You are on page 1of 3

1 Circuito Eltricos. 1.1 Elementos de circuitos. 1.2 Leis de Kirchhoff. 1.3 Anlise nodal e por malha.1.

4 Circuitos em corrente contnua e em corrente alternada. 1.5 Circuitos com acoplamentos. 1.6 Soluo de circuitos no tempo e na freqncia. 2 Eletromagnetismo. 2.1 Princpios gerais. 2.2 Campos eletrosttico, magnetosttico e eletromagnetosttico. 2.3 Energia, potncia, tenso e momentos eletromagnticos. 2.4 Ondas TEM. 2.5 Reflexo e refrao de ondas planas. 2.6 Conversores CC-CC, CC-CA, CA-CC e CA-CA. 2.7 Controle Eletrnico de Mquinas Eltricas. 3 Teoria de Controle. 3.1 Anlise e sntese de sistemas lineares escalares, contnuos e discretos, nos domnios do tempo e da freqncia. 3.2 Sistemas Lineares. 3.3 Controle Linear. 3.4 Sistemas Digitais. 3.5 Sntese Moderna de Circuitos Modernos. 3.6 Comunicaes anlogas. 3.7 Conservao de Energia. 3.8 Controle Digital. 3.9 Comunicaes Digitais. 3.10 Organizao dos Computadores. 3.11 Materiais em Engenharia. 3.12 Comutao Analgica e Digital. 3.13 Microcomputadores. 3.14 Microeletrnica. 3.15 Circuitos de Potncia. 3.16 Processamento de Sinais. 3.17 Converso analgica digital e digital analgica. 4 Princpios de Cincias dos Materiais. 4.1 Caractersticas e propriedades dos materiais condutores, isolantes, e magnticos. 4.2 Materiais estruturais. 5 Mquinas Eltricas. 5.1 Princpios fundamentais de converso eletromecnica de energia. 5.2 Caractersticas, aplicaes, princpio de funcionamento, operao, ligaes e ensaio de mquinas de corrente contnua (geradores e motores), transformadores (monofsicos e trifsicos), mquinas sncronas e trifsicas (geradores e motores), motores de induo monofsicos e trifsicos. 5.3 Acionamentos eltricos. 6 Subestaes e Equipamentos Eltricos. 6.1 Objetivos, custos, localizao no sistema, diagramas unifilares bsicos, arranjos tpicos, tipos de barramento, malhas de terra, sistema auxiliares. 6.2 Equipamentos de manobra em alta tenso: chaves e disjuntores, pra-raios. 6.3 Transformadores de fora. 6.4 Manuteno dos equipamentos eltricos. 7 Proteo de Sistemas de Energia. 7.1 Rels e suas funes. 7.1.1 Princpios e caractersticas de operao dos rels eletromecnicos. 7.1.2 Tipos bsicos de rels. 7.2 Transformadores de corrente e transformadores de potencial. 7.3 Proteo de mquinas eltricas. 8 Proteo de barramentos de baixa tenso domiciliares e industriais. 9 Projetos de instalaes prediais e industriais. 10 Oramentao. 10.1 Composio de custos unitrios, parciais e totais: levantamento de quantidades. 10.2 Planejamento e Cronograma fsicofinanceiro. 11 Informtica aplicada a Engenharia (Excel, World, AutoCAD). 12 Fiscalizao. 12.1 Acompanhamento da aplicao de recursos (medies, emisso de fatura etc.). 12.2 Controle de materiais eltricos 12.3 Controle de execuo de obras e servios. 12.4 Documentao da obra: dirios e documentos de legalizao.

Lngua Portuguesa 1 Compreenso e interpretao de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuao grfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da orao e do perodo. 8 Pontuao. 9 Concordncia nominal e verbal. 10 Regncia nominal e verbal. 11 Significao das palavras. 12 Redao de correspondncias oficiais. tica no Servio Pblico 1 Cdigo de tica Profissional do Servidor Pblico Civil do Poder Executivo Federal: Decreto no 1.171, de 22 de junho de 1994 e Decreto no 6.029, de 1 de fevereiro de 2007. Noes de Informtica 1 Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos bsicos e modos de utilizao de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados Internet e a intranet. 3 Conceitos e modos de utilizao de ferramentas e aplicativos de navegao, de correio eletrnico, de grupos de discusso, de busca e pesquisa. 4 Conceitos bsicos e modos de utilizao de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informtica. 5 Conceitos e modos de utilizao de aplicativos para edio de textos, planilhas e apresentaes. 6 Conceitos e modos de utilizao de sistemas operacionais Windows e Linux. Noes de Administrao 1 Administrao financeira, de recursos humanos e de material. 2 Matemtica financeira: juros simples e compostos; taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. 3 Estatstica: grficos e tabelas; mdias, moda, mediana, desvio-padro e varincia. 4 Noes de probabilidade. 5 Lei Complementar n 101, de 4 de maio de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal. Noes de Direito Administrativo 1 Estado, governo e administrao pblica: conceitos, elementos, poderes e organizao; natureza, fins e princpios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princpios. 3 Organizao administrativa da Unio; administrao direta e indireta. 4 Agentes pblicos: espcies e classificao; poderes, Mdulo 1 e 2 - Tpicos 1 e 2.

deveres e prerrogativas; cargo, emprego e funo pblicos; regime jurdico nico: provimento, vacncia, remoo, redistribuio e substituio; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierrquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polcia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficcia; atributos; extino, desfazimento e sanatria; classificao, espcies e exteriorizao; vinculao e discricionariedade. 7 Servios Pblicos; conceito, classificao, regulamentao e controle; forma, meios e requisitos; delegao: concesso, permisso, autorizao. 8 Controle e responsabilizao da administrao: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei n. 8.429/92 (dispe sobre as sanes aplicveis aos agentes pblicos nos casos de enriquecimento ilcito no exerccio de mandato, cargo, emprego ou funo da administrao pblica direta, indireta ou fundacional e d outras providncias). 9 Licitaes. 9.1 Fundamento constitucional. Conceito e modalidades. 9.2 Regime de licitaes da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993 e alteraes. Dispensa e inexigibilidade. Revogao e anulao, hipteses e efeitos. 9.3 Contrato administrativo. Conceito e caractersticas. Invalidao. 9.4 Principais espcies de contratos administrativos. 9.5 Alterao, inexecuo e resciso dos contratos administrativos. 9.6 Lei n 10.520, de 17 de julho de 2002. 9.7 Decreto n 5.450, de 31 de maio de 2005. Noes de Direito Constitucional 1 Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito vida, liberdade, igualdade, segurana e propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania e direitos polticos; partidos polticos; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e polticos. 2 Poder Legislativo: fundamento, atribuies e garantias de independncia. 3 Processo legislativo: fundamento e garantias de independncia, conceito, objetos, atos e procedimentos. 4 Poder Executivo: forma e sistema de governo; chefia de Estado e chefia de Governo; atribuies e responsabilidades do Presidente da Repblica. 5 Poder Judicirio: disposies gerais; Supremo Tribunal Federal; Superior Tribunal de Justia; tribunais regionais federais e juzes federais; tribunais e juzes dos estados. 6 Ordem social: base e objetivos da ordem social; seguridade social; educao, cultura e desporto; cincia e tecnologia; comunicao social; meio ambiente; famlia, criana, adolescente e idoso. Noes de Direito Previdencirio 1 Das finalidades e dos princpios bsicos. 2 Dos benefcios da Previdncia Social: Dos Regimes da Previdncia Social, Regime Geral da Previdncia Social. 3 Das prestaes em geral. 4 Do recolhimento da filiao. 5 Da habilitao e reabilitao profissional. 6 Das contribuies da Unio, das contribuies do segurado, da empresa e do empregador domstico. 7 Do salrio de contribuio. 8 Organizao da Seguridade Social. 9 Recursos. 10 Convnios, contratos, credenciamentos e acordos.

You might also like