You are on page 1of 7

Alfabetos Mgicos.

Alfabetos Mgicos. Cada divindade tem seu nome divino, que vibra num tom especfico. A juno das slabas, entoadas ou sonorizadas corretamente, formam um canto mntrico que capaz de alterar tudo volta de quem o estiver sonorizando. O nome silbico de uma divindade uma sinfonia divina criadora e a concretizao de uma das qualidades do Verbo Divino. Logo, se fosse conhecido no plano material, com certeza o caos j teria se restabelecido no Universo e em toda a criao de Deus. Os pensamentos das divindades so irradiados atravs de ondas vibratrias vivas e divinas. Eles tm o poder de realizar-se em tudo e todos que absorverem suas ondas vibratrias. As letras dos alfabetos so a inscrio humana dos nossos pensamentos, que no tm o poder de realizao, pois essa faculdade pertence somente a Deus e s Suas divindades. Ns podemos pensar algo que nada acontecer, pois nossa vibrao mental no tem esse poder de realizao. Mas, se inscrevermos uma letra e soubermos a qual divindade ela pertence, basta evoc-la e uma irradiao "viva" e realizadora se multiplicar e se projetar at a pessoa a ser beneficiada pela magia riscada. No Ocultismo e em grande parte das Artes Mgicas, so utilizados alfabetos diferentes daquele usado em nossa escrita comum. Esses alfabetos so utilizados em inscries, chaves, invocaes, rituais, operaes mgicas. Os Alfabetos Msticos variam conforme a necessidade ou seguimento. Com exceo do alfabeto hebraico ou da Cabala, que utilizado nas escrituras judaicas, os demais alfabetos que vou passar a seguir so de uso exclusivo Ocultista. Todos os alfabetos mgicos so variaes, do alfabeto Hebraico ou da Cabala, e por isso, quando escrever ou ler que contenha esses alfabetos, deve-se ler/escrever da direita para a esquerda. Por isso, se quiser escrever um nome usando caracteres mgicos, inverta a sequncia das suas letras. A Escrita Celestial:

A escrita Celestial o alfabeto hebraico mais antigo, usado pelos hebreus antes do perodo de exlio na Babilnia, que ocorreu no sc.VI ac. formado por 22 consoantes

e escrito da direita para a esquerda. Seu nome deriva da tradio de que seus caracteres foram vistos pelos antigos sacerdotes hebreus entre os astros do cu. O Alfabeto Dos Magos:

Ao contrrio da escrita Celestial uma variante mais moderna do hebraico quadrado. Tambm escrito de trs para frente, esse alfabeto foi muito utilizado em diversos grimoires, principalmente pelos alquimistas, que visavam assim manter ocultas suas frmulas e anotaes dos olhos leigos, embora no fossem muito utilizadas em simbologia, muitas chaves (invocaes) eram escritas utilizando-se do alfabeto dos magos na poca. Alfabeto Tebano:

Tambm chamado Alfabeto Theban, ou Alfabeto das Bruxas. A primeira notcia oficial do alfabeto Theban em livros de Cornlio Agrippa, em 1521, mas acredita-se que seja

ainda mais antigo. Digo isso porque a ausncia das letras U/J/W nos mostra que tem origem latina, originado antes de sc.XI. Nunca chegou a ser um alfabeto utilizado com frequencia nos meios Ocultistas. Voltou a ser conhecido e utilizado quando Gerald Gradner (praticamente o criador da wicca - da tradio wiccana gardneriana) o reinventou, e por isso, ficou sendo conhecido como "Alfabeto das Bruxas". Por no ter ligao com o hebraico, no escrito de trs para frente e utilizado mais frequentemente por seguimentos wiccanos . Alfabeto Hebraico:

O Alfabeto Hebraico, tambm chamado de Alfabeto Cabalstico, o alfabeto mais utilizado e conhecido nos meios Ocultistas, sendo que grande parte dos outros alfabetos msticos so criaes dele. O Alfabeto Hebraico foi desenvolvido a partir do sc. VI a. C. e sua criao atribuda a Esdras. Segundo a Cabala, as 22 letras do alfabeto hebraico, associadas s dez sephiroth (fluxos de energia) foram a matria-prima que Deus usou para criar o Universo. Cada uma dessas 22 letras representa um significado especfico e atribudo um valor numrico, e quando elas se juntam nas mais diversas combinaes, seria o mesmo que estar montando uma equao numrica. Dessa equao numrica de significados nasceram os conceitos, as idias, a natureza e a prpria Histria. Desse alfabeto, se originou o tarot e est intimamente ligado s sephiroth, alquimia, a quase todos os smbolos msticos, operaes mgickas, magia cerimonial e ocultismo em geral. Tambm escrito de trs para frente. Alfabeto Enochiano:

O Alfabeto Enochiano representa a linguagem anglica que foi transmitida a Dee e Kelly, sendo to poderosa que teve seus nomes anunciados de trs para frente, de modo a prevenir a conjurao acidental de algumas entidades. Acreditava-se que a simples pronncia do nome destas entidades seria suficiente para conjur-la, ou pelo menos algum de seus aspectos. Cada letra do Alfabeto Enochiano apresenta sua correspondncia planetria, elemental e nos Arcanos Maiores do Tarot, alm de seu valor gemtrico. Para a utilizao deste sistema mgico imprescindvel a correta pronncia dos nomes e frmulas. Alfabeto Futhark ou de Runas:

Trata-se de um dos antigos alfabetos msticos, muito utilizado pelos nrdicos e que , at hoje, utilizado como orculo. A palavra runa significa secreto, empregada para indicar um sonho misterioso, uma doutrina oculta ou um escrito hermtico. Antes de aprender os caracteres romanos, os antepassados conheciam os signos chamados glifos que compunham a escrita alfabtica Futhark, a qual originou as runas. Alfabeto Ogham:

O Alfabeto Ogham (pronunciado ouam), tambm chamado de alfabeto dudico sagrado, era o alfabeto utilizado pelos Celtas. Os Celtas acreditavam que muitas rvores eram habitadas por espritos, por isso nomearam cada letra de seu alfabeto com um nome de uma rvore em especfico. Os antigos Celtas usavam o alfabeto Ogham na realizao da magia. Atiravam tambm paus divinatrios gravados com os smbolos do alfabeto Ogham. O Ogham era escrito da esquerda para a direita em manuscritos, e de baixo para cima em pedras. A linha central representa um tronco de rvore, e os traos representam os ramos. Alfabeto Malaquim:

O Alfabeto Malaquim um dos mais antigos alfabetos msticos existentes. Ele seria uma evoluo do alfabeto celestial. O Alfabeto Malaquim serviu de intermedirio para a criao e origem do alfabeto cabalstico como o conhecemos hoje (o alfabeto hebraico). tambm escrito da direita para esquerda. Alfabeto Manico, (Rosa-Cruz):

O Alfabeto manico foi sempre usado no sec. XVII, e at hoje muitos praticantes de Ordens Manicas o utilizam para se identificarem, ou em seus escritos.

Alfabeto Aramaico:

O alfabeto aramaico foi um alfabeto muito difundido na regio da Mesopotmia a partir do sculo VII a.C., sendo ento adotado pelos persas. Foi o dialeto que antecedeu ao hebraico. Sua importncia reside no fato de ser o antecessor do alfabeto hebraico, estudando o alfabeto aramaico, consegue-se conhecer a pronunciao dos nomes e dos sons das consoantes que formam o alfabeto hebraico; Alfabeto Alqumico:

Alfabeto Babilnico:

You might also like