You are on page 1of 3

10 Principais pontos tursticos do Brasil

Cristo Redentor RJ

Principal ponto turstico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor um monumento retratando Jesus Cristo. Localizado h 710 metros de altitude, o local possui uma vista panormica incrvel da cidade e se destaca como um dos principais pontos tursticos do Brasil.

Po de Acar RJ
Com 395 metros de altura, o Po de Acar outro importante ponto turstico do Rio de Janeiro. O local conta com um bondinho que leva os visitantes a terem uma incrvel vista area da cidade e de toda as suas belezas naturais.

Elevador Lacerda BA

Entre os pontos tursticos do Brasil podemos destacar tambm o Elevador Lacerda que foi originalmente construdo pelo engenheiro Augusto Frederico de Lacerda em 1873 e seu nome era Elevador Hidrulico da Conceio da Praia. Mais tarde ele foi rebatizado para Elevador Lacerda em homenagem ao seu construtor. O monumento recebeu uma grande reforma no ano de 1930, quando ganhou uma ponte e uma nova torre. Alm de um belo ponto turstico na cidade de Salvador, ele importante, pois liga a Cidade Baixa Cidade Alta.

Museu de Arte de So Paulo SP

Considerado o mais importante museu de arte ocidental de toda a Amrica Latina um dos pontos tursticos do Brasil, mais visitados, quase uma parada obrigatria para os que visitam a terra da garoa. O local possui um incrvel acervo com diversas obras de artistas consagrados.

Centro Histrico de Porto Seguro BA


Entre os pontos tursticos do Brasil que no so monumentos, o centro histrico de porto seguro um dos mais procurado por turistas. O lugar conta com muitas construes histricas que levam os visitantes a um pedao do passado brasileiro. Durante a noite essas construes ficam ainda mais impressionantes, pois recebem uma iluminao especial.

Parque Nacional do Iguau PR

Um dos mais belos pontos tursticos do Brasil, o Parque Nacional do Iguau foi tombado pela UNESCO como Patrimnio Natural da Humanidade. Dentre as atraes do parque, esto uma vasta e preservada floresta. Alm das incrveis Cataratas do Iguau que encantam qualquer turista com suas quedas dagua.

Praias de Recife PE
A cidade de Recife foi muito bem servida pela natureza no que se refere a praias. Dentre as principais praias, e que mais atraem turistas, esto s praias de Boa Viagem, Pina e Braslia Teimosa e destaca-se como um dos mais belos pontos tursticos do Brasil constitudos de praias.

Encontro das guas AM

Uma das mais belas imagens que a natureza pode proporcionar e que com certeza formam um dos mais lindos pontos tursticos do Brasil: O encontro das guas. O fenmeno nada mais do que o encontro de dois rios, o Rio Negro e o Rio Solimes, porm suas guas no se misturam. Os motivos pelas duas guas no se misturarem so a densidade, temperatura e velocidade com que as guas correm no leito de seus rios.

Bonito MS

Bonito considerado um dos melhores pontos tursticos do Brasil para quem gosta de ecoturismo. Rodeado de cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de guas cristalinas, o lugar oferece aos visitantes atividades diversificadas que atendem todo tipo de pblicos, como: flutuao, bote, rapel, mergulho, arvorismo, caminhada, entre muitos outros. A proximidade com o Pantanal proporciona ainda aos viajantes a opo de conhecer outro destino encantador.

Praia de Copacabana RJ
Uma das mais famosas praias do mundo, a praia de Copacabana um dos pontos tursticos do Brasil com parada obrigatria para todo turista que visita o Rio de Janeiro. Ela possui uma calada muito bonita com pedras portuguesas brancas e pretas que formam um lindo mosaico. Alm de muito bela, a praia prpria para o banho e muito boa para a prtica de esportes.

You might also like