You are on page 1of 2

Termmetro Clnico Digital G-Tech Modelos TH198 (Ponta-Flexvel)

Descrio do Produto:

Visor de Cristal Lquido

Boto Liga/Desliga

Sensor de Medio

Tampa do Compartimento de Bateria

Caractersticas Especiais do Termmetro Clnico Digital G-Tech


Faixa de medio: de 32,0C 43,9C - Com indicador de temperaturas inferiores (L) e superiores (H) esta faixa de medio. Fonte de alimentao: bateria de ltio de 1.5/1.55 V (no recarregvel). Reteno da temperatura mxima: em cada medio, a temperatura mxima aparece no mostrador, at o aparelho se desligar. Sinal sonoro: indica que o aparelho est pronto a ser utilizado ou que a medio terminou. Auto-verificao automtica: caso a mensagem ERR aparea no seu visor significa que h algum problema em sua medio. No utilize seu termmetro, entre em contato conosco! Resultados das medies: expressos em grau Celsius (C). Erro mximo de indicao dos resultados: 0,2C entre 34C 42C a uma temperatura ambiente entre 18C - 28C. Tempo total da medio da temperatura de 90 a 120 segundos. Visor de cristal lquido: possvel visualizar alteraes de temperatura de 0.1C. Ponta flexvel: pode ser dobrada at o ngulo de 45. Memria: guarda automaticamente a ltima temperatura medida. Desligamento automtico: aps aproximadamente 10 minutos, para assegurar prolongamento da vida da bateria.

Informaes de Segurana
No exponha o dispositivo a temperaturas extremas (superiores a 60C), umidade, poeira ou luz direta. No deixe o seu termmetro cair. Evite vibraes fortes. A ponta flexvel no pode ser dobrada num ngulo superior a 45 Este termmetro destina-se somente a medir a temperatura corporal. O tempo de medio mnimo (at se ouvir o sinal sonoro) deve ser mantido sem exceo. No deixe nunca este termmetro ao alcance das crianas, pois contm peas pequenas que podem ser engolidas (pilha, etc.). NUNCA ferva o termmetro! Limpe o corpo e a ponta do seu termmetro exclusivamente com pano umedecido em lcool. No desmonte o termmetro, pois assim perder o direito a garantia! O uso deste termmetro no dispensa uma consulta ao seu mdico. O uso inadequado deste termmetro pode gerar resultados incorretos! Siga corretamente as instrues de uso deste manual. Caso tenha dvidas quanto o seu correto manuseio entre em contato com o nosso Servio de Atendimento ao Cliente SAC. Recomenda-se remover a bateria do termmetro caso este for ficar sem uso por longos perodos, pois a mesma pode danific-lo.

Auto-Verificao Automtica
Um teste de verificao do correto funcionamento do Termmetro Clnico Digital G-Tech automaticamente acionado cada vez que se liga o termmetro. Se este teste detectar uma anomalia (medio incorreta), o mostrador indicar ERR, tornando impossvel a medio. Se tal acontecer o termmetro dever ser enviado a um Posto Autorizado de Assistncia Tcnica.

Manual TH 198.indd 1

16.10.07 06:55:24

Como Realizar a Medio de Temperatura


Para ligar o Termmetro Clnico Digital G-Tech, pressione o boto Liga/Desliga localizado ao lado do visor de cristal lquido. Um curto sinal sonoro ser ouvido indicando que o termmetro est ligado. O termmetro realiza ento um pequeno teste de funcionamento. Se a temperatura ambiente for inferior a 32C, aparecero um L e um C intermitentes, na parte superior direita do visor. O Termmetro Clnico Digital G-Tech pode agora ser utilizado. Durante a medio, a temperatura verificada aparece continuamente no visor e a letra C aparece piscando. Utilize-o numa das formas abaixo descritas: Cavidade Oral (boca): coloque o termmetro numa das bolsas existentes sob a lngua, assegurando-se que o sensor de medio est em contato direto com a mesma. Feche a boca e respire regularmente pelo nariz para evitar que a medio seja influenciada pelo ar inalado/ exalado. Regio Axilar (debaixo do brao): sob o ponto de vista mdico, este um mtodo que pode produzir medies menos precisas. Coloque o sensor debaixo do brao, no centro da axila. Para prolongar a vida da bateria, desligue o termmetro aps cada utilizao, pressionando ligeiramente o boto Liga/Desliga. Se no o fizer, o termmetro se desligar automaticamente passados 10 minutos.

Como Acessar a Memria


Ao ligar o termmetro mantenha-no pressionado por aproximadamente 3 segundos para que a temperatura registrada na ltima medio aparea no lado direito do visor acompanhado de um <<M>> pequeno (que significa memria). Este valor aparecer por mais 3 segundos, o termmetro entrar no modo de medio e o valor na memria apaga-se.

Como Trocar a Bateria


Quando o smbolo 6 (tringulo invertido) aparecer no canto inferior direito do visor um sinal de que a bateria est descarregada e necessita ser substituda. Proceda da seguinte forma: retire a tampa do compartimento de bateria puxando-a. Substitua a bateria descarregada pela nova, assegurando-se que o sinal + fica para cima. Ateno: as baterias usadas no devem ser descartadas juntamente com o lixo normal. Descarte-as em local apropriado.

GARANTIA
O Termmetro Clnico Digital G-Tech tem garantia de um ano a contar da data de entrega efetiva dos produtos. A garantia somente ser vlida mediante apresentao do cupom fiscal com data de compra, nome referncia do produto e identificao do revendedor. A garantia no se aplica aos danos provocados por manuseio inadequado, acidentes, inobservncia das instrues de manuseio, conservao e operao descritas no manual, ou a alteraes feitas no instrumento por terceiros. Qualquer abertura desautorizada do termmetro invalidar esta garantia; no existem componentes internos que necessitem ser manuseados pelo usurio. A bateria, e os danos provocados pelo vazamento da mesma, no esto cobertos pela garantia. A garantia no cobre despesas de envio e retorno para conserto, atos ou fatos provocados pelo mau funcionamento do termmetro e outras despesas no identificadas. O fabricante se reserva do direito de substituir o termmetro defeituoso por outro novo, caso julgue necessrio. Sendo o critrio de julgamento exclusivo do fabricante. Os reparos efetuados dentro do prazo de garantia no o prorrogam. Todo servio de manuteno oriundo de peas sensveis ao desgaste de uso ser cobrado a parte, mesmo que o aparelho esteja dentro do prazo de garantia. Importado por:

ACCUMED - Produtos Mdico-Hospitalares Ltda.


Endereo: Rua So Jorge, n 119 / Quadra 70 Lote 19 a 21 - Vila So Luiz Duque de Caxias - RJ. CEP: 25086-110 CNPJ: 06.105.362/0001-23 Insc. Est.: 77.701.290 SAC: Tel.: (21) 2775-8929 e-mail: sac@accumed.com.br Resp. Tcnico: Marcos Jordo CRQ 3 Regio: 03212320 Reg. Anvisa n: 80275310002 Fabricante: Onbo Eletronics Ta Laneg Loong Hwa Chen Bao Na Shin Shenzhen China

Manual TH 198.indd 2

16.10.07 06:55:24

You might also like