You are on page 1of 13

Associao Brasileira de e-business - Programa de Educao Executiva

Intensivo em ITIL e COBIT


www.ebusinessbrasil.org.br/intensivo

So Paulo 1 Semestre Segunda a Sexta-feira | 11.03 a 15.03 2 Semestre Segunda a Sexta-feira | 05.08 a 09.08 Carga Horria: 40 horas Perodo: 08h30 s 18h00 Local de Treinamento Av. Dr. Cardoso de Melo, 1340 | 1 andar | Vila Olmpia I So Paulo I SP

Muito alm da gesto de TI

7000+
Participantes desde 2003

Criada para ser a voz dos profissionais de TI, a Associao Brasileira de e-business tem como principal proposta auxiliar as empresas com recursos, informaes e melhores prticas para garantir o sucesso das iniciativas de TI nas organizaes do pas. Com o foco das aes relacionado ao tema Governana de TI, a e-business Brasil desenvolve o que h de melhor se tratando de discusses, fruns, seminrios e cursos de capacitao. Este assunto tem demandado importantes esforos aos executivos de TI, que tem buscado um constante aprimoramento, principalmente no que se refere discusso de melhores prticas e ao estudo de conceitos e aplicao de modelos.

4000+
Empresas

30
Aes anuais

Muito alm de uma metodologia de ensino


Diferencial Professores que so executivos de mercado Aulas que so exemplificadas com cases prticos Metodologia A e-business Brasil utiliza uma metodologia de ensino que tem como objetivo proporcionar um ambiente cativante e agradvel atravs da aplicao de dinmicas, jogos empresariais e recursos multimdia. Diretriz Educacional Por ser um Instituto sem fins lucrativos, que visa o crescimento e valorizao profissional dos executivos da rea de TI, tudo que criado passa por sua estrutura organizacional, onde o presidente contextualiza, o conselho aprova e o coordenador educacional assegura a uniformidade no conhecimento disseminado pelos professores aos participantes. Troca de experincias em alto nvel Reunidos em uma sala de aula, voc ter a oportunidade nica de se relacionar com outros profissionais do mercado, proporcionando a troca de conhecimentos sobre os desafios da sua rea.

Conhea as aes educacionais


Congresso Frum Nacional de Virtualizao Carga horria: 16 horas

Workshops
Mtricas e Indicadores de TI Carga Horria: 16 horas Planejamento e Gesto de Budget de TI Carga Horria: 16 hotas Programa Especial de Projetos em TI Aplicao de um case Harvard Carga Horria: 16 horas Especializaes Capacitao em Governana de TI - COBIT Carga Horria: 60 horas Intensivo em ITIL e COBIT Carga Horria: 40 horas ebusiness pelo Brasil Workshops Mtricas e Indicadores de TI Carga Horria: 16 horas Curitiba Rio de janeiro In Company Treinamentos Customizados, feitos sob medida www.ebusinessbrasil.org.br

Intensivo em ITIL e COBIT

COBIT

um dos frameworks estudado em aula

O objetivo do intensivo trazer as melhores prticas de ITIL e COBIT e preparar o aluno para obter as duas certificaes mais importantes que o mercado reconhece atualmente. Porque participar: 100% de foco em conhecimento prtico 100% dos professores so profissionais de mercado, com ampla vivncia na rea. Intensa troca de informaes em debates interativos com ateno especial a todos os participantes. Somos um instituto focado exclusivamente em TI, com destaque para governana. 1 Semestre Segunda a Sexta-feira | 11.03 a 15.03 2 Semestre Segunda a Sexta-feira | 05.08 a 09.08 Carga Horria: 40 horas Perodo: 08h30 s 18h00

Local de Treinamento Av. Dr. Cardoso de Melo, 1340 I 1 andar | Vila Olmpia I So Paulo I SP

Intensivo em ITIL e COBIT

Governana de TI

2
ITIL;

Preparatrio ITIL

O Cenrio atual de TI no mercado; O modelo ITIL; Governana de TI como diferencial estratgico; Alinhamento estratgico de TI; A triangulao de TI / negcio e gesto de portflio; Plano de TI; Modelo de governana de TI; Resultados de uma governana de TI ineficaz; Os nveis de maturidade.

Conceitos e definies; Princpios chaves e modelos; Processos;

Programa

Estratgia de servios;
Gerenciamento do portflio de servios; Gerenciamento da demanda; Projeto de servio; Gerenciamento do catlogo de servio; Gerenciamento da segurana da informao; Gerenciamento de fornecedores; Transio do servio.

Intensivo em ITIL e COBIT

Preparatrio COBIT 4.1

Framework do COBIT 4.1; Planejamento e organizao; Aquisio e implementao; Entrega e suporte; Monitorao e avaliao.

Programa

Depoimentos:

O curso foi timo, considerando professor e material. A utilizao prtica do que foi abordado em sala foi bastante abrangente e produtiva.
Sandra Deoti ISP do Brasil

Excelente! O professor transmite com clareza a mensagem.


Mauro Lacerda Getesb

Boa dinmica com o grupo, gerou discusses e troca de conhecimento, limitando no s a uma soluo para um "case". Oportunidades para explorar mais o conceitos e prticas.
Reginaldo Milanez International Paper

Professor muito dinmico, didtica interessante, estudo de case bom e apostila de acordo com a apresentao.
Diogo Victor da Rocha Souza Oku Cesari

Excelente abordagem do assunto, principalmente os casos prticos apresentados.


Antonio Sergio Ramalho | Capacitao em Governana de TI

Time de Professores do Instituto


Andr Pitkowski Especialista em Governana de TI Com mais de 20 anos em TI, possui forte experincia em Governana de TI, Riscos de TI e Segurana da Informao. formado em Engenharia Civil com extenso universitria em Anlise de Sistemas e MBA em Governana de TI pela Fundao IPT. Professor das cadeiras de Governana de TI, Metodologia de Riscos e Segurana da Informao nos cursos de Ps Graduao do Mackenzie, So Lucas (Porto Velho), Instituto Mau de Engenharia, Sumar e SENAC, onde tambm atua como orientador de TCC. Andre certificado ISO 27000LA (BSI), ISO31000 (FAPI), OCTAVE (SEI-CMU), CGEIT (ISACA) e CRISC (ISACA). Esteve a frente do capitulo Brasil da ISACA como Diretor entre os anos de 2004 at 2009, participando da confeco do Risk IT Framework, elaborao da prova de certificao CRISC e atualmente e SME (Subject Matter Expert) para Cobit 5, lanado mundialmente em abril de 2012, sendo nestes ltimos dois como o nico brasileiro. Andre ocupou cargos executivos e consultivos em empresas de mercado com destaque para Volkswagen, Grupo Po de Acar, Boticrio, Rede Tendncia, Softway, ICAP entre outras, atuando em diagnsticos de maturidade, segurana, preparao para auditoria e pr-auditoria. mapas de riscos, Jefferson Santana Gerente de Arquitetura de TI, Datacenter e Solues de Negcios Com experincia de mais de 10 anos na rea de TI, possui forte experincia em Outsourcing, Data Center e Compliance. formado em Telecomunicaes e Administrao de Empresas, com especializao em design e gesto de servios compartilhados e datacenter. Atualmente Gerente de Arquitetura de TI e Datacenter na Azul Linhas Areas, onde atua desde a startup. Assumiu h um ano e meio a rea de Solues de Negcios. Na Azul foi responsvel pela concepo e montagem da arquitetura do datacenter e os processos de governana (Arquitetura de TI e Datacenter) que sustentam a operao da companhia.

Time de Professores do Instituto


Jairo Avritchir Diretor Executivo

Possui 26 anos de experincia em gesto de TI em empresas do setor Financeiro, Manufatura e Tecnologia, como Banco Francs e Brasileiro, JP Morgan e Dell Computadores. Assumiu a gerncia de times remotos e distribudos na Amrica Latina, ndia, Irlanda, Malsia e EUA, trabalhou em projetos de grande porte de desenvolvimento de software; suporte de aplicaes e infraestrutura de TI. Realizou a implantao e gerenciamento de fbrica de software de grande porte e sua certificao em CMM. Implantao de mtricas de software e infraestrutura de TI. certificado em Six Sigma e ITIL v3. Atua em associaes profissionais como a Amcham (coordenao do comit de tecnologia) e BRASSCOM e tem participao comunitria por meio de entidades como o CDI (Comit para Democratizao da Informtica). ps-graduado em Administrao de Empresas pela FGV-SP, graduado em Engenharia de Produo pela USP, alm de ter realizado intercmbio em Finanas Internacionais, na Brandeis University em Boston.
Wanderley Cillo Jnior Gerente de Governana de TI Professor universitrio de Ps-graduao e MBA em Gesto de Negcios e Projetos (FIA-USP), especialista em Gesto Estratgica de Portflio de Projetos, certificado em ITIL, COBIT e PMP, exerce atualmente o cargo de Gerente de Governana de TI na Natura Cosmticos, tendo como principais responsabilidades o planejamento estratgico da rea, a gesto de contratos, processos, finanas e portflio de projetos. Foi responsvel pela criao, estruturao da metodologia e operao do escritrio de projetos corporativos (PMO) no Grupo Po de Acar, alm de ter em seu currculo outras empresas renomadas, tais como: Banco Citibank, Banco Merrill Lynch, Andersen Consulting, Brahma e Editora Abril. Palestrante, j foi convidado pelo PMI-SP, PMI-RJ, IQPC, APAS e por diversos outros eventos e faculdades para ministrar workshops e palestras.

Time de Professores do Instituto


Walter Soubihe Executivo de TI Com mais de 20 anos de experincia, focados em Supply Chain Management, Tecnologia da Informao e Consultoria Empresarial. Atuou como CIO na Bunge Brasil onde reformulou toda a Infraestrutura de TI concomitantemente com a implementao do SAP e da Governana de TI. Foi Gerente Geral de TI da Votorantim, no qual foi responsvel pela implementao de um dos maiores projetos de ERP da Amrica Latina, juntamente com um modelo diferenciado de governana. Durante 10 anos da carreira, foi executivo de consultoria empresarial, frente de grandes projetos de planejamento avanado da cadeia de valor, desenvolvendo modelos de planejamento integrado e strategic sourcing para indstrias de papel e celulose, qumica e agronegcio, site locations e implementao de solues de eBusiness e colaborao. Com slida formao acadmica em Engenharia e Administrao de Empresas, com ps-graduao em Engenharia de Produo e MBA em Controladoria/Finanas e Supply Chain Management. William Juliano Executivo de TI Bacharel em Engenharia de Produo pela Escola Politcnica da USP e possui MBA em Negcios Internacionais pela FIA. Conta com 23 anos de experincia nas reas de negcio e tecnologia da informao na GE e na SABIC. Iniciou sua carreira em Marketing na GE Plastics South America, e teve diversas posies de liderana comercial at assumir, em 2000, a Diretoria de eBusiness da empresa. Tornou-se em seguida CIO do negcio para a Amrica Latina e, em 2004, foi transferido para o Headquarter da GE Plastics em Massachusetts, EUA, onde residiu por cinco anos, para tornarse Global CIO de Shared Services. Posteriormente, assumiu as funes de CIO Global Commercial e Diretor Global de Change Management para a SABIC Innovative Plastics. Atualmente Partner na Meritest.com, startup na rea de educao e medio de conhecimento.

Pblico Alvo e a Viso dos Participantes

A quem se destina: Gerentes e profissionais de TI que necessitam avaliar o risco e controlar os investimentos de TI em uma organizao. Empresas que j enviaram colaboradores: Armazns Columbia I A. Raymond I Abbott I Acta Engenharia I Acar Guarani I Agncia Estado I Arcelor Mital I ASSESPRO I Avon I Banco do Brasil I Banco GE Capital I Banco Ibi I Banco Panamericano I Banif I Bic Brasil I Black & Decker I Bradesco I BRASCOLA I Brasilata I Bunge I Casa da Moeda I Casas Bahia I Damyller Blue Jeans I De Nadai I Ecovias - Ecopistas I Editora Schwarcz I Eletropaulo I General Electric I Globo I Gol I Icatu Hartford I Lightcomm I Localiza Rent A Car I Mapfre I Maxetron I Novelis I Now Digital I Pelican Txtil I Pepsico I Petrobras I Philippe Pigeyre I PricewaterhouseCoopers I Promon Tecnologia I Prudential I Redbull I Rhodia I Samarco Minerao I Schering Plough I Siemens I SP Turismo I SPCVB I Tam Linhas ereas I Techint I Tetra Pak I Ultrafrtil I Unimed I Villares Metals I Vitopel I Vivo I Voith I Wheaton I Wyeth I entre outrras.

87%
Considerou o treinamento acima das expectativas

13%
Considerou o treinamento dentro das expectativas

Contato

Raphael Vieira Lder de Projetos de Treinamento raphael.vieira@ebusinessbrasil.org.br e-business Brasil Associao Brasileira de e-business Endereo: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1340 Vila Olmpia I So Paulo Fone: (11) 3302.9200 www.ebusinessbrasil.org.br/intensivo

Siga-nos nas redes sociais

You might also like