You are on page 1of 32

Ovides.

Voltamos ento com...

Ovides.
Vamos retornar com os textos do livro que estvamos vendo...

No podamos, no entanto, deixar o Departamento sem completarmos as lies do dia e por isso convidei Adelaide para examinar de perto a Cmara dos Ovides, contgua enfermaria que visitvamos. Conheo a existncia destes estranhos seres, mas jamais vi um deles dizia a estudante, admirada diante da mpar oportunidade. Uma sala de iguais dimenses continua a Cmara dos Embriides, construda nas mesmas feies, contendo pequenos beros tambm conectados por fios translcidos. Ali, no entanto, estes so abertos, pois os ovides no necessitam de proteo vibratria e temperaturas diferenciadas, como os embriides.

Captulo 8 Na Cmara dos Ovides

Aqui se acomodam os ovides suicidas em preparo para a embrioterapia com seletivo potencial de recuperao, pois existem outros, oriundos de outras etiologias. H aqueles que so filhos do dio, centralizados em monoidesmo de revolta e vingana. Os que aqui so assistidos, entretanto, no alimentaram tais sentimentos, mas so apenas vtimas de avanada psiclise (aqueles que buscam a autodestruio do psiquismo, ou seja, do prprio eu inferior). Examinemo-los detidamente, a fim de que voc possa ajuizar-se dos limites da queda humana.
Embriides So espritos que desencarnaram na fase de desenvolvimento embrionrio e fixam o molde perispiritual na forma carnal que abandonaram, por tempo indeterminado. Falaremos mais adiante sobre a embrioterapia.
CONTINUA

O ovide uma verdadeira regresso biolgica, representando o colapso da forma e da conscincia. O processo se efetua atravs de paulatinas degradaes em que a configurao humana se contrai, inicialmente pela perda dos membros e reduo significativa do tronco, at que se estaciona em sua forma final, assemelhando-se a uma mrula embrionria agigantada, pois guarda dimenses que variam entre as de uma laranja e as de um crnio de recm-nascido. A alta densidade da psicosfera (aura) envolve-o em uma nvoa, tornando-lhe os contornos imprecisos e emprestando-lhe um aspecto gelatinoso, como os embriides. Sua membrana externa acinzentada, semelhana da mrula, apresenta desenhos losangulares arredondados.
Captulo 8 Na Cmara dos Ovides

Toquei de leve a fronte de Adelaide de modo a permitir-lhe uma visualizao mais abrangente do estranho ser sob nossa respeitosa anlise.
Abaixo da membrana protetora, podamos vislumbrar os vasos sanguneos com pulses quase imperceptveis, denotando-se-lhe a fraca atividade vital. Os rgos internos se apresentam reduzidos em suas formas embrionrias. A bomba cardaca bate fracamente em sstoles frouxas, intercaladas por longas distoles. Sua anatomia est regredida ao corao dos rpteis, apresentando quatro cmaras incompletas, formadas por dois trios e um s ventrculo parcialmente dividido. CONTINUA

O sistema nervoso tambm se acha retrocedido aos primrdios de seu desenvolvimento embrionrio, mostrando-se como o arquencfalo, o crebro primitivo, constando de um tubo neural dividido nas trs vesculas enceflicas primordiais. Os doze pares de nervos cranianos e suas formaes ganglionares, no entanto, acham-se presentes. Sua temperatura instvel, variando com a do ambiente, mantendo-se menos de um grau acima deste. Estes cistos humanos, assistidos por dedicados enfermeiros espirituais, esto em permanente sono estival, quais os animais hibernantes disse Captulo 8 Na Cmara a Adelaide. O pensamento contnuo est neles detido momentaneados Ovides mente e no h registro sequer de sonhos. O fenmeno aos nossos olhos demonstra, sem sombra de dvidas, que o encistamento no unicamente um patrimnio dos animais inferiores. O longo letargo lhes permite a espera por melhores condies de vida e, dessa forma, podem resistir s situaes adversas do ambiente espiritual em que se projetaram. Observe outros aspectos deste estranho ser continuei. olhe mais atentamente na sua superfcie e veja que nos centros dos losangos da membrana protetora, que no poderamos chamar propriamente de pele, h pregas que confluem para pequenos orifcios. So dutos que vertem uma secreo pegajosa, secretada quando o ovide no est acomodado na intimidade de algum hospedeiro. Essa secreo o protege, ajudando-o a fixarse em qualquer superfcie em que esteja.
CONTINUA

Notemos tambm que na parte inferior do ovide se observa um pequeno orifcio pregueado que continua em fmbrias delgadas. Trata-se de sua ventosa, atravs da qual ele se alimenta. No de detritos ou substncias de natureza material, porm de vibraes. Instalam-se estes cistos humanos, regredidos a organizao to rudimentar, preferencialmente na mente humana, pois se alimentam das emanaes psquicas de suas vtimas. Comumente se alojam na fronte de seus hospedeiros em ntima conexo com o centro cerebral, fonte de intensos eflvios mentais.

Como essas vibraes no produzem resduos e o metabolismo celular est praticamente estacionado, a organizao do ovide dispensa o trabalho dos rgos digestivos e excre-tores, que se encontram reduzidos em suas formas embrionrias, completamente desti-tudos de atividade orgnica.

Captulo 8 Na Cmara dos Ovides

Naturalmente que levaro ao esgotamento das energias psquicas daqueles que parasitam, acarretando-Ihes graves transtornos mentais. No estaremos sujeitos ao ataque de um deles? No se intimide, minha amiga, tal assdio se fundamenta em certos quesitos que seguramente no trazemos no momento. H necessidade de sintonia para que a parasitose se instale em qualquer nvel em que se manifeste.
CONTINUA

A Cmara dos ovides no Departamento de Embrioterapia detm aqueles com algum potencial de recuperao imediata. So encaminhados para reencarnaes frustras, mas bastante salutares para eles. Levaro a formaes teratognicas (produo de formas monstruosas durante o desenvolvimento embrionrio, gerando aberraes perispirituais, engendradas pelo prprio ser), incompatveis com a vida, muito mais graves, naturalmente, do que as induzidas pelos embriides. Sero assim os protagonistas de diversas patologias da prenhez, como as ectopias gestacionais(1), os deslocamentos placentrios, os blastomas coriais(2), como a mola hdatiforme (3) e, sobretudo, as malformaes embrionrias(4), absurdas do ponto de vista biolgico, despertando no observador terreno a noo de que a vida est subordinada ao acaso e a presena do Divino incerta e duvidosa.

Captulo 8 Na Cmara dos Ovides

(1) Gravidezes que ocorrem fora do tero, frequentemente na tuba uterina e, mais raramente, no ovrio ou na cavidade abdominal. (2) Tumores uterinos oriundos de trofoblastos fetais defeituosos. Os trofoblastos, por sua vez so as clulas que formaro a placenta. (3) Processo tumoral desenvolvido na gravidez, pela degenerao das vilosidades corinicas, produzindo-se uma massa de cistos que lembra um cacho de uvas. (4) Defeitos na forma dos embries.
CONTINUA

O pesquisador da Terra imputa a erros genticos aleatrios e injustificveis as perturbaes induzidas pelos espritos regredidos dizia a Adelaide, mas no so nada disso, so ensaios biolgicos de desovoidizao como chamados aqui. Produzem verdadeiras aberraes biolgicas, mas ricas de inquestionvel valor teraputico para esses desvalidos seres. A natureza no produz inutilidades e mesmo a teratogenia guarda sua necessidade. Aps vrios ensaios reencarnatrios frustros, o ovide pode se recuperar e refazer seu molde perispiritual na conformao humana. Depois nascero ainda como mongis, imbecis ou portando outras mal formaes genticas, as mais diversas, catalogadas pela cincia terrena, sem lhes alcanar a causa, erradicada no esprito. Com esforo, porm, podem se recuperar e continuar assim a acompanhar o grupo humano ao qual pertencem. Grande parte deles, no entanto, no se restabelecero e sero enviados para humanidades primitivas, onde prosseguiro suas evolues.
Captulo 8 Na Cmara dos Ovides

CONTINUA

Portanto, deduz-se que os homens no deveriam deter estes processos uma vez identificados, no mesmo? Sim, Adelaide, mais uma vez o aborto comparece aqui como fator de prejuzos para todos os envolvidos. Estes processos gestacionais devem ser suportados at o ponto em que no ameacem a vida das mes que os acomodam. Embora dolorosos, so ressarcimentos expiatrios e devem ser tolerados ao mximo, a fim de que cumpram com suas finalidades. As energias desequilibrantes da massa ovoidal so exoneradas para a carne nesses choques biolgicos, aliviando-lhes a danosa ao no perisprito. Para o esprito nessas condies, funcionam como verdadeiros choques, quais os eletrochoques da psiquiatria, levados a efeito com o mesmo propsito de despertamento da conscincia adormecida na loucura. Iro refletir no esprito como salutar impulso de refazimento, invertendo, como j vimos, o impulso contrativo do encistamento ovoidal.
Captulo 8 Na Cmara dos Ovides

CONTINUA

Cabe ainda considerarmos que existem ovides, to intensamente atados aos seus hospedeiros desencarnados, que reencarnam jungidos a eles, produzindo estranhas enfermidades para a anlise dos estudiosos do mundo, como o cisto dermide, uma mal formao embrionria, descrita pela patologia humana, rara e incompreensvel. Esta evidente comprovao da existncia do ovide consiste num extico tumor cstico, que se desenvolve de forma anmala na regio frontal daquele que o transporta, formado por uma pele envolvendo uma massa de restos embrionrios em estado rudimentar, onde se nota a presena de plos, glndulas sebceas e sudorparas, cartilagens, ossos e dentes, demonstrando que, junto com o hospedeiro, o ovide submeteu-se a catico ensaio de desenvolvimento embrionrio. Nosso conhecimento da perfeio das Leis Divinas obriga-nos a inocentar a natureza pela produo dessas estranhas patologias, sendo o prprio esprito cado o nico artfice dessas graves desarmonias.

Captulo 8 Na Cmara dos Ovides

FIM

Ante o intervalo espontneo, reparei, no longe de ns, como que ligadas s personalidades sob nosso exame, certas formas indecisas, obscuras. Semelhavam-se a pequenas esferas ovides, cada uma das quais pouco maior que um crnio humano. Variavam profusamente nas particularidades. Algumas denunciavam movimento prprio, ao jeito de grandes amebas, respirando naquele clima espiritual; outras, contudo, pareciam em repouso, aparentemente inertes, ligadas ao halo vital das personalidades em movimento. Fixei, demoradamente, o quadro, com a perquirio do laboratorista diante de formas desconhecidas.
Captulo 6. Observaes e Novidades.

Grande nmero de entidades, em desfile nas vizinhanas da grade, transportavam essas esferas vivas, como que imantadas s irradiaes que lhes eram prprias. Nunca havia observado, antes, tal fenmeno. Em nossa colnia de residncia, ainda mesmo em se tratando de criaturas perturbadas e sofredoras, o campo de emanaes era sempre normal. E quando em servio, ao lado de almas em desequilbrio, na Esfera da Crosta, nunca vira aquela irregularidade, pelo menos quanto me fora, at ali, permitido observar. Inquieto, recorri ao instrutor, rogando-lhe ajuda.
CONTINUA

Andr respondeu ele, circunspecto, evidenciando a gravidade do assunto , compreendo-te o espanto. V-se, de pronto, que s novo em servios de auxlio. J ouviste falar, de certo, numa segunda morte.
Sim acentuei , tenho acompanhado vrios amigos tarefa reencarnacionista, quando, atrados por imperativos de evoluo e redeno, tornam ao corpo de carne. De outras vezes, raras alis, tive notcias de amigos que perderam o veculo perispiritual, conquistando planos mais altos. A esses missionrios, distinguidos por elevados ttulos na vida superior, no me foi possvel seguir de perto.

Captulo 6. Observaes e Novidades.

Gbio sorriu e considerou: Sabes, assim, que o vaso perispirtico tambm transformvel e perecvel, embora estruturado em tipo de matria mais rarefeita. Sim... acrescentei, reticencioso, em minha sede de saber. Viste companheiros prosseguiu o orientador , que se desfizeram dele, rumo a esferas sublimes, cuja grandeza por enquanto no nos dado sondar, e observaste irmos que se submeteram a operaes redutivas e desintegradoras dos elementos perispirticos para renascerem na carne terrestre. (...)
CONTINUA

(...) Os primeiros so servidores enobrecidos e gloriosos, no dever bem cumprido, enquanto que os segundos so colegas nossos, que j merecem a reencarnao trabalhada por valores intercessores, mas, tanto quanto ocorre aos companheiros respeitveis desses dois tipos, os ignorantes e os maus, os transviados e os criminosos tambm perdem, um dia, a forma perispiritual. Pela densidade da mente, saturada de impulsos inferiores, no conseguem elevar-se e gravitam em derredor das paixes Captulo 6. absorventes que por muitos anos elegeram em centro de interesses Observaes e Novidades. fundamentais. Grande nmero, nessas circunstncias, mormente os participantes de condenveis delitos, imantam-se aos que se lhes associaram nos crimes. Se o discpulo de Jesus se mantm ligado a Ele, atravs de imponderveis fios de amor, inspirao e reconhecimento, os pupilos do dio e da perversidade se demoram unidos, sob a orientao das inteligncias que os entrelaam na rede do mal.
E se consultarmos esses esferides vivos? ouvir-nos-o? Possuem capacidade de sintonia? Gbio atendeu, solcito: Perfeitamente, compreendendo-se, porm, que a maioria das criaturas, em semelhante posio nos stios inferiores quanto este, dormitam em estranhos pesadelos. (...)
CONTINUA

Gbio ainda... (...) Registram-nos os apelos, mas respondem-nos, de modo vago, dentro da nova forma em que se segregam, incapazes que so, provisoriamente, de se exteriorizarem de maneira completa, sem os veculos mais densos que perderam, com agravo de responsabilidade, na inrcia ou na prtica do mal. (...) Em verdade, agora se categorizam em conta de fetos ou amebas mentais, mobilizveis, contudo, por entidades perversas ou rebeladas. Captulo 6. O caminho de semelhantes companheiros a reencarnao na Crosta Observaes e Novidades. da Terra ou em setores outros de vida congnere, qual ocorre semente destinada cova escura para trabalhos de produo, seleo e aprimoramento. Claro que os Espritos em evoluo natural no assinalam fenmenos dolorosos em qualquer perodo de transio, como o que examinamos.
congnere : Do mesmo gnero; Da mesma natureza; Parecido, semelhante.

FIM

Descemos alguns metros e encontramos esqulida mulher estendida no solo. Gbio nela fixou os olhos muito lcidos e, depois de alguns momentos, recomendou-nos seguir-lhe a observao acurada.

Vs, realmente, Andr? inquiriu, paternal.


Percebi que a infeliz se cercava de trs formas ovides, diferenadas entre si nas disposies e nas cores, que me seriam, porm, imperceptveis aos olhos, caso no desenvolvesse, ali, todo o meu potencial de ateno.

Captulo 7. Quadro Doloroso.

Reparo, sim expliquei, curioso , a existncia de trs figuras vivas, que se lhe justapem ao perisprito, apesar de se expressarem por intermdio de matria que me parece leve gelatina, fluida e amorfa.

Elucidou Gbio, sem detena: So entidades infortunadas, entregues aos propsitos de vingana e que perderam grandes patrimnios de tempo, em virtude da revolta que lhes atormenta o ser. Gastaram o perisprito, sob inenarrveis tormentas de desesperao, e imantam-se, naturalmente, mulher que odeiam, irm esta que, por sua vez, ainda no descobriu que a cincia de amar a cincia de libertar, iluminar e redimir.
CONTINUA

A mulher sofredora, envolvida num halo de fora cinzento-escura, registrou-nos a presena e gritou, entre a aflio e a idiotia: Joaquim! onde est Joaquim? Digam-me, por piedade! Para onde o levaram? Ajudem-me! Ajudem-me!

O nosso orientador tranqilizou-a com algumas palavras e, no lhe conferindo maior ateno, alm daquela que o psiquiatra dispensa ao enfermo em crise grave, observou-nos:
Captulo 7. Quadro Doloroso.

Examinem os ovides! sondem-nos, magneticamente, com as mos.

Operei, expedito. Toquei o primeiro e notei que reagia, positivamente. Liguei, num ato de vontade, minha capacidade de ouvir ao campo ntimo da forma e, assombrado, ouvi gemidos e frases, como que longnquos, pelo fio do pensamento: Vingana! vingana! No descansarei at ao fim... Esta mulher infame me pagar... Repeti a experincia com os dois outros e os resultados foram idnticos. As exclamaes assassina! assassina!... transbordavam de cada um.
CONTINUA

Exonerada dos liames carnais, viu-se perseguida pelas vtimas de outro tempo, anulando-se-lhe a capacidade de iniciativa, em virtude das emisses vibratrias do prprio medo perturbador. (...) Os impiedosos adversrios prosseguiram na obra deplorvel e, ainda mesmo depois de perderem a organizao perispirtica, aderiram a ela, com os princpios de matria mental em que se revestem. A revolta e o pavor do desconhecido, com absoluta ausncia de perdo, ligam-nos uns aos outros, quais algemas de bronze. A infeliz perseguida, na posio em que se encontra, no os v, no os apalpa, mas sente-lhes a presena e ouve-lhes as vozes, atravs da inconfundvel acstica da conscincia. Vive atormentada, sem direo. Tem o comportamento de um ser quase irresponsvel.

Captulo 7. Quadro Doloroso.

FIM

(...) atingramos a intimidade de Margarida, a obsidiada que o nosso orientador se propunha socorrer.
Dois desencarnados, de horrvel aspecto fisionmico, inclinavam- se, confiantes e dominadores, sobre o busto da enferma, submetendo-a a complicada operao magntica. Essa particularidade do quadro ambiente dava para espantar. No entanto, meu assombro foi muito mais longe, quando concentrei todo o meu potencial de ateno na cabea da jovem singularmente abatida. Interpenetrando a matria Captulo 9 espessa da cabeceira em que descansava, surgiam algumas dezenas Perseguidores Invisveis de corpos ovides, de vrios tamanhos e de cor plmbea, assemelhando-se a grandes sementes vivas, atadas ao crebro da paciente atravs de fios sutilssimos, cuidadosamente dispostos na medula alongada. A obra dos perseguidores desencarnados era meticulosa, cruel. Margarida, pelo corpo perispirtico, jazia absolutamente presa, no s aos truculentos perturbadores que a assediavam, mas tambm vasta falange de entidades inconscientes, que se caracterizavam pelo veculo mental, a se lhe apropriarem das foras, vampirizando-a em processo intensivo.

CONTINUA

Em verdade, j observara, por mim, grande quantidade de casos violentos de obsesso, mas sempre dirigidos por paixes fulminatrias. Entretanto, ali verificava o cerco tecnicamente organizado.
Evidentemente, as formas ovides haviam sido trazidas pelos hipnotizadores que senhoreavam o quadro. Com a devida permisso, analisei a zona fsica hostilizada. Reparei Captulo 9 que todos os centros metablicos da doente apareciam controlados. Perseguidores Invisveis A prpria presso sangunea demorava-se sob o comando dos perseguidores. A regio torcica apresentava apreciveis feridas na pele e, examinando-as, cuidadoso, vi que a enferma inalava substncias escuras que no somente lhe pesavam nos pulmes, mas se refletiam, sobremodo, nas clulas e fibras conjuntivas, formando ulceraes na epiderme. A vampirizao era incessante. As energias usuais do corpo pareciam transportadas s formas ovides, que se alimentavam delas, automaticamente, num movimento indefinvel de suco.

FIM

Captulo 11 Valiosa experincia.

Acercamo-nos de acolhedora poltrona, em que um cavalheiro de idade madura, dando mostras de evidente molstia nervosa, permanecia ladeado por dois rapazes. Suor frio lhe banhava a fronte e extrema palidez, com traos de terror, lhe exteriorizava a lipotimia. Revelava-se torturado por vises pavorosas no campo ntimo, somente acessveis a ele mesmo. Registrei-lhe as perturbaes cerebrais e vi, sob forte assombro, as vrias formas ovides, escuras e diferenadas entre si, aderindo-lhe organizao perispirtica.

(...) Temos sob nosso olhar um investigador da polcia em graves perturbaes. No soube deter o basto da responsabilidade. Dele abusou para humilhar e ferir. Durante alguns anos, conseguiu manter o remorso a distncia; todavia, cada pensamento de indignao das vtimas passou a circular-lhe na atmosfera psquica, esperando ensejo de fazer-se sentir. Com a maneira cruel de proceder atraiu, no s a ira de muita gente, mas tambm a convivncia constante de entidades de pssimo comportamento que mais lhe arruinaram o teor de vida mental. Chegado o tempo de meditar sobre os caminhos percorridos, na intimidade dos primeiros sintomas de senectude corporal, o remorso abriu-lhe grande brecha na fortaleza em que se entrincheirava...
Lipotimia: Perda momentnea da conscincia, sem que se paralisem o corao e a respirao; desfalecimento, desmaio, delrio; vertigem.
CONTINUA

(...) As foras acumuladas dos pensamentos destrutivos que provocou para si mesmo, atravs da conduta irrefletida a que se entregou levianamente, libertadas de sbito pela aflio e pelo medo, quebraram-lhe a fantasiosa resistncia orgnica, quais tempestades que se sucedem furiosas, esbarrondando a represa frgil com que se acredita conter o impulso crescente das guas. (...) Sobrevindo a crise, energias desequilibradas da mente em desvario vergastaram-lhe os delicados rgos do corpo fsico. Os mais vulnerveis sofreram conseqncias terrveis. No apenas o sistema nervoso padece tortura incrvel: o fgado traumatizado inclina-se para a cirrose fatal.

Captulo 11 Valiosa experincia.

Sentindo-nos as interrogaes silenciosas do olhar, quanto soluo possvel naquele enigma doloroso, o orientador acentuou: Este amigo, no fundo, est perseguido por si mesmo, atormentado pelo que fez e pelo que tem sido. S a extrema modificao mental para o bem poder conserv-lo no vaso fsico; uma f renovadora, com esforo de reforma persistente e digna da vida moral mais nobre, conferir-lhe- diretrizes superiores, dotando-o de foras imprescindveis auto-restaurao. Permanece dominado pelos quadros malignos que improvisou em gabinetes isolados e escuros, pelo simples gosto de espancar infelizes, a pretexto de salvaguardar a harmonia social. A memria um disco vivo e milagroso. Fotografa as imagens de nossas aes e recolhe o som de quanto falamos e ouvimos... Por intermdio dela, somos FIM condenados ou absolvidos, dentro de ns mesmos.

Como apreendermos a existncia das predisposies mrbidas do corpo espiritual?


No podemos olvidar que a imprudncia e o cio se responsabilizam por mltiplas enfermidades, como sejam os desastres circulatrios provenientes da gula, as infeces tornadas de higiene, os desequilbrios nervosos nascidos da toxicomania e a exausto decorrente de excessos vrios. De modo geral, porm, a etiologia das molstias perdurveis, que afligem o corpo fsico e o dilaceram, guardam no corpo espiritual as suas causas profundas.
Cap. 19 Segunda parte Predisposies Mrbidas

A recordao dessa ou daquela falta grave, mormente daquelas que jazem recalcadas no esprito, sem que o desabafo e a corrigenda funcionem por vlvulas de alvio s chagas ocultas do arrependimento, cria na mente um estado anmalo que podemos classificar de zona de remorso, em torno da qual a onda viva e contnua do pensamento passa a enovelar-se em circuito fechado sobre si mesma, com reflexo permanente na parte do veculo fisiopsicossomtico ligada lembrana das pessoas e circunstncias associadas ao erro de nossa autoria.
CONTINUA

Estabelecida a ideia fixa sobre esse ndulo de foras desequilibradas, indispensvel que acontecimentos reparadores se nos contraponham ao modo enfermio de ser, para que nos sintamos exonerados desse ou daquele fardo ntimo ou exatamente redimidos perante a Lei. Essas enquistaes de energias profundas, no imo de nossa alma, expressando as chamadas dvidas crmicas, por se filiarem a causas infelizes que ns mesmos plasmamos na senda do destino, so perfeitamente transferveis de uma existncia para outra.
Isso porque, se nos comprometemos diante da Lei Divina em qualquer idade da nossa vida responsvel, lgico venhamos a resgatar as nossas obrigaes em qualquer tempo, dentro das mesmas circunstncias nas quais patrocinamos a ofensa em prejuzo dos outros.
Cap. 19 Segunda parte Predisposies Mrbidas

assim que o remorso provoca distonias diversas em nossas foras recnditas, desarticulando as sinergias do corpo espiritual, criando predisposies mrbidas para essa ou aquela enfermidade, entendendo-se, ainda, que essas desarmonias so, algumas vezes, singularmente agravadas pelo assdio vindicativo dos seres a quem ferimos, quando imanizados a ns em processos de obsesso. Todavia, ainda mesmo quando sejamos perdoados pelas vtimas de nossa insnia, detemos conosco os resduos mentais da culpa, qual depsito de lodo no fundo de calma piscina, e que, um dia, viro tona de nossa existncia, para a necessria expuno, medida que se nos acentue o devotamento higiene moral.
FIM

Como pode o dbil mental comandar a renovao celular do seu corpo fsico?
No ser lcito esquecer que, mesmo conturbada, a conscincia est presente nos dbeis mentais ou nos doentes nervosos de toda espcie, presidindo, ainda que de modo impreciso e imperfeito, o automatismo dos processos orgnicos.
Cap. 19 Segunda parte Predisposies Mrbidas

Existem parasitas ovides vampirizando desencarnados?


Sim, nos processos degradantes da obsesso vindicativa, nos crculos inferiores da Terra, so comuns semelhantes quadros, sempre dolorosos e comoventes pela ignorncia e paixo que os provocam.

FIM

Seria possvel a um Esprito ovide manifestar-se atravs da psicofonia em reunio de desobsesso? Nesse caso, o mdium traduziria adequadamente o pensamento da entidade? Esse trabalho poderia ser til reencarnao desse Esprito?
DIVALDO - O fenmeno da comunicao dos Espritos ovides ocorre com mais frequncia do que se pensa, o que constitui uma bno nas reunies medinicas. Invariavelmente, trata-se de uma comunicao atormentada, sem verbalizao do sofrimento, sem raciocnio lgico, com alta carga de perturbao do Esprito, em consequncia alterando o sistema nervoso central e endcrino do mdium, que, sendo moralizado, no sofre efeitos perturbadores.

Comunicaes

Como a "vida do ovide" um estgio somente mental, a comunicao medinica proporciona-lhe uma pr-recomposio do perisprito, em face da unio com o do mdium, preparando-o para a futura reencarnao.

, portanto, de salutar benefcio estabelecer-se a comunicao desses irmos em tremenda limitao, que, nada obstante, somente pode ser facultada (permitido) pelos orientadores espirituais do ncleo esprita.

FIM

Embrioterapia
A embrioterapia o mais eficaz recurso teraputico usado em nosso plano (espiritual) em favor dos suicidas, principalmente daqueles que esto na iminncia de ovoidizao. Visa coloc-Ios em contato com as salutares energias maternas, a fim de adestrar convenientemente seus impulsos autocatalticos (autodestrutivos). Como vimos, tais pulses podem terminar por desorganizar completamente a estrutura perispiritual do psicoltco (o que busca a autodestruio do psiquismo, ou seja, do prprio eu inferior. Suicida do esprito). Conduzido, no entanto, para o ambiente uterino, ele encontra a sua devida orientao, de modo a se acomodar em natural processo reencarnatrio.

Captulo 7 No departamento de Embrioterapia

Serve ainda a embrioterapia para o escoamento do potencial de negatividade do suicida. A massa embrionria, por especial propriedade da carne, presta-se como um adstringente poderoso de suas energias degeneradas, drenando-lhes o potencial destrutivo. De modo geral, esse escoamento vibracional de tal monta que imprime graves deformidades massa celular em desenvolvimento, tornando-a incompatvel com a vida, terminando o autocida (o mesmo que suicida) por ser espontaneamente expulso. Em muitos casos, no entanto, o abortamento natural no se faz esperar, pois as energias negativas que irradia na me tornam-no vtima de criminosa expulso.
CONTINUA

Um mal sem justificativas, mas que as sbias leis da vida fazem com que redunde em proveitos para o Bem, servindo-se para a correo dos rumos do suicida. O sofrimento abortivo termina por ser tambm teraputico para este, pois sua conscincia registrar a frustrao diante da morte prematura, fixando o ensinamento da real valorizao da vida. A isso ainda se deve acrescentar o fato de que o fole uterino um auxiliar da drenagem vibratria do reencarnante, funcionando tambm como uma desembocadura para os seus impulsos negativos. Tudo isso faz da embrioterapia o melhor remdio para o suicida, indispensvel, na maioria das vezes, sua recuperao.

Captulo 7 No departamento de Embrioterapia

Mas para isso, ento, a embrioterapia deve contar sempre com mes dispostas ao ascrifcio. Ser sempre possvel encontr-Ias receptivas, acolhendo em suas intimidades entidades to desequilibradas? Isso requer cuidadosas consideraes. Na verdade, as mes nem sempre se acham, de fato, dispostas a esse sacrifcio e quase sempre a prova lhes imposta por demritos. Trata-se, comumente, de mulheres que realizaram abortos em outras existncias e no detm condies saudveis para o pleno desenvolvimento fetal. Trazem leses energticas no aparelho reprodutor, tornando-as incapazes de saudvel sustento ao embrio, servindo ento para a reencarnao de espritos igualmente lesados, como os suicidas.
CONTINUA

Outras so mulheres levianas, que praticam o sexo descompromissado, guardando natural averso gravidez, com firme disposio prtica do aborto criminoso. No somente mulheres, mas homens frvolos em busca dos prazeres fceis, que tambm so chamados responsabilidade pelos seus atos. Neste caso a prova lhes imposta pelas Leis Divinas, que acomodam aqueles que negaram a existncia junto queles que tambm lhes recusam o nascimento. So fatos que servem como recursos teraputicos para todos os envolvidos, chamando a ateno daqueles que lidam com o sexo como se fosse mero veculo de prazeres e ensinando a outros a valorizao da vida. Assim funciona a Medicina da Lei, que a tudo condiciona de modo que nada exista sem objetivos sublimes e at mesmo o Mal encontre realizaes no Bem.

Captulo 7 No departamento de Embrioterapia

Os protagonistas do processo, no entanto, no so escolhidos ao acaso. O Departamento de Embrioterapia se encarrega da cuidadosa seleo daqueles que iro receber o suicida. Normalmente exige-se a existncia de relaes entre os envolvidos, pois dificilmente um esprito aceito para a reencarnao sem o consentimento, mesmo inconsciente, de seus pais. Essas relaes so cuidadosamente estudadas, buscadas muitas vezes no passado, para que o processo se faa alicerado na lei de causa e efeito e redunde em proveito para todos. Sem que essas interaes se estabeleam, suas chances de xito se tornam muito reduzidas.
FIM

Penso naquelas que abortaram e hoje se do conta de haverem provocado tanto mal a seres j por si to infelizes. Como poderemos ajudar a consolar esses coraes que caram? questionou a irm, preocupada com aquelas que acobertaram o crime em plena ignorncia de seus atos. Devemos compreender que no so somente as mulheres que abortam. Muitas vezes so elas vtimas da incompreenso de familiares ou de companheiros que no assumem com elas as responsabilidades pela maternidade. Desvalidas e rejeitadas pela sociedade, vem-se compelidas ao ato por foras das circunstncias e profundas inseguranas diante da vida. Sem considerarmos aquelas que so alvos de estupros ou sedues. No nos iludamos, os homens tambm realizam abortos e podem se responsabilizar muito mais pelo ato impensado do que as mulheres.

Captulo 7 No departamento de Embrioterapia

Para aquelas que incorreram no erro sem conhecer a extenso do mal praticado, podemos aconselhar a dedicao gravidez desamparada, ajudando as mes que desejam ter seus filhos, mas no encontram recursos para isso. E que tratem de criar condies para engravidarem, o mais rpido possvel, se puderem, a fim de minorarem seus compromissos diante da vida.

FIM

Uma observao sobre os abortados...


O esprito que abortado na fase de desenvolvimento embrionrio tem destino variado, guardando dependncia direta de sua condio evolutiva e do perodo em que deixa o corpo em formao. De modo geral, aqueles que interrompem sua incurso na carne antes da terceira semana de gestao desligam-se quase que automaticamente de suas vestes orgnicas ao serem abortados.

Seus liames (suas ligaes) com o perisprito feminino so mais fortes do que com o prprio corpo em desenvolvimento e assim continuam, por tempo indeterminado, jungidos s mes que o abortaram por qualquer motivo que seja, aguardando nova oportunidade de renascimento, segundo programao espiritual. Por isso, na maioria das vezes, o esprito expulso at essa fase o mesmo que torna a nascer logo depois. Esta a forma como a natureza protege esses seres, surpreendidos em delicada situao de trnsito entre os dois mundos. Os que falecem depois da terceira semana, de modo geral, abandonam a intimidade materna juntamente com seus restos orgnicos, estando o desligamento perispiritual subordinado aos mesmos princpios que norteiam a desencarnao em geral, ou seja, guarda dependncia direta com a posio evolutiva de cada um, sendo tanto mais CONTINUA dificultosa quanto menos evoludo o ser.

Captulo 14 Um Homem Sem Memria

Alguns, da mesma forma, podem voltar unio quase imediata com suas mes, aguardando novo nascimento, quando assim programado, enquanto que outros so cuidadosamente recolhidos s casas assistenciais que se dedicam a este tipo de amparo, qual o Departamento de Embrioterapia. Estejam seguros os homens de que o mundo espiritual dispensa especial ateno a estes espritos, da mesma forma que na Terra se cuida com desvelo dos bebs prematuros. Aqueles que no tornam carne logo de imediato demandam perodo varivel para se recuperarem, de acordo com seus potenciais evolutivos.

Captulo 14 Um Homem Sem Memria

Uma pequena parcela, de modo geral oriunda de ovides ou suicidas, no se recupera, tornando-se embriides, como vimos, presos ao molde embrionrio, tendo a reencarnao como nica possibtdade de volver normalidade da forma. Sabemos, no entanto, que os liames do pretrito e as foras do dio podem alterar todas essas condies, modificando sobremaneira os destinos dos envolvidos.

FIM

Obsesso.
Veremos a seguir:

Priclis Roberto pericliscb@outlook.com

http://vivenciasespiritualismo.net/index.htm Luiz Antonio Brasil

You might also like