You are on page 1of 3

Guio de Entrevista Clnica

Dados pessoais

Nome Data de nascimento Idade Estado civil Habilitaes literrias Situao profissional

Histria familiar na infncia e adolescncia


Qual o ncleo familiar? Com quem viveu durante a sua infncia e adolescncia? Qual o nmero de irmos? Sendo o irmo mais velho, o que mudou na famlia depois do nascimento do(s) irmo(s) mais novo(s)?

Como poderia ser descrito o relacionamento dos pais do sujeito? Como poderia ser descrito o relacionamento do sujeito com os seus pais? Como poderia ser descrito o relacionamento do sujeito com o(s) seu(s) irmo(s)?

Histria familiar na idade adulta


Como conheceu a sua esposa? Quanto tempo namorou? Com que idade casaram? Qual o nmero de filhos que tiveram? Como poderia ser descrita a sua relao conjugal (marido-mulher)? Como poderia ser descrita a sua relao familiar (pais-filhos)? Qual o ncleo familiar? Como lidou com a viuvez? O que mudou na sua vida depois que enviuvou? Como se sente em relao sua famlia actualmente?

Histria educacional

Com que idade comeou a estudar? Como foi sentida a entrada na escola? Que tipo(s) de estabelecimento(s) de ensino frequentou (estabelecimento pblico / privado)?

Em que regime frequentou esse(s) estabelecimento(s) (regime externo / interno)? Repetiu algum ano de estudo? Se sim, qual? Quais as matrias que gostava mais e as que gostava menos? Por que motivo(s) abandonou os estudos? Que sentimentos lhe desperta a escola? Gostou de andar na escola? Como poderia ser descrito o seu relacionamento com os outros colegas da mesma idade?

Histria ocupacional

Com que idade comeou a trabalhar? Quantos empregos teve ao longo da vida e quais as funes que desempenhava em cada um deles?

Em qual dos empregos gostou mais de trabalhar? Porqu? Com que idade se reformou? Porque se reformou? Como lidou com a situao da reforma? O que mudou na sua vida depois da reforma?

Histria clnica

Teve alguma doena na infncia / adolescncia? Se sim, qual / quais? Durante a sua vida adulta desenvolveu alguma doena que seja relevante? Se sim, qual / quais?

Foi submetido a alguma interveno cirrgica ou internamento? Se sim, quando e porqu?

De que sintomas se queixa actualmente? H quanto tempo se encontram presentes essas manifestaes?

As alteraes observadas manifestaram-se repentinamente (tiveram um incio sbito) ou de uma forma gradual?

A situao de sade tem vindo a evoluir de que forma (melhorias / estabilidade / declnio progressivo / evoluo por estdios)?

Quais as alteraes (a nvel fsico, cognitivo, psicossocial, de comportamento ou de personalidade) que notou?

Tem conhecimento de algum familiar seu que tenha desenvolvido algum problema de sade que considere relevante?

You might also like