You are on page 1of 16

PACS Aurora

Desperte, amplie, escolha.

Bem-vindo, somos a Pixeon Medical Systems.


Falar de inovao em tecnologia digital para sade falar do cotidiano. De como impactar de forma positiva a qualidade de vida atravs de atendimentos mais rpidos, fcil acesso informao e alta qualidade diagnstica.
A cada ano, levamos tranquilidade a milhes de brasileiros atravs de nossos clientes. Oferecemos solues projetadas nos mnimos detalhes para proporcionar agilidade, segurana e ecincia em diagnstico e gesto em sade. Toda essa histria no foi escrita da noite para o dia. Foi unindo os conhecimentos e os mais de 20 anos de experincias de duas grandes empresas que, hoje, desenvolvemos as tecnologias, produtos e servios que humanizam e aproximam aes de mdicos, gestores e pacientes da Amrica Latina.

Bem-vindo ao nosso mundo.

PACS Aurora Desperte, amplie, escolha.


O desao no mercado de sade constante e a inovao o combustvel que leva a Pixeon Medical Systems a frente, sempre orientada para sua misso - aumentar a ecincia do sistema de sade. O PACS Aurora um dos sistemas de gesto de imagens mais utilizados no Brasil. Atende todo o uxo de imagem desde a aquisio do exame, com fcil acesso ao histrico do paciente. O ganho de produtividade e qualidade favorece o diagnstico precoce e muitas vezes decisivo, que pode reduzir o tempo de tratamento. uma soluo completa, que aumenta a produtividade do centro de diagnstico por imagem, ao mesmo tempo em que oferece mais conforto e agilidade para o paciente. Escolha ter mais tranquilidade dentro e fora da instituio.

Melhoria de processos. Melhoria diagnstica. Reduo de custos operacionais. Comunicao, Integrao e Colaborao. Tranquilidade para mdicos, gestores e pacientes.

PACS Aurora
PACS AURORA
Aplicativos inclusos no pacote bsico PACS Aurora:

Arya
Estaes ilimitadas para diagnstico.

Suite
Estaes ilimitadas para gerenciamento e distribuio de exames em CD/DVD, papel ou lme.

OPCIONAIS
Aplicativos opcionais para PACS Aurora:

Fluens
Servidor de reconstruo de imagens 3D/MPR.

Lumine
CAD pulmonar para exames de tomograa.

MedReport
Sistema completo de laudos.

6 7 8 9
10

Distribuio Interna
Distribuio de exames para a rede local.

Worklist
DICOM modality worklist.

VirtualWorklist
Ferramenta de conciliao e controle de dados demogrcos do paciente.

AuroraMaster
Arquitetura para mltiplas bases de PACS.

LaudosNet
Distribuio de exames para pacientes e mdicos solicitantes.

COMPLEMENTOS PARA PACS


Aplicativos que funcionam com qualquer PACS

11 12 13

DocScan
Digitalizao de documentos e converso para o formato DICOM.

Capta
Captura e converso DICOM para equipamentos de vdeo.

PixPrint
Gerenciamento inteligente de impresses em papel ou lme.

Amplie o controle

ESTE PRODUTO FAZ PARTE DO PACS AURORA

Com ferramentas especialmente desenhadas para o gerente de PACS, voc administra e tem total controle sobre todas as etapas do ciclo de vida dos exames.

Congure com preciso e exibilidade o tipo de compresso por modalidade, worklist e outros servios especiais DICOM. Monitore o estado dos exames em tempo real, estaes de trabalho e o espao em disco das unidades de armazenamento. Dena os papis e permisses de usurio de forma rpida e simples. Transra exames para outras unidades de negcio de forma automtica. Migre dados para unidades de armazenamento mais lentas, liberando espao nos storages principais. Verique os dados demogrcos do paciente com base no worklist e programe alertas para o Gerente de PACS em caso de inconsistncia.

Impresses e Gravaes
Exames entregues em papel e gravao automatizada de CD/DVD. Conhea mais benefcios da Suite.

Gerenciamento de Gravaes: entrega do resultado em formato digital ao mdico solicitante e paciente. Permite integrao com os principais robs do mercado, a personalizao da etiqueta da mdia e da tela de abertura do Arya CD - um visualizador especialmente concebido para exibir laudos e imagens a partir de um CD ou DVD autoexecutvel. Arya CD: mais agilidade na inicializao e compatibilidade com os sistemas Windows e MAC OS X. Gerenciamento de Impresses: pr-visualizao dos layouts e impresso em papel ou lme. Permite reimprimir um trabalho feito, eliminando retrabalho do tcnico ou radiologista, bem como impresso sob demanda e extrao de relatrios.

Desperte para um diagnstico sem limites

ESTE PRODUTO FAZ PARTE DO PACS AURORA

Com a estao de diagnstico multimodalidade da Pixeon Medical Systems, o mdico ganha alta velocidade e acesso facilitado a todo histrico do paciente para emitir um diagnstico mais preciso. Tem ainda liberdade de escolha entre o Windows, Apple Mac ou Linux, permitindo o reaproveitamento do parque de mquinas da instituio.

Funes especiais para alta produtividade em mamografa.

Estao de diagnstico multimodalidade.

Mdulo de impresso.

Ganhe novas potencialidades com o Arya integrado a outros produtos da Pixeon Medical Systems:
Tenha um sistema de laudos completo no visualizador, com laudo ditado, modelos, frmulas, clculos automatizados e at reconhecimento de voz com o MedReport. O DocScan ideal para eliminar o uso do papel e para laudo a distncia. Visualize documentos importantes do paciente, como o pedido mdico, anamnese e laudo anterior, junto com as imagens do exame. O Arya se integra com sua lista de trabalho do RIS ou HIS, e ganha ainda mais agilidade quando integrado ao X Clinic Nexus.

Sem limites: estaes de diagnstico ilimitadas, sem custo adicional.


Desempenho: o Arya traz alta performance em download, reconstruo e processamento de imagens. A reconstruo de uma tomograa de trax pode ser feita em poucos segundos. Agilidade: congure protocolos de visualizao de acordo com a sua preferncia e elimine o tempo de preparao do layout para iniciar o laudo. Exames anteriores: visualize o histrico de exames do paciente no PACS. Pronto para Mamograa: protocolos de visualizao, alinhamento, zoom inteligente e adequao para monitores de 5MP garantem alta produtividade em laudo de mamograa digital. Impresso Flexvel: permite uma documentao rpida e com alto grau de personalizao de layouts, medies, janelamento e zoom em modo de impresso. Reconstruo Multiplanar avanada: projees MIP, MinIP, Average, gerao de sries lineares, oblquas e raiais, rotao livre do modelo permitindo xar um ponto de interesse e sua visualizao nos demais planos sem depender de uma workstation dedicada. Mobilidade para o radiologista: utilize em casa a mesma ferramenta, como se estivesse dentro da clnica ou hospital.

Escolha valorizar o tempo


Produtividade e reduo de custos. Esses so os principais benefcios do Fluens, um poderoso servidor de ps-processamento com arquitetura thin client que reconstri imagens em tempo real.
O Fluens elimina longas esperas, excessivo trfego de rede e o alto investimento em hardware nas estaes. Para o mdico, isso signica a capacidade de efetuar mais laudos com um desempenho sem precedentes em exames de tomograa computadorizada ou ressonncia magntica.

FLUENS UM OPCIONAL PARA O PACS AURORA

Tempo para baixar e reconstruir uma tomograa de 2.000 imagens*


VISUALIZADOR FREE PARA MAC

Ferramentas MPR - multiplanar reconstruction: ortogonal, oblquo, curvo, projeo MIP, MinIP ou average, gerao de novas sries (linear ou radial) e Rotao 3D livre e documentao. Ferramentas DVR - direct volume rendering: ferramentas de corte, funes de transferncia (presets), rotao 3D livre, documentao.

PIXVIEWER

ARYA

ARYA + FLUENS

* Teste realizado no seguinte ambiente: Estao Windows: Windows 7 Professional, Pentium Dual-Core E5300 2.6GHz, 4GB 1333MHz Estao Mac: OSx Lion 10.7.2, Intel Core I5, 4GB 1333MHz DDr3 Servidor: Ubuntu 10.04, Intel Core I5-2310 2.90GHz, 8gb 1333 MHz Rede: Gigabit Ethernet

Amplie o cuidado com o paciente

LUMINE UM OPCIONAL PARA O PACS AURORA

A identicao de ndulos pulmonares em seu estgio inicial permite que o paciente tenha um atendimento mais rpido e efetivo, alm de reduzir os custos com o tratamento.

O Lumine pode mudar a forma de trabalhar com tomograa de trax, oferecendo uma segunda opinio digital* ao radiologista. Tambm evita a fadiga visual e o processo de laudo ca mais rpido, pois no necessrio marcar, nomear e calcular o volume de cada achado.

Clculo automtico de volume e dimetro. Acesso ao processamento do CAD (computer-aided diagnosis) com a velocidade de 1 clique. Gerao automtica do mapa do pulmo em vista coronal (lung map). Listagem dinmica de ndulos permite navegar entre cada achado de forma rpida.

* O Lumine um software CAD (Computer-aided Diagnosis / em portugus Diagnstico Auxiliado por Computador) desenvolvido pela Pixeon Medical Systems para tomograa computadorizada de pulmo. Sua funo disponibilizar uma segunda opinio digital assessria ao mdico radiologista. Independentemente dos resultados do software, o prossional de radiologia continua sendo o autor e responsvel exclusivo pelo laudo emitido.

Escolha laudos e imagens em um s lugar

MEDREPORT UM OPCIONAL PARA O PACS AURORA

Um sistema completo de laudo, que possibilita a administrao de todas as etapas - narrao, digitao, reviso, liberao, impresso, entrega e gerenciamento - com a convenincia de trabalhar com laudos e imagens no mesmo ambiente.
NOVIDADE: RECONHECIMENTO DE VOZ

Transforme laudo ditado em documento transcrito, agilizando diagnsticos mdicos.

O MedReport 100% harmonizado com o PACS por ter sido construdo no prprio Aurora, e permite que cada etapa seja realizada por um prossional diferente, dentro ou fora da instituio.

Gerao de base de conhecimento: outra grande vantagem a pesquisa de exames por patologia. Basta digitar o tipo para visualizar rapidamente as imagens e laudos dos casos. Tudo sem sair do Arya. Fluxo de laudo distribudo: com o AuroraMaster e a sua arquitetura de mltiplas bases de PACS, possvel que as etapas do laudo sejam feitas em unidades separadas, favorecendo a central de laudos e o acesso total de qualquer lial. Com o DocScan integrado ao MedReport, o mdico tem total acesso s informaes do paciente - anamnese, pedido mdico e informaes complementares. O Reconhecimento de voz transforma laudo ditado em documento transcrito, agilizando diagnsticos mdicos. Novidade: sistema de clculos automticos altamente exveis. Aumente signicativamente a produtividade e qualidade do laudo emitido ao eliminar clculos manuais. Basta informar as medidas realizadas e o sistema de laudos calcula e apresenta o resultado em forma de tabelas estruturadas, agilizando o processo.

LaudosNet

ESTES PRODUTOS SO OPCIONAIS PARA O PACS AURORA

O LaudosNet foi completamente reformulado para permitir tambm a publicao de imagens e vdeos.
Agora, possvel disponibilizar os resultados na internet, com o laudo nal assinado eletronicamente junto das principais imagens do exame. Tranquilidade para o paciente com acesso ao resultado - imagens, vdeos e laudo de qualquer lugar. Mais agilidade para o mdico solicitante, evitando retornos desnecessrios. Acessvel via computadores, smartphones e tablets. Visualizao de imagens, vdeos e laudos do exame. Por ser hospedado na nuvem da Pixeon Medical Systems, no so necessrios servidores ou links de internet caros para manter o resultado on-line.

AuroraMaster: desperte para novas possibilidades


Integre o PACS Aurora de todas as suas liais e tenha uma viso global, centralizada e sincronizada do seu negcio de diagnstico por imagem. O AuroraMaster permite que as imagens e laudos possam ser acessadas de todos os pontos conectados.

Distribuio Interna: escolha agilidade


Permite visualizar um determinado exame no PACS Aurora a partir do sistema de gesto RIS ou HIS em qualquer computador com acesso rede. Assim, eliminada a necessidade de distribuio em lme ou papel nos diversos setores, como CTI, Consultrios ou Centros Cirrgicos, alm de permitir uma visualizao dinmica do exame.

Worklist: amplie o dilogo entre sistemas


DICOM Modality Worklist (DMW) um dos servios que realmente fazem a diferena entre o uxo de trabalho analgico baseado em papel e o uxo totalmente digital e integrado. O Worklist da Pixeon Medical Systems, alm de customizvel para cada tipo de modalidade DICOM, integra-se com qualquer sistema RIS ou HIS do mercado.

VirtualWorklist: desperte para solues criativas


Um agente que concilia os dados do paciente com o RIS para equipamentos sem suporte ao DICOM Worklist, reduzindo o risco de erros de digitao. O VirtualWorklist vai alm e atua na correo pr-ativa dos dados demogrcos do paciente e envia alertas automticos em casos de inconsistncia

X Clinic e PACS Aurora


Conhea as vantagens de uma soluo completa e integrada

Autorizao de convnios on-line Envio de SMS para lembrete e conrmao de agendamento Agendamento web Rastreabilidade do paciente Central de comunicao Relaes com clientes Alertas AGENDAMENTO RELACIONAMENTO RECEPO Impresso digital Digitalizao de documentos Totem de autoatendimento Foto do paciente

Resultados na internet, com laudos, imagens e vdeos Impresso em papel ou lme Impresso sob demanda Gravao automatizada de CD/DVD DICOM Distribuio digital na intranet

DISTRIBUIO

RIS X CLINIC + PACS AURORA

ATENDIMENTO

Business Intelligence Indicadores, dashboards e relatrios Faturamento, Financeiro, NFS-e

GESTO

DIAGNSTICO

OPERAO

REVISO

Tempo de espera e satisfao do paciente Controle de estoque e compras

Central de digitao e reviso Assinatura eletrnica Clculos automatizados

A Pixeon Medical Systems oferece opes para garantir a ecincia operacional e a qualidade diagnstica de instituies de qualquer porte.
A integrao entre os sistemas de RIS (Radiology Information System) e PACS (Picture Archiving and Communication System) promove uma soluo 360 para os centros de diagnstico: do atendimento e agendamento, passando pelo processo de laudo e distribuio das imagens, at o faturamento, nanceiro e estoque. Conhea alguns benefcios da integrao:

Registro nico do paciente. Ambiente nico que favorece a produtividade e uxo de trabalho. Lista de trabalho unicada com laudo e imagens. Reduo de tempo no processo do laudo para o radiologista. Favorece um ambiente paperless e lmless.

DICOM Modality Worklist Fila de trabalho do tcnico Aquisio e armazenamento no PACS

Evita redundncia e erros de entrada manual de dados. Equipe centralizada de suporte tcnico.

Estao de diagnstico multimodalidade Fila de trabalho personalizada Reconhecimento de Voz ou ditado digital MPR/MIP Hanging protocols CAD Pulmonar Reconstruo em thin client Acesso web

Para mais informaes, acesse: www.pixeon.com


Escritrio Florianpolis/SC Telefone: +55 (48) 3205 6000 Rodovia Jos Carlos Daux, 8600 - Corporate Park Bloco 03 - Sala 101 - Sto. Antnio de Lisboa Florianpolis/SC -CEP: 88050-000 Escritrio So Bernardo do Campo/SP Telefone: +55 (11) 2146 1300 Av. Francisco Prestes Maia, 275 - Sala 111 So Bernardo do Campo/SP - CEP: 09770-000

You might also like