You are on page 1of 2

1.

As vantagens da implantao de um SIG Diferencial competitivo; Fortalecimento da imagem no mercado e nas comunidades; Prtica da excelncia gerencial por padres internacionais de gesto; Atendimento s demandas do mercado e da sociedade em geral; Melhoria organizacional; Reconhecimento da gesto sistematizada por entidades externas; Maior conscientizao das partes interessadas; Atuao pr-ativa, evitando-se danos ambientais e acidentes no trabalho; Melhoria do clima organizacional; Maior capacitao e educao dos empregados; Reduo do tempo e de investimentos em auditorias internas e externas. Minimizao de fatores de risco; Segurana legal contra processos e responsabilidades; Segurana das informaes importantes para o negcio; Minimizao de acidentes e passivos; Identificao de vulnerabilidade nas prticas atuais.

2. 3. conforme previsto nas Diretrizes da OIT, o seguinte: - a formulao de uma poltica nacional para o estabelecimento e promoo de sistemas de gesto da SST nas Organizaes (principalmente empresas); - a elaborao das Diretrizes Nacionais para a implementao de SG-SST baseadas nas Diretrizes da OIT (ILO-OSH 2001), tendo em conta a legislao nacional e as prticas nacionais; - a elaborao, sempre que necessrio e apropriado, de Diretrizes Especficas baseadas nessas Diretrizes Nacionais para ter em conta as particularidades de grupos especficos de Organizaes (como o caso das empresas de construo). 4. Requisitos gerais

A organizao deve estabelecer, implementar, manter e continuamente aprimorar um sistema da gesto da responsabilidade social, de acordo com os requisitos desta Norma. Quando forem efetuadas excluses de requisitos desta Norma, no ser aceita reivindicao da conformidade com esta. Requisitos legais A organizao deve estabelecer, implementar e manter procedimentos para identificar e ter acesso legislao aplicvel a seus aspectos da responsabilidade social e outros requisitos por ela subscritos. 5. Caractersticas: O Sistema de Gesto Integrada a combinao de processos,
procedimentos e prticas adotadas por uma organizao, para implementar suas polticas e atingir seus objetivos de forma mais eficiente do que por meio de mltiplos sistemas de gesto. Direcionado para processos a gesto que permite integrar de forma mais eficiente, nas operaes do dia-a-dia das empresas, os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurana e sade ocupacional e da responsabilidade social.

Benefcios:
Melhoria de qualidade em produtos e servios; Realizao de objetivos e metas da empresa; Economia de tempo e custos; Transparncia dos processos internos; Fortalecimento da imagem da empresa e a participao no mercado; Maior controle dos riscos com acidentes ambientais; Satisfao de clientes, funcionrios e acionistas; Satisfao dos critrios dos investidores e melhoria do acesso ao capital; Aumento da competitividade; Assegurar s partes interessadas o comprometimento com uma gesto ambiental demonstrvel; Reduo e controle de custos ambientais; Oportunidades para conservao de recursos e energia; Melhoria do relacionamento com todas as partes interessadas (clientes, acionistas, ONG's, fornecedores, governo _e funcionrios); Preveno de falhas ao invs de suas correes.
6.

You might also like