You are on page 1of 3

Projeto Povos que fala Ingls

Prof. Francisco Costa (Lngua Inglesa)

Justificativa: A realidade brasileira na atualidade, e com a realizao da copa do mundo em 2014, carece de que a massa estudantil esteja voltada para a absoro de elementos culturais e lingusticos da lngua inglesa. Esta, ao longo dos tempos, tornou-se o idioma oficial de toda e qualquer atividade que envolva a participao de pases com idiomas diversos. Dada a premente necessidade de que nos estudantes possam construir saberes que lhes possibilitem a sua prpria insero no evento, j aludido, crvel que este leque de conhecimentos seja adquirido ao longo de sua formao escolar, contudo visvel que apenas o trabalho realizado na sala de aulas no consegue, por si s, dar conta da aprendizagem de um idioma que no lhe familiar, com o qual pouco contato se tem, mas que oferta possibilidades laborativas reais para as suas vidas. nesta perspectiva que observamos a realizao do presente projeto que, a nosso ver, possibilitar, atravs da pesquisa, a descoberta de costumes lingusticos, culturais, sociais etc que oportunizaro aos estudantes uma base lingustica que permita a intercomunicabilidade necessria para o estabelecimento de relaes sociais e/ou laborativas no transcurso da copa do mundo de 2014 e demais situaes que se apresentem ao estudante.

Objetivo: Possibilitar aos estudantes um contato efetivo com o universo cultural, social, esportivo e outros, das comunidades que tm a lngua inglesa como lngua oficial nas suas mais diversas variedades lingusticas.

Objetivos Especficos: Realizar pesquisas de ordem bibliogrfica, entrevistas e/ou outras para a construo de um leque de conhecimentos a respeito da cultura, costumes, variedades lingusticas e outros, dos pases que tm a lngua inglesa como oficial; Fazer discusses coletivas para o aprimoramento das informaes levantadas; Produzir material de demonstrao em cartazes, banners e outros suportes; Realizar a 1 Mostra de Cultura e Costumes dos Povos que Falam Ingls na cidade Carnaubais.

Metodologia: O trabalho ser desenvolvido atravs de aulas expositivas, entrevistas de campo com estrangeiros residentes ou visitantes na regio, exibio e discusso de vdeos, e outros.

Cronograma: O projeto ser desenvolvido no transcurso do 2 bimestre escolar de 2013 e envolver todas as turmas de ensino mdio da unidade educacional.

Avaliao: O processo avaliativo ser feito a partir dos seguintes critrios: Assiduidade e comprometimento do aluno da execuo do projeto; Qualidade na confeco do material de exposio, e lingustico; Relatrio escrito a ser entregue no final do projeto.

Delineamento da Mostra Movimentos culturais de cada pas que o identifique por tal; Principais autores, clssicos ou no; Comidas tpicas; Atividades esportivas que caracterizem o pas; Sistema de governo, moeda, Principais pontos tursticos

Obs. O presente projeto poder e dever ser ampliado de acordo com as necessidades.

POVOS QUE FALAM INGLS


PEOPLE WHO SPEAKS IN ENGLISH

ESCOLA ESTADUAL ALCIDES WANDERLEY

Carnaubais 2013

You might also like