You are on page 1of 3

HOME

SOBRE

ME AJUDA!

MATRIAS

NOTCIAS

TUTORIAIS

REA GAMER

FILMES E LIVROS

JA VIU?

96 Imagens Engraadas que Encontramos na Internet Postado 554 dias atrs Resumo: Tudo que aconteceu na internet na ltima semana! Postado 103 dias atrs Facebook lana ferramenta para prevenir suicdios Postado 107 dias atrs

Pesquisar

Home > Matrias > Os 8 livros que toda pessoa inteligente obrigatoriamente deveria ler

Os 8 livros que toda pessoa inteligente obrigatoriamente deveria ler


Postado por Vinicius Gamb eta em novemb ro 14, 2013

Voc Sabe oque Significam os Termos que Esto Bombando na Web? Postado 351 dias atrs O Dia em que o Operrios da Web fez Justia com as Prprias Teclas Postado 356 dias atrs

Voc se considera inteligente? Seu QI elevado? Se a resposta para essas perguntas foi positiva, segundo o astrofsico Neil deGrasse Tyson , voc obrigatoriamente precisa ler todos os livros dessa lista. Tyson considerado o mais renomado astrofsico da atualidade, e possui at um asteroide em homenagem ao seu nome.

LTIMAS Tyson o nome por trs do meme que ganhou destaque na internet: Ui O cara com certeza um gnio, e sempre deixou claro que se considerava uma pessoa inteligncia, e todo esse conhecimento era fruto de muita leitura e questionamento. No incio do ms, Tyson foi questionado por um usurio do Reddit sobre quais os livros favoritos do autor, e ele prontamente divulgou uma lista com 8 livros que toda pessoa inteligente deveria ler. Ficou interessado? Olha s os ttulos que estavam presentes na lista:

POPULAR

COMENTARIOS

Como fazer vdeo de retrospectiva de 2013 no Instagram


As retrospectivas costumam fazer sucesso em dezembro, e como...
Postado 11 dias atras

1) A Bblia
Pode parecer estranho em um primeiro momento, j que Neil deGrasse assumidamente Ateu, no entanto, ele ressalta a importncia da leitura do livro cristo de uma forma cientifica, para que se possa entender como funciona a sociedade contempornea em comparao com as antigas civilizaes, e como a manipulao em massa aplicada desde os primrdios da existncia da terra.

Liberado nesse domingo o Jailbreak untethered para iOS 7


Desde o lanamento do iOS 7, os usurios clamam...
Postado 11 dias atras

2) O Sistema do Mundo (Isaac Newton)


Segundo o cientista, o captulo O Sistema do Mundo da obra Os Princpios Matemticos da Filosofia Natural de Isaac Newton traz a metodologia filosfica mais perfeita que ele j teve j teve o prazer de questionar. impossvel ler esse livro e no mudar completamente a maneira como voc enxerga o mundo, disse ele.

40 rvores de natal que nerd nenhum vai colocar defeito


Aqui no Operrios tambm estamos entrando no clima natalino!...
Postado 11 dias atras

3) A Origem das Espcies (Charles Darwin)


O livro mais famoso de Darwin at hoje apresenta a teoria da evoluo como originalmente aceita pelos cientistas de todo o mundo. Nesse livro, Darwin leva as mais persuasivas evidncias da evoluo das espcies para o leitor, que se v cativado por dentre cada frase de impacto pronunciada pelo autor do livro.

O melhor filme de 2013, segundo o Operrios da Web


Mais um ano est passando e com ele tivemos...
Postado 11 dias atras

4) As Viagens de Gulliver (Jonathan Swift)


Aos olhos dos menos criativos, essa pode parecer mais uma surpresa na lista. No entanto, Neil deGrasse Tyson diz que poucas pessoas conseguem analisar a obra de literatura inglesa com

outros olhos. Ao fazer, o indivduo conseguir entender a verdadeira mensagem que diz em alto e bom tom que diariamente, os humanos nada mais so do que criaturas que agem com instintos primitivos.

5) A Era da Razo (Thomas Paine)


Indo completamente na contra-mo do primeiro tem da lista, a obra de Thomas Paine, Era da Razo uma das mais conhecidas do meio atesta, e usa argumentos concretos para bater de frente com doutrinas crists, promovendo o pensamento livre. Tyson diz que o livro ensinou-o como o poder do pensamento racional capaz de transformar as pessoas.

Como eram feitos os GIFs animados 100 anos antes de inventarem os GIFs animados
Em meados de 1987 a CompuServe criou o primeiro...
Postado 13 dias atras

6) A Riqueza das Naes (Adam Smith)


O livro A Riqueza das Naes de Adam Smith, consegue trazer a tona a principal teoria sobre o funcionamento da sociedade comercial, alm de incontveis reflexes acerca do trabalho e a acumulao de capital. O cientista diz que essa uma de suas obras preferidas, e que a mesma permite para o leitor entender as verdadeiras virtudes do capitalismo.

Suti tecnolgico da Microsoft ajudar as mulheres a controlar seu peso


Se voc acha que s de Windows e XBox...
Postado 13 dias atras

7) O Prncipe (Nicolau Maquiavel)


A obra O Prncipe de Nicolau Maquivel com certeza o maior clssico da filosofia de todos os tempos. O livro consegue retratar a cincia poltica moderna em detalhes, mostrando como ela realmente , e no como deveria ser. O livro recheado de astcia, aleivosia, maldade, crueldade e ganncia, e justamente isso que torna-o to real, disse Tyson.

Como remover o seu pendrive com segurana dando apenas um clique no desktop
Embora o remover dispositivo com segurana seja tido como...
Postado 14 dias atras

8) A Arte da Guerra (Sun Tzu)


A Arte da Guerra apresenta um tratado militar escrito centenas de anos antes de cristo pelo militar estrategista Sun Tzu. O tratado aborda em seus 13 captulos os mais diferentes aspectos da guerra, e permite o leitor comparar a guerra ao atual ramo de da administrao de negcios. Para o astrofsico, a obra transforma em arte, o ato inatural de se trucidar humanos. E a, pronto para atualizar a lista de livros a serem lidos? Todos esses livros so gratuitos e podem ser encontrados em sites da internet ou acervos de bibliotecas nacionais. E se voc for ler esses livros, no deixe de conferir tambm os 7 sites capazes de te deixar inteligente . Como dito anteriormente, a lista apresenta os livros citados pelo astrofsico, e embora sejam todos excelentes livros, no pode ser considerado uma opinio pblica, ento, queremos saber de voc: Quais os livros que voc j leu, que voc acha que mais estimulam o crebro? Deixe a resposta a nos comentrios, que em breve faremos um post com a ajuda de vocs! At a prxima pessoal Fonte: OpenCulture

12 Filmes zumbis para assistir enquanto voc espera The Walking Dead
Se voc se amarra em zumbis, muito provavelmente deve...
Postado 14 dias atras

Rivais criam site que premiar quem conseguir prejudicar o Fluminense em 2014
Como voc j deve saber, os fs de futebol...
Postado 14 dias atras

Equipamento l as ondas cerebrais de ces, e traduz em fala


Um projeto que est arrecadando fundos no Indiegogo tem um...
Postado 14 dias atras

FACEBOOK

Sobre Vinicius Gambeta


Vinicius tem 18 anos, adora filmes, zumbis, seriados, lasanha e Nescau. Por incrvel que parea tem uma namorada. Seu hobby bloggar e lutar muay thai com seu irmo de 8 anos.

POSTS RELACIONADOS

Sobre
Somos um grupo de jovens empreendedores e sonhadores, nerd tpicos e assumidos, de Joinville, estado de Santa Catarina (al barrigada verde!). Nas horas vagas nos reunimos numa roda de CS 1.6 para discutir episdios de Star Wars enquanto apreciamos o mais saboroso dos Toddynhos em caixinha.

Tags populares
DESTAQUE COMO FILMES FACEBOOK FILME APPLE APP APLICATIVO COMO FAZER COMO USAR MELHORES FILMES MELHORES PORQUE

GOOGLE INTERNET

PUBLICIDADE SMARTPHONE COMO UTILIZAR ANDROID

POR QUE

LANAMENTO CELULAR PROGRAMA

RESENHA

Home

Sobre

Me Ajuda!

Matrias

Notcias

Tutoriais

rea Gamer

Filmes e Livros

Politica de Privacidade

Copyright 2013 Operrios da Web - Todos os direitos Reservados

You might also like