You are on page 1of 3

Prossigo para o Alvo

Qua, 23 de Fevereiro de 2011 17:41

Filipenses 3:13-14, Irmos, quanto a mim, no julgo que o haja alcanado; mas uma coisa fao, e que, esquecendo-me das coisas que atrs ficam, e avanando para as que esto diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prmio da soberana vocao de Deus em Cristo Jesus.

Uma das coisas que sem dvida nenhuma machuca muito uma pessoa a ingratido. O apstolo Paulo em uma misso passou por uma cidade chamada Galcia, e nessa cidade enfrentou lutas muito grandes, sofrimentos, fome, todas as lutas que um missionrio passa no campo de misses. E tudo isso somente para um objetivo, alcanar almas para o Senhor Jesus. Mas todo o esforo de Paulo para salvar alguns na Galcia, em certo momento parece que foi em vo, apenas parece.

Glatas 3:3, Sois vs to insensatos que, tendo pelo Esprito, acabeis agora pela carne?

comeado

Paulo no se conformava de que alguns estavam se desviando da verdade, desviando-se de Jesus, comearam de maneira espiritual, mas agora, aps algum tempo, estavam se desviando para a carne. O que Paulo enxergava nisso, que todo o trabalho que fizera, todo sofrimento, todas as oraes, viglias, enfim, parecia que tudo havia sido em vo. E no somente o que Paulo passou, mas o que eles mesmos j haviam passado por causa da f.

Glatas 3:4, Ser em vo tambm foi em vo.

que tenhais padecido tanto? Se que isso

Claro que o Apstolo estava insatisfeito com essa situao. Estava triste por que nem tudo o que ele plantou, vingou. Assim somos cada um de ns, muitas vezes plantamos, acreditamos, oramos, buscamos a Deus, mas ainda que plantamos muito, nem todas as sementes nascem. s vezes investimos nosso tempo, nosso amor, nossa dedicao em pessoas que no querem compromisso com Deus. E qual o primeiro pensamento que

1/3

Prossigo para o Alvo

Qua, 23 de Fevereiro de 2011 17:41

nos ocorre? Que tudo que fizemos foi em vo! Voc j teve a sensao de ter trabalhado tanto por alguma causa, e aps um tempo sentiu-se como se tudo tivesse sido em vo?

1 Corntios 15:58, Portanto, meus amados irmos, constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, trabalho no vo no Senhor.

sede firmes e sabendo que o vosso

No h nada, absolutamente nada, que voc a sua vida por isso!

faa e que Deus no recompense

Muitas coisas ns vamos orar, chorar, clamar a Deus, e Deus tem as razes dEle para no dar algumas coisas que pedimos. Deus sabe melhor do que voc o que voc realmente precisa para viver e ser feliz. Se por ventura Ele no te der algo, voc vai deixar de am-lO? Deixaria de servi-lO?

Muitas pessoas quando acham que no alcanaram nada, o Senhor, e se esquecem que um dia falou: Seja feita a tua vontade!

deixam

Quando escolhemos a vontade de Deus para as nossas vidas, estamos abrindo mo de escolher nossos caminhos e permitimos que Ele nos guie, que Ele nos conduza.

2 Reis 4:18-20, E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores, E disse a seu pai: Ai, a minha cabea! Ai, a minha cabea! Ento disse a um moo: Leva-o sua me. E ele o tomou, e o levou sua me; e esteve sobre os seus joelhos at ao meio dia, e morreu.

Lemos um trecho bblico de uma mulher que tinham um filho que estava com dor de cabea, e logo em seguida ela se ps de joelhos e orou, at ao

2/3

Prossigo para o Alvo

Qua, 23 de Fevereiro de 2011 17:41

meio dia, mas seu filho no resistiu e morreu. Muitos pais j passaram por isso, e no h dvida que a dor imensa. Mas pensando em nossos propsitos, j oramos por tantas coisas que no conquistamos, quantos sonhos apresentamos em orao e depois nossos sonhos morreram. O que fazer na hora que um sonho morre?

Temos que fazer como Paulo fez. Primeiro que nada feito

pra Deus em vo!

Segundo, que ainda que no alcancemos tudo o que sonhamos temos que fazer como Paulo ensinou. PROSSEGUIR PARA O ALVO!

Nosso alvo morar no cu com nosso Senhor e Salvador Jesus. Pouco importa se a porta de emprego era a que voc sonhava, pouco importa se o carro que voc tem o que voc sonhava, o importante que voc prossiga para o alvo!

Filipenses 3:13-14, Irmos, quanto a mim, no julgo que o haja alcanado; mas uma coisa fao, e que, esquecendo-me das coisas que atrs ficam, e avanando para as que esto diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prmio da soberana vocao de Deus em Cristo Jesus.

Paulo disse, "no julgo que alcancei tudo o que eu queria", nem tudo o que Paulo quis, alcanou. Mas isso no foi motivo para ele parar de prosseguir! No desista dos seus sonhos! Lute, prossiga para o alvo, o seu alvo Jesus!

3/3

You might also like