You are on page 1of 6

Como fazer blogs de fotos e ganhar dinheiro Para comear com este mtodo como fazer blogs de fotos,

voc vai precisar de tempo e dedicao. Voc precisa separar um tempo para se informar e procurar as informaes corretas.

Como fazer blogs de fotos e ganhar dinheiro?

Hoje vou ensinar como fazer blogs de fotos e ganhar dinheiro com esse mercado pouco explorado no Brasil. Nos USA existem diversos blogs e cursos ensinando como fazer blogs de fotos e gerar uma renda extra. Nvel Brasil posso dizer que pouco explorado e poucos falando como fazer blogs de fotos para gerar visitas e dinheiro. Os locais para divulgao voc pode achar aqui mesmo no Blog Marketing Online existem diversos tpicos explicando como fazer divulgao de um blog. Entrei nesse mercado alguns anos e no tinha ideia de como fazer blogs de fotos da forma correta e perdi muito tempo e visitas. Vou fazer um resumo do que eu aprendi e venho aplicando em alguns dos meus blogs e vou ensinar da forma correta como fazer blogs de fotos e evitar perdas de tempo e dinheiro. Como fazer blogs de fotos usando hospedagem compartilhada A hospedagem pode ser compartilhada para comear at conseguir um bom trfego e gerar fontes para ganhar dinheiro. Evite usar hospedagens de baixa qualidade e que sempre fica offline. O Google e outros motores de buscas tendem a indexar o website com mais rpido com ajuda de uma boa hospedagem. Atualmente uso para todos os meus projetos online os servios da Hostgator Brasil. Na prpria Hostgator poder usar hospedagem compartilhada para comear.

Para quem esta comeando aconselho escolher o Plano M e poder hospedar vrios domnios no mesmo servio pelo mesmo preo. Atualmente 2014 o Plano M esta saindo por R$ 14,99 por ms e vai hospedar quantos domnios quiser. Aconselho o uso e instalao do Wordpress no blog. Com o tempo ganhando dinheiro poder migrar para outros planos na prpria Hostgator ou provedor que achar melhor. Guia rpido de como fazer blogs de fotos Basicamente tudo o que voc precisa fazer criar um blog Wordpress (com o seu prprio domnio e hospedagem ) e publicar um post por dia. Para a maioria dos meus prprios blogs de fotos, eu sempre gostei de adicionar o link de onde tirei a foto no final do post. Isso acrescenta alguma credibilidade ao seu blog de fotos e aumenta as suas assinaturas. Hoje em dia todos tem acesso aos grandes sites principalmente de revistas e nesse nicho que vai ganhar dinheiro com as fotos. O envio da mensagem no blog tem que ter fotos de notcias e eventos atuais. Eventos normalmente tem baixa concorrncia e volume de pesquisa ALTA. Quanto mais fotos voc poder publicar em um nico post, melhor. Sempre escreva uma frase descritiva curta para cada post. Utilize sempre um mnimo de 3 tags (palavras chaves). Aps 1 ms do blog no ar com as publicaes, comece publicando o maior nmero de mensagens com fotos por dia. Eu pessoalmente publico 3 posts no mximo por dia, em diferentes momentos do dia programado automaticamente no Wordpress. Criar uma pgina no Facebook para o blog e comece divulgando sem gastar dinheiro. Inserir o widget do Facebook na barra lateral do blog divulgando a sua fanpage. Para cada post que voc publicar nos seus blogs de fotos, poste um link na sua pgina do blog e no mural do seu facebook. Sempre use o recurso de miniatura. Isso vai ajudar aumentar o nmero de visitas com trfego do facebook.

Voc tambm pode usar o sistema Buffer ou Twitter Feed que facilita o seu trabalho. Conforme vai crescendo a sua pgina no facebook aumenta o nmero de comentrios se poder responda cada um desses comentrios feitos no facebook. Sempre interagir com os seus fs e adicionar contedo a cada dia. Como fazer blogs de fotos e ganhar dinheiro possvel ganhar dinheiro com blogs de fotos? Sim. Precisa de tempo e dedicao divulgando o seu trabalho e conseguindo novas visitas. Blogs de fotos tendem ser menores em CTR em anncios do que a mdia de um website porque as pessoas esto realmente interessadas em ver as fotos e e alguns casos ler a matria postada. Voc pode usar o Google Adsense, programas afiliados ou vender espao publicitrio. Eu recomendo que use um mapa de calor de onde vai colocar os anncios.

Claro que sempre fao testes nem sempre o mapa de calor ser ideal para todos os blogs de fotos. Faa testes com diferentes posies de anncios e layouts quase todas as semanas, assim vai saber as melhores posies e onde gera menos resultados. Pessoalmente recomendo 3 colunas no tema, contedo e fotos no meio e 2 barras laterais com anncios do lado esquerdo e direito.

Recomendo blogs de fotos de revistas e existem temas grtis e pagos nesse nicho eu indico de comeo o tema grtis Magazine Basic. Sempre direcione o seu blog de fotos dentro de um nicho especfico e evite de fazer uma sala mista de vrios assuntos diferentes. Claro que tudo depende do seu pblico alvo. At o momento esta entendendo como fazer blogs de fotos? Se tiver dvidas poste abaixo. Se voc pretende criar vrios blogs de fotos poder demorar um pouco mais de tempo e dedicao para conseguir o trfego que deseja. Aconselho primeiro criar um excelente blog de fotos conquistando trfego e depois criando outros e colocando links no blog avisando do novo. Eu conheo um rapaz que tem uma mdia de 1 milho de pageviews por ms em um dos seus blogs de fotos, e trata-se de um tema muito especfico. Com essa quantidade de pageviews quando ele quiser poder criar outros blogs e direcionar o trfego. Como fazer blogs de fotos com fotos confiveis Para evitar qualquer violao de direitos autorais com fotos, uma dica usar o site Flickr.com e procure sobre CC (creative commons).

Isto significa que voc pode usar a foto enquanto voc der os crditos a fonte de onde retirou. Tudo o que voc precisa fazer criar o link para URL original da foto no esquea sempre verifique se a imagem tem licena CC. Como achar fontes de notcias?

Vou postar uma lista dos sites que uso e publicam notcias excelentes com fotos em diversos temas. Sempre procure novas ideias e notcias. http://news.yahoo.com/photos/ - Galerias de fotos www.Dailymail.co.uk - Procure os principais guias para diferentes tpicos http://www.canada.com/news/photos/index.html - Muitas notcias e fotos http://news.nationalgeographic.com/news/archives/photos/ - Cincia , Natureza, etc http://www.bbc.co.uk/news/in_pictures/ - Notcias e fotos http://www.guardian.co.uk/artanddesign/photography+content/gallery - Galeria de fotos http://omg.yahoo.com - Fotos de celebridades http://www.celebuzz.com/photos/ - Fotos de celebridades http://sports.yahoo.com/top/gallery - Fotos de esportes http://cnnphotos.blogs.cnn.com/ - Galeria de notcias do mundo http://lightbox.time.com/category/closeup/ - Fotos da semana http://www.suntimes.com/photos/index.html - Fotos gerais de notcias http://photogallery.indiatimes.com - Times e galeria de fotos da India http://in.reuters.com/news/pictures - Notcias com fotos e outras dicas Uma dica que eu sempre fao uso o site do Google Trends para saber das novidades e os assuntos mais pesquisados. Vale lembrar que as pessoas esto obcecadas com as celebridades. um nicho muito competitivo mais o trfego grtis livre e crescente com o tempo. Nicho de celebridades da muito trabalho tenho somente um blog nesse nicho eu no recomendo investir muito, porm um nicho bem interessante para trabalhar. Pginas do Facebook podem oferecer uma grande quantidade de trfego se voc usar da forma correta. Tem muitos comprando CURTIR do facebook para comear, porm eu no indico muitos desses servem somente para inflar e no tem nenhuma interao. Muitos so bots e vai gastar dinheiro em algo que no vai trazer resultados. Outra forma de comear o trfego grtis e mais rpido, procure por grupos no facebook com muitos fs e divulgue sem fazer spam. Um grande detalhe quando for criar a sua Fanpage faa com o nome do seu domnio facilitando a busca junto ao facebook. Aps aprender todos os passos de como fazer blogs de fotos e fazendo a divulgao da forma correta com o tempo vai gerar muito trfego quando a idade do site junto ao Google. Sempre procure notcias importantes e novidades e as pessoas gostam de ver fotos recentes.

No Google imagens vai indexar as suas fotos e conquistando algum trfego. Existe um script (no aconselho o uso) que o visitante ao acessar a foto desejada no site Google Imagens ele automaticamente redireciona o visitante para o site da foto. No uso e no aconselho esse script fica por conta e risco. Aprendeu como fazer blogs de fotos? Se voc tiver alguma outra ideia de como fazer blogs de fotos compartilhe.
http://blogmarketingonline.com.br/como-fazer-blogs-de-fotos-e-ganhar-dinheiro/

You might also like