You are on page 1of 11

Bolsas de estudo na Europa, frica, Brasil, EUA e mais pases.

Bolsas de estudo para Europa, frica, Amrica Latina, Estados Unidos da Amrica e sia. ATENO: No oferecemos bolsas de estudo. Publicamos bolsas de estudo e damos conselhos sobre bolsas.

SBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2013

Publicada por dicamatica (s) 09:55 7 comentrios:


SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2013

Europa: Bolsas Erasmus Mundus (Projeto Caribu) para Mestrado e Doutoramento 2014/2015
Esto abertas bolsas de estudo Erasmus Mundus para os nveis de Mestrado e Doutoramento atravs do Projeto Caribu. CARIBU uma parceria no mbito do programa Erasmus Mundus Aco 2 (EMA2) que visa aumentar mobilidade acadmica, pesquisa e oportunidades de capacitao entre 8 universidades da UE (Blgica (2), Dinamarca, Frana, Polnia, Portugal, Repblica Checa, Romnia) e de pases da regio ACP (Camares, Etipia, Tanznia, Uganda, Moambique, Gmbia, Gana, Bahamas, Suriname, Timor-Leste, Samoa). O consrcio tambm reforado por 10 parceiros associados que iro apoiar e promover activamente o programa. O projecto dedicado criao de um frum comum para cooperao cientfica, melhoria da aprendizagem e intercmbio de boas prticas. Todos os parceiros no projecto se esforaro por atender s necessidades dos pases envolvidos, com especial ateno para o desenvolvimento de regies desfavorecidas e tendo em considerao igualdade de oportunidade e equilbrio de gnero. Sete reas prioritrias foram definidas pelo consrcio, oferecendo, assim, uma ampla diversidade de disciplinas (TIC, Gesto, Cincias, Agricultura, Cincias Sociais, Engenharia e Meio Ambiente), no mbito do qual estudantes de Mestrado e de Doutoramento, bem como pessoal docente e administrativo (doravante designados como pessoal) podero beneficiar de bolsas de estudo para participar em programas de mobilidade. de salientar que o programa de bolsas direcionado apenas para estudantes e pessoal ACP que se vo para a Europa e, em alguns casos especficos,

para pessoal da Europa que vai para uma das universidades parceiras na regio ACP
As candidaturas podem ser apresentadas at 17 de Fevereiro de 2014.

Para poder ver a Apresentao do projeto, Mobilidade e Bolsas de Estudo, clique aqui reas de estudo elegveis, clique no seguinte endereo: http://www.caribu.be/pt/project-group-2/oferta-academica/ Para poder saber quem pode se candidatar, clique no seguinte endereo: http://www.caribu.be/pt/apply-group-5/quem-se-pode-candidatar/. Para apresentar a sua candidatura, clique seguinte endereo: http://www.caribu.be/pt/apply-group-5/candidate-se-aqui/. Para poder ver os parceiros, clique no seguinte endereo: http://www.caribu.be/pt/parceiros/ Toda a informao mais detalhada (formulrio, guio do candidato, reas de estudo, parceiros, cursos e contactos) sobre o programa, podem ser consultados no seguinte endereo: http://www.caribu.be/pt/. Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/dicamatica Publicada por dicamatica (s) 16:47 Sem comentrios:

Europa: Bolsas Erasmus Mundus (Projeto KITE) para Mestrado, Doutoramento e Pessoal Administrativo - 2014/2015
Esto abertas bolsas de estudo Erasmus Mundus para os nveis de Mestrado, Doutoramento e para Pessoal Administrativo atravs do Projeto KITE. KITE um programa de mobilidade para promover a cooperao acadmica entre instituies de ensino superior da regio de frica, das Carabas e do Pacfico (ACP). KITE oferece bolsas de estudos aos estudantes (ou potenciais estudantes) e pessoal tanto docente como administrativo da regio ACP para realizao de estudos ou pesquisas cientficas em selecionadas instituies parceiras de excelncia na UE.

Com o objetivo de apoiar o estabelecimento de consrcios de cooperao entre as instituies europeias de ensino superior e das instituies de ensino superior dos pases ACP, o projeto tambm apoia pessoal das instituies da UE para realizarem a sua mobilidade nas instituies parceiras ACP. Financiado com o apoio da Comisso Europeia, KITE paga aos bolsistas seleccionados os custos da viagem, taxas, seguro e o subsdio mensal. Praticamente qualquer pessoa envolvida (ou anteriormente envolvida) no ensino superior, ter oportunidade de participar!
As candidaturas podem ser apresentadas at 15 de Janeiro de 2014.

Para poder iniciar a candidatura, clique no seguinte endereo: Candidate-se agora Para poder ver os parceiros, clique no seguinte endereo: Parceiros reas de estudo elegveis reas de estudo elegveis Para poder fazer o download de todos os documentos associados ao concurso, clique aqui Toda a informao mais detalhada (formulrio, guio do candidato, reas de estudo, parceiros, cursos e contactos) sobre o programa, podem ser consultados no seguinte endereo: http://www.kite.muni.cz/pg/. Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/dicamatica Publicada por dicamatica (s) 16:33 Sem comentrios:

Europa: Bolsas Erasmus Mundus (Program Stettin) para Mestrado e Doutoramento 2014/2015
Esto abertas bolsas de estudo Erasmus Mundus para os nveis de Mestrado e Doutoramento atravs do Programme Stettin. Depois de abrir o site, pode alterar o idioma clicando em EN no canto superior direito da pgina

As candidaturas esto a decorrer

Para poder fazer inscrio em Ingls, clique no seguinte endereo: https://erasmus-mundus.espe.univ-amu.fr/index.php. Para poder fazer inscrio em Francs, clique no seguinte endereo: https://erasmusmundus.espe.univ-amu.fr/. Toda a informao mais detalhada (formulrio, guio do candidato, reas de estudo, parceiros, cursos e contactos) sobre o programa, podem ser consultados no seguinte endereo: http://mundus-stettin.univ-amu.fr/fr. Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/dicamatica Publicada por dicamatica (s) 16:30 Sem comentrios:
SEXTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013

Europa: Bolsas Erasmus Mundus (Projeto DREAM) para Mestrado e Doutoramento - 2014/2015
Esto abertas bolsas de estudo Erasmus Mundus para os nveis de Mestrado e Doutoramento atravs do Projeto DREAM. Antes de iniciar a candidatura, recomenda-se a leitura do Guia do candidato: Guia do candidato
As candidaturas podem ser apresentadas: 15 de Dezembro de 2013.

O consrcio do projeto DREAM composto por 20 instituies parceiras dos pases ACP (12) e dos pases europeus (8), bem como por um grupo de instituies associadas de todo o mundo: Os parceiros ACP, Europeus e Associados podem ser consultados reas de estudo elegveis De acordo com as diretrizes da Comisso Europeia para o Projeto DREAM, sero concedidas bolsas em todas as reas de estudo: 01.0 - Cincias Agrrias

02.0 - Arquitetura, Planeamento Urbanstico e Regional 03.0 - Arte e Design 04.0 - Estudos Comerciais, Cincias de Gesto 05.0 - Educao, Formao de Professores 06.0 - Engenharia, Tecnologia 07.0 - Geografia, Geologia 08.0 - Humanidades 09.0 - Lnguas e Cincias Filolgicas 10.0 - Direito 11.0 - Matemtica, Informtica 12.0 - Cincias Mdicas 13.0 - Cincias Naturais 14.0 - Cincias Sociais 15.0 - Comunicao e Cincias da Informao 16.0 - Outras reas de Estudo Regies que podem participar, clique aqui Para poder iniciar o processo de candidatura, entre no site http://dream.up.pt/?lang=pt, clique em Novo candidato? Depois de abrir uma pgina, clique em Criar um novo utilizador. Ou acede diretamente a pgina de registo a partir do seguinte endereo: http://angle.up.pt/user/create_applicant Toda a informao mais detalhada (formulrio, guio do candidato, reas de estudo, parceiros, cursos e contactos) sobre o programa, podem ser consultados no seguinte endereo: http://dream.up.pt/?lang=pt. Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/dicamatica Publicada por dicamatica (s) 11:53 Sem comentrios:

Malsia: Bolsas de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento 2014/2015


Esto abertas candidatura para bolsas de estudo para os nveis de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, Ps-Doutoramento, Projetos de Investigao e Especializao. Estas bolsas so oferecidas pela Organizao da Cooperao Islmica na Malsia, em diversas reas de conhecimento.

reas de formao (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) - Economia; - Cincias Humanas; - Engenharias; - Tecnologias de Informao e Comunicao. Ps-Doutoramento - Cincias; - Tecnologias e Engenharias; - Cincias Humanas; - Cincias Sociais. - Estudos Islmicos. Todos os requisitos e detalhes sobre o processo de candidaturas podem ser encontradas nos seguintes endereos eletrnicos abaixo indicados: Nvel de Licenciatura - Detalhes sobre bolsas de estudo no endereo http://www.iium.edu.my/programmescourses - As informaes gerais sobre os requisitos no endereo: http://www.iium.edu.my/home/prospective-students - Detalhes sobre o processo de admisso no endereo: http://www.iium.edu.my/admissions/undergraduates Nvel de Mestrado e Doutoramento - Detalhes sobre a bolsa de estudo no endereo http://www.iium.edu.my/cps/programmes-offered - Informaes gerais sobre os requisitos e processos de admisso no endereo: http://www.iium.edu.my/admissions/postgraduates Nvel Ps-Doutoramento (Requisitos): - Possuir o nvel de doutoramento; - O pedido deve ser apresentado dentro dos primeiros 5 anos aps a graduao; - Ter uma experincia na rea de investigao cientfica e ter artigos cientficos publicados e reconhecidos internacionalmente; - No beneficiar de outra bolsa de estudo; - Ter comprovativo de existncia do supervisor do projecto.

Prazos de candidaturas:

Licenciatura I. At 1 de Dezembro de 2013 (incio do semestre Fevereiro de 2014); II. At 1 de Abril de 2014 (incio do semestre Junho de 2014); III. At 1 de Julho de 2014 (incio do semestre Setembro de 2014). Mestrado e Doutoramento At 31 de Maio de 2014 (incio do semestre Setembro de 2014). Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/dicamatica Publicada por dicamatica (s) 10:44 Sem comentrios:

Austrlia: Bolsas de curta e longa durao para o nvel de Mestrado - 2014/2015


Esto abertas candidatura para bolsas de estudo de curta durao (2014) e longa durao (mestrado) 2015, oferecidas pelo Governo Australiano, nas seguintes reas prioritrias: - Agricultura e Segurana Alimentar; - gua e Saneamento; - Educao; - Polticas Publicas; - Sade; - Gesto de Recursos Humanos. Requisitos: - Ser cidado dos pases elegveis (Clique no seu pas no mapa Aqui) - Ter concludo o nvel de Licenciatura - Possuir um conhecimento profundo de lngua inglesa Toda a informao relativa ao processo de candidatura, pode ser consultada no seguinte endereo eletrnico: http://www.australiaawardsafrica.org/ As candidaturas para longa durao devero ser submetidas via Correio Expresso ou DHL na Embaixada da Austrlia em Pretoria. As candidaturas podem ser apresentadas at:

Longa durao: De 01 de Setembro at 13 de Dezembro de 2013. Curta durao: at 14 de Janeiro de 2014. Endereo/Morada de envio: Australia Awards (Africa) Pretoria Senior Manager Awards GRM International Pty Ltd 1140 Prospect Street Level 3, Building 3, Hatfield Square, Hatfield Pretoria, 0028, AFRICA DO SUL Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/dicamatica Publicada por dicamatica (s) 09:26 Sem comentrios: Mensagens antigas Pgina inicial Subscrever: Mensagens (Atom)

Recebe gratuitamente novidades de bolsas de estudo no seu e-mail


Nome (sem acentos):

E-mail:

Pais de origem:
portugal_ portugal_

Respeitamos a sua privacidade! O seu e-mail sera usado apenas para fins de bolsas de estudo.

ARTIGOS EM DESTAQUE

Instituies que financiam estudantes

Bolsas de estudo 2012-2013 Como escolher uma carreira? Como melhor fazer uma carta de recomendao? Como tirar o mximo proveito da sua carta de recomendao Como melhor redigir um e-mail? Como evitar fraudes de bolsas de estudo? Como sair-se bem numa entrevista? Como fazer uma carta de motivao? Como candidatar-se a bolsa de estudo? Como fazer um bom curriculum vitae?

Perguntas mais frequentes

Carta de candidatura espontnea LINKS RECOMENDADOS Qual o seu peso ideal? Aprende Informtica distncia de um clique FRICA Moambique Bolsas de estudo 2012-2013 Bolsas de estudo a partir dos pases Africanos

Bolsas de estudo a partir dos pases Africanos Bolsas de estudo a partir de Moambique Novidade de bolsas de estudo para estudantes Moambicanos Bolsa de estudo para Mestrado "Geomatics" em Itlia Angola Bolsas de estudo 2012-2013 EUROPA E OUTROS PASES Bolsas de estudo na Europa e outros pases Bolsas de estudo para Portugal Direco Geral do Ensino Superior BRASIL Instituies que do bolsas de estudo no Brasil Bolsas de estudo Internacionais para Brasileiros Bolsas de estudo e emprego no Brasil Como conseguir uma bolsa de estudo no Brasil ou no exterior? Bolsas de estudo da Unio Europeia para Brasileiros e outros pases da amrica do Sul Universia do Brasil e outras informaes DICAS DE NUTRIO: NUTRIO E QUALIDADE ALIMENTAR DICAS DE INFORMTICA: INFORMTICA PARA TODOS Vdeo-Como criar blogue

TRADUTORES GRTIS Tradutor do Google Babel Fish Site em Portugus Site em Ingls IR PARA You tube Hi5

Gmail Baixaki (Programas grtis) Superdownloads (Programas) TV mundial online Mapas SITES EM INGLS QUE DO BOLSAS DE ESTUDO INTERNACIONAIS Internacional Scholarships Undergraduate Scholarship Postgraduate Scholarship Postdoctoral Fellowship Nondegree Scholarship Scholarship Tips Study Tips Online Learning OTHER RESOURCES Scholarship Preparation College Scholarship Guide American Scholarship Academic Store RELATED RESOURCES English Forum Student Tips e Resources Student Consolidation
MAPA DO SITE

Encontre tudo na Internet. Pesquisa no Google estando aqui.


01034991718557 UTF-8
Pesquisar

Copyright 2009. Dicamatica all rights reserved. Desde 18 de Novembro de 2009

You might also like