das turmas; Relao de alunos com a situao informada por turma; Relao de alunos admitidos aps com a situao informada por turma; Relao de alunos admitidos aps na mesma escola; Relao de alunos admitidos aps em modalidade e/ou etapa diferentes das existentes na escola; 8. Relao de alunos admitidos aps informados como falecidos; 9. Relao de alunos informados como falecidos.

8.2 PERFIL MUNICPIO 1. Situao das escolas; 2. Relao de escolas e a situao dos alunos. Para o perfil municpio so disponibilizados os relatrios gerenciais para auxiliar na correo das informaes inconsistentes. 1. Relao de matrculas admitidas aps em estados diferentes com mais de uma informao de rendimento sem rendimento no vnculo inicial; 2. Relao de matrculas admitidas aps no mesmo estado com mais de uma informao de rendimento sem rendimento no vnculo inicial; 3. Relao de matrculas com informao de rendimento no vnculo inicial e no vnculo de admisso aps em estados diferentes; 4. Relao de matrculas com informao de rendimento no vnculo inicial e no vnculo de admisso aps no mesmo estado; 5. Relao de alunos transferidos no ensino fundamental e mdio (modalidade regular) que foram admitidos aps apenas como transferidos; 31

6. Relao de alunos transferidos no ensino fundamental e mdio (modalidade regular) que no foram admitidos aps em nenhuma modalidade; 7. Relao de alunos admitidos aps em modalidade e/ou etapa diferente das existentes na escola; 8. Relao de alunos admitidos aps informados como falecidos; 9. Relao de alunos informados como falecidos; 10. Relao de alunos admitidos aps em escolas diferentes no mesmo Estado; 11. Relao de alunos informados como falecidos e com informao de rendimento; 12. Relao de alunos admitidos aps em etapas diferentes ou no equivalentes ou com mais de um nvel de diferena da matrcula inicial.

8.3 PERFIL RGO REGIONAL 1. Situao das Escolas 2. Relao de Escolas e a situao dos alunos Para o perfil regional so disponibilizados os relatrios gerenciais para auxiliar na correo das informaes inconsistentes. 1. Relao de matrculas admitidas aps em estados diferentes com mais de uma informao de rendimento sem rendimento no vnculo inicial; 2. Relao de matrculas admitidas aps no mesmo estado com mais de uma informao de rendimento sem rendimento no vnculo inicial; 3. Relao de matrculas com informao de rendimento no vnculo inicial e no vnculo de admisso aps em estados diferentes; 4. Relao de matrculas com informao de rendimento no vnculo inicial e no vnculo de admisso aps no mesmo estado; 5. Relao de alunos transferidos no ensino fundamental e mdio (modalidade regular) que foram admitidos aps apenas como transferidos; 6. Relao de alunos transferidos no ensino fundamental e mdio (modalidade regular) que no foram admitidos aps em nenhuma modalidade; 7. Relao de alunos admitidos aps em modalidade e/ou etapa diferente das existentes na escola; 8. Relao de alunos admitidos aps informados como falecidos; 9. Relao de alunos informados como falecidos; 10. Relao de alunos admitidos aps em escolas diferentes no mesmo estado; 11. Relao de alunos informados como falecidos e com informao de rendimento; 12. Relao de alunos admitidos aps em etapas diferentes ou no equivalentes ou com mais de um nvel de diferena da matrcula inicial.

8.4 PERFIL ESTADO 1. Situao das Escolas 2. Relao de Escolas e a situao dos alunos

32

Para o perfil estado so disponibilizados os relatrios gerenciais para auxiliar na correo das informaes inconsistentes. 1. Relao de matrculas admitidas aps em estados diferentes com mais de uma informao de rendimento sem rendimento no vnculo inicial; 2. Relao de matrculas admitidas aps no mesmo estado com mais de uma informao de rendimento sem rendimento no vnculo inicial; 3. Relao de matrculas com informao de rendimento no vnculo inicial e no vnculo de admisso aps em estados diferentes; 4. Relao de matrculas com informao de rendimento no vnculo inicial e no vnculo de admisso aps no mesmo estado; 5. Relao de alunos transferidos no ensino fundamental e mdio (modalidade regular) que foram admitidos aps apenas como transferidos; 6. Relao de alunos transferidos no ensino fundamental e mdio (modalidade regular) que no foram admitidos aps em nenhuma modalidade; 7. Relao de alunos admitidos aps em modalidade e/ou etapa diferente das existentes na escola; 8. Relao de alunos admitidos aps informados como falecidos; 9. Relao de alunos informados como falecidos; 10. Relao de alunos admitidos aps em escolas diferentes no mesmo estado; 11. Relao de alunos informados como falecidos e com informao de rendimento; 12. Relao de alunos admitidos aps em etapas diferentes ou no equivalentes ou com mais de um nvel de diferena da matrcula inicial.

Lembre-se: O sistema permite imprimir todos os relatrios. Basta clicar no boto Imprimir apresentado abaixo do resultado dos relatrios. Tambm possvel gerar um arquivo em Excel dos relatrios clicando no boto Gerar Excel apresentado nessa mesma pgina.

Bom trabalho!

33

You might also like