You are on page 1of 37

O Fluido Vital* Prana.

Voltamos com o nosso assunto.

*Extrado do Fluido Csmico Universal (Termo usado pelo Espiritismo)

O Fluido Vital* Prana.

Agora observem o trecho a seguir do livro Nosso Lar, quanto a absoro de princpios vitais da atmosfera como parte da alimentao daquela colnia.

*Extrado do Fluido Csmico Universal (Termo usado pelo Espiritismo)

Relata Lsias: (...) Disseram-me que, a pedido da Governadoria, vieram duzentos instrutores de uma esfera muito elevada, a fim de espalharem novos conhecimentos, relativos cincia da respirao e da absoro de princpios vitais da atmosfera. (...)

Em outro trecho Lsias tambm relata:


(...) Por mais de seis meses, os servios de alimentao, em "Nosso Lar", foram reduzidos inalao de princpios vitais da atmosfera, atravs da respirao, e gua misturada a elementos solares, eltricos e magnticos. (...)
Captulo 9. Problema de Alimentao.

FIM

A Doao de Fluidos
Da a poucos instantes, penetramos na residncia confortvel. A velhinha, aflita, conduziu-nos a uma alcova espaosa, onde o filho, chefe da casa, repousava metido em alvos lenis, dando-me a impresso caracterstica dum moribundo. Antnio parecia prximo dos setenta anos e exibia todos os sinais do arterioesclertico adiantado. O quadro era agora profundamente educativo para mim, que entrara num crculo valioso de observaes novas. Captulo 7. Identificava perfeitamente o estado pr-agnico, em todas as suas expresSocorro Espiritual. ses fsico-espirituais. A alma confusa, inconsciente, movimentava-se com dificuldade, quase que totalmente exteriorizada, junto do corpo imvel, a respirar dificilmente. Enquanto Alexandre se inclinava paternalmente sobre ele, observei que estvamos diante de uma trombose perigosssima, por localizar-se numa das artrias que irrigam o crtex motor do crebro. A apoplexia no se fizera esperar. Mais alguns instantes e a vtima estaria desencarnada. Alexandre, que centralizara todas as atenes no enfermo, tocou-lhe o crebro perispiritual e falou com autoridade serena: Antnio, mantenha-se vigilante! Nosso auxlio pede a sua cooperao! O moribundo, desligado parcialmente do corpo, abriu os olhos fora do invlucro de carne, dando a entender vagas noes de conscincia, e o instrutor prosseguiu:
CONTINUA

Voc foi acidentado pelos prprios pensamentos em conflito injustificvel. Suas preocupaes excessivas criaram-lhe elementos de desorganizao cerebral. Intensifique o desejo de retomar as clulas fsicas, enquanto nos preparamos a fim de ajud-lo. Este momento decisivo para as suas necessidades. O interpelado no respondeu, mas observei que Antnio compreendera a advertncia, no imo das foras da conscincia, colocando-se em boa posio para colaborar em favor de si mesmo. Em seguida, o orientador iniciou complicadas operaes magnticas, no Captulo 7. corpo inanimado, ministrando energias novas espinha dorsal. Decorridos Socorro Espiritual. alguns instantes, colocou a destra ao longo do fgado e, mais tarde, demorando-a no crebro fsico, bem altura da zona motora, chamou-me e disse: Andr, mantenha-se em prece, cooperando conosco. Convocarei alguns irmos em servio, nesta noite, para auxiliar-nos. E acentuou, aps meditar por alguns segundos: o grupo do Irmo Francisco no pode estar longe. Dito isto, Alexandre assumiu atitude de profunda concentrao de pensamento. No passou mais dum minuto e pequena expedio de oito entidades, quatro companheiros e quatro irms, penetrou o recinto domstico, em religioso silncio. Saudamo-nos todos, ligeiramente, e o instrutor dirigiu-se, atencioso, entidade que guardava atribuies de chefia.
CONTINUA

Francisco, precisamos aqui das emanaes de algum dos nossos amigos encarnados, cujo veculo material esteja agora em repouso equilibrado. E ao passo que o novo irmo observava, cuidadoso, o agonizante, Alexandre acrescentava: Conforme observa, estamos diante dum caso gravssimo. preciso muito critrio na escolha do doador de fluidos. O dirigente dos socorristas pensou um momento e obtemperou: Temos um companheiro que nos atender razoavelmente. Trata-se de Afonso. Enquanto vou busc-lo, nosso grupo auxiliar sua ao curativa, emitindo foras de colaborao magntica, atravs da prece. Francisco ausentou-se imediatamente. (...) Atendendo a sinal afetuoso do orientador, aproximei-me, observando o doente de mais perto, mantendo-me embora na ntima atitude de orao. Antnio vivo faz vinte anos explicou Alexandre e est nas vsperas de vir ter conosco, no plano espiritual. Nosso amigo, porm, necessita de mais alguns dias na esfera da Crosta para deixar alguns problemas srios devidamente solucionados. O Senhor nos conceder a satisfao de colaborar no reerguimento provisrio de suas foras. No decorreu muito tempo e Francisco voltava seguido de algum. Tratava-se do companheiro encarnado a que Alexandre se referira. No houve oportunidade para saudaes.
CONTINUA

Captulo 7. Socorro Espiritual.

O orientador, tomando- lhe a destra, conduziu-o imediatamente cabeceira do moribundo, dizendo-lhe com autoridade afetuosa: Afonso, no temos um segundo a perder. Coloque ambas as mos na fronte do enfermo e conserve-se em orao. O interpelado no pestanejou. Dando-me a impresso dum veterano em semelhantes servios de assistncia, parecia sumamente despreocupado de todos ns, fixando-se to somente na obrigao a cumprir. Foi ento que vi Alexandre funcionar como verdadeiro magnetizador. Recordando meus antigos trabalhos mdicos nos casos extremos de transfuso de sangue, via-lhe perfeitamente o esforo de transferir vigorosos fluidos de Afonso para o organismo de Antnio, j moribundo.
Captulo 7. Socorro Espiritual.

Na qualidade de discpulo, acentuando minhas faculdades de anlise, junto de preciosa lio, observei que o semblante do enfermo transformava-se gradualmente. medida que o instrutor movimentava as mos sobre o crebro de Antnio, este revelava sinais crescentes de melhoras. Verificava, sob forte assombro, que a sua forma perispiritual reunia-se devagarzinho forma fsica, integrando-se, harmoniosamente, uma com a outra, como se estivessem, de novo, em processo de reajustamento, clula por clula.
CONTINUA

Depois de um quarto de hora, segundo meu clculo de tempo, estava finda a laboriosa interveno magntica e Alexandre, chamando a velhinha, acentuou: Justina, o cogulo acaba de ser reabsorvido e conseguimos socorrer a artria com os nossos recursos, mas Antnio ter, no mximo, cinco meses a mais, de permanncia na Terra. Se voc pleiteou o auxlio de agora para ajud-lo a resolver negcios urgentes, no perca as oportunidades, porque os reparos deste instante no perduraro por mais de cento e cinqenta dias.

Captulo 7. Socorro Espiritual.

FIM

Vampiros...
Podemos seguir adiante. O pobre irmo, semi-inconsciente, permanece imantado a um grupo perigoso de vampiros, em lugarejo prximo. O instrutor ps-se a caminho; segui-o, passo a passo, em silncio, apesar de minha intensa curiosidade. Em pouco tempo, distanciando-nos dos ncleos suburbanos, encontramo-nos nas vizinhanas de grande matadouro.
Captulo 11. Minha surpresa no tinha limites, porque observei a atitude de vigilncia Intercesso. assumida pelo meu orientador, que penetrou firmemente a larga porta de entrada. Pelas vibraes ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradveis que conhecera, at ento, em minha nova fase de esforo espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. Diante do local em que se processava a matana dos bovinos, percebi um quadro estarrecedor. Grande nmero de desencarnados, em lastimveis condies, atiravam-se aos borbotes de sangue vivo, como se procurassem beber o lquido em sede devoradora...

Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade: Est observando, Andr? Estes infelizes irmos que nos no podem ver, pela deplorvel situao de embrutecimento e inferioridade, esto sugando as foras do plasma CONTINUA sanguneo dos animais. So famintos que causam piedade.

Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnncia. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, at ali, pudera observar, no me haviam impressionado com tamanho amargor. Desencarnados procura de alimentos daquela espcie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de Histria, remontando-me poca em que as geraes primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representao antiga dos sacrifcios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impresses me incandescessem o crebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idias vagueavam em turbilho.

Captulo 11. Intercesso.

Alexandre, contudo, solcito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou: Porque tamanha sensao de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretao pessoal e venha para o campo largo da justificao. No visitamos, ns ambos, na esfera da Crosta, os aougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matana dos porcos. A carcaa de carne e gordura significava abundncia da cozinha e conforto do estmago. Com o mesmo direito, acercam-se os desencarnados, to inferiores quanto j o fomos, dos animais mortos, cujo sangue fumegante lhes oferece vigorosos elementos vitais. Sem dvida, o quadro lastimvel; no nos compete, porm, lavrar as CONTINUA condenaes.

Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe prprio. E se j passamos pelas estaes inferiores, compreendendo como difcil a melhoria no plano de elevao, devemos guardar a disposio legtima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a servio do prximo. A advertncia fora utilssima. As palavras do instrutor caram-me nalma a preceito, retificando-me a atitude mental. Encarei sereno o quadro sob meus olhos e, notando que me reequilibrara, Alexandre mostrou-me uma entidade de aspecto lamentvel, semelhante a um autmato, a vaguear em torno dos demais. Depois de fixar-lhe os olhos quase sem expresso, reparei que a sua vestimenta permanecia ensangentada. o suicida que procuramos exclamou o instrutor, claramente.

Captulo 11. Intercesso.

Qu? perguntei, espantado porque precisariam dele os vampiros?


Semelhantes infelizes elucidou Alexandre abusam de recm-desencarnados sem qualquer defesa, como este pobre Raul, nos primeiros dias que se sucedem morte fsica, subtraindo-lhes as foras vitais, depois de lhes explorarem o corpo grosseiro...

Impressionado com o seu olhar inexpressivo, solicitei os esclarecimentos do orientador, cuja palavra amiga no se fez esperar:
O pobrezinho permanece temporariamente desmemoriado. O estado dele, depois de to prolongada suco de energias vitais, de lamentvel inconscincia.
FIM

Vampiros...
Uma viso do plano espiritual, entrando em uma casa onde se praticava abortos...
Achvamo-nos rodeados de verdadeira scia de vampiros da mais vil estirpe. H muito no percebamos entidades em condies to lastimveis.
Captulo 13 Doloroso Transe

Sustentava Adelaide, solicitando-lhe manter o pensamento elevado em prece constante, a fim de no se permitir afetar pelo ambiente.

Empregamos a denominao de vampiro para espritos bastante inferiorizados que se comprazem em se suster das vibraes hauridas de matrias vivas como os remanescentes vitais dos corpos recm-mortos e, principalmente, do sangue, seja de origem animal ou humana, onde os elementos de vitalidade se concentram de modo significativo. Obviamente que no podem degustar e deglutir estas substncias, como o fariam se estivessem encarnados, mas so capazes de absorver pela olfao os ricos eflvios energticos que emanam delas.

CONTINUA

So espritos estropiados, almas em frangalhos com terrveis expresses draconianas desenhadas em suas faces, porm sem os caninos agudos e as vestes tpicas que conhecemos dos vampiros que entretecem o imaginrio humano.
De fato, esta uma triste realidade do Mundo Espiritual em que vivemos. (...) esses espritos se renem em qualquer local onde se pratique a mortandade de animais e abunde o sangue, como nos matadouros. Outros ainda habitam necrotrios, velrios e cemitrios onde absorvem os restos vitais de cadveres.

Captulo 13 Doloroso Transe

Naturalmente que no est todo ser humano sujeito a essa vil depredao vibratria, mas somente aqueles que no guindam na vida a devida reserva moral a fim de resguard-los da maldade alheia. Obviamente os encontraremos tambm nas casas clandestinas de aborto criminoso, onde absorvem os restos vitais dos fetos assassinados e do sangue que habitualmente promana daquelas que infelizmente se dispem ao grave delito.

CONTINUA

Todos os espritos que se nutrem das emanaes da carne so classificados no Mundo Espiritual em que vivemos como vampiros.
Em qualquer panorama em que se manifestem, experimentam graves transformaes perispirituais. Naturalmente que, depois da morte, no se metamorfoseiam em morcegos, como entretecido na lenda dos encarnados, mas promovem regresses em suas feies, desenhando em seus perispritos deformaes animalescas, misto de homem e fera, em variados contornos, compatveis com suas posies mentais e com as vibraes inferiores que haurem de seus irmos menores.

Captulo 13 Doloroso Transe

Por isso, a fantasia humana, na verdade, no se distanciou da realidade, ao lhes delinear as assustadoras imagens, presentes em seus romances dantescos ou pelculas de terror. Quando o homem santificar-se, purificando o seu ambiente planetrio, se tais espritos persistirem na vil prtica, aqui no podero mais reencarnar e sero levados para outros planos da vida universal, a fim de prosseguirem a evoluo junto a rebanhos humanos primitivos, capazes de lhes tolerar as criminosas atitudes e nefandos apetites.

No estvamos, assim, rodeados de verdadeiros Drculas, sados de um filme de terror ou dos contos do famoso novelista ingls, mas sim de espritos infelizes, teriomrficos (que tm forma de animal), bestificados e mutilados, verdadeiros loucos, distanciados da realidade divina em que fomos criados. CONTINUA

No podiam, na verdade, infligir-nos dano algum e nos infundiam mais pesar do que pavor.

No se assustem os homens, nutrindo em suas imaginaes o temor da morte com o receio de se entregarem a essas terrveis criaturas.
Entretanto, urgem a prtica constante do bem e o exerccio de uma vida moralmente elevada, a fim de nos resguardarmos contra esta dura realidade da vida espiritual. A verdadeira proteo contra tais ataques no advm do uso de armas ou de escudos especiais, mas sim da prtica constante do bem.
Captulo 13 Doloroso Transe

Por obra do Senhor, achvamo-nos munidos destas defesas, no por mritos que ainda no detnhamos, mas por trajarmos j a armadura do bem sincero.

FIM

Aterrados, entrvamos ento a bramir em coro, furiosamente, quais maltas de chacais danados, para que nos retirassem dali, restituindo-nos liberdade! As mais violentas manifestaes de terror seguiam-se ento; e tudo quanto o leitor imaginar possa, dentro da confuso de cenas patticas inventadas pela fobia do Horror, ficar muito aqum da expresso real por ns vivida nessas horas criadas pelos nossos prprios pensamentos distanciados da Luz e do Amor de Deus!
O Vale dos Suicidas

Como se fantsticos espelhos perseguissem obsessoramente nossas faculdades, l se reproduzia a viso macabra: o corpo a se decompor sob o ataque dos vibries esfaimados; a faina detestvel da podrido a seguir o curso natural da destruio orgnica, levando em roldo nossas carnes, nossas vsceras, nosso sangue pervertido pelo ftido, nosso corpo enfim, que se sumia para sempre no banquete asqueroso de milhes de vermes vorazes, nosso corpo, que era carcomido lentamente, sob nossas vistas estupefatas!... que morria, era bem verdade, enquanto ns, seus donos, nosso Ego sensvel, pensante, inteligente, que dele se utilizara apenas como de um vesturio transitrio, continuava vivo, sensvel, pensante, inteligente, desapontado e pvido, desafiando a possibilidade de tambm morrer!

CONTINUA

E ttrica magia que ultrapassava todo o poder que tivssemos de refletir e compreender! castigo irremovvel, punindo o renegado que ousou insultar a Natureza destruindo prematuramente o que s ela era competente para decidir e realizar: Vivos, ns, em esprito, diante do corpo putrefato, sentamos a corrupo atingir-nos!... Doam em nossa configurao astral as picadas monstruosas dos vermes! Enfurecia-nos at demncia a martirizante repercusso que levava nosso perisprito, ainda animalizado e provido de abundantes foras vitais, a refletir o que se passava com seu antigo envoltrio limoso, tal o eco de um rumor a reproduzir-se de quebrada em quebrada da montanha, ao longo de todo o vale...

O Vale dos Suicidas

FIM

Nas peripcias que o suicida entra a curtir depois do desbarato que prematuramente o levou ao tmulo, o Vale Sinistro apenas representa um estgio temporrio, sendo ele para l encaminhado por movimento de impulso natural, com o qual se afina, at que se desfaam as pesadas cadeias que o atrelam ao corpo fsico-terreno, destrudo antes da ocasio prevista pela lei natural. Ser preciso que se desagreguem dele as poderosas camadas de fluidos vitais que lhe revestiam a organizao fsica, adaptadas por afinidades especiais da Grande Me Natureza organizao astral, ou seja, ao perisprito, as quais nele se aglomeram em reservas suficientes para o compromisso da existncia completa; que se arreO Vale dos Suicidas feam, enfim, as mesmas afinidades, labor que na individualidade de um suicida ser acompanhado das mais aflitivas dificuldades, de morosidade impressionante, para, s ento, obter possibilidade vibratria que lhe faculte alvio e progresso (2).

De outro modo, tal seja a feio do seu carter, tais os demritos e grau de responsabilidades gerais tal ser o agravo da situao, tal a intensidade dos padecimentos a experimentar, pois, nestes casos, no sero apenas as conseqncias decepcionantes do suicdio que lhe afligiro a alma, mas tambm o reverso dos atos pecaminosos anteriormente cometidos.

(2) Prximo slide

CONTINUA

(2)

As impresses e sensaes penosas, oriundas do corpo carnal, que acompanham o Esprito ainda materializado, chamaremos repercusses magnticas, em virtude do magnetismo animal, existente em todos os seres vivos, e suas afinidades com o perisprito. Trata-se de fenmeno idntico ao que faz a um homem que teve o brao ou a perna amputados sentir coceiras na palma da mo que j no existe com ele, ou na sola do p, igualmente inexistente. Conhecemos em certo hospital um pobre operrio que teve ambas as pernas amputadas senti-las to vivamente comsigo, assim como os ps, que, esquecido de que j no os possua, procurou levantar-se, levando, porm, estrondosa queda e ferindo-se. Tais fenmenos so fceis de observar.

O Vale dos Suicidas

FIM

Periodicamente, singular caravana visitava esse antro de sombras. Era como a inspeo de alguma associao caridosa, assistncia protetora de instituio humanitria, cujos abnegados fins no se poderiam pr em dvida. Vinha procura daqueles dentre ns cujos fluidos vitais, arrefecidos pela desintegrao completa da matria, permitissem locomoo para as camadas do Invisvel intermedirio, ou de transio.
O Vale dos Suicidas

FIM

Coisa singular! Essa escria trazia, pendente de si, fragmentos de cordo luminoso, fosforescente, o qual, despedaado, como arrebentado violentamente, desprendia-se em estilhas qual um cabo compacto de fios eltricos arrebentados, a desprenderem fluidos que deveriam permanecer organizados para determinado fim. Ora, esse pormenor, aparentemente insignificante, tinha, ao contrrio, importncia capital, pois era justamente nele que se estabelecia a desorganizao do estado de suicida. Hoje sabemos que esse cordo fludico-magntico, que liga a alma ao envoltrio carnal e lhe comunica a vida, somente dever estar em condies apropriadas para deste separar-se por ocasio da morte natural, o que ento se far naturalmente, sem choques, sem violncia.

Os Rprobos

Com o suicdio, porm, uma vez partido e no desligado, rudemente arrancado, despedaado quando ainda em toda a sua pujana fludica e magntica, produzir grande parte dos desequilbrios, se seno todos que vimos anotando, uma vez que, na constituio vital para a existncia que deveria ser, muitas vezes, longa, a reserva de foras magnticas no se haviam extinguido ainda, o que leva o suicida a sentir-se um "morto-vivo" na mais expressiva significao do termo. Mas, na ocasio em que pela primeira vez o notramos, desconhecamos o fato natural, afigurando-se-nos um motivo a mais para confuses e terrores.

CONTINUA

To deplorvel estado de coisas, para a compreenso do qual o homem no possui vocabulrio nem imagens adequadas, prolonga-se at que as reservas de foras vitais e magnticas se esgotem, o que varia segundo o grau de vitalidade de cada um. O prprio carter individual influi na prolongao do melindroso estado, quando o padecente for mais ou menos afeito s atraes dos sentidos materiais, grosseiros e inferiores. pois um complexo que se estabelece, que s o tempo, com extensa cauda de sofrimentos, conseguir corrigir.

Os Rprobos

FIM

O Reconhecimento

Entre outras observaes levadas a efeito, merece especial comentrio, pela estranheza de que se revestia, o fato de todos trazermos pendentes da configurao astral, quando ainda no Vale, fragmentos reluzentes, como se de uma corda ou um cabo eltrico arrebentados se despreendessem estilhas dos fios tenussimos que os estruturassem, sem que a energia se houvesse extinguido, ao passo que explicavam os mentores residir em to curioso fenmeno toda a extenso da nossa acrimoniosa desgraa, porquanto esse cordo, pela morte natural, ser brandamente desatado, desligado das afinidades que mantm com o corpo carnal, atravs de caridosos cuidados de obreiros da Vinha do Senhor incumbidos da sacrossanta misso da assistncia aos moribundos, enquanto que, pelo suicdio, ele violentamente despedaado, e, o que pior, quando as fontes vitais, cheias de seiva para o decurso de uma existncia s vezes longa, ainda mais o solidificavam, mantendo a atrao necessria ao equilbrio da mesma.

Ora, diziam-nos que, a fim de nos desfazermos do profundo desequilbrio que semelhante conseqncia produzia em nossa organizao fludica (no se falando aqui da desorganizao moral, porventura ainda mais excruciante) ser-nos-ia indispensvel voltar a animar outro corpo carnal, visto que, enquanto no o fizssemos, seriamos criaturas desarmonizadas com as leis que regem o Universo, a quem indefinveis incmodos privariam de quaisquer realizaes verdadeiramente concordes com o progresso.
FIM

Por muito desgraados, pois, que sejam os gals do Vale, ou os transviados que se aprazem no mal e cujo raio de ao se encontre no caminho de nossas atividades, jamais se acharo desamparados, (...) no momento oportuno, isto , desde que eles mesmos estejam em condies de serem socorridos, transportados para outro local. Mas... existe uma como fatalidade a extrair-se do ato mesmo do suicdio, contra suas atribuladas presas, a qual impede sejam estas socorridas com a presteza que seria de esperar da Caridade prpria dos obreiros da Fraternidade:

A Torre de Vigia

o no se encontrarem elas radicalmente desligadas dos liames que as atm ao envoltrio carnal, isto , o se conservarem semi-encarnadas ou semi-desencarnadas, como quiserdes! As potncias vitais que a Natureza Divina imprimiu em todos os gneros da Criao e, em particular, no ser humano, agem sobre o suicida com todas as energias da sua grandiosa e sutil atividade! E isso graas natureza semimaterial do corpo astral que possui, alm do envoltrio material. Viver ele, assim, da vida animal ainda por muito tempo, a despeito mesmo, em vrios casos, da desorganizao do corpo de carne! Palpitaro nele, com pujana impressionante, as atraes vivssimas da sua qualidade humana, at que as reservas vitais, fornecidas para o perodo completo do compromisso da existncia, se esgotem por haver atingido a poca, prevista pela Lei, da desencarnao.
CONTINUA

Em to anormal quo deplorvel situao permanecer o suicida, sem que nada possamos fazer a fim de socorr-lo, apesar da nossa boa vontade! (11-a) Isso, meus filhos, assim que , e vs, mais do que ningum, o sabeis! de lei, lei rigorosa, incorruptvel, irremedivel porque perfeita e sbia, a ns cumprindo procurar compreend-la e respeit-la, para no nos infelicitarmos pelo intento que tivermos de viol-la!
(11-a)

A Excelsa Misericrdia encaminha, geralmente, tais casos, tidos como os mais graves, a reencarnaes imediatas onde o delinqente completar o tempo que lhe faltava para o trmino da existncia que cortou. A Torre de Vigia Conquanto muito dolorosas, mesmo anormais, tais reencarnaes sero preferveis s desesperaes de alm-tmulo, evitando, ao demais, grande perca de tempo ao paciente. Veremos ento homens deformados, mudos, surdos, dbeis mentais, idiotas ou retardos de nascena, etc. um caso de vibraes, to-somente. O perisprito no teve foras vibratrias para modelar a nova forma corprea, a despeito do auxilio recebido dos tcnicos do mundo Invisvel. Assim concluiro o tempo que lhes faltava para o compromisso da existncia prematuramente cortada, corrigiro os distrbios vibratrios e, logicamente, sentir-se-o aliviados. Trata-se de uma teraputica, nada mais, recursos extremos exigidos pela calamidade da situao. E o nico, alis, para os casos em que a vida interrompida dever ser longa. vs que ledes estas pginas! Quando encontrardes pelas ruas um irmo vosso assim anormalizado, no pejeis de orar em presena dele: vossas vibraes harmoniosas sero tambm excelente teraputica!
CONTINUA

Sempre que um condenado tiver extinguido ou mesmo aliviado o carregamento de vitalidade animalizada esteja ele sinceramente arrependido ou no , avisaremos o servio de socorro da Vigilncia, o qual partir imediatamente ao seu encontro, trazendo-o para a guarda da Legio.
Ento, tal seja a sua condio moral arrependido, revoltado, endurecido ser encaminhado por aquele Departamento ao local que lhe competir, conforme j sabeis: o Hospital, o Isolamento, o Manicmio e at para estas Torres, pois, como dissemos, em virtude de ainda no nos acharmos devidamente instalados, acumulamos afazeres, mantendo, aqui mesmo, postos auxiliares para custodiar grandes criminosos dos quais seja cassada a liberdade por demasiada permanncia nas vias do erro, isto suicidas-obsessores.

A Torre de Vigia

FIM

Para os suicidas ser um retorno nada fcil... E em algumas vezes sero dois retornos... Um para completar e outro para repetir...
Encontram-se em situao to desfavorvel que, antes das experincias mesmas, que devero repetir, uma vez que a elas se furtaram com o suicdio consciente e perfeitamente responsvel, s podero animar envoltrio carnal enfermio, meio deturpado, onde se sentiro tolhidos e insatisfeitos atravs da existncia toda!

A Cada um Segundo suas Obras

Assim, de posse de tal envoltrio com o qual se afinaram pelas aes que praticaram , cumpriro o tempo que lhes restava de permanncia na Terra, interrompida, antes do tempo justo, pelo suicdio. Dessa forma se aliviaro dos embaraos vibratrios que se criaram, e obtero capacidade e serenidade para repetir a experincia em que fracassaram... mas isto implicar uma segunda etapa terrena, ou seja, nova reencarnao, como ser fcil depreender...

FIM

O Fluido Vital Prana.

Apenas para reforar a esse nosso estudo, vimos que o fluido vital fsico na verdade absorvido pelo duplo etrico. E a seguir iremos ver como isso realizado.

Mas antes de terminar vamos voltar com esta imagem ao lado. Falamos antes sobre a aura, e falamos agora sobre o fluido vital.

Podemos j imaginar que nosso corpo possui um campo energtico (aura), porm bastante sutil para os nossos sentidos fsicos.

Andr Luiz em seu livro Mecanismos da Mediunidade chega a comparar este nosso campo a um dnamo e tambm a um gerador de energia.

Dnamo um aparelho que gera corrente contnua, convertendo energia mecnica em energia eltrica, atravs de induo eletromagntica.
Vamos ver agora o conceito bsico do que seria o dnamo e o gerador para a fsica.

Gerador um dispositivo utilizado para a converso da energia mecnica, qumica ou outra forma de energia em energia eltrica.

Origem: Wikipdia, a enciclopdia livre.

Observem que Andr Luiz tambm nos diz que este nosso campo, ou a nossa aura, formado de energia, e que se utiliza desta energia para converter em outras modalidades, de energia, como a do pensamento, por exemplo.

Dnamo um aparelho que gera corrente contnua, convertendo energia mecnica em energia eltrica, atravs de induo eletromagntica. Gerador um dispositivo utilizado para a converso da energia mecnica, qumica ou outra forma de energia em energia eltrica.

Origem: Wikipdia, a enciclopdia livre.

Para que nos faamos mais simplesmente compreendidos, imaginemo-lo como sendo um dnamo gerador, indutor, transformador e coletor, ao mesmo tempo, com capacidade de assimilar correntes contnuas de fora e exterioriz-las simultaneamente.
Vejam o que ele nos diz no livro.

Cap. 5 Corrente eltrica e corrente mental

O Fluido Vital Prana.

Durante os nossos estudos voltaremos a falar sobre este assunto, principalmente sobre o funcionamento deste campo urico.

O Fluido Vital Prana.

E j que falamos do livro Mecanismos da Mediunidade, daremos uma dica. Pedimos para que antes de estud-lo reveja um pouco sobre fsica e qumica bsica. Com isso ser mais fcil compreender este magnfico livro.

Os Chakras.
Veremos a seguir:

Priclis Roberto pericliscb@outlook.com

http://vivenciasespiritualismo.net/index.htm Luiz Antonio Brasil

You might also like