You are on page 1of 3

Tendo em ateno a leitura que fizeste do conto Dentes de Rato, selecciona a opo correta em cada um dos itens.

1- O conto Dentes de Rato foi escrito por a) Agustina Bessa Lus. b) Alice Vieira. c) Sophia de Mello Breyner Andresen. d) Lusa Ducla Soares. 2- A personagem principal do conto tem a) dois irmos. b) uma irm e dois irmos. c) duas irms e um irmo. d) trs irmos. 3- O nome verdadeiro de Falco era a) Francisco. b) Fernando. c) Falco. d) Filipe. 4- O apelido da personagem principal, Lourena, era Dentes de Rato porque a) a menina tinha dentes grandes. b) tinha a mania de morder a fruta e deixar l os dentes marcados. c) tinha dentes grandes e finos. d) mordia os irmos. 5- Aos 4 anos, o barbeiro de Falco cortou o cabelo de Lourena muito curto. Ela ficou a) encantada. b) preocupada. c) irritada. d) desesperada. 6- O padrinho de Lourena era o seu tio Antnio. Ele era a) preocupado e atencioso. b) perigoso, mas divertido. c) inteligente e atento. d) carinhoso e dcil. 7- O comportamento da me com ela e com os seus irmos era a) igual com todos. b) permissivo com todos. c) disciplinador. d) irritava-se mais com uns do que com os outros.

8- Lourena era muito imaginativa e viajava mentalmente quando estava a) no sof. b) na cama. c) Na banheira. d) na mesa da sala de jantar. 9- Lourena pediu ao pai para lhe tirar as grades da cama quando fez a) 5 anos. b) 7 anos. c) 6 anos. d) 9 anos. 10- Lourena aprendeu a ler a) na escola, como todos os outros meninos b) com muitas dificuldades c) ensinada por um dos seus irmo. d) a assitir s aulas particulares de Falco. 11- O Colgio velho no parecia um colgio e estava a) sempre muito animado. b) sempre escuro. c) sempre silencioso. d) sempre muito iluminado. 12- Um dia Lourena foi convidada para um casamento. A noiva chamava-se a) Mirta. b) Milena. c) Mimosa. d) Micaela. 13- A casa da noiva pareceu-lhe um castelo onde devia habitar a) um ogre. b) um duende. c) um rei. d) um feiticeiro.

14- Nesse casamento, Lourena comeu muitas a) framboesas. b) peras. c) bananas.

d) cerejas. 15- O pai comprou uma quinta onde Lourena passou frias com a) o irmo Dinis. b) o tio Dinis. c) o av Dinis. d) o primo Dinis. 16- Lourena gostava de andar na quinta com a criada Emlia, acompanhada pelo co a) Estrelinha. b) Brilhante. c) Cintilante. d) Brioso. 17- Rosinha era a) a filha de D. Emlia b) uma amiga de Lourena. c) uma vaca turina d) uma amiga de Marta. 18- Xerxes foi fechado na adega pelo pai porque a) deu um tiro na cara de Falco. b) dizia palavras feias. c) fazia muitas asneiras. d) escondeu-se no Monte da Cividade. 19- No final da histria, Lourena faz a) oito anos. b) nove anos. c) dez anos. d) onze anos. 20- A prenda de aniversrio que consolou Lourena foi a) Um dirio. b) Um relgio. c) Uma pomba que poisou no peitoril da janela. d) Um bolo de aniversrio.

You might also like