You are on page 1of 3

O que devo beber quando estiver com?

LEO OLIVEIRA 19 DE NOVEMBRO DE 2013 0

Existe uma variedade de bebidas que podem aliviar certos tipos de problemas. E, se voc tiver sorte, ela j esto em sua geladeira! Por exemplo, voc sabia que o refrigerante ocasional pode fazer maravilhas para evitar as nuseas? (Pois , ele tm seus benefcios) Ou que o ch uma das melhores bebidas para combater o estresse? No importa qual seja o seu problema, h sempre uma bebida para ajudar a aliviar as dores. Descubra a sua!

A me de todas as bebidas!
gua: quando voc est se sentindo mal com nuseas, ressaca, resfriado, gripe, enxaqueca no h melhor bebida do que a gua. A desidratao o principal motivo de muitas doenas comuns. E a gua atua como um diurtico natural, que hidrata e limpa o corpo das toxinas. Sendo assim, quando estiver em dvida, beba gua.

Se voc est estressado


Ch Preto: estudos mostraram que o ch preto reduz os nveis de cortisol, um tipo de hormnio que est associado ao estresse.

Se voc no consegue dormir


Suco de cereja: o suco de cereja pode lhe ajudar a adormecer mais rpido. Um estudo publicado no ano de 2010 mostrou que o suco de cereja aumentou os nveis de melatonina, uma substncia que ajuda a adormecer. Isso significa mais tempo dormindo, e um sono reparador.

Quando voc tem uma dor de cabea

gua: beber muita gua ajuda a evitar dores de cabea. Geralmente, a dor de cabea causada pela desidratao. Alm disso, a gua mais barata (e menos prejudicial para o corpo) do que tomar analgsicos.

Se voc est com indigesto


Ch de hortel: voc comeu demais no almoo e est com indigesto? Ento, beba gua com hortel. A gua age como um diurtico e elimina o excesso de sal do corpo rapidamente. J a hortel, ajuda a relaxar o seu trato digestivo.

Se voc est com dor de garganta


Ch quente: isso no deve ser uma surpresa para voc. Sua xcara de ch verde, preto ou de ervas contm antioxidantes que ajudam a evitar a infeco. Alm disso, lquidos quentes colaboram para quebrar o muco que pode estar causando sua dor de garganta e tosse.

Quando voc est de ressaca


Suco de frutas ou gua de coco: os sucos de frutas ou a gua de coco colaboram para que voc recupere os nutrientes e eletrlitos perdidos durante a bebedeira desenfreada. Essas duas opes tambm vm com uma boa dose de frutose que ajuda o corpo a se livrar das toxinas residuais do lcool.

Se voc est enjoado


Refrigerante: a gua fria o melhor remdio para nusea. Mas, se voc est procurando algo diferente, o refrigerante ou as bebidas esportivas podem substituir os minerais que voc perde quando vomita.

Se voc est com dores ps-treino

Suco de melancia: alguns novos estudos indicam que o suco de melancia pode aliviar algumas dores musculares aps uma sesso de exerccios. A razo pode ser a L- citrulina, um aminocido que aumenta o fluxo sanguneo e ajuda os msculos a se recuperar rapidamente depois de um treino duro. Mais dvidas do que beber quando estiver com algum tipo de problema? Envie sua pergunta nos comentrios abaixo e responderemos o mais breve possvel.

You might also like