You are on page 1of 6

ASSALTO TERMINA EM PRISO

Victor Manoel; Ageu Barbosa e Diohnatan 6 Ano C

Foram presos, no dia 20 de fevereiro de 2013, em Juruti, trs jovens que


tentaram assaltar uma casa no bairro de Santa Rita. Eles tentaram entrar pela porta lateral com um p-de-cabra, mas eles no conseguiram. Os assaltantes persistiram e foram para a porta dos fundos, quebraram a maaneta da porta e conseguiram entrar na casa. No acharam nada para roubar porque a casa s tinha mquinas de fazer vassouras, foi ento que eles saram correndo e os vizinhos ouviram os barulhos e saram de suas residncias para a rua quando viram trs meninos dobrando a esquina. Os vizinhos foram verificar se os ladres haviam levado algum objeto da casa arrombada, mas no puderam certificar se algo foi roubado.

RECICLAGEM DE LIXO EM JURUTI

No dia 17 de outubro de 2013, s 8h e 30 min., comearam os trabalhos da


Cooperativa de Reciclagem de Papelo e Plstico da cidade de Juruti no bairro da Santa Rita. De acordo com os idealizadores Z Maria de Souza, Claudionor da Silva e Marcelo Teixeira Batista, a falta de emprego foi um dos principais motivos que levaram a criarem a cooperativa, alm do pensamento de como melhorar a cidade deixando-a mais limpa. O material para reciclagem coletado nos comrcios que despejam toneladas de papelo e plstico todos os dias. Os cooperativistas informaram que assim que a coleta atingir 4 toneladas de material, os mesmos levaro para a cidade de Manaus para ser vendido. Jailma Aline; Natlia Azevedo e Vvian Souza 6 Ano C.

TRNSITO LOUCO EM JURUTI


Leandro Lima; Leonardo Avinte e Dhemerson Victor 6 Ano C

cidade de juruti est em estado

de calamidade. O trnsito precisa de mais sinalizao, as pessoas no respeitam mais as preferenciais, os motoristas no esperam os pedestres passar sem contar que muitos andam contra a Mo. A maioria dos motoqueiros no usam capacetes em algumas das vezes so menores de idade que esto dirigindo. Por isso que acontecem vrios acidentes terrveis, de vez em quando. As autoridades precisam melhorar a sinalizao da cidade e fazer uma conscientizao. Juruti e uma cidade pequena, mas precisa de sinal d transito e ate mesmo guardas. Porque o movimento de veculos aumentou muito depois que a minerao chegou.

JOVEM VTIMA DO TRNSITO CATICO DE JURUTI


Antnia Mrcia; Karine Vitria e Wesllen Brito 6 Ano A No perodo da festa do So Raimundo do Coriente aconteceu um acidente em frente ao campo do Palmeiras nas proximidades do bairro Santa Rita. As duas vtimas, Peterson 16 e Ricardo 25 estavam indo de moto no sentido bairrocentro em direo ao porto deixar as coisas de Peterson que ia viajar a Parintins. Quando estavam passando em frente ao campo do Palmeiras, um homem que vinha em alta velocidade, de moto bateu de lado em Ricardo que ficou com um corte no p, Peterson ficou com ferimento no corpo inteiro, mas o corte maior foi na cabea pois ele perdeu muito sangue, as duas vitimas foram levados por uma ambulncia para o pronto socorro de Juruti. Hoje as duas vitimas passam bem, esse acidente aconteceu no dia 16-09-2013.

LIXO URBANO
Cristine Pereira, Aline Luize, Ana Vitria 6 Ano A Na cidade de Juruti comum ver o lixo nas ruas como em todas as cidades Brasileiras. Diariamente o carro do lixo passa pelas ruas da cidade para coletar o lixo domstico das casas. A situao de Juruti est ficando cada vez pior, porque as pessoas no esto sabendo que esto prejudicando a si mesmo como por exemplo: colocando os lixos no dia anterior que o carro do lixo passa e assim os animais: urubus, cachorros e ratos espalhassem o lixo nas ruas. A populao tem que se conscientizar que o lixo tem que ser colocado na lixeira prximo do carro passar e deve estar bem fechado para os animais no espalhem o lixo causando sujeira nas ruas da cidade.

CAOS DO TRNSITO
Ananda Silva, Andreina Kalliny, Lara Leticia 6 Ano A

O trnsito de Juruti, hoje em dia est mais para uma loucura do que para uma realidade, os motoqueiros no usam capacete quando esto dirigindo o veculo, os condutores de carros no usam cinto de segurana, quando esto na estrada, ou nas ruas da cidade. Com conseqncia de tudo isso, que est acontecendo a morte de muitas pessoas. Pela falta de respeito s leis de trnsito. Porque alm do mais, muitas pessoas conduzem os veculos alcoolizados, e em alta velocidade sem habilitao. Mas, as autoridades j comearam fiscaliza essa situao com a ajuda dos policias. Alm de andarem em alta velocidade eles andam tambm em contra mal, e no respeitam as placas que j so poucas na cidade. Os pedestres andam no meio da rua, depois de ter caladas. Os carros e motos podem atropela pessoas idosas e tambm crianas. Por

You might also like