You are on page 1of 3

FORMA-TE Informaes Gerais Inscries em www.forma-te.

com
Dia 30 de Novembro , das 9:30 s 12:30 e das 14:00 s 17:00 Durao: 6 horas Local: Escola Profissional Gustave Eiffel (Lumiar, Alameda das
Linhas de Torres, 179; 1750-142, Lisboa)

Valor da Inscrio: 30 euros

Ilustrao 1. Livro do Jos Figueira. Poder adquirir por 15 euros, assinado pelo autor.

Introduo PNL
Um dia intensivo descoberta do funcionamento da mente e o que podemos fazer de prtico na formao, no ensino e nas relaes, com o conhecimento das estruturas inconsciente que nos movem

O que a Programao Neurolingustica (PNL)? considerada como A Cincia e Arte de incentivar as possibilidades latentes no ser humano. Trata-se de um conjunto de tcnicas e ferramentas que permitem compreender como as pessoas funcionam e aprendem e como podem otimizar esse processo para obterem melhores resultados nas suas reas de atuao.

Objetivos Pretende-se uma maior compreenso e utilizao dos mecanismos do funcionamento da mente para desprogramar limitaes e ancorarmo-nos com programas que nos facilitem a vida. So abordados elementos que permitem uma realizao pessoal com mais resultados, concretizao de objetivos de forma mais fcil, maior harmonia em ns e nas nossas relaes e uma crescente paz interior. Sem este estado de esprito qualquer verdadeiro sucesso impossvel, seja em formao, no ensino, seja em que rea for da vida. S assim possvel criar abertura a novas possibilidades.

Temas aliciantes

O que faz com que uns alunos aprendam mais rapidamente do que outros? O que os leva a estarem motivados para aprender ou no? Haver para os docentes um modelo mais eficaz de comunicao com os alunos/formandos de acordo com o perfil comunicacional individualizado de cada um? Ajudar-nos- a PNL a compreender como que as pessoas aprendem e de que forma se motivam para a aprendizagem? Fornece a PNL ao professor/formador um conjunto de tcnicas que lhes permitem desenvolver as suas capacidades e habilidades motivacionais, por forma a ajudar os alunos a alcanar o seu melhor e que permitem desenvolver no aluno mudanas de atitudes e comportamentos? E, sobretudo, em que contribui a PNL para a melhoria da nossa qualidade de vida? Para alm de qualquer aplicao prtica, seja no ensino ou na empresa, a PNL enquadra-se na realizao de significados de vida.

Metodologia empregue no workshop Qualquer aspeto terico ilustrado com tcnicas. So tratadas e demonstradas algumas das principais tcnicas bsicas de PNL. Algumas das ferramentas clssicas so feitas com todo o grupo na forma de representaes mentais guiadas. Outras ferramentas so demonstradas individualmente.

Para Quem? Especificamente, como ferramenta docente, oferece tcnicas que permitem auxiliar o docente no seu trabalho, potenciando as suas qualidades relacionais, de liderana e motivao. Por outro lado, permitem desenvolver no aluno ou formando mudanas de atitudes e comportamentos. Para alm disso este workshop para todos os que queiram tomar conhecimento com as essncias da PNL e das suas possibilidades; para as pessoas que queiram ter uma primeira noo e sentir o efeito das tcnicas nos seus corpos e na sua vida; para os que queiram conhecer a nossa abordagem antes de fazer uma escolha para o possvel aprofundamento do mtodo; para os que queiram preparar-se para o Practitioner, a certificao bsica oficial em PNL.

Possveis aprendizagens durante o workshop - Conhecer um novo modelo de aprendizagem, como se motivar e motivar os outros para aprendizagem e crescimento, como comunicar melhor e levar a sua mensagem a um maior nmero de alunos, formandos, colegas, colaboradores, amigos, conhecidos, desenvolvendo as suas capacidades para influenciar o outro de forma ecolgica; - Perceber melhor o funcionamento da mente, os nossos canais e os nossos motores, o modo de como as pessoas se motivam para a aprendizagem e crescimento pessoal e para que possam adquirir maior controlo sobre as suas vidas;

- Como as representaes mentais influenciam os nossos sentimentos e so determinantes para os nossos resultados; como o pensamento e os estilos de comunicao podem contribuir para uma empatia favorvel comunicao em geral e aprendizagem em particular; - O papel das convices e como estas nos podem ajudar ou ser um impedimento para a aprendizagem, flexibilidade e crescimento; - Os nossos motores mais profundos, os valores e o significado de vida e como se relacionam com os nossos projetos.

Este curso dado por Jos Figueira Master practitioner, terapeuta e trainer de PNL, consultor e trainer do Panorama Social; Formado pela Universidade de Amesterdo em Andragogia (pedagogia social); Certificado em Programao NeuroLingustica pelo NTI NLP em Limmen- Holanda; Certificado Social Panorama Consultor e Trainer do Panorama Social (PNL aplicada baseada em temas da psicologia social e cognitiva) pelo International Laboratory for Mental Space Research; Em Portugal, h 13 anos ativo com coaching, terapia e formao em PNL, ligado ao NTI NLP, Instituto Holands de Programao NeuroLingustica, autorizado pela NVNLP (Associao Holandesa de PNL)

You might also like