You are on page 1of 19

Planejamento de Manuteno e Fiscalizao de Obras Industriais, Gesto de Materiais, Inventrio de Estoques e Bens Patrimoniais.

Quem Somos
A MDS solues uma prestadora de servios que procura apoiar o
cliente em atividades de consultoria, assessoria, orientao e assistncia em matria de engenharia, planejamento, gesto e controle.

Misso e Viso
Nossa Misso prestar servios de Engenharia, Gesto de MRO e Logstica de Distribuio de Insumos e Produtos Acabados, correspondendo a todas as operaes de movimentaes internas de materiais, garantindo a sua disponibilidade no momento requerido, em quantidade e qualidade adequadas, mantendo a acurcia dos estoques assim como a sua integridade fsica, buscando lucratividade sustentvel com responsabilidade social e ambiental. Nossa Viso sermos a primeira e a melhor alternativa na prestao de servios no segmento de Engenharia e Logstica Industrial, buscado ser referncia em Engenharia e Logstica Industrial, oferecendo servios especializados com alto nvel de competitividade, contribuindo de forma decisiva para a continuidade operacional e para as atividades fins dos nossos Clientes.

Onde Atuamos
A MDS Solues procura agregar Engenharia, Tecnologia e Inteligncia Logstica aos seus servios o que permite o aumento significativo na produtividade e com isso a reduo dos custos operacionais gerando maiores benefcios para nossos clientes por adquirirem servios com valor agregado e com preos competitivos.

Onde Atuamos

Inventrio Geral e Rotativo


Realizamos auditoria dos estoques e bens patrimoniais, utilizando sistemas de coleta e tratamento de dados de alta performance, com equipamentos eletrnicos de medio de comprimento e pesagem, coletores de dados que efetuam a leitura a laser dos cdigos de barra dos produtos a serem inventariados, eliminando a necessidade da transcrio, aumentando a produtividade e a confiabilidade no processo de aferio dos estoques.

Onde Atuamos

Catalogao Eletrnica e Padronizao de Descries


Padronizamos, saneamos e unificamos cadastros de materiais, equipamentos e fornecedores, otimizando os processos ao longo da cadeia de abastecimento promovendo ganhos com:

Formao de um cadastro nico de fornecedores, de bens e de


servios;

Reduo de capital imobilizado pela eliminao das multiplicidades


e aquisies emergenciais;

Desenvolvimento do mercado supridor com padronizao de


nomenclatura.

Onde Atuamos

Gesto de Armazns e Operaes in-house


Realizamos a gesto e todas as operaes no site do cliente , desde o inicio at o final da cadeia de abastecimento.

Recebimento de Materiais Conferncia / Inspeo de Materiais Preservao de Materiais Estocagem de Materiais Controle de Estoques e Aquisio Inventrio Geral e Rotativo Separao e Atendimento Reservas

Onde Atuamos

Housekeeping (Organizao Fsica de Armazns)


Organizamos fisicamente armazns que ao longo do tempo perderam as caractersticas necessrias para a conservao dos materiais, para a segurana das operaes e para a boa produtividade. Reestruturamos todo o fluxo de materiais, reviso dos lay-outs, identificao, preservao e inventrio, com reviso dos processos desde o recebimento ate a entrega dos materiais ao usurio final na manuteno ou operao .

Onde Atuamos

Desenvolvimento de Fornecedores

Padronizamos, saneamos e unificamos cadastros de


fornecedores de bens e servios:

Realizamos Treinamento e Qualificao para formao de


cadastro nico de fornecedores de bens e de servios da Petrobras; Realizamos o desenvolvimento do mercado supridor com padronizao de nomenclatura;

Cadastramos as informaes no mdulo Canal do Fornecedor do portal Petrobras; Revisamos e cadastramos fornecedores permitindo a implementao do sistema de
rodzio de fornecedores da Petrobras.

Onde Atuamos

Diagnsticos e Estudos de Layout


Desenvolvemos alternativas para projetos tcnicos, considerando densidade e capacidade de estocagem instalada, utilizando tcnicas de verticalizao e aproveitamento de espaos.

Instrues de Trabalho e Procedimentos Operacionais


Elaboramos procedimentos operacionais customizados e ajustados aos sistemas de qualidade, segurana e meio ambiente de cada Cliente, realizamos treinamentos das equipes de operao, capacitao para as operaes e auditorias.

Onde Atuamos

Plano de Estocagem
Elaboramos planos de estocagem, projetos de endereamento matricial esttico ou dinmico em funo da demanda ou especialidade e planos simplificados de auto-atendimento e sistemas de gesto visual.

Mapeamento de Processos (Workflow)


Realizamos analise do fluxo logstico com dimensionamento de recursos e investimentos, baseado em estudos de tempo, mtodos e clculos de produtividade.

Onde Atuamos

Inspeo de Recebimento
Realizamos as avaliaes visuais e dimensionais conforme checklist, comparando as especificaes tcnicas com as caractersticas fsicas ou atributos do material, emitindo parecer e recomendando o aceite ou a rejeio com laudo tcnico fundamentado.

Inspeo Tcnica no Fornecedor


Realizamos inspeo tcnica no fornecedor, antes, durante e aps a fabricao, com anlise visual e dimensional, utilizando critrios tcnicos e estatsticos para aceite ou rejeio.

Onde Atuamos

Estudos dos Estoques e Diagnsticos


Realizamos estudos de viabilidade tcnica e econmica baseados em histrico de consumo, em estatsticas e confiabilidade, de modo a validar ou no a necessidade existncia dos estoques fsico e contbil, revendo parmetros e redefinindo as quantidades ideais ou Standards.

Saneamento dos Estoques


Realizamos estudos com o objetivo de reduo do imobilizado e manuteno da confiabilidade , estudos de obsolescncia e preservao dos itens estocados, certificando a usabilidade quando da necessidade de utilizao.

Onde Atuamos

Listas Tcnicas, Parametrizao, Recomendao de Sobressalentes


Elaboramos listas tcnicas e rvore de sobressalentes para a manuteno; Especificamos e recomendamos os parmetros de estoque e reposio seguindo critrios definidos pela poltica de gesto de estoques do cliente. Inserimos os dados cadastrais no sistema de gerenciamento de manuteno do cliente.

Cases

COPENE (1998 2002) (Gesto de Materiais e Armazns)

Gerenciamento dos armazns da unidade de Camaari; Mapeamento, estudo e otimizao dos processos e gesto de MRO
Braskem (2002-2003) (Gesto de Materiais e Armazns)

Gerenciamento para gerenciamento dos armazns da Braskem nas unidades de

Camaari(BA), Macei(AL) e Triunfo(RS); Mapeamento, estudo e implantao de melhores prticas nos processos de gesto de MRO; Centralizao dos estoques de MRO na Unidade de Insumos Bsicos (UNIB) em Camaari(BA).

Cases

CVRD (2003-2005) (Gesto de Materiais e Armazns)

Gerenciamento dos armazns da CVRD nas Unidades de Carajs(PA), So Luis(MA)


e Aracaj(SE) e FCA Alagoinhas(BA);

Estudo de produtividade, mapeamento e implantao de melhores prticas;

Implantao e acompanhamento de indicadores de performance;


Planejamento e realizao de Inventrio Geral; Estudo e desenvolvimento de projeto de gesto visual e endereamento de materiais; Desenvolvimento e implementao de plano de preservao e eliminao de perdas.

Cases

REFAP (2005-2008) (Reviso de Cadastro e Inventrio Geral)

Reviso geral do cadastro de materiais MRO, com elaborao e reviso de PDMs,


atuando junto da especificao tcnica dos Itens no sistema ERP SAP/R3;

Inventrio tcnico com validao dos materiais conformes e enquadramento dos


materiais no conformes;

Inventrio geral, fsico e contbil, dos itens de MRO em estoque;

Elaborao de banco de registros fotogrficos e volumetria dos itens estocados; Elaborao de Manual de Armazenagem e preservao de Itens de MRO segundo as
normas Petrobras/REFAP.

Cases

REFAP (2005-2008) (Recebimento de Sobressalentes e Excedentes de Obra)

Recebimento, Inspeo e preservao de sobressalentes, e excedentes da obra de


ampliao da REFAP;

Enquadramento e cadastramento no sistema ERP SAP/R3 dos sobressalentes e excedentes


de obra recebidos;

Estudo terico dos estoques de MRO com proposta de reduo do imobilizado sem
histrico de movimentao e aplicabilidade.

Classificao nas diversas polticas de MRP, Estudo de viabilidade tcnica e econmica


(EVTE) para a manuteno/descarte do estoque de excedentes da obra de ampliao.

Cases

REFAP (2007) (Superviso de Espao Confinado)

Gesto e controle do acesso aos espaos confinados na parada da U-03, conforme


requisitos da NR-33;

Acompanhamento dirio das autorizaes de entrada e trabalho;


Controle e registro do acesso das equipes dos contratos envolvidos na parada, conforme
requisitos da NR-33;

Gerao e/ou guarda e entrega diria de todas as informaes e registros relacionados


com as atividades de acesso aos espaos confinados, como:

Avaliaes ambientais efetuadas (para liberao e tambm monitoramento)

You might also like