You are on page 1of 18

Captulo Sete 07:01 [A] Eles declararam uma importante regra geral sobre [as leis] do ano sabtico:

[B] Todos [produzir] que : 1) prprios para o consumo humano, consumo animal, ou uma espcie [da planta utilizada para] tingimento, 2) e que no continue a crescer no [cho por mais de uma temporada , isto , plantas que no so perenes] [C] assunto para [as restries] do ano sabtico, [D] e que o dinheiro [recebido quando o produto vendido] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico. [E] [Esta produo tambm] sujeito a remoo [isto , o produto deve ser removido a partir de um de posse particular quando o produto semelhante desaparece dos campos,] [F] e o dinheiro [recebido quando o produto vendido] sujeito a remoo. [G] Agora, o que [considerada prpria para consumo humano]? [H] A folha de arum selvagem, a folha de miltwaste, chicria, alho-por, beldroegas e Ornithogalum. [I] e [o que considerado] imprprios para consumo animal? [J] espinhos e cardos. [K] E [o que considerado] uma espcie [da planta utilizada para] tingimento? [L] Aftergrowths de pastel e de sementes de crtamo. [M] Eles esto sujeitos a restries de [os] O ano sabtico, [N] e que o dinheiro [recebido quando o produto vendido] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico. [O] Eles esto sujeitos remoo, [P] e o dinheiro [recebido quando o produto vendido] sujeito a remoo. [Q] E afirmou ainda outra regra geral [sobre as leis do ano sabtico]: [R] Todos [produzir] que 1) prprio para o consumo humano, consumo animal, ou uma espcie [da planta utilizada para] tingimento, 2), mas que [ao contrrio do referido no produzem M. 07:01] continua a crescer no terreno [de uma estao para os prximos, ou seja, plantas que so perenes] [S] assunto para [as restries] do ano sabtico,

[T] e que o dinheiro [recebido quando o produto vendido] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico. [U] [produtos Mas tal] est isento de remoo, [V] e que o dinheiro [recebido com a venda do produto] est isento de remoo. [W] [Quais so as plantas que so perenes]? [X] A raiz do arum selvagem, a raiz de miltwaste, hart's lngua, bulbo do Ornithogalum, e hazelwort. [Y] E entre matria tingimento [estes so perenes]: [Z] Rubia tinctorum e redondo com folhas ciclmen. [AA] Eles esto sujeitos a restries de [os] O ano sabtico, [BB] eo dinheiro [recebido pela venda deste produto] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico. [CC] [Mas] eles esto isentos de remoo, [DD] e que o dinheiro [recebido com a venda do produto] est isento de remoo. [EE] R. Meir diz: "O dinheiro [resultante da venda de produtos] devem ser removidos antes do Ano Novo [do oitavo ano]." [FF] Eles disseram a ele: "[As prprias plantas] no esto sujeitos remoo. [Assim] por um argumento a minori ad majus [ claro que] o dinheiro [recebido com a venda do produto tambm no est sujeito a remoo]. " [GG] a casca e flor de roms, cascas de nozes, e boxes de frutas [que so tipos de tingimento matria] [HH] esto sujeitos a restries de [os] O ano sabtico, [II] e que o dinheiro [recebido pela venda deste produto] est sujeito a [as leis] O ano sabtico [cf. M. 07:01 C-D]. [JJ] O tintureiro pode corante [com produtos do ano sabtico] apenas para si mesmo, [KK], mas [o tintureiro] pode no tingir de uma taxa. [LL] Para eles no podem fazer negcios com: 1) produzir o ano sabtico, 2) primognitos (Nm 18,15-18), 3) oferta alada (Nm 8:8-13) 4) carnia ( Dt. 14:21), 5) carne terefah (Ex. 22:30), (6) abominaes (Levtico 11:1-47), ou 7) rpteis. [MM] E durante o ano sabtico no se pode reunir legumes [que crescem em] campo e vendlos no mercado. [NN] Mas [se] um rene [vegetais], seu filho pode vender [eles] para ele.

[OO] Se algum compra [produzir do ano sabtico] para seu prprio uso, e esquerdo [alguns dos produtos no utilizado] [PP], ele est autorizado a vender [o produto que permaneceu]. [QQ] Se um comprou um [primognito que manchada e, portanto, imprpria para o consumo por sacerdotes, cf. M. Bek. ] 05:02 para a festa de casamento de seu filho ou para um festival e no precisam [RR], ele est autorizado a vender [o primognito]. [SS] Caadores de animais silvestres, aves ou peixes que acidentalmente capturados animais impuros [cf. Lev. 11:01 ss.] [TT] esto autorizados a vender [esses animais imundos]. [UU] R. Jud diz: "Mesmo que um [no um caador e que] encontrou acidentalmente [um animal impuro] podem comprar e vender [ele], [VV] ", desde que ele no faz o seu sustento dessa maneira." [WW] Mas os sbios proibir [a aquisio de um animal imundo para o propsito de venda]. [I: 1 A] Corantes para uso humano, o que a lei para saber se eles esto sujeitos santificao do ano sabtico? [B] Vamos inferir a resposta do seguinte: "O sbado da terra vos fornecer comida para voc" (Levtico 25:6)-qualquer coisa para a qual voc tem necessidade [est sujeita santificao do ano sabtico. E sobre esta matria h a declarao Tannaite: como comer, beber, uno, e tingimento. [I: 2 A] ["Para voc" exclui das regras sabticos] vegetao usadas para fazer um emoliente usado apenas por aqueles que esto doentes [portanto, um segmento limitado de usurios]. [B] ["Para voc" exclui das regras sabticos] plantas usadas para fazer oenanthe, usado somente por aqueles com paladar fracos. [C] R. Jonas perguntou: "Por que voc excludos da vegetao regras Sabtico usado para fazer um emoliente? E no tem que foi ensinado em Tannaite autoridade: (1) Din [uma planta no identificada], (2) ba [sar [uma planta no identificada], e (3) de semente de pastel [que no so nem comestvel nem usado como uma questo de tingimento e, portanto, no esto sujeitos s restries da lei de acordo com a regra de M. 07:01 B] [no pode ser semeada durante o ano sabtico], mas so semeadas [em vez] no ano seguinte o Sabtico, porque sua finalidade [para produzir produtos que uma espcie de material de tingimento] [T. Sheb. 5:7]. " [D] Como que os itens excludos diferem das plantas utilizadas como um emoliente, de modo que os primeiros so sujeitos s restries do ano sabtico? [E] ["Para voc" exclui das regras sabticos] para estar sujeito s plantas sabticos restries devem ser utilizadas igualmente por todos vocs.

[I: 3 A] [Corantes para uso humano, o que a lei para saber se eles esto sujeitos santificao do ano sabtico?] R. Yose em nome de R. La derivado da matria a partir do seguinte: [B] "Todo o seu rendimento ser para mantimento" (Levtico 15:7) - "todos" os meios, mesmo o que usado para acender uma lmpada ou para tingir a matria sujeita santificao do ano sabtico. [C] No voc acaba perdendo o que poderia ir para a alimentao animal? [D] Trabalho com isso aplicando a regra para as plantas que no servem como alimento animal, mas que servem para corantes utilizados pelas pessoas. [E] Disse R. Mana ", disse R. Mana," Work It Out referindo-se a forragem utilizada para as necessidades das pessoas. " [F] Mas no h nenhuma evidncia de que conduz a uma tal consequncia. [II: 1 A] Agora, o que [considerada prpria para consumo humano]? A folha de arum selvagem, a folha de miltwaste, chicria, alho-por, beldroegas e Ornithogalum. E [o que considerado] imprprios para consumo animal? Espinhos e cardos. E [o que considerado] uma espcie [da planta utilizada para] tingimento? Aftergrowths de pastel e de sementes de crtamo. Eles esto sujeitos a restries de [os] O ano sabtico, e o dinheiro [recebido quando o produto vendido] est sujeita a restries de [os] O ano sabtico. Eles esto sujeitos remoo, e que o dinheiro [recebido quando o produto vendido] sujeito a remoo. [B] Corantes para uso animal, o que o direito de saber se eles esto sujeitos santificao do ano sabtico? [C] Deixe-nos inferir a resposta do seguinte: [D] A raiz de uma roseira, a raiz de um espinheiro, ea raiz de no-sumac esto sujeitos santificao do ano sabtico. [E] Como as plantas usadas para tipos de sabonetes, o que a lei para saber se eles esto sujeitos santificao do ano sabtico? [F] Deixe-nos inferir a resposta do seguinte: [G] Crozophora tinctoria, (2) lmpada de Ornithogalum (3) yar'anah [uma planta alcalina utilizada como sabo], (4) lixvia [uma espcie de sabo], e (5) Ahal [outra planta utilizada como sabo] esto sujeitos a restries de [os] do ano sabtico e do dinheiro [resultante da venda deste produto] est sujeito a [a restrio] do ano sabtico. E eles esto sujeitos remoo, e que o dinheiro [recebido pela venda deste produto] est sujeito a remoo (= M. 07:01 C-F) [T. Sheb. 05:05] [H] Quanto a plantas usadas para especiarias, o que a lei para saber se eles esto sujeitos santificao do ano sabtico? [I] Deixe-nos inferir a resposta do seguinte:

[J] flor branca e baa doce, no esto sujeitos santificao do ano sabtico. [K] Associates dizer: "Isto pertence a R. Simeo: R. Simeo diz," Balsam est isento das leis do ano sabtico, porque no [considerada] produzem [mas sim uma seiva resinosas secretadas pelo planta] "[M. 07:06 D], [L] R. Samuel em nome de R. Abbahu: "Ele representa o ponto de vista de todas as partes, quando as flores e as folhas caem." [II: 2 A] Tipos de leo feitas a partir de plantas silvestres usadas para acender as lmpadas, o que a regra? [B] Por exemplo, o leo, feito de pepino amargo. [II: 3 A] Sobre a rosa trs coisas foram ensinados como uma declarao Tannaite: [B] Suas ptalas esto sujeitos santificao do ano sabtico e do dinheiro recebido por eles assunto para a santificao do ano sabtico. objecto de remoo, e por isso o dinheiro recebido sujeito a remoo. [C] O seu fruto assunto para a santificao do ano sabtico e do dinheiro recebido por ele est sujeito santificao do ano sabtico. No est sujeito a remoo, e para o dinheiro recebido no sujeito a remoo. [D] Sua raiz no est sujeita santificao do ano sabtico e do dinheiro recebido por eles assunto para a santificao do ano sabtico. No est sujeito a remoo, e para o dinheiro recebido no sujeito a remoo. [II: 4 A] R. Jeremias pediu na presena de R. Abbahu: "O que a lei, como a preservao de uma rosa em leo, de modo a extrair o cheiro" [B] Ele disse-lhe: "Ser que servir a qualquer outra finalidade?" [C] R. Hiyya ensinou uma declarao Tannaite: ". A principal utilizao de uma rosa alimento para as pessoas" [D] Instrudo R. Mana ", criando orostin permitido, odorodoston permitido, qitriton permitido, mirsinton permitido, darminon permitido, proibido idromiron, diomiron proibido." [III: 1 a] e [o que considerado] imprprios para consumo animal? Espinhos e cardos: [B] O povo de Sforis pediu R. Imi, "Usando cardos scolymus [sujeitos santificao do ano sabtico] para umedecer gro [que deixa os cardos no mais til para as forragens]?" [C] disse-lhes: "Vinde e estaduais em nome de R. Hanina, 'Mesmo as folhas de alcachofra globo pode ser usada para umedecer gros." [D] R. Josias, esta regra e voc pode contar com ele. "

[E] Disse R. Josias, "Voc tem comida exclusivamente atribudo aos animais, exceto para a grama sozinho, e durante o ano sabtico, mesmo quando a grama, se reuniram para umedecer gros, permitido us-lo para umedecer gros." [F] e ensinada como uma regra Tannaite: Grama e outros vegetais que foram recolhidos para usar em umedecendo-gro permitido para umedecer gros com eles. Se eles tinham a inteno de alimento para as pessoas, proibido para umedecer gros com eles [T. Sheb. 5:16]. [G] Bar Qappara ensinou sobre Tannaite autoridade: "Mesmo que eles foram planejados para o alimento para as pessoas] permitido para umedecer gros com eles, mas proibido mergulhe-os [que traz surgimento]." [H] Por qu? Porque eles esto sujeitos santificao do ano sabtico. [I] Mas no alimento para animais [sujeitos santificao do ano sabtico]? []. Mas voc diz, e qualquer [tipo de produzir] que no usado exclusivamente como alimento para os seres humanos [ou seja, que tambm usado como emolientes para as pessoas] podem fazer de [tal produzir] um emoliente para seres humanos [M. Shebiit 8:1]. [J] Disse R. Yose, "De passagem que aprendemos apenas que, no ano sabtico eles podem fazer produtos que no for utilizado exclusivamente como alimento para as pessoas em um emoliente para as pessoas. E ns aprendemos que ela permitida para pressionar tais coisas para torn-los medicamentos para seres humanos. [IV: 1 A] [A folha de arum selvagem, a folha de miltwaste, chicria, alho-por, beldroegas e Ornithogalum:] No aprendemos na Mishnah: Os brotos da rvore de servio e de candytuft e folhas de arum no recebem impureza como alimento at que eles so adoados [M. Uqs. 3:4]. [B] Por que no recebem estes alimentos impureza como alimento at que eles so adoados? Porque eles so amargas. [C], mas no so tremoo amargo [ainda recebem impureza como alimento, mesmo se eles no so adoados]! [D] Lupinos so diferentes, uma vez que para comear, eles servem como alimento para o homem. [E] Precisamos [a passagem citada de Uqsin] apenas para nos ensinar que a santificao sob as leis do ano sabtico se aplica para as plantas selvagens [A folha de arum selvagem, a folha de miltwaste, chicria, alho-por, beldroegas e Ornithogalum] apenas uma vez que eles so adoados. [F] [Mas endvias selvagens esto sujeitos s restries de anos sabticos, sem qualquer processamento,] Ser que R. Yose b. R. Hanina dizer: "Durante o ano sabtico endvias selvagens transmitir impureza como alimento, mesmo se eles no esto sujeitos a inteno de algum para com-los"? [Todos produtos silvestres est sujeito ao ano sabtico, mesmo que no seja explicitamente designado como alimentos.]

[G] Mas a razo para a regra para a endvia afirmado: Esta regra que voc declarou em endvias aplicados antes rabino ordenado que permitido durante o ano sabtico para importar verduras de fora da terra para a terra de Israel. Mas uma vez o rabino ordenado que permitido durante o ano sabtico para importar verduras de fora da terra para a terra de Israel, a mesma regra se aplica durante o ano sabtico e os outros anos do ciclo sabtico. Portanto endvias selvagens e produtos selvagem outro no considerada como um assunto de alimentos topo das restries do ano sabtico, at uma pessoa em particular expressa sua inteno de com-los. [H] Mas h um tipo de produto que para comear no santificado sob as leis do ano sabtico e que, mais tarde, santificado sob as leis do ano sabtico? [N, o que no est sujeita a restries, para comear no podem ser sujeitos mais tarde.] [I] Eles responderam: "Mas a manjerona, segurelha e tomilho que um escolheu para usar para acender-a santidade do ano sabtico no se aplica a eles." [E qualquer tipo [de produzir] que no usado exclusivamente como alimento para os seres humanos ou para o gado [isto , que pode tanto ser comido ou ser usado como combustvel para a queima] - [se a pessoa que colhia] previstas [usar] ele [ambos] como alimento para os seres humanos e como alimento para o gado , impem sobre ele a stringencies [que aplica a alimentos] para os seres humanos, ea stringencies [que aplica a alimentos] para o gado. [Se a pessoa que se reuniram como produzir] destina [usar] [apenas] para madeira, eis que [este produto considerado] como a madeira [e podem ser queimados], por exemplo, manjerona segurelha e tomilho [M . Shebiit 8:1]. Se o agricultor mudou de idia e decidiu us-los como alimento, a santidade do ano sabtico se aplica a eles. " [J] Disse R. Ananias: "Isso porque se escolheu uma manjerona segurelha e tomilho, para comear a usar como alimento, a santidade dos produtos do ano sabtico se aplica a eles imediatamente. Plantas como arum selvagem que so por alimentos no a natureza, no pode, inicialmente, ser isentos e mais tarde tornar-se sujeito s restries do ano sabtico. Se eles esto sujeitos s restries sabticos em tudo, eles devem ser considerados sujeitos desde o incio.] [IV: 2 A] manjerona segurelha e tomilho so dadas com seus equivalentes em aramaico. [V: 1 A] e que declarou ainda outra regra geral [sobre as leis do ano sabtico]: Todos [produzir] prpria para consumo humano, consumo animal, ou uma espcie [da planta utilizada para] tingimento, mas que [ao contrrio do produto referido no M. 07:01] continua a crescer no solo [de uma poca para a outra, ou seja, plantas que so perenes] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico, eo dinheiro [ recebido quando o produto vendido] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico. [Mas como produzir] est isento de remoo e que o dinheiro [recebido com a venda do produto] est isento de remoo. Quais so [as plantas que so perenes]? A raiz do arum selvagem, a raiz de miltwaste, hart'stongue, bulbo do Ornithogalum, e hazelwort. E entre matria tingimento [estes so perenes]: Rubia tinctorum e redondo com folhas ciclmen. Eles esto sujeitos a restries de [os] O ano sabtico, eo dinheiro [recebidos pela venda deste produto] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico. [Mas] eles esto isentos de remoo, e que o dinheiro [recebido com a venda do produto] est isento de remoo. R. Meir diz: "O dinheiro [resultante da venda de produtos listados em X e Z] devem

ser removidos antes do Ano Novo [do oitavo ano]." Eles disseram a ele: "[As prprias plantas] no esto sujeitas para remoo. [Assim] por um argumento a minori ad majus [ claro que] o dinheiro [recebido com a venda do produto tambm no est sujeito a remoo]. "A casca e flor de roms, cascas de nozes, e caroos de frutas [ que so tipos de tingimento matria] esto sujeitos a restries de [os] O ano sabtico, eo dinheiro [recebidos pela venda deste produto] est sujeito a [as leis] do ano sabtico [cf. M. 07:01 C-D]. [B] O que so bulbos de orqudeas? So lmpadas de orqudea. [V: 2 A] R. Meir diz, ". O dinheiro [resultante da venda de produtos] devem ser removidos antes do Ano Novo [do oitavo ano]" Eles disseram a ele: "[As prprias plantas] no so sujeito a remoo. [Assim] por um argumento a minori ad majus [ claro que] o dinheiro [recebido com a venda do produto tambm no est sujeito a remoo]. " [B] disse-lhes R. Meir, "Eu adoptar uma posio mais rigorosa em relao ao dinheiro [resultante da venda de tal produo] do que para a produo em si. leo [pressionado a partir de azeitonas cultivadas durante] o ano-luz que Sabtico [a lmpada] com ele. [No entanto, se um pai de famlia] vendeu [esse petrleo] e comprado [com o dinheiro resultante] [de petrleo] diferente, eles no acendem [a lmpada] com ela [ou seja, o novo petrleo] "[T. Sheb. 05:04]. [V: 3 A] R. Imi em nome de R. Yohanan: "Se no ano sabtico duas pessoas negociadas ajuste leo para queimar em lamparinas, ambos esto proibidos de acender o leo que receberam. [Isso est em linha com a regra, [No entanto, se um pai de famlia] vendeu [este leo] e comprado [com o dinheiro resultante] de leo [diferente], eles no acendem [a lmpada] com ela [ou seja, o novo petrleo ]. " [B] O que se faz [para fazer tal comrcio sem proibir o leo]? [C] R. Ezequias em nome de R. Jr: "[. Que assume o estado de produtos do ano Sabtico em vez do leo] Ambos troca o leo para produzir unconsecrated" [D] Se eles trocaram vinho do ano sabtico de petrleo do ano sabtico [qual o resultado?] [E] Assim como o vinho do ano sabtico, no ungir com ele [M. Sheb. 08:02], de modo petrleo negociado para o vinho, eles no acender uma lmpada com ele. [F] Se durante um ano sabtico negociadas deixa sujeito remoo de brotos de rvores [que no esto sujeitos remoo, justamente como se diz, as folhas esto sujeitos remoo, para os brotos negociados para as folhas tornam-se sujeitos a remoo. [G] Se durante o ano sabtico um alimento comercializado para as pessoas [que no se pode fazer em um emoliente] para alimentos para animais, justamente como dito como a comida para as pessoas, que fazem ot faz-lo em um emoliente, para alimento para animais comercializados por comida para as pessoas, eles no fazem em um emoliente. [H] Assim, somos ensinados em Tannaite autoridade:

[I] Eles vendem alimentos para os seres humanos e rao animal [para] para comprar [com o dinheiro recebido com a venda] alimento para os seres humanos. [J] Mas, eles no podero vender alimentos para animais [para] para comprar rao animal. [K] E escusado ser dizer que os alimentos para os seres humanos [no pode ser vendido no fim] para comprar rao animal [T. Shebiit 5:19]. [L] E, como de restos de legumes [que no so comidos, mas so comestveis, no pode ser utilizado como alimento para os animais, mas os leva at o telhado e secam por conta prpria. [V: 4 A] R. Yohanan em nome de R. Simeon b. Yosedeq: [38] "Para o vinho no h remoo de at Pscoa [do oitavo ano.] Para o vinho, o leo no h remoo de at Pentecostes Para o vinho, os figos secos, no h remoo de at Purim do oitavo [do oitavo ano.] ano. " [B] R. Bibi em nome de R. Hanina: ". E para vinho datas no h remoo at Hanukkah do oitavo ano" [VI: 1 A] A casca e flor de roms, cascas de nozes, e caroos de frutas [que so tipos de tingimento matria] encontram-se [as restries de] o ano sabtico [mas eles esto sujeitos remoo?]: [B] R. Ila, em nome de R. Simeon bar Vava: "R. Yannai passou. Este disse: "Vamos perguntar a ele." Eles vieram e perguntou a ele. [Yannai] disse-lhes: "Qualquer coisa que depois de amadurecimento cai da rvore est sujeito a remoo, e qualquer coisa que depois de amadurecimento no cair da rvore no est sujeito a remoo." Mas o que sobre os tipos de alguns dos produtos dos quais se a partir da rvore e algumas das quais no? Ele no ensinou a resposta a esta questo. " [VII: 1 A] O tintureiro pode corante [com produtos do ano sabtico] apenas para si, mas [o tintureiro] pode no tingir de uma taxa. Por que eles no podem fazer negcios com: 1) produzir o ano sabtico, 2) primognitos (Nm 18,15-18), 3) oferta alada (Nm 8:8-13) 4) carnia (Dt. 14 : 21), 5) carne terefah (Ex. 22:30), (6) abominaes (Levtico 11:1-47), ou 7) rpteis. E durante o ano sabtico no se pode reunir legumes [que crescem em] campo e vend-los no mercado. Mas [se] um rene [vegetais], seu filho pode vender [eles] para ele. Se algum compra [produzir do ano sabtico] para seu prprio uso, e esquerdo [alguns dos produtos no utilizado] ele est autorizado a vender [o produto que permaneceu]. [B] O tintureiro pode tingir [com produtos do ano sabtico] apenas para si, mas [o tintureiro] pode no tingir pago: qual a regra sobre se se pode tingir em troca de um favor [no uma taxa] ? [C] A resposta est na base do que ensinado como uma regra Tannaite: Quanto Crozophora tintureiro e spurge tintureiro um comerciante [que normalmente lida com estes] no ano sabtico pode compr-los apenas para seu prprio uso. [D] Ou seja, que proibido para tingir em troca de um favor. [VIII: 1 A] ... eles no podem fazer negcios com carnia (Dt 14:21):

[B] Est escrito: "Eles so impuros para vs" (Levtico 11:28). [C] Por que as Escrituras afirmam ainda: "Eles so sujos e ser imundo para vs" (Levtico 11:35)? [D] A mesma proibio se aplica a comer e desfrutar de qualquer outro benefcio. [E] Qualquer coisa que a proibio do uso de que deriva da Tor proibido de fazer negcios com ele. Qualquer coisa que a proibio do uso de que deriva das palavras dos sbios, que est autorizada a fazer negcios com ele. [F] No o caso da jumenta [as pessoas regularmente lidar com o animal, mesmo que eles so impuros]! [G] foi criado para fazer o trabalho [no por comida, ea proibio decorrente de benefcio no se aplica]. [H] No o caso do camelo [pessoas regularmente lidar com o animal, mesmo que eles so impuros]! [I] foi criado para fazer o trabalho [no por comida, ea proibio decorrente de benefcio no se aplica]. [VIII: 2 A []. A proibio deriva dos rabinos] R. Hosaas fez negcios de compra e venda salmoura [. Preparado por gentios] [B] R. Huna fez negcios de compra e venda de assa-ftida. [A proibio deriva dos rabinos.] [IX: 1 A] E durante o ano sabtico no se pode reunir legumes [que crescem em] campo e vend-los no mercado. Mas [se] um rene [vegetais], seu filho pode vender [eles] para ele. [B] [Em relao ] cinco pessoas que estavam colhendo legumes [do stimo ano] [C] um [dos cinco] no pode vender [o que eles escolhem] em nome de todos eles [uma vez]. [D] Em vez disso, ele [primeiro] vende o que ele pegou e [depois vende] que os outros escolhidos. [E] [Em relao ] cinco irmos que estavam colhendo legumes[F] pode-se vender [o que escolher] em nome de todos eles [T. Shebiit 6:21-22] [G] Disse R. Yose b. R. Abun ", desde que eles no design-lo como um distribuidor permanente". [H] para que ele no pode vender no mesmo lugar durante todo o dia. [I] H aqueles que querem dizer: " assim que ele no pode vender todo o dia [mesmo que no no mesmo lugar todos os dias]."

[IX: 2 A] ensinado em Tannaite autoridade: Um gerente que estava cozinhando produzir do stimo ano [para servir na taverna] no pode calcular no preo [que ele carrega para o prato o valor] do produto. [B] Mas ele pode calcular [do preo] do valor do vinho e do azeite [de outros anos do ciclo Sabtico, que ele usou] eo valor do seu tempo [T. Shebiit 06:22]. [C] R. La iria instruir aqueles que o leo usado do ano Sabtico para molhar a partir de calor antes do ano Sabtico: "No contar o preo com base no valor do leo, mas sobre o valor do trigo por si s." [X: 1 A] Se um comprou um [primognito que manchada e, portanto, imprpria para o consumo por sacerdotes, cf. M. Bek. 05:02] para a festa de casamento de seu filho ou para um festival e no precisa dele, ele est autorizado a vender [o] primognito. Caadores de animais silvestres, aves ou peixes que acidentalmente capturados animais impuros [cf. Lev. 11:01 ss.] Esto autorizados a vender [esses animais imundos]. R. Jud diz: "Mesmo que um [no um caador e que] encontrou acidentalmente [um animal impuro] podem comprar e vender [ele], desde que ele no faz o seu sustento dessa maneira." Mas os sbios proibir [ aquisio de um animal imundo para o propsito de venda]. [B] [R. Jud diz: "Mesmo que um [no um caador e que] encontrou acidentalmente [um animal impuro] podem comprar e vender [ele], desde que ele no faz o seu sustento desta forma"]-No aprendemos no Mishnah: [E estes so aqueles que so [invlida para servir como testemunhas ou juzes]: (1) quem joga dados, (2) o que emprstimos de dinheiro com juros, (3) aqueles que pombos de corrida, (4) e aqueles que fazem negcios no produto do stimo ano. R. disse Simeo, "No comeo eles chamavam," Aqueles que se renem Stimo Ano produzir. "Quando se tornou opressores muitos [que recolheu impostos no stimo ano], eles voltaram a cham-los," Aqueles que fazem negcios no produto do stimo ano. "], disse R. Jud," Em que circunstncias? Quando [o-dantes chamado tm apenas que, como sua profisso. Mas se eles tm uma profisso que no, eles so vlidos [para servir como testemunhas ou juzes] "[M. San. 3:3]. [C] O que seria um caso prtico? [D] Aqueles que fazem negcios no produto do stimo ano [M. San. 03:03 B4]-Este aquele que fica ocioso durante os outros seis anos do septennate. Uma vez que o Stimo Ano vem, ele estende suas mos e pernas e faz negcios em produzir de transgresso [T. San. 05:02]. [E] Se durante o ano sabtico que ele tem uma profisso diferente, ele est apto para servir como testemunha. Mas se no, ele incapaz. Mas se ele se sentou e tocou a sua profisso durante todos os anos do ciclo Sabtico e uma vez que o ano sabtico vem, ele estende-se e faz negcios com produtos de transgresso, mesmo que durante o ano sabtico que ele no tinha outra profisso, ele permitido para servir como testemunha do juiz. [F] R. Abba bar Zebedeu, [em nome de] R. Abbahu em nome de R. Eleazar: ". Os acordos de lei com R. Jud no Mishnah"

[G] Eles elogiaram R. Abba bar Zebedeu a indicao de uma tradio em nome de [Abbahu], que era mais jovem do que ele. [X: 2 A] [R. Jud diz: "Mesmo que um [no um caador e que] encontrou acidentalmente [um animal impuro] podem comprar e vender [ele]: ensinado em Tannaite autoridade que R. Jud toma uma posio rigorosa [em fazer negcios com imundo animais. [B] O que seria um caso prtico? [C] Este aquele que fica ocioso durante os outros seis anos do septennate. Uma vez que o Stimo Ano vem, ele estende suas mos e pernas e faz negcios em produzir de transgresso [T. San. 05:02]. [D] Se durante o ano sabtico que ele tem uma profisso diferente, ele est apto para servir como testemunha. Mas se no, ele incapaz. Mas se ele se sentou e tocou a sua profisso durante todos os anos do ciclo Sabtico e uma vez que o ano sabtico vem, ele estende-se e faz negcios com produtos de transgresso, mesmo que durante o ano sabtico que ele no tinha outra profisso, ele permitido para servir como testemunha do juiz. [E] No neste caso que R. Abba bar Zebedeu, [em nome de] R. Abbahu em nome de R. Eleazar: ". Os acordos de lei com R. Jud, no Mishnah" [F] Eles elogiaram R. Abba bar Zebedeu a indicao de uma tradio em nome de [Abbahu], que era mais jovem do que ele. [X: 3 A] [Um campo que foi inocentado de espinhos [durante o ano sabtico]: L [na Babilnia] dizem, "um campo que foi inocentado de espinhos [durante o ano sabtico] pode ser semeada durante o ano seguinte o Sabtico refere-se a puxar para cima os espinhos [a mo]. "Mas os rabinos aqui [na Terra de Israel] dizer:" Os espinhos foram removidos pela aragem. "[Mesmo se os espinhos foram removidos pela arao, o campo pode ser plantada no ano aps o ano sabtico.] Na opinio de rabinos a partir daqui que um campo que foi melhorado durante o ano sabtico que no podem ser plantadas no ano seguinte? uma situao em que todos os seus campos arados uma vez durante o ano sabtico [para remover os espinhos], mas ele arados duas vezes. [Os babilnios descartar arar para esse fim e insistem em retirar os espinhos com a mo.] Mas aqui que realmente a regra [que as pessoas podem arar os campos de uma vez no ano sabtico]? [B] Disse R. Yose b. R. Abun, "L, o governo no impe pesados impostos [e no h nenhuma razo para arar o campo sequer uma vez durante o ano sabtico para trazer uma boa colheita para pagar impostos]. Mas aqui o governo impe pesados impostos [e necessrio para arar o campo no ano sabtico para garantir uma boa colheita no oitavo ano]. " 07:02 [A] brotos jovens da rvore de servio e da alfarrobeira [B] esto sujeitos a [as restries] do ano sabtico,

[C] e que o dinheiro [recebido pela venda deste produto] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico. [D] Eles esto sujeitos remoo [E] eo dinheiro [recebido pela venda deste produto] est sujeito a remoo [cf. M. 07:01 C-F]. [F] brotos jovens do carvalho, a rvore de pistache, eo espinho branco [G] esto sujeitos a restries de [os] O ano sabtico, [H] e que o dinheiro [recebido com a venda de tal produto] est sujeito a restries de [os] O ano sabtico. [I] [Mas] esto isentos de remoo, [J] e que o dinheiro [recebido pela venda deste produto] est isento de remoo [cf. M. 07:02 S-V]. [K], mas as folhas [das rvores listadas em A e F] so sujeitos remoo, [L], porque eles caem fora da haste. [M] Rose, henna, blsamo, e ltus [N] esto sujeitos a [as leis] o ano sabtico, [O] e que o dinheiro [recebido pela venda deste produto] est sujeito s leis [de] o ano sabtico. [P] R. Simeo diz, "Balsam est isento das leis do ano sabtico, [Q] "porque no [considerada] produzir [mas sim uma seiva resinosas secretadas pela planta]." [R] [Em relao ] uma nova rosa [do ano sabtico, que est sujeita lei de remoo e] que uma preservados em leo velho [do sexto ano, que isento de remoo [S] [em que os tempos de remoo chega], toma-se o rosa [fora do leo, e o leo permanece isenta de remoo. Uma vez que uma rosa fresca no confere o sabor ao leo, o leo no assumir o estado do] rosa. [T] Mas [no que diz respeito] um velho [Rose, do ano sabtico que est sujeito lei de remoo e que um tem preservado] em novo [de petrleo, do ano seguinte o Sabtico] [U] [leo] sujeito a remoo. [Como uma rosa seca faz dar o seu sabor para o lrio, este ltimo no ter o status da rosa]. [V] [37d] [Em relao ] alfarrobas frescas [do ano sabtico que esto sujeitos lei de remoo e] que uma preservado em vinho velho [do sexto ano],

[W] ou velho [alfarrobas do ano sabtico que uma preservado] em novo [vinho do ano seguinte ao Sabtico] [X] [em ambos os casos, o vinho] sujeito a remoo, [uma vez que ambos alfarrobas frescas e secas conferir o sabor do vinho]. [Y] Esta a regra geral: [Z] [No que se refere] qualquer [produto que objecto de remoo e] que confere o sabor [a produzir, outros isentos com o qual misturado] [AA] preciso remover [a mistura, de acordo com a lei da remoo]. [BB] [Este o caso, apenas se os dois lotes de produto na mistura so] de duas espcies separadas. [CC] [Mas se os dois lotes de produtos so] da mesma espcie[DD] Mesmo uma quantidade minscula [de produzir sujeitos lei de remoo torna o produto com a qual ela est sujeita mista para remoo. Este o caso se o produto seria proibido sabor do produto permitida]. [EE] Mesmo uma quantidade minscula de [subject produzir para as restries de] o ano sabtico torna assunto [a estas restries permitidas produzir] da mesma espcie [com a qual ele misturado]. [FF] Mas [se os dois lotes de produtos so] no da mesma espcie, [GG] [produzir apenas do ano sabtico que] d o seu sabor [torna a outro produto proibido]. [I: 1 A] No incio da percope afirma-se que, aps o tempo de remoo no podem comer folhas de certas plantas, tais como arum selvagem, apesar do facto de que a base destas mesmas plantas no sujeitos a remoo de todo . Mas aqui voc dizer que depois do tempo de remoo se pode comer os brotos de certas plantas, porque a raiz destas plantas no est sujeito a remoo. [Por que os brotos sujeita a uma regra diferente das folhas?] [B] Disse R. Phineas, "L eles no acabar endurecer [e tornar-se parte da planta, de modo que eles esto sujeitos remoo]. Mas aqui [os brotos] vai finalmente endurecer. Depois de terem endurecido, eles entram no estado do caule. " [I: 2 A] Foi ensinado como uma declarao Tannaite: E todos [os brotos mencionados em A], que comeou a crescer durante o sexto ano e continuou a crescer durante o stimo ano [so tratados como produzir do] sexto ano, ou que comeou a crescer durante o stimo ano e continuou a crescer durante o ano seguinte ao stimo ano, so considerados como rvores [e por isso so sujeitos s leis do ano em que eles comearam a crescer], com exceo de agrio, que considerado um vegetal [e assim est sujeita s leis do ano em que escolhido] [T. Sheb. 5:11]. [Vegetais esto sujeitos s restries agrcolas que se aplicam no exerccio em que so colhidos.]

[B] R. Abbahu em nome de R. Yohanan: "No deve declarar aqui, e todos [dos brotos mencionados em A], que comeou a crescer durante o sexto ano e continuou a crescer durante o stimo ano [so tratados como produzir do ano] sexto, mas sim, essas coisas so tratadas como produzir do ano sabtico. [C] Mas ele ensinado em Tannaite autoridade: manjerona, Savory doce e tomilho [esto sujeitos lei] quando eles desenvolvem bagas quando blossom "], e todos os brotos, quando eles desenvolvem bagas [Se] foi o [ano do ciclo sabtico] segundo eo terceiro [ano] comeou eis que [isto , as culturas] pertencem ao [ano] terceiro [isto , um remove dzimo pobre homem, em vez de segundo dzimo]. [Se] foi a vspera do stimo [ano do ciclo sabtico] eo stimo [ano] comeou, eles ainda so tratados como produzir do sexto ano, e dzimo homem pobre deve ser separado.] [T. Ma. 1:4-5]. [D] Por que aqui [no caso de produtos que comea a crescer no sexto ano e escolhido no stimo] voc contar para trs [e tratar o produto como sujeito s leis do sexto ano], enquanto aqui voc contar para a frente [ e tratar o produto como pertencentes ao terceiro ano]? [E] Disse R. Yose, "Como para os terceiro e sexto ano, embora segundo dzimo no separada durante esses anos, outros dzimos so separados. Mas, como para o ano sabtico no dzimos so separados naquele ano a todos. " [F] no R. Abbahu em nome de R. Yohanan [estado], "No deveria dizer aqui, e todos os brotos que comearam a crescer durante o sexto ano e continuou a crescer durante o ano sabtico so tratados como produzir do sexto ano. Em vez disso, deveria dizer que como legumes so tratados como produtos do ano sabtico. " [G] L [manjerona, segurelha e tomilho doce, se crescer a partir do sexto ano para o stimo, eles so tratados como produzir do sexto ano], uma vez que so de propriedade do dono do terreno [e os pobres tero a sua parte] . Mas aqui [brotos so tratados como produzir o ano sabtico] uma vez que [eles so deixados nos campos como sem dono e] so de propriedade dos pobres. melhor tratar os brotos como produzir do ano sabtico, de modo a contar com uma coisa que certa [isto , eles esto sujeitos s restries do ano sabtico], enquanto a manjerona, segurelha doce e tomilho , no aconselhvel trat-los como produzir do stimo ano, o que elevaria] duas questes de dvida [eles esto sujeitos lei de acordo com o ano em que eles brotam ou aquele em que so colhidos, eles so sujeitas s restries do ano sabtico em tudo]. [I: 3 A] Folhas sujeito a remoo que uma conserva com folhas isentas de remoo [B] H autoridades Tannaite que repetem: ambos so sujeitos a remoo. [C] E h autoridades Tannaite que repetem: nem est sujeito a remoo. [D] E h autoridades Tannaite que repetem: as folhas so sujeitas a remoo, e os brotos esto isentos de remoo.

[E] As autoridades Tannaite que repetem: nem sujeito a remoo R. Joshua, [que governa que uma mistura continua permitido para consumo, desde que qualquer um dos componentes so permitidos. [F] As autoridades Tannaite que repetem: [. Que governa que uma mistura sujeito remoo, logo que qualquer um de seus componentes assunto] ambos so submetidos a remoo R. Eliezer, [G] H autoridades Tannaite que repetem: as folhas so sujeitas a remoo, e os brotos esto isentos de remoo Rabban Gamaliel [que tem que tratar os componentes da mistura como se fossem independentes um do outro.] [II: 1 A] Rose, henna, blsamo, e Lotus so [matrias corantes e] [sujeitos a leis de] o ano sabtico, e que o dinheiro [recebido pela venda deste produto] est sujeito s leis de [] o ano sabtico. R. Simeo diz, "Balsam est isento das leis do ano sabtico, porque no [considerada] produzir [mas sim uma seiva resinosa segregada pela planta]." [B] R. Pedat, R. Yose em nome de R. Yohanan: "R. Simeo concorda com R. Joshua. Para l ns aprendemos na Mishn: R. Eliezer diz: "Aquele que coalha o leite com a seiva de [uma rvore passvel de] 'orl- proibido.", Disse R. Josu: "Eu ouvi explicitamente que aquele que coalha o leite com a seiva das folhas [de um "orl-rvore] [ou] com a seiva das razes [de um" orlrvore]- permitido, mas o que coalha o leite] com a seiva de verdes figos [de um "orl-rvore] proibido porque eles so frutos" [M. Orl. 1:7]. [C] Disse R. Zeira a R. Pedat, "Assim como se diz l que a lei segue a deciso do R. Josu, por isso aqui voc tem que dizer que a lei segue a deciso do R. Simeon". [D] Disse R. Jonas: "So os casos de blsamo e seiva de rvores muito semelhantes? Pelo contrrio, blsamo perde seu valor quando sua seiva removido [seiva o nico produto til da rvore de blsamo, e [Josu pode julgar que a seiva como a fruta est sujeita s restries do ano sabtico. Mas as rvores de fruta no perde seu valor quando a seiva removido, [e Josu afirma que a seiva das rvores no fruta e no est sujeito s restries da produo nos trs primeiros anos de seu plantio], [E] "[Alm disso], como a forragem animal, a santificao do sbado anos se aplica a ele, mas a santificao como produzir nos trs primeiros anos de seu plantio no se aplica a ele." [F] Disse R. Abin, "Voc tem diferentes motivos. R. Josu afirmou que ouviu [mas no se concorda com a posio que ele repetiu.] " [II: 2 A] [Disse R. Josu: "Eu ouvi que ele explicitamente que coalha o leite com a seiva das folhas de uma" orl-rvore ou com a seiva das razes de uma "rvore-orl permitido, mas o que coalha o leite com a seiva de figos verdes de uma "rvore-orl]: o que so [Josu reservas]? Se diz que a seiva parte do fruto, em seguida, a seiva de figos verdes tambm parte do fruto. [B] Se voc diz que a seiva parte do fruto, ento ele deve ser classificado da mesma forma em relao oferta alada, e se voc dizer que figos verdes so frutas, ento eles devem ser

tratados da mesma forma com relao a oferta alada. [Ambos devem ser permitidas.] Por qu? Porque o prazer do que sujeito a oferta alada permitido, enquanto o prazer do que proibido sob a lei do "orl est em todo lugar proibido, [mesmo para sacerdotes, que tm o direito de usar oferta alada]. [III: 1 A] [relativamente] uma nova rosa [do ano sabtico, que est sujeita lei de remoo e] que uma preservados em leo velho [do sexto ano, que isento de remoo de [quando os tempos para a remoo chega], toma-se o rosa [fora do leo, e o leo permanece isenta de remoo. Uma vez que uma rosa fresca no confere o sabor ao leo, o leo no assumir o estado do] rosa. Mas [refere como] um velho [Rose, do ano sabtico que est sujeito lei de remoo e que um tem preservado] em novo [de petrleo, do ano seguinte o Sabtico] - [de petrleo] sujeito a remoo. [Como uma rosa seca faz dar o seu sabor para o lrio, este ltimo no ter o status da rosa]. [Em relao ] alfarrobas frescas [do ano sabtico que esto sujeitos lei de remoo e] que uma preservado em vinho velho [do sexto ano] [alfarrobas do ano sabtico que uma preservado], ou antigos no novo vinho [ do ano seguinte ao Sabtico] [em ambos os casos, o vinho] sujeito a remoo, [desde carobs tanto frescas e secas conferir o sabor do vinho]. Esta a regra geral: [Em relao ] qualquer [produto que est sujeito a remoo e] que confere seu sabor [para produzir, outra isenta com que misturado] deve-se remover [a mistura, de acordo com a lei de remoo]. [Este o caso, apenas se os dois lotes de produzir na mistura so] de duas espcies separadas. [Mas, se os dois lotes de produto so] da mesma espcie-Mesmo uma quantidade minscula [de produzir sujeitos legislao de remoo torna o outro produto com o qual misturado sujeito a remoo. Este o caso se o produto seria proibido sabor do produto permitida]. Mesmo uma quantidade minscula de [produzir sujeitos s restries de] o ano sabtico torna assunto [a estas restries permitidas produzir] da mesma espcie [com a qual ele misturado]. Mas [se os dois lotes de produtos so] no da mesma espcie, [s produzem do ano sabtico que] d o seu sabor [torna a outro produto proibido]. [B] Aqui voc diz, [Em relao] uma nova rosa [do ano sabtico, que est sujeita lei de remoo e] que uma preservados em leo velho [do sexto ano, que isento de remoo [quando a vezes para remoo chega], toma-se o rosa [fora do leo, eo leo continua isento de remoo]. [Mas aqui se alfarrobeiras velhas ou novas do ano sabtico so preservados em vinho, voc diz] [Em relao ] alfarrobas frescas [do ano sabtico que esto sujeitos lei de remoo e] que uma preservado em vinho velho [do sexto ano], ou velho [alfarrobas do ano sabtico que uma preservado] no vinho [novo ano seguinte ao Sabtico] - [em ambos os casos, o vinho] sujeito remoo, [pois alfarrobas tanto frescas e secas transmitir a sua sabor a vinho]. [C] R. Abbahu em nome de R. Yohanan: "H duas autoridades Tannaite". [III: 2 A] Disse R. Zeira ", eu posso explicar essa regra para uma rosa para voc com duas explicaes: No que respeita] uma nova Rose [do ano sabtico, que sujeita lei de remoo e] que um preservados em leo velho [do sexto ano, que isento de remoo de isso se refere a uma rosa do ano sabtico que um preservados em leo do sexto ano. Mas [no que diz respeito] um velho [Rose, do ano sabtico que est sujeito lei de remoo e que um tem

preservado] em novo [de petrleo, do ano seguinte o Sabtico] isso se refere a uma rosa do ano sabtico que um preservados em leo do oitavo ano. " Neusner, J. (2008). O Talmud de Jerusalm: A traduo e comentrio (06:04-07:02 Shebiit GG). Peabody, Massachusetts: Hendrickson Publishers.

You might also like