You are on page 1of 2

CLULA DE ALIANA 4

4 Ministrao
Removendo Obstculos
Texto-chave: Isaas 59:1-2

INTRODUO: Quando buscamos um milagre de Deus, precisamos estar dispostos a remover qualquer tipo de obstculo. Esse texto diz que a mo do Senhor no est encolhida e nem o seu ouvido tapado para que no nos oua e nos abenoe. Ele tem prazer em suprir nossa necessidade! Acontece que os nossos pecados funcionam como um obstculo e fazem separao entre ns e o Senhor. Se no removermos este impedimento, no temos como alcanar a beno. Um dia Jesus ressuscitou um homem morto j de quatro dias, chamado Lzaro.

Essa histria est narrada em Jo 11:48-44. Enquanto todos choravam, Jesus estava ali para operar um grande milagre. Entretanto, havia uma grande pedra colocada entre Jesus e Lzaro. Ele precisava de uma atitude de f das pessoas que estavam ali sofrendo. Ento deu a ordem: Tirai a pedra! S depois que a famlia e os amigos de Lzaro removeram o obstculo, o milagre foi realizado. Da mesma maneira, ns devemos tratar de remover tudo aquilo que nos impede de tocar a beno que precisamos.

1-Reconhecendo o obstculo do pecado O texto de Is 59:2 diz que as nossas iniqidades nos separam de Deus, ou seja, nossos erros funcionam como uma barreira nossa f. Alm disso, a Bblia diz que todos ns pecamos (ver Rm 3:23). Portanto, todos ns temos um obstculo em nosso relacionamento com o Pai. Se no reconhecermos isso, no conseguiremos vitria. A pior atitude diante de um inimigo ignor-lo. Por isso, precisamos reconhecer o problema do pecado em nossa vida e buscar uma sada. Obs: pecado tudo o que fazemos fora da vontade de Deus e em discordncia com sua Palavra, a Bblia. 2-Removendo o obstculo do pecado Cl 2:14 Jesus veio para nos ajudar a remover essa barreira. Nenhum homem consegue ser santo diante de Deus com suas prprias foras. como se o pecado fosse uma pedra to grande em nosso caminho que no temos como tirar. Ento Jesus veio e morreu na cruz em nosso lugar, pagando o preo para que sejamos perdoados e o peso do

pecado seja tira de nossa vida. A nica coisa que precisamos fazer e crer em Jesus e invoc-lo como nosso Senhor e Salvador. Isso abre o caminho para nos relacionarmos com Deus, o Pai. 3-Mantendo o caminho livre atravs da perseverana Hb 10:36 Esse texto diz que, para alcanarmos a promessa de Deus, precisamos perseverar (insistir, continuar), fazendo a vontade de Deus. Note que precisamos perseverar, mas no de qualquer jeito. fundamental que conheamos e obedeamos a vontade do Senhor para conquistar sua beno. 4-Vigiando como outros tipos de obstculos Hb 12:1 Alm do pecado, Satans tenta colocar outros impedimentos (pesos, embaraos) em nosso caminho para a beno: resistncias em nossa alma, dvidas, vergonha de assumir nossa f, palavras pessimistas... Tudo isso, se admitirmos em nossa vida, nos impede de chegar ao milagre que buscamos. Por isso, devemos vigiar e rejeitar qualquer presso que impea o exerccio da nossa f.

ORAO E COLOCAO DA FITA Aps compartilhar a ministrao de maneira simples, natural e objetiva, as fitas deve ser trocadas e a pessoa deve ser conduzida numa orao de entrega, reconhecendo seu estado de pecador e invocando a Jesus como seu nico Senhor e Salvador.

You might also like