You are on page 1of 10

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

[ Vanessa Peixoto ]

PUBLICIDADE X PROPAGANDA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA VANESSA PEIXOTO

Publicidade x Propaganda
Publicidade Publicus Qualidade do que pblico Comercial Propaganda Propagare pangere enterrar, mergulhar. No comercial

Tornar pblico um fato, uma ideia. Propagao de princpios e teorias.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Publicidade x Propaganda
Publicidade Propaganda Publicus ..:: PUBLICIDADE ::.. Propagare Qualidade do que pblico pangere um enterrar, mergulhar. A publicidade um meio de tornar conhecido produto, servio ou marca; Tornar pblico um fato, uma ideia. Propagao de princpios e teorias. Seu objetivo despertar, nos consumidores, o comercial desejo pela coisa Comercial No anunciada, ou destacar aspectos que diferenciam o produtos de seus concorrentes; Ela faz isso abertamente, sem encobrir o nome e as intenes do anunciante; Os anncios so matria paga.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Publicidade x Propaganda
Publicidade Propaganda Publicus ..:: PUBLICIDADE ::.. Propagare Qualidade do que Publicidade pblico pangere um enterrar, mergulhar. A publicidade um meio de tornar conhecido produto, servio ou Brasileira marca; Tornar pblico como um fato, uma ideia. Propagao de princpios e teorias. reconhecida uma das melhores do mundo, e no apenas no Seu objetivo despertar, consumidores, o comercial desejo pela coisa aspecto da Comercial criao. Sem anos publicidade noNo teria sido possvel o anunciada, aspectos que diferenciam o produtos de seus surgimento ou de destacar nossos grandes mercados de consumo, que permitiram concorrentes; o aparecimento da fabricao em srie. Ela faz isso abertamente, sem encobrir o nome e as intenes do A publicidade uma das maiores foras da atualidade. Para seus anunciante; maiores defensores, a propaganda vende, educa e estimula o progresso; Os anncios so matria paga. para os crticos, induz as pessoas a consumires o que no necessitam. E para ns?

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

.: Conceitos :.

O grupo de consumidores visado pelo anunciante conhecido como target primrio.

Mas outras pessoas que possuem perfis diferentes tambm podem adquirir o produto anunciado. O nome desse fenmeno demanda marginal.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Efeito da Publicidade na Economia

Criao de Mercados Quando se trata de um produto, servio ou novidade, a publicidade e o marketing podem identificar um novo mercado. Ampliao de Mercados Verticalmente: alcanando novas faixas de consumidores, os consumidores potenciais ou no usurios do produto; Horizontalmente: ampliando o campo de uso do produto. Ao Reguladora O trabalho da publicidade consiste sempre em aumentar o consumo durante os perodos em que interessa for-lo, com o objetivo de evitar o excesso de estoque nos vrios ciclos de distribuio.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Efeito da Publicidade na Economia

Reduo dos Custos A produo em srie foi obtida graas ao uso da publicidade, ofertando-se produtos padronizados aos consumidores o que sem dvida, foi o fator predominante na baixa dos preos. Ao sobre os Preos A publicidade favorece a prtica de preos reduzidos para atrair a ateno dos consumidores, largamente utilizado pelo varejo. Alm de conseguir tambm o aumento para algumas marcas e produtos.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Efeito da Publicidade na Economia

Efeito regulador de estoques A publicidade permite acelerar o ritmo de rotao de estoques, o que representa a vantagem de liberar o capital de giro de sua funo de distribuio, permitindo que seja utilizado para outros fins, facilitando tambm uma reduo do preo de custo e do preo de venda. Melhoria da Qualidade J que a publicidade um investimento, no deve ser usada para um produto de qualidade inferior. certo que pode-se conseguir resultados imediatos, mas o lanamento de um produto demasiado custoso se as compras no se renovam.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Massa Conceito

O socilogo Herbert Blumer (1978) separa quatro componentes que identificam a massa. Seus membros podem vir de qualquer profisso e de todas as camadas sociais. um grupo annimo ou, mais exatamente, composto de indivduos annimos. Existe pouca interao ou troca de experincias entre os membros da massa, exceto quando fazem parte de um clube de compras e trocam experincias sobre o que compram e o uso que fazem dos produtos. A massa frouxamente organizada e no capaz de agir de comum acordo e com a unidade que caracteriza a multido.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA

1.

2.

3.

4.

You might also like