You are on page 1of 2

A Falsa Doutrina dos Dzimos

A MENTIRA O Sistema Religioso do Homem (S.R.H.), h mais de 2 mil anos tem incutido na mente das pessoas, que: l O dzimo uma obrigao (ou dever, como muitos dizem) de todo cristo fiel & zeloso e portanto, aquele que deixa de contribuir, recebe o veredicto de rebelde, infiel, fraco na f, ladro, etc.".

l Para que a falsa doutrina do S.R.H. seja aceita sem questionamento, tem sido imposto na conscincia das pessoas de boa f, mas que desconhecem a verdade, que:

l "Quando param de contriburem com o dzimo, entra um esprito maligno na vida do infiel e 'devora' os seus bens materiais".

l "Deus tambm deixa de enviar as bnos prometidas j que o infiel (segundo o falso ensino do S.R.H.) est roubando ao SENHOR, pois o dzimo pertence a Ele e portanto, quem assim age, comete um pecado gravssimo, tornando-se dessa forma, impossibilitado de ser atendido em suas oraes".

l "Quem assim age, deve reparar o seu erro, entregando o dzimo na igreja". Para que esta grande mentira sobre o dzimo tenha status de verdade, o Sistema Religioso do Homem (S.R.H.), cita vrios versculos da Bblia, sendo que os principais so: No Antigo Testamento => Gnesis 14:20; Levtico 27:30 ao 33; Malaquias 3:6 ao 12 e Mateus 23:23. No Novo Testamento => Hebreus 7:4 ao 9. Nota => Antes que algum tente me corrigir, por acreditar que cometi erro ao incluir Mateus na lista do Antigo Testamento, gostaria de esclarecer que os evangelhos, na verdade, pertencem ao A.T.; pois o Novo Testamento s comea, de fato, aps a morte e ressurreio do Testador (Jesus Cristo) I Cor. 15:14 Quando acontece de um cristo ser fiel no dzimo e mesmo assim, passar por necessidades, ou S.R.H. o acusa de estar cometendo algum outro pecado e cita alguns versculos da Bblia, entre os quais Isaas 59:1 ao 3, mantendo assim, a conscincia do cristo, escravizada este falso ensino sobre o dzimo. Voc pode estar perguntando: "Se isso tudo mentira, qual a verdade e como provar?" A VERDADE Conforme j escrevi acima, os evangelhos, fazem parte do Antigo Testamento perodo o qual Jesus viveu para cumprir a lei por ns (Mat. 5:17 e 18; Gal. 3:11 ao 14) e isto inclua entre outros, a entrega dos dzimos, que de acordo com a Bblia uma obrigao de Israel, conforme est escrito em Levtico 27:30 ao 34 (especialmente o vers. 34) e Nmeros 18:21 ao 26.

2
Em nenhum momento, no Novo Testamento, de Atos a Apocalipse, a igreja exortada a entregar o dzimo e/ou cumprir alguma das ordenanas para Israel no Antigo Testamento; pelo contrrio, em Atos 15:24 ao 31 apenas aconselhada, com o consentimento do Esprito Santo a continuar sem comer carne de animais estrangulados, coisas sacrificadas aos dolos, sangue e nunca ter relaes sexuais ilcitas. Porm, o S.R.H. argumenta que a prtica de entregar dzimo anterior Lei. Realmente, mas nada tem a ver com a graa, pois outros povos no Oriente Mdio j possuam o costume de pagar o dzimo aos reis e/ou deuses. Povos estes, que acabaram influenciando os judeus. Mas somente aps a incluso dos versculos 18, 19 e 20 no texto de Gnesis 14 que os judeus passaram a dar o dzimo, sendo o mesmo includo na lei judaica, alguns anos depois, como um Mandamento de Deus para os israelitas. Se voc reparar bem, as palavras do versculo 21 a continuao direta e lgica do versculo 17. Quer fazer um teste? Atos 15:24 ao 31 e leia tambm: Glatas 2:18 ao 21; 3:1 ao 5 e os versculos 11 ao 14; Col. 2:1 ao 8. O Novo Testamento s fala em ofertas voluntrias e mesmo assim era com o objetivo de suprir as necessidades dos irmos na f e s demais pessoas versculo 21. Lendo tambm os versculos 22, 23 e 24. Voc ir perceber que o Ento leia o texto de Gnesis 14:14 ao 17 e depois "pule" direto para o texto no tem interrupo. Os Versculos 18, 19 e 20 na verdade so um parntese sem nexo, introduzidos sem saber-se por quem, dentro do texto. Vamos conferir: No versculo 17 quem sai ao encontro de Abro o rei de Sodoma. De repente a cena interrompida e quem aparece MELQUISEDEQUE, rei e sacerdote cananeu, com po e vinho, sendo identificado como sacerdote de L ELYN (O deus EL encabeava o Panteo cananeu cujos deuses mais populares eram baal [senhor] e dagom [significado incerto]). A septuaginta acrescentou o nome YAHWEH antes da palavra L ELYN modificando a saudao original de Melquisedeque para Jeov Deus Altssimo na Tor. O mais estranho que logo aps Abro receber a beno de um desconhecido e em nome de um deus cananeu, ele separa a dcima parte de tudo que possua e entrega para o tal rei. Da mesma forma que este estranho texto sem nexo surge, ele acaba (de repente) e logo a seguir, no versculo 21 recomea a cena original do versculo 17, interrompida bruscamente. Seja qual for o motivo pelos quais os versculos 18, 19 e 20 foram acrescentados em Gnesis 14 volto a afirmar que o Novo Testamento desobriga a igreja a praticar o que foi escrito no Antigo Testamento para os judeus. Torne a ler carentes sendo que alguns, chegavam a vender tudo que tinha para socorrerem aos demais irmos (Atos 2:44 ao 47; 4:32 ao 35). Leia tambm Glatas 6:9 e 10 e Rom. 15:5 e 6. Um Abrao, Pr. Wagner P. da Silva

You might also like