You are on page 1of 2

Como estabelecer metas pode me ajudar a ser autossuficiente?

Metas significativas e planejamento cuidadoso podem nos ajudar a realizar a obra que o Senhor tem para realizarmos. Estabelecer nossas prprias metas para nossa vida uma parte importante de tornar-nos autossuficientes. Envolve mais do que meros desejos ou sonhos. Como o Presidente Thomas S. Monson ensinou: S o desejo no faz as coisas acontecerem. O Senhor espera que pensemos. Espera nossas aces. Espera que trabalhemos. Espera nosso testemunho e nossa dedicao Quando planejamos em esprito de orao e trabalhamos diligentemente para atingir nossas metas, o Senhor magnifica nossos esforos e nos ajuda a atingir nosso potencial. Estou plenamente convencido de que se no estabelecermos metas na vida e aprendermos a dominar as tcnicas para alcanarmos nossas metas, podemos chegar uma idade avanada e rever nossa vida, percebendo que atingimos apenas parte de nosso pleno potencial. Se aprendermos a dominar os princpios do estabelecimento de metas, seremos ento capazes de fazer uma grande diferena nos resultados que alcanaremos nesta vida. LDER M. RUSSELL
As metas expressam o desejo de nosso corao e nossa viso do que podemos realizar. por meio de metas e planos que nossas esperanas so transformadas em ao. O estabelecimento de metas e o planejamento so atos de f. Em esprito deorao, estabelea metas que estejam em harmonia com o mandamento do Salvador de *fazer+ discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo. (Mateus 29:19) Estabelea metas para cada indicador chave. Voc tambm pode estabelecer metas para seu desenvolvimento pessoa Faa tudo que estiver a seu alcance para cumprir suas metas, respeitando, porm, o arbtrio das outras pessoas. A medida final de seu sucesso no apenas o cumprimento da meta, mas o servio que voc presta e o progresso que as pessoas alcanam. As metas so uma maneira de ajud-lo a fazer com que muitas coisas boas sejam realizadas entre os filhos do Pai Celestial. Elas no devem ser usadas visando reconhecimento. Uma ponderada reflexo sobre as metas ir ajud-lo a ter uma clara orientao e resultar em dias repletos de atividades que ajudaro as pessoas a fortalecerem sua f no Salvador e seu progresso em direo ao batismo, confirmao e plena atividade na Igreja. Metas desafiadoras o ajudaro a trabalhar de modo eficaz e o incentivaro a esforar-se ao mximo e a crescer. Siga as diretrizes abaixo ao estabelecer metas: Siga o Esprito. Enfoque os indicadores-chave.

Enfoque as pessoas. Embora utilize nmeros, seja capaz de confirmar os nmeros com o nome das pessoas, sempre que possvel. Seja especfico e realista, mas estabelea metas que o faam esforar-se ao mximo. Estabelea metas semanais e dirias. Estabelea metas para o estudo pessoal e o estudo com o companheiro, inclusive o estudo do idioma, se estiver aprendendo algum outro. Avalie seu progresso a cada dia, cada semana e aps cada perodo de seis semanas. Quando deixar de cumprir uma meta, avalie seu esforo e procure meios de cumprir a meta. Se necessrio, ajuste suas expectativas. Estabelea metas e faa planos para os pesquisadores que sero batizados e confirmados na semana seguinte. Analise o Registro de Ensino dos que se comprometeram a ser batizados ou confirmados na semana seguinte. Discuta os acertos que precisam ser feitos para as entrevistas batismais, reunio batismal e confirmaes. Usando o Registro de Ensino, discuta todos os compromissos que essas pessoas esto tendo dificuldade para cumprir e como ajudlas. Planeje fazer um contato dirio com elas. Discuta como voc pode ajudar o lder da misso da ala a coordenar com o bispo para que elas sejam confirmadas na reunio sacramental.

You might also like