You are on page 1of 2

1) Atendendo Resoluo n.

. 01/2002, do Conselho Federal de Psicologia, ao candidato considerado inapto na avaliao psicolgica ser concedido acesso s informaes que levaram a inaptido. O acesso s informaes ocorrer por meio de entrevista devolutiva, a qual poder comparecer acompanhado por psiclogo inscrito no Conselho Regional de Psicologia, que esteja em dia com suas responsabilidades junto categoria

2) Ao candidato que no vier acompanhado de psiclogo contratado para esse fim, ser concedido acesso s informaes que levaram inaptido.

3) O psiclogo contratado pelo candidato dever apresentar carteira profissional (CRP) e Certido de Regularidade do Conselho Regional de Psicologia, no local, data e horrio agendado para entrevista devolutiva

4) No ser permitido ao candidato, nem ao psiclogo contratado, gravar a entrevista devolutiva e nem retirar, copiar ou reproduzir os documentos de avaliao. Quer dizer que todo o nosso resultado poder ser copiado!

5) Aps o encerramento das entrevistas de devoluo de resultados (entrevista devolutiva), o candidato ter o prazo de 3 (trs) dias teis para requerer recurso administrativo, conforme Anexo II deste Edital, a fim de realizar novo exame. Conforme a Lei 13.664/2011, o recurso administrativo referente etapa de Avaliao Psicolgica e Psiquitrica, ser realizado pela ACADEPOL, sem nus para o candidato considerado inapto, devendo ser avaliado por banca especialmente designada para esse fim.

6) Os recursos devero ser protocolados nesta DRS/ACADEPOL, ou remetidos atravs de SEDEX para o endereo: DRS/ACADEPOL, Rua Comendador Tavares, n 360, Bairro Navegantes, Porto Alegre/RS, CEP: 90230-020, no perodo de 19 21/02/2014.

7) A entrevista devolutiva ter durao mxima de 15 minutos.

8) A Avaliao Psicolgica, de carter eliminatrio, compreender a aplicao coletiva e/ou individual de instrumentos, capazes de aferir, de forma objetiva e padronizada, os requisitos psicolgicos do candidato para o desempenho das atribuies inerentes ao cargo. Posterior aplicao dos instrumentos avaliativos, ocorrer a entrevista individual padronizada e estruturada, de carter informativo, a qual ser agendada no dia da aplicao dos instrumentos.

9) A anlise da aptido ou inaptido do candidato est relacionada s exigncias de cada cargo e suas complexidades e ser fundamentada na utilizao de tcnicas e testes psicolgicos reconhecidos e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia, em conformidade com a Resoluo n 2, de 24 de maro de 2003.

10)

A Avaliao Psicolgica consistir na aplicao e na avaliao de baterias de

testes e instrumentos psicolgicos cientificamente reconhecidos, que permitam identificar a compatibilidade de aspectos psicolgicos do candidato com as atribuies do cargo, com base no Estudo Profissiogrfico e Mapeamento de Competncias Perfil dos cargos das instituies estaduais de Segurana Pblica realizado pela Secretaria Nacional de Segurana Pblica, Ministrio da Justia, datado de 2012, conforme ANEXO 5 ( PERFIL PROFISSIOGRFICO)

11)

A Avaliao Psicolgica considerar, em especial, as condies do candidato

para portar arma de fogo, instrumento de trabalho do policial de uso obrigatrio e permanente.

12)

Fica assegurado ao candidato reprovado em exame psicolgico, ou similar, em

concurso para a investidura em cargo ou emprego pblico, o direito de acesso ao contedo da FUNDAMENTAO da incompatibilidade e a submisso a novo exame, desde que requerido pelo interessado.

You might also like