You are on page 1of 2

Corao da Espiral da Presa Noturna

O Terceiro
Valkria, Tillian e Kallyadranoch (O Terceiro) reuniram a Ambio dos Humanos, a Inteligncia dos Gnomos e o Poder dos Drages para criarem a raa perfeita. Como resultado criaram os Lefou (Criaturas da Tormenta). Khalmyr, o ento deus da Justia e lder do Panteo descobriu os planos dos trs deuses e aplicou uma punio para cada. Valkria foi aprisionada na forma de uma esttua gigante at ser liberta por aventureiros que vencessem 20 "masmorras". Tillian perdeu seus poderes divinos e atualmente um mendigo louco perambulando pelas ruas prximo a esttua de Valkria. Kallyadranoch foi punido com o esquecimento, preso em seu prprio plano e sem interferncia em Arton, lembrado apenas por Drages Ancies e criaturas lendrias. Uma dessas criaturas era o prprio Sumo-Sacerdote de Kally, o Vampiro Gulthias. Kally teve sua forma fsica transformada em uma imensa montanha nas Sanguinria s. Gulthias conseguiu ir at o corpo de Kally e resgatar uma pedra que seria o equivalente ao seu corao. Gulthias em posse do corao de Kally, retomou para a Torre onde existia o ltimo templo em culto ao deus dos Drages e decidiu esperar o retorno do Terceiro. Percebendo que a espera seria longa e que seus companheiros mortais no resistiriam ao passar dos anos decidiu realizar um macabro ritual. Todos os sacerdotes e clrigos que estavam no templo realizaram simultaneamente um suicdio coletivo, sincronizado em uma batida de corao, uma enorme onda de energia negativa que fez com que o corao de Kally voltasse a bater... Em posse do artefato, Gulthias se tornou uma criatura poderosa, dono de um poder incrvel, quase invencvel, quase. Dydd a lendria arquidruidesa, desvendou os planos de Gulthias em um local chamado A Cidadela Sem Sol e conseguiu cravar uma estaca no corao do vampiro, aprisionado terra nas entranhas da cidadela. Gulthias foi derrotado, mas no destrudo. Um ser de imenso poder. At onde se sabe realmente imortal.

A Torre Morta
A Espiral da Presa Noturna uma torre de pedra situada nas Montanhas Sanguinrias no extremo leste de Arton, durante anos ela permaneceu em silncio, em seu vale sombrio. Quando Gulthias realizou seu ritual a torre assimilou a ps vida e se tornou um necrotrio, uma sepultura macia e oca. Agora o ancio vampiro est de volta e lembrou de seu antigo lar.

[Ele] olhou para todo aquele incio seco e escuro da primavera, a embocadura das cinzas, o lugar de onde uma alma morta, rastejando para o interior da terra e escurido, nasceu novamente em morte. _ Ursula K. LeGuin guas cristalinas tornam-se negras, Quando o ar acima deixa marcas. E como tambores, a gua em ebulio repica, Toda vez que algo do mal se aproxima. _ Ray Bradbury

Leandro Carvalho - 2013

You might also like