You are on page 1of 24

Bblia Online para crianas

apresenta

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

Escrito por Edward Hughes Ilustrado por Janie Forest and Lazarus Adaptado por Lyn Doerksen O texto bblico desta histria extrado ou adaptado da Bblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade Bblica do Brasil Produzido por Genesis Research Corporation bible@genesis.mb.ca 2002 Genesis Research Corporation
Autorizao: Voc tem o diretio de copiar ou imprimir esta histria, desde que no seja comercializado.

Deus fez grandes coisas atravs do seu povo nas primeiras igrejas que surgiram.

Um homem chamado Filipe estava ocupado falando de Jesus para as pessoas numa cidade grande. Mas Deus o enviou ao deserto. Por qu?

Deus sabia que havia um viajante no deserto, um importante funcionrio da rainha Candace da Etipia. Ele voltava para casa e estava lendo um livro especial. Adivinhe que livro era!

Filipe obedeceu a Deus e Deus o levou direto a esse homem que estava lendo a palavra de Deus, mas no conseguia entend-la. O funcionrio da rainha Candace convidou Filipe para viajar com ele.

"Por favor, explique-me", disse o funcionrio para Filipe. Ento Filipe comeou a explicar aquela parte das Escrituras e anunciou a Boa-Notcia a respeito de Jesus.

Aquele homem acreditou na mensagem da Bblia e creu que Jesus Cristo o Filho de Deus. Vendo gua, ele perguntou se poderia ser batizado.

"Se o senhor cr de todo o corao, claro que pode" - respondeu Filipe. "Sim, eu creio que Jesus Cristo o Filho de Deus" - respondeu o funcionrio. Ento foram para a gua e Filipe o batizou.

Quando eles estavam saindo da gua, o Esprito do Senhor levou Filipe embora. O funcionrio no o viu mais, e assim continuou a sua viagem cheio de alegria.

Mas algumas pessoas odiavam os cristos. Estvo, amigo de Filipe, foi morto por pessoas que no queriam que ele falasse sobre Jesus. Um homem chamado Saulo de Tarso ajudou a matar Estvo. Saulo odiava todos os cristos.

Saulo ameaava de morte os cristos. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu documentos de autorizao para prender os homens e as mulheres que seguiam a Jesus.

Pobre Saulo de Tarso! Ele no sabia que quando feria o povo de Deus, ele feria o prprio Deus. Deus tinha que parar Saulo. Mas como?

Deus "prendeu" Saulo. No caminho para Damasco, Deus fez com que uma luz vinda do cu brilhasse na frente dele. Saulo caiu no cho. Ento ele ouviu uma voz.

"Quem o senhor?" - perguntou Saulo. "Eu sou Jesus, aquele que voc persegue. Levante-se, entre na cidade, e ali diro o que voc deve fazer."

Os homens que estavam com Saulo ouviram a voz mas no viram ningum. Saulo levantou do cho e percebeu que estava cego. Os homens que estavam com ele o levaram para Damasco.

Na cidade, Saulo ficou trs dias sem viso e no comeu nem bebeu nada nesses dias. Talvez ele estivesse conversando com Jesus em orao, o qual ele havia conhecido no caminho para Damasco.

Deus tinha tudo planejado. Em Damasco, havia um discpulo chamado Ananias. O Senhor o enviou para ajudar Saulo. Ananias ficou assustado, mas obedeceu a Deus. Quando Ananias ps as mos sobre Saulo, ele voltou a ver e ficou cheio do Esprito Santo.

Saulo foi batizado e, depois de comer, ficou forte como antes. Ele precisava de fora porque tinha algo muito importante para fazer.

Imediatamente Saulo foi anunciar nas casas de orao dos judeus, dizendo: "Jesus o Filho de Deus."

Todos os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam: "No este o homem que est matando todos os seguidores de Jesus?" Alguns resolveram mat-lo.

Os novos inimigos de Saulo vigiavam os portes da cidade para mat-lo se ele tentasse sair dela. Mas, certa noite, os cristos amigos de Saulo o puseram dentro de um cesto e o desceram para fora dos muros da cidade.

Saulo deixou de ser perseguidor dos cristos para ser seguidor do seu novo mestre, o Senhor Jesus Cristo. Nessa nova vida, Saulo mudou de nome e passou a ser chamado de Paulo.

Sim

58

60

Esta histria da Palavra de Deus, a Bblia, se encontra em Atos 8 e 9

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

"A explicao da tua palavra traz luz" Salmo 119.130

You might also like