You are on page 1of 2

A Bblia diz em Romanos 10:9 "Se voc confessar com a sua boca que Jesus Senhor e crer em seu

u corao que Deus o ressuscitou dentre os mortos, ser salvo. O objetivo deste verso mostrar que, para re eber a vida eterna, vo ! pre isa arrepender"se de seus pe ados e olo ar a sua # em $esus omo seu %ni o &en'or, &alvador e (ediador) *sse verso diz que para re eber $esus, vo ! pre isa re on'e !"+o omo seu %ni o &en'or, omo ,ono de sua vida) -sso quer dizer que vo ! pre isa abandonar seus pe ados e dar meia volta na sua vida em dire./o a $esus) *sse verso tambm diz que, para re eber $esus, vo ! pre isa olo ar sua # n0*le omo seu %ni o &alvador e (ediador) -sso si1ni#i a que vo ! pre isa dei2ar de on#iar em outras oisas omo moralidade, boas obras, ultos, missas, rezas a santos, reen arna./o e on#iar somente em $esus omo seu %ni o &alvador) 3o ! est4 pronto para dei2ar de on#iar em outras oisas e entre1ar sua vida a $esus a1ora5

A Biblia diz em Romanos 10:16 "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo. O objetivo deste verso mostrar que qualquer pessoa que invo ar o nome de $esus ser4 salva) -sso quer dizer que vo ! pode a eitar $esus omo seu &alvador a1ora mesmo) 3o ! est4 pronto a entre1arse a $esus e pedir"l'e que entre em sua vida a1ora5 *nt/o, #a.a esta ora./o modelo: "Senhor, sou um ecador. !onfio em "i como meu #ni o Senhor, Salvador e $ediador. %ntre&o minha vida a "i. %ntra em meu corao e salva'me a&ora. $uda e diri(e a minha vida. )mm. 3o ! r! que $esus atendeu sua ora./o5 +eia esses versos para entender mais sobre sua de is/o: $o/o 1:17 e 8:79: l $o/o 8:16) &e 'oje vo ! olo ou sua # em $esus omo seu %ni o &en'or, &alvador e (ediador, a Bblia diz que vo ! tem a vida eterna e paz om ,eus a1ora) &e vo ! quiser re eber um urso bbli o por orrespond!n ia, inteiramente 1r4tis, preen 'a as lin'as abai2o e envie para o endere.o a se1uir) Favor Escrever em Letra de Forma. ;ome: *ndere.o: Bairro: <idade: >ele#one: <*=: *stado:

? <op@ri1't: $unta de (issAes ;a ionais da <onven./o Batista Brasileira " <ai2a =ostal 7B99 " 70001"9C0DR$

&e vo ! morresse 'oje, tem

erteza de que iria para o u5 &upon'a que vo ! estivesse diante de ,eus, neste momento, e *le l'e per1untasse: E=or que deveria dei24"-o entrar no meu <u5E O que vo ! diria5 Bem, vamos ver omo vo ! pode ter erteza da vida eterna, de a ordo om a Bblia) 3ejamos quatro verdades: I. O Objetivo de Deus para a Sua Vida A primeira verdade o objetivo de ,eus para a sua vida) A Bblia diz em - $o/o 8:16 "%screvi'*hes estas coisas, a vocs que crem no nome do +ilho de Deus, ara que vocs saibam que tm a vida eterna.E O objetivo deste verso mostrar que ,eus quer dar"l'e a erteza da vida eterna, isto porque o ama muito) A vida eterna : a) <on'e er a $esus <risto e ter &ua paz em seu ora./o a1ora mesmo) F$o/o 1C:6G b) 3iver om $esus <risto no <u, por toda a eternidade, depois que vo ! morrer) F$o/o 19:1"6G A Bblia diz que 'oje mesmo vo ! pode ter erteza da vida eterna)

2. A Sua Necessidade A se1unda verdade a sua ne essidade) A Bblia diz em Romanos 6:76 "Pois todos ecaram e esto se arados da &l,ria de Deus. E O objetivo deste verso mostrar que todos somos pe adores) O pe ado desobedi!n ia ontra ,eus) =or e2emplo, todos nHs j4 sentimos ira, inveja, obi.a, mentimos, #omos e1ostas, or1ul'osos, et ) 3o ! re on'e e que j4 pe ou5

A Bblia diz que nHs mere emos a morte por ausa do pe ado em nossas vidas) 3. A Solu !o de Deus A ter eira verdade a solu./o de ,eus para seus pe ados) A Bblia diz em Romanos 8:B "$as Deus demonstra seu amor or n,s elo fato de !risto ter morrido em nosso favor quando ainda ramos ecadores.E O objetivo deste verso mostrar que ,eus nos ama tanto que entre1ou $esus, &eu Kni o Lil'o, para ser asti1ado, jul1ado e ondenado M morte sem nun a ter pe ado) A morte de $esus o %ni o sa ri#i io su#i iente para livrar o 'omem da ulpa do pe ado) (uita 1ente est4 tentando 'e1ar a ,eus atravs de muitas oisas: moralidade" boas obras" cultos" missas" re#as a santos" reencarna !o. (as esses es#or.os n/o t!m nen'um poder para puri#i ar o 'omem de seus pe ados) O %ni o meio de se 'e1ar a ,eus atravs de $esus <risto)

3ejamos qual a onsequ!n ia de seus pe ados) A Bblia diz em Romanos I:76 "Pois o salrio do ecado a morte, mas o dom &ratuito - resente. de Deus a vida eterna em Jesus !risto nosso Senhor.E O objetivo deste verso mostrar que todos mere emos a morte e o in#erno por ausa do pe ado) ,eus detesta o pe ado) (orte si1ni#i a a separa./o de ,eus de duas maneiras: a) (orte estar separado de ,eus a1ora, nesta vida) J uma vida sem ale1ria, sem paz e sem erteza da vida eterna) -sto , uma vida sem $esus) -sso resulta em um ora./o vazo e inse1uro) b) (orte a eterna separa./o de ,eus, no in#erno) -sto , uma vida sem $esus durante toda a eternidade)

,epois de $esus ter morrido na ruz por nossos pe ados, *le ressus itou da morte) 3o ! r! que $esus o seu %ni o &alvador e (ediador FO %ni o que pode l'e onduzir a ,eusG5 $. A Sua %esposta (as n/o su#i iente que vo ! saiba que pe ador, que $esus morreu pelos seus pe ados e que *le ressus itou da morte e est4 vivo a1ora) 3o ! pre isa re eber a vida eterna pessoalmen" te) A quarta verdade que a sua resposta)

You might also like