You are on page 1of 1

QUARTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2013

CORREIO INFO

REDES SOCIAIS
Youtube Edu trar vdeos educacionais
Entre os contedos gratuitos esto aulas de fsica, matemtica, qumica, biologia e lngua portuguesa
cLEIDSON LIMA info@correiodoestado.com.br

CURTAS
TURISMO PELA WEB

Street View agora permite passeios virtuais por Veneza


O Google colocou as cmeras do Street View em gndolas de Veneza, na Itlia, para capturar vistas incrveis, pelas quais turistas pagam milhares e milhares de reais para ver. As principais atraes, como a Praa de So Marcos, a Ponte Rialto e o
COBAIAS

O Youtube lanou, semana passada, sua nova plataforma educativa: O Youtube Edu, que conta com 26 canais brasileiros e cerca de 8 mil vdeos sobre variados temas de educao do ensino mdio. Entre os contedos gratuitos esto as aulas de matemtica, fsica, qumica, biologia e lngua portuguesa. A expectativa do Google ter um total de 12 mil vdeos no Youtube Edu at o fim do ano. Ainda assim, os professores que disponibilizarem suas aulas no site no tero nenhum tipo de lucro diferente, apenas o normalmente adquirido por publicidade com o Google AdSense.

Arsenal de Veneza esto todos marcados. Para fazer o passeio virtual, digite https://www. google.com/maps/views/streetview/venice?gl=br.
ATUALIZANDO

Unidades do Xbox One apresentam defeito no leitor


O projeto foi feito em parceria com o Instituto Lemann, que selecionou entre 93 mil vdeos inscritos apenas os que se enquadravam ao contedo de ensino mdio. O contedo dos vdeos presentes no Youtube Edu variado. Por causa das diferenas de aprendizado, o critrio para fazer parte da plataforma a qualidade e no o mtodo, segundo o diretor executivo da Fundao Lemann, Denis Mizne. O Brasil foi escolhido por ser o terceiro pas mais importante em audincia para o Youtube.

Instagram dever oferecer mensagens privadas e chats

cOMPARTILHe
STAYFILM

Rede social permite criar lmes com fotos e vdeos


Passar horas vendo as mil fotos que seu amigo trouxe de uma viagem pode ser algo bastante cansativo. Para trazer uma nova alternativa para esses momentos, foi lanado o Stayfilm, uma rede social que permite compartilhar histrias de um jeito rpido e inovador. A plataforma, que utiliza as fotos e vdeos indicados pelos usurios, oferece a possibilidade de produzir

automaticamente filmes com trilha e efeitos visuais de forma simples e rpida. A produo, que leva em mdia dois minutos, bastante intuitiva. Primeiro, o usurio escreve o nome do filme e indica as redes sociais nas quais esto suas fotos e vdeos, que sero filtrados

a partir de palavras-chave. Tambm possvel fazer uploads do contedo do prprio computador. Em seguida, basta selecionar um dos estilos disponveis em cada estilo existem diversos filmes onde o sistema surpreende o usurio no resultado e ao trmino do processo, assistir e compartilhar o contedo dentro ou fora do Stayfilm. Na plataforma, o usurio tem um perfil para produzir, gerenciar e compartilhar os filmes com seus filmates (seus contatos da rede). Para acessar, digite o endereo www.stayfilm.com.

Algumas unidades do recmlanado Xbox One esto apresentando problemas no leitor ptico. Alm de um barulho, ele impede o console de ler qualquer disco. Existe um tpico no NeoGAF com vrios vdeos mostrando o problema acontecendo.
EXPANDINDO

O Instagram pretende expandir suas funcionalidades e dever introduzir recursos de troca de mensagens privadas e chats em grupo. As novidades devem aparecer j na prxima verso do Instagram, que chegar aos usurios antes do final do ano.

Google testa carto de dbito no mundo real


Cerca de um anos aps os rumores surgirem pela primeira vez, o Google anunciou a existncia do Google Wallet Card, um carto de dbito fsico vinculado conta do Google Wallet. Este pedao de plstico feito em parceria com a Mastercard no est disponvel no Brasil, mas d uma boa ideia da viso que o Google tem para o futuro. De acordo com o anncio

oficial feito pela empresa, o Wallet Card permite que voc acesse instantaneamente o dinheiro na sua conta Wallet.

You might also like