You are on page 1of 10

O QUE ORGONIO?

A 'Energia Orgnica', 'orgone' ou 'orgnio' foi o termo desenvolvido pelo Dr. Wilhelm Reich para descrever a energia universal e substncias da vida em si. Orgnio no um assunto novo ou descoberta, sim o termo ocidental para algo que j se supunha existir e que est relacionado com a parte bioenergtica do ser humano e sua real expresso no mundo material. Uma energia que, se usada corretamente, pode favorecer o equilbrio energtico e a fora vital de todo ser vivo. Orgnio podo ser considerado o "quinto elemento", traduzido como "Fora Vital", tambm conhecida como "Prana", "Chi", "Energia Universal" ou "Ether". Dependente do cientista cincia quantica se refere a esta energia como "ponto zero", "energia quantica", Acredita-se que a energia orgnica seja to antiga quanto o prprio universo. Referncias esta forma de energia so encontradas em vrios momentos da histria da civilizao. Os chineses chamam esta energia de Chi, e mostram o seu uso na prtica, quando fazem aplicaes localizadas com as pontas dos dedos (doin) ou com o uso de agulhas (acupuntura) para desbloquear esta energia. Tambm acredita-se que quando esta energia fica bloqueada, condensada em pontos do corpo, surgem doenas que podem ser curadas mediante a ativao dos pontos congestionados, fazendo uso de agulhas ou presso dos dedos onde existe a condensao dessa energia. A energia volta ento a circular pelos meridianos, restabelecendo a sade. A histria demonstra que os chineses j tinham esta cultura h cerca de quatro mil anos. Pitgoras (do grego ) foi um filsofo grego que nasceu em Samos pelos anos de 571 a.C. e 570 a.C. e morreu provavelmente em 497 a. C. ou 496 a.C. em Metaponto. Entre outras era matemtico, astrnomo, mdico e denominou esta energia como "pneuma", isto h quatrocentos anos A.C. Hipcrates de Cs (Cs c. 460 a.C. - Tesslia, 377 a.C.) nasceu na Antiga Grcia, considerado por muitos como uma das figuras mais importantes da histria da sade frequentemente considerado o "Pai da Medicina" ou o "Pai das Profisses da Sade". Cem anos depois das hipteses de Pitgoras, Hipcrates chamou esta energia de "Vis Medicatrix Naturea" e acreditava que o perfeito equilbrio entre o corpo, a mente e o esprito s era possvel quando essa energia circulava em perfeito equilbrio. Atravs da prtica destas tcnicas que fundou a chamada medicina Holstica. Os mdicos fazem o Juramento de Hipcrates at hoje nas formaturas. Mesmer chamava esta energia de "magnetismo animal" e Samuel Hanneman a denominou "fora vital". A sciencia moderna usa muitos termos diferentes dependente do ponto de vista aonde esta observando esta. Alguns termos relacionados so "energia do ponto zero", "campo morfogentico", "energia quantica", "bioenergia" etc. Acreditamos que todos estes cientistas esto falando de aspectos da mesma energia omnipresente.

O QUE ESTA BIOENERGIA? A bio-energia a fora inesgotvel e interminvel no Cosmos que faz originar a vida. a fora de vida original e divina, o amor universal que possibilita a vida e que mantm vivos todos os seres. A bioenergia no conhece limites temporais nem materiais. a luz divina que atravessa todos os seres. A bio-energia no se confina s natureza animada. Flui em cada tomo e molcula e existe nas pedras, nos minerais, na gua e no ar. Nas plantas, nos animais e no homem indispensvel para as funes

vitais. Efetua o equilbrio constante das foras dentro e em volta de ns. Vrias religies deram nomes bio-energia. Podemos chama-la energia vital, Prana, Chi ou Luz. A energia est sempre em movimento, seja rapidamente, seja devagar. Sentimos por exemplo, luto, doena, frio ou medo como um balanar "lento". Alegria, calor, sade ou coragem, porm, como um balanar "rpido". A bio-energia refere-se maneira como tratar, influenciar e governar essa energia. Bio-energia-extrasens significa tanto que a bio-energia pode ser recebida do Cosmos e transmitida, como que a energia complementada e equipada com mais informao do mundo vivo. " Extrasens" significa neste contexto "sensibilidade alargada".

O QUE ORGONITE?
Orgonite um transformador e gerador de bioenergia (chi, prana, energia vital, orgone, etc) capaz de transformar a energia DOR em POR. composto por cristais geradores, metais e um componente orgnico (resina). Opcionalmente, so ultizadas pedras preciosas e semi-preciosas. Algumas outras substncias podem ser adicionadas a mistura para torn-la mais potente ou mais especializada para diferentes aplicaes. A nossa linha "Plus" produzida com uma receita especial incluindo p de cobre, p de quartzo e outros elementos que combinados juntos resultem no material com mximo de potncia orgnica conhecido na tecnologia de orgonites hoje. O Orgonite acumula a energia negativa que est ao seu redor e a transforma em energia positiva, beneficiando tudo e todos a sua volta. Ele geralmente utilizado para harmonizar e melhorar a energia dos ambientes, principalmente para proteger contra a poluio eletromagntica (colocando-o em cima de televises, computadores, ou perto de torres de celular, por exemplo) mas tambm pode ser ultilizado em meditaes, para energizar alimentos, plantas e muito mais. O termo "orgonite" foi inventado em meados dos anos 90 em homenagem aos trabalhos do cientista Willhem Reich e a orgonomia. Wilhelm Reich foi o primeiro scientista a no s provar a existencia do orgone/bioenergia mas tambm descobriu a capacidade de acumular esta com camadas alternantes de material orgnico e metalico. Os acumuladores de orgnio (energia vital) que Reich construa potencializavam a energia local, fosse ela boa (chamada OR) ou ruim (chamada DOR), enquanto que os geradores de orgnio em forma de orgonites transformam toda energia em positiva. Se ela vem positiva mantida e se ela vem negativa transformada em positiva. Os orgonites modernos so produzidos de uma substncia matriz composta de 3 componentes bsicos: um orgnico (que atrai a energia), um metlico (que reflete) e no mnimo um cristal (que modula). O elemento orgnico geralmente usado a resina, mas podem ser diversos outros materias como o caramelo de acares, o mel, ceras naturais, ls naturais, entre outros (porm a maioria destes materiais geralmente perdem o efeito depois de um uso prolongado, enquanto a resina provou a ser o melhor componente por conservar a potncia mesmo depois de muitos anos de uso). Os metais podem ser variados, costuma-se usar limalhas (particulas de metal), p, fios, pregos, moedas. Enquanto Wilhelm Reich no usava alumnio, muitos outros pesquisadores j testaram este metal e relataram resultados positivos. Os quartzos usados geram o efeito "piezo-eltrico" (tambm usado ex. em relgios suios, satlites etc.), funo essencial para um orgonite de alta potncia.

HISTRIA DOS ORGONITES O INICIO: ACUMULADORES DE ORGONE

Nos anos 1930 a 1957 o cientista Wilhelm Reich descobriu o Orgone e conseguiu construir acumuladores de orgone que concentravam o Orgone recolhido. Ele descobriu a existncia de dois tipos de Orgone, o negativo que ele chamava de "DOR" "Deadly Orgone" e o positivo ,"POR" para "Positive Orgone". As fontes de energia negativa so todas influncias eletromagnticas, tanto humanas (torres de celular, radio, tv, linhas eltricas, aparelhos eletrodomsticos etc.), geolgicas (ex. cruzamento de gua) e outras influncias negativas. Em consequncia os aparelhos por ele desenvolvidos conseguiam bem acumular essas energias, mas tinham que estar longe de fontes negativas, o que era uma grande desvantagem. A INOVAO: TRANSFORMADORES DE ORGONE

Nos anos 90 vrios cientistas continuaram a desenvolver as descobertas de Wilhelm Reich. Entre outros Karl Welz e Don e Carla Croft que independamentes um do outro, descobriram uma frmula bsica e simples, baseada em uma matriz de material carbo-orgnico com diferentes metais que foi chamada de Orgonite em reverncia aos trabalhos de Wilhelm Reich. Depois que Don e Carla Croft publicaram seus resultados em 2001 e convidaram outros a experimentar esse mateiral fantstico, formou-se um movimento de pesquisadores no mundo inteiro, confirmando os resultados e continuando a desenvolver suas aplicaes prticas at hoje. Contrrio aos acumuladores de Wilhelm Reich, o Orgonite capaz detransformar o Orgone negativo (DOR) em Orgone positivo (POR) abrindo assim portas para umaaplicao mais simples.

A EVOLUCO CONTINUA O orgonite tecnologia de uma forma tanto simples como poderosa, para no s eliminar as energias negativas ao seu redor mas ainda transform-las em energias positivas, equilibradas e harmnicas novamente.

ORGONITES - CLASSIFICAO POR POTNCIA


Todos os orgonites que voc encontra aqui so funcionais e podem ser usados sem restries para as aplicaes indicadas. Porm, baseado na mistura de materiais usados, o mesmo tamanho de orgonite pode ser mais potente. Para facilitar a sua escolha voc encontrar todos os produtos classificados nas seguintes linhas: Linha "Classic" - orgonites clssicos para todo tipo de aplicao; Linha "Plus" - produzidos com mistura de material extrapotente, agregando mais "fora" at em modelos pequenos, representando a maior parte da nossa linha de joalheria e acesrios; Linha "Max" - orgonites com fonte de energia externa e circuito com cristal ativado para ambientes muito pesados; A potncia dos orgonites apresentada aqui uma estimativa e baseia-se nos resultados das pesquisas conduzidas por vrios pesquisadores independentes. Baseado nessas observaes, so identificados os seguintes fatores que influenciam a potncia de um orgonite: O volume Os metais usados Os cristais usados A configurao dos elementos no orgonite O uso de espirais Uma energia externa estimulando o orgonite ORGONITE "CLASSIC"

ORGONITE

"PLUS"

ORGONITE

"MAX"

COMO FUNCIONA O ORGONITE?


Mesmo que os princpios bsicos (veja abaixo) so conhecidos e os Efeitos produzidos so provados e comprovados, a cincia ainda est em falta de conseguir descrever em todo detalhe o mecanismo exacto do funcionamento de um orgonite (tanto como tambm ainda est em falta de explicar o mecanismo do magnetismo e da gravidade por exemplo). A tecnologia baseada nas descobertas do cientista Wilhelm Reich que foi o primeiro que conseguiu provar a existncia dessa energia sutil de forma cientifica e que descobriu que a sequncia certa de matria orgnica e metlica tem o efeito de acumular esta energia. Vrios outros pesquisadores expandiram esses trabalhos ate que nasceu o orgonite. PRINCPIOS BSICOS Os princpios bsicos que contribuem para a eficcia do orgonite so:

O principio bsico da funo do Orgonite est na matriz domaterial carbo-orgnico que atraem as energias adicionadas com metais que quando includos reflectem a energia que passando pelo campo activo de cristais quartzo reorganizada e harmonizada. Adicionado de espirais de metal (em geral cobre) cria-se um vrtex positivo que direcciona o fluxo da energia da direo desejada. Os cristais curados na resina esto sob presso porque a resina se contrai quando seca, o que cria um efeito conhecido como efeito "piezo eltrico". Em outras palavras, quando os cristais so pressionados desta forma, eles criam um campo de vibrao forte ao redor e suas propriedades inerentes so amplificadas. Este o mesmo efeito usado em relgios de quartzo suios e vrios aparelhos medicinais. ELEMENTOS OPCIONAIS: Embora estes ingredientes seguintes sejam dispensveis para o funcionamento do orgonite, cada um pode contribuir significativamente na sua energia vibratria, alm de direccionar sua energia benfica para uma aplicao especfica. ESPIRAIS

Adicionando espirais (em geral de cobre, mas podem ser de outro metal condutivo) o fluxo da energia pode ser direccionado de acordo com sua inteno. Espirais so comuns em orgonites de aplicao individual, especialmente como as da imagem seguinte (em ingls so chamadas de espiral sbb). Nesta foto vemos duas espirais, a primeira com a direo do fluxo de energia voltada para o observador (na espiral esquerda) e na imagem direita o sentido contrrio (espiral direita).

PEDRAS DE PODER O uso teraputico dos cristais, pedras comuns e "semi-preciosas" chamado de cristaloterapia. De cada pedra/cristal tira-se um proveito especfico, mas no geral, quando bem manipulados, todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza. A integrao destas pedras na fabricao de orgonites uma prtica que soma a maravilhosa energia vital dos cristais, aos benefcios que j conhecemos.

PLANTAS MEDICINAIS Recentemente surgiu, anlogo como o uso das pedras de poder, a adio de plantas medicinais, que sejam em forma natural, como essncia ou floral, com a inteno de acrescentar a funo natural dos orgonites uma energia vibratria sutil que transportam as plantas. Os primeiros resultados foram promissores e pode-se esperar por mais estudos neste sentido.

SMBOLOS SAGRADOS Desde a antiguidade at a actualidade o uso de simbolismos que transportam verdades profundas e eternas, vai muito alm do que a palavra humana consegue descrever. Usando alguns desses smbolos em orgonites, cria-se um jeito poderoso de impregnar estes com uma inteno pura e direccionada.

INTENO PURA Desde as descobertas impressionantes do cientista japons Dr. Masuro Emoto, sabemos com certeza o que j afirmavam todas as grandes mentes do nosso planeta: Os nossos pensamentos, nossas emoes e intenes influenciam o mundo material ao nosso redor! Aplicando este aprendizado na fabricao dos orgonites, acreditamos estar triplicando seu real potencial.

ESTIMULAO ELTRICA Uma das ltimas adies no desenvolvimento de orgonites a estimulao eltrica. Estimulando orgonites especialmente concebidos para este fim com uma bateria, alm de amplificar sua potncia e o campo de ao destes, adiciona ao mesmo, todo o conhecimento da cincia vibracional e da ressonncia do corpo humano. Esta rea ainda est sujeita a muitas pesquisas, formando uma grande variedade de novas aplicaes. SOMANDO... Ento pode-se dizer que orgonites atraem, recompe, vitalizam e depois reflectem de novo as energias no seu redor, harmonizando toda energia negativa que passa por eles e adicionando a esta, uma qualidade especfica, dependendo dos ingredientes usados. So impressionantes os beneficios e efeitos observados por usurios e pesquisadores no mundo todo.

QUAIS SO OS BENEFICIOS DOS ORGONITES?


Cada dia enfrentamos inimigos invisveis, silenciosos e inodoros que estressam as clulas do nosso corpo de uma forma extremamente nociva, que nos enfraquece pouco a pouco at que finalmente se manifesta no nosso ponto mais fraco, como uma doena: ondas eletromagnticas emitidas por computadores, tv, celulares, microondas, torres de comunicao, redes eltricas e muito mais. As ondas eletromagnticas artificiais ao nosso redor produzem DOR (Deadly Orgone), um desequilbrio malfico para todos os seres vivos. O Orgonite oferece um jeito simples e de baixo custo para neutralizar estes efeitos, harmonizando o ambiente ao seu redor, transformando esta energia negativa em OR posititiva. Alm de todos os benefcios, seu uso simples, pois trabalha justamente em todo espao ao seu redor, funcionando imediatamente pela sua simples presena. Seu uso pode ser contnuo sem necessidade de "limpeza" porque ele mesmo um "limpador". Alm de proteger e harmonizar pessoas e ambientes a energia harmonizada produzida nesta transformao, parece ter um efeito benfico tanto para os seres

vivos mas tambm em alimentos e plantas que parecem ter a capacidade de assimilar esta energia com facilidade. Proteo e harmonizao: Vitalizao: Proteo e harmonizao da casa e ambientes Proteo e harmonizao pessoal Neutralizao de computadores e aparelhos eletrodomsticos Proteo de animais domsticos Neutralizao de fontes EM fortes como torres, transformadores etc. Vitalizao da gua Vitalizao de alimentos Vitalizao de plantas Ajudando a regenerao do corpo durante o sono Aplicao teraputica

So inmeros os benefcios constatados e relatados por pessoas que utlizam orgonites em suas casas, trabalho, etc. Alguns desses beneficios so: Absoro de toda energia desequilibrada que entra no seu raio de ao e harmonizando esta; Purificao da atmosfera, despoluio de guas, melhora na aridez; Diminui os efeitos nocivos das radiaes eletromagnticas; Sono mais profundo; Maior crescimento e vitalidade em plantas utlizando menos gua; Sabor mais suave na gua e alimentos; Repelente de pragas; Desarma e repele formas de vida predatrias; Inspira um comportamento agradvel e equilibrado; Frequentemente cura insnia e pesadelos crnicos; Maior relaxamento e energia vital; Harmonizao dos chakras de bloqueios enrgeticos Ajuda a acordar as suas capacidades psquicas inatas. Experimente voc mesmo e faa um teste. Muitas pessoas sentem a diferena apenas por segurarem um orgonite nas mos. Outros percebem a diferena depois de alguns dias. Conte-nos suas descobertas !

COMO APLICAR OS ORGONITES?


A natureza simples do principio ativo dos orgonites e seu efeito transformador das energias negativas para um estado de energia positiva/benfica para todos os seres vivos abre amplas reas para sua aplicao. O uso mais comum dos orgonites para harmonizao de ambientes poludos de qualquer forma de energia negativa. Foram relatados significantes resultados de bem-estar em pessoas que levam orgonites no seu bolso ou corpo e/ou que harmonizaram o ambiente aonde vivem ou trabalham. As seguintes recomendaes foram colhidas de vrias fontes e inmeros usurios que experimentaram orgonites no mundo todo, compartilhando seus resultados:

USO PESSOAL: Leve um orgonite sempre junto com voc, sob a forma de pingente ou simplesmente coloque no bolso enquanto faz suas atividades dirias. Assim ter sempre uma pequena fonte de boa energia, onde quer que v. As fotos Kirlian comprovam uma mudana positiva imediata na aura no momento que seguramos um orgonite. Coloque um orgonite embaixo da cama para um descanso e sono mais profundo. (Se sentir demais energia, coloque ao lado da cama, no criado-mudo) Segure-o nas mos durante sua meditao ele vai equilibrar sua energia, elevando a vibrao no seu campo energtico ENERGIZAO DE AGUA, ALIMENTOS E PLANTAS: Coloque gua e alimentos por alguns minutos em cima de um orgonite antes de consumir. A tenso da superfcie da gua se reduz e muitas pessoas relatam que a gua e os alimentos ficam com um sabor mais suave. Fix-la com fita-cola nos canos ou na caixa de gua para energizar. Plantas adoram a presena de orgonites e reagem visvelmente com mais crescimento e vitalidade. Coloque um orgonite embaixo ou no lado de suas plantas mais fracas. HARMONIZAO DE AMBIENTES (QUARTOS, CASAS, ESCRITRIOS ETC.): Coloque um orgonite perto dos eletrodomsticos da casa, como o microondas, liquidificador, televiso e especialmente colado no secador de cabelos que tem um vrtice negativo poderoso em sua rotao, alm de ser apontado diretamente para a cabea. Colocar um orgonite em cima ou perto do computador e do roteador WIFI Recomenda-se colocar um TB em cada canto da casa ou terreno para que fiquem bem protegidos. A casa vai passar a funcionar como um abrigo de influncias electromagnticas e energias negativas que existam no mundo exterior. Se estiver construindo uma casa nova pode incluir um orgonite grande bem no meio do fundamento. NEUTRALIZAO DE FONTES FORTES DE POLUIO ELETROMAGNTICA PERTO DE SUA CASA (USO TTICO): Voc tem uma torre de celular, de radio ou de tv perto de sua casa ou da escola de seus filhos? Considere enterrar ou esconder um orgonite "Towerbuster" o mais perto possivel para ajudar a aliviar os efeitos destas energias. (Leia mais sobre o movimento "gifting") Se estiver morando num prdio e este tiver uma antena de celular, coloque um orgonite o mais perto possvel desta antena. USO PARA ANIMAIS DOMSTICOS: Coloque um orgonite perto ou em baixo do lugar aonde os animais domsticos dormem Use nas coleiras, nosso pingente orgonite para animais domsticos

PARA TERAPEUTAS: Se voc terapeuta, os orgonites ajudaro imensamente em sua prtica. Basta t-los em sua sala de atendimento, proporcionando um ambiente equilibrado energticamente limpo para trabalhar: Antes de tratamentos coloque um ogonite em suas mos para limpar, ativar e carrega-los (Aps o tratamento voc pode fazer o mesmo para ajudar a limpar todas as energias residuais negativas que pode ter pego). Coloque um orgonite debaixo da cadeira ou mesa de tratamento e isto vai criar um campo de proteo/harmonizao e seu cliente ir responder mais eficazmente aos seus tratamentos. Pode coloc-lo ainda, nos chakras para amplificar a limpeza destes e ativ-los. Muitos praticantes de Reiki relatam que o processo de cura passa a se acelerar e seus clientes sentem seu efeito. Sensitivos relatam que estar neste campo vibracional mais elevado, permitir um acesso mais fcil aos seus guias e seu Eu Superior. Para outros tipos de utilizao, siga a sua intuio e orientao. Experimente voc mesmo, o nico limite sua criatividade. Conte-nos as suas experiencias! Repare que sempre que estiver introduzindo geradores de orgone para harmonizar um espao, isto pode ser bem intenso para algumas pessoas. Se voc perceber algum tipo de tenso, introduza o Orgonite em etapas. A limpeza dos espaos tambm ajuda os habitantes a liberar suas prprias energias e algumas pessoas precisam fazer isso devagar, se adptando lentamente as mudana. Se voc j est acostumado a trabalhar com bioenergia provavelmente vai se adaptar muito rpido.

You might also like