You are on page 1of 1

Informaes de segurana do produto

Leia atentamente o manual. No use enquanto dirige. Para operao junto ao corpo, manter uma distncia de 15 mm. Peas pequenas podem causar asfixia. Este aparelho pode produzir som alto. Mantenha o aparelho longe de marca-passos e outros aparelhos mdicos pessoais. Desligue-o quando solicitado em hospitais e unidades mdicas. Desligue quando solicitado em aeronaves e aeroportos. Desligue em ambientes explosivos.
1

No use quando estiver abastecendo. No o descarte no fogo. Evite contato com a mdia magntica. Evite temperaturas extremas. Evite contato com qualquer lquido, mantenha-o seco. No tente desmont-lo. Este aparelho pode produzir brilho ou luz. No conte somente com este aparelho para comunicaes de emergncia. Use somente acessrios aprovados.

distncia possvel da TV, rdio e outros equipamentos de escritrio automatizados para evitar interferncia eletromagntica. Observe a limitao de uso ao usar o telefone em locais como, onde existam gases ou produtos explosivos sendo processados. Mesmo com seu telefone em estado ocioso, este ainda transmite energia de freqncia de rdio (RF). Portanto, desligue seu telefone, quando requerido. No toque na antena durante uma chamada. Caso contrrio, afetar a qualidade da chamada e desperdiar energia da bateria. A antena danificada causar queimadura em contato com a pele. No coloque objetos sobre o terminal. Mantenha a antena livre de obstrues e posicione a antena de modo vertical. Isto assegurar a melhor qualidade da chamada.

Nunca os incinere ou descarte em locais que possuem materiais txicos, lquidos inflamveis ou lixo. Descarte-os em locais apropriados de acordo com as regulamentaes especficas. Nunca faa o descarte em lixo domstico. Separe-os para coleta seletiva a fim de evitar danos ao ambiente ou sade pblica, decorrente do descarte descontrolado de lixo e promover a reutilizao sustentvel dos recursos materiais. A ZTE est comprometida com o respeito ao meio ambiente e cumpre integralmente a legislao ambiental no que tange ao manuseio, reciclagem, tratamento e destruio da bateria, produto e demais acessrios.

Para evitar possveis interferncias em operaes de exploso, desligue seu telefone quando estiver prximo a zonas de exploses eltricas ou detonao ou com o aviso Desligar dispositivos eletrnicos. Observar todos os avisos e instrues. Precaues para dispositivos eletrnicos Alguns dispositivos eletrnicos so suscetveis a interferncia eletromagntica enviada pelo telefone celular sem a proteo adequada, como o sistema eletrnico de veculos. Consulte o fabricante do dispositivo antes de usar o telefone, se necessrio Precaues em aeronaves Desligue seu telefone antes da aeronave decolar. Para proteo do sistema de comunicao da aeronave contra interferncia, proibido usar o telefone celular durante o vo. As normas de segurana requerem a permisso de um membro da tripulao para usar seu telefone enquanto a aeronave estiver no solo. Se o telefone celular possui a funo de agendamento de ativao automtica, verifique as configuraes de alarme para certificar-se que seu telefone no ser ligado automaticamente durante o vo. Precaues para utilizao da bateria Mantenha a bateria em local fresco e ventilado longe da luz solar direta. A vida til da bateria normalmente limitada, e ele se torna ainda mais curta aps ser carregadas por diversas vezes. Se houver repetidas falhas ao carreg-la, sinal que ela est gasta e recomendado que ela seja substituda.

Exposio Radiofrequencia (RF)

Precaues em veculos

Precaues operacionais

Use seu telefone corretamente. Ao realizar ou receber uma chamada, segure seu telefone como um aparelho de fio fixo. Certifique-se que o telefone esteja ao menos 1,5 cm (hum centmetro e meio) do seu corpo durante a transmisso. No toque na antena quando o telefone estiver em uso. Tocar na rea da antena afetar a qualidade da chamada e poder causar a operao do telefone em um maior nvel de energia do que o necessrio. Algumas pessoas podem ser suscetveis a ataques epilpticos ou desmaios quando expostas a luzes piscantes, como quando ao assistir televiso ou jogar jogos eletrnicos. Caso tenha sentido tontura ou desmaios, ou se possuir histrico familiar destas ocorrncias, consulte seu mdico antes de jogar jogos eletrnicos em seu telefone ou habilitar a funo de luz piscante em seu
3

Observe as leis de trnsito. Verifique as leis e normas sobre o uso do seu telefone na rea em que estiver dirigindo e as obedea. Use a funo viva-voz do telefone, se disponvel. Saia da estrada e estacione o carro antes de realizar ou atender uma chamada, quando necessrio. Airbag de segurana, freios, sistema de controle de velocidade e sistema de injeo de leo no devem ser afetados pela transmisso wireless (sem fio). Caso encontre os problemas acima, entre em contato com seu fornecedor de automveis. No coloque o telefone na rea acima do airbag ou na rea de abertura do airbag. Os airbags so inflados com enorme fora e, se o telefone estiver posicionado na rea de abertura do airbag e o airbag inflar, o telefone poder ser lanado com enorme fora e causar leses graves aos ocupantes do veculo. Desligue seu telefone em postos de gasolina e em locais onde o uso de celular proibido.
5

Taxa de absoro (Specific Absorpiton Rate SAR) O seu telefone um transmissor e receptor de ondas de rdio. Foi concebido para no exceder os limites de exposio a ondas de rdio recomendados pelas diretivas internacionais. Estas diretivas foram desenvolvidas pela organizao cientfica independente ICNIRP e incluem margens de segurana concebidas para assegurar a proteo de todas as pessoas, independentemente da idade ou estado de sade. As diretivas utilizam uma unidade de medida conhecida por Taxa de Absoro Especfica ou SAR (Specific Absorption Rate). O limite SAR para os dispositivos mveis de 2 W/kg. Dado que o SAR medido usando a potncia mxima de transmisso do dispositivo, o SAR real deste dispositivo em funcionamento est normalmente abaixo do valor acima indicado. Isto se deve a alteraes automticas ao nvel de potncia do dispositivo para assegurar que este utiliza apenas o nvel mnimo necessrio para comunicar com a rede. Os testes so executados nas posies e localizaes exigidas e este modelo atende aos requisitos tcnicos aplicados, incluindo os limites de exposio da Taxa de Absoro Especfica, de acordo com as Resolues n 303/2002 e 533/2009 Utilizao junto ao corpo Informaes de segurana importantes relativamente exposio a radiaes de radiofrequncia (RF): Para garantir o cumprimento das diretivas relativas exposio a RF, o telefone deve ser utilizado a uma distncia mnima de 15 mm do corpo.
9

consequncia, desligue o telefone sempre que necessrio. No toque na antena durante as chamadas. Isto poder afetar a qualidade da chamada e desperdiar energia da bateria. Mantenha o telefone fora do alcance das crianas pequenas. O telefone pode causar ferimentos se usado como brinquedo. No cubra o telefone com materias que possam influenciar a transmisso, para evitar que o telefone transmita com uma potncia superior que seria necessria. Mantenha a antena livre de obstrues e na posio vertical. Isto garantir uma melhor qualidade das chamadas.

A tecla de navegao (P/ CIMA, P/ Tecla de navegao BAIXO, ESQUERDA e DIREITA) permite a (4 direes) navegao atravs das opes do menu e acesso rpido a alguns menus de funo. Tecla enviar Pressione para chamar um nmero de telefone discado ou atender uma chamada, ou ainda para ver o histrico de chamadas. Pressione para sair do modo de espera. Mantenha a tecla pressionada por alguns segundos para ligar/desligar o telefone. Recoloque a tampa Levante a bateria

Tecla liga/desliga

Teclas Pressione para introduzir caracteres 0-9 e alfanumricas de a-z. Nota: Neste Manual do Usurio pressionar uma tecla" significa pressionar a tecla e liber-la, enquanto que "segurar a tecla" significa pressionar a tecla por pelo menos dois segundos e soltar. Bloqueando e desbloqueando o teclado No modo de espera, pressione a Tecla esquerda e, em seguida, pressione a Tecla * para bloquear / desbloquear o teclado. Bloquear o teclado pode impedir operaes no intencionais. Pode-se atender uma chamada com a operao normal quando o teclado est bloqueado.

cones
Nvel de sinal Teclado bloqueado Status da bateria Alarme Novo SMS Chamada perdida Perfl Geral ativado Fone de ouvido conectado

Bateria

A bateria que acompanha o telefone pode ser utilizada imediatamente aps ser desembalada. Instalando e removendo a bateria Confirme que o telefone est desligado e remova a tampa da bateria. Insira a bateria, alinhando os contatos dourados com o contato do suporte da bateria. Empurre a parte superior da bateria at encaixar. Para remover a bateria, levante pela parte superior e remova-a do telefone. Recoloque a tampa e aperte at ouvir um clique.

Remova a tampa da bateria


14

O manual publicado pela ZTE Corporation. Ns nos reservamos no direito de realizar alteraes nos erros de impresso ou atualizar as especificaes sem aviso prvio. Nenhuma parte dessa publicao deve ser extrada, reproduzida, traduzida ou utilizada em qualquer forma ou por quaisquer meios, eletrnico ou mecnico, incluindo fotocpia ou microfilmagem, sem autorizao prvia por escrito da ZTE Corporation.

ZTE S518 Telefone Celular Manual do Usurio

13

Todos os direitos reservados. Copyright 2012 ZTE CORPORATION.

INFORMAES LEGAIS
Insira a bateria

11

Use acessrios originais ou aprovados pelo fabricante do telefone. O uso de qualquer acessrio no autorizado poder afetar o desempenho do telefone celular, danificar seu aparelho ou causar riscos ao seu corpo e violar as normas locais sobre terminais de telecomunicao. Desligue seu telefone antes de limp-lo. Use um pano mido ou antiesttico para limpar o telefone. No use um pano seco ou carregado eletrostaticamente. No use produtos de limpeza qumicos ou abrasivos, os quais podero danificar o telefone. Como seu telefone poder produzir um campo eletromagntico, no o coloque prximo a itens magnticos como discos de computadores. O uso do telefone prximo a aparelhos eltricos como TV, telefones sem fio, rdio e computadores pessoais poder causar interferncia. No exponha seu telefone diretamente a luz solar ou mantenha-o em reas quentes. Altas temperaturas podero reduzir a vida til de dispositivos eletrnicos. Mantenha seu telefone seco. Qualquer lquido poder danificar seu telefone. No derrube, golpeie ou manuseie de modo rude o telefone, o que poder danificar as placas de circuito interno. No tente desmontar o telefone celular ou a bateria. No armazene o telefone com produtos inflamveis ou explosivos. No carregue o telefone celular sem a bateria. Alguns dispositivos eletrnicos so suscetveis a interferncia eletromagntica enviada pelo telefone sem a proteo apropriada. Use o telefone a uma distncia mnima de 20 cm ou na maior
2

Precaues com o seu telefone

telefone. (A funo de luz piscante no est disponvel em todos os produtos). Mantenha o telefone fora do alcance de crianas. O telefone poder causar leses se usado como brinquedo.

Acessrios

Use somente acessrios aprovados pelo fabricante. O uso de equipamento terceirizado, cabos ou acessrios, no fabricados ou autorizados pelo fabricante, podem invalidar a garantia do seu aparelho e tambm afetar de modo adverso segurana/operaes do aparelho. Este terminal utiliza os seguintes modelos de acessrios: Bateria: Li3704T42P3h463548 Carregador: STC-A22O50I400M5-A

Descarte do produto, bateria e demais acessrios

Ao usar seu telefone prximo a marca-passos, mantenha o telefone a uma distncia superior a 20 cm ( vinte centmetros) do marca-passos quando o telefone estiver ligado. No carregue o telefone no bolso prximo ao peito. Use o ouvido oposto ao marca-passo para minimizar o potencial de interferncia. Desligue o telefone imediatamente, se necessrio. Alguns telefones podem causar interferncia em aparelhos auditivos. No caso de interferncia, consulte o fabricante do aparelho auditivo para discutir alternativas. Se usar qualquer outro dispositivo mdico pessoal, consulte o fabricante do seu dispositivo para determinar se est protegido adequadamente contra energia RF. Em instalaes com demandas especiais, como hospitais ou postos de sade, observe as restries de uso de telefone celular. Desligue seu telefone, se necessrio.

Precaues para dispositivo e instalaes mdicas

Descarte as baterias gastas em locais apropriados de acordo

como as regulamentaes especficas ao invs de dispens-la em lixo residencial. No lance as baterias gastas no fogo, pois isso pode causar incndio ou exploso. No pressione com fora ao instalar a bateria, pois isso pode causar vazamento, superaquecimento, exploso ou incndio. Se a bateria esquentar, mudar de cor ou se deformar ao ser utilizado, carregado ou armazenado, pare de us-la imediatamente e providencie substituio. Mantenha a bateria longe de umidade para prevenir superaquecimento, queimadura ou eroso. No deixe a bateria em local com luz solar direta, dentro de carro ou com temperatura muito elevada, pois isso pode resultar em vazamento ou superaquecimento. Isso pode afetar o desempenho da bateria e diminuir sua vida til. No deixe a bateria carregando ininterruptamente por mais de 24 horas.

O no cumprimento destas instrues poder levar a que a sua exposio radiofrequncia exceda os limites da diretiva em questo. Limitar a Exposio a Campos de Radiofrequncia Para todos aqueles que pretendem limitar a sua exposio a campos de radiofrequncia (RF), a Organizao Mundial de Sade (OMS) recomenda o seguinte: Medidas de precauo: As informaes cientficas atuais no prevem a necessidade de precaues especiais na utilizao de telefones mveis. Contudo, poder optar por limitar a sua prpria exposio ou a exposio dos seus filhos RF, limitando a durao das chamadas, ou utilizando dispositivos viva-voz para manter os telefones mveis afastados da cabea e do corpo. Para mais informaes sobre este assunto, visite o site da OMS em http://www.who.int/peh-emf WHO Fact sheet 193: June 2000. Alguns dispositivos eletrnicos so suscetveis a interferncias eletromagnticas geradas pelo telefone, caso no estejam devidamente protegidos. Para evitar interferncias eletromagnticas use sempre o telefone o mais longe possvel ou a pelo menos 20 cm de distncia de televises, rdios e equipamento de escritrio eletrnico. O funcionamento do telefone pode interferir com dispositivos mdicos como aparelho auditivo marca passo ou outros dispositivos mdicos nos hospitais. Consulte o mdico ou o fabricante do dispositivo antes de utilizar o telefone. Ateno s limitaes impostas ao uso do telefone em locais como armazns e fbricas de combustveis ou qumicos e locais onde existam gases ou produtos explosivos porque mesmo quando est inativo o telefone transmite energia de radio freqncia. Por
10

Funes e teclas
Alto falante Tecla de navegao Tecla esquerda / direita Tecla enviar Tecla liga / desliga Entrada do carregador Teclado alfanumrico Tecla * Tecla # Lanterna

Para descarte das baterias, do produto ou demais acessrios utilize a rede de assistncias tcnicas autorizadas ZTE, cujos endereos esto disponveis no site www.ztebrasil.com.br. Caso no haja assistncia tcnica autorizada prxima a sua cidade, por favor, entre em contato com nosso SAC pelo nmero 0800701-0983 para orientaes de descarte. Nunca faa o descarte da bateria, do produto e demais acessrios prximos a crregos, rios, riachos, lagos, reas de mananciais ou diretamente no solo. A bateria contm material txico que pode trazer srios danos ao meio ambiente.

Precaues para ambientes potecialmente explosivos

Declarao Geral sobre Energia RF

Desligue seu telefone antes de entrar em qualquer rea com atmosferas potencialmente explosivas, como postos de combustvel, fbricas de produtos qumicos ou instalaes de armazenagem e transferncia de combustveis ou produtos qumicos. No remover, instalar ou carregar baterias nestas reas. Fascas em uma atmosfera potencialmente explosiva podero causar uma exploso ou incndio resultando em leso fsica ou morte.
6

Seu dispositivo mvel contem um transmissor e um receptor. Quando ligado, recebe e transmite energia de radiofreqncia (RF). Ao se comunicar com seu dispositivo, a rede celular gerencia sua chamada controlando o nvel de energia de sinal no qual seu dispositivo transmite.

Tecla Tecla esquerda Tecla direita Tecla central

Descrio Executa a funo indicada na parte inferior esquerda da tela. Executa a funo indicada na parte inferior direita da tela. Pressione para confirmar as aes e fazer selees.
12

Carregando a bateria

Para excluir um contato da sua agenda selecione primeiro o

Inserindo o carto SIM

1.Certifique-se de que o telefone est desligado e o carregador est desconectado do telefone. Inserindo o carto sim: Seu telefone suporta dois cartes SIM, assim possvel utilizar duas linhas em um mesmo aparelho. Os cartes SIM podem ser da mesma operadora ou de operadoras diferentes. Atente-se se a freqncia da operadora compatvel com este aparelho antes de adquirir um novo carto. O Carto SIM um microchip que mantm suas informaes pessoais, tais como nome e nmeros de telefone. O telefone no funcionar sem ele. Se voc j tem contatos salvos no seu carto SIM, eles podem ser transferidos para o telefone na maioria dos casos.

O seu telefone alimentado por uma bateria recarregvel. Para o mximo desempenho da bateria recomendvel que voc use primeiro a bateria e em seguida carregue-a completamente. O rendimento mximo de uma bateria nova alcanado apenas aps trs ciclos completos de carga e descarga. As 3 primeiras cargas devem ser de 12 horas. Conecte o carregador na interface USB do seu telefone mvel, como mostrado na figura abaixo. 1. Ligue a outra extremidade do carregador tomada. 2. Ao carregar a bateria, o indicador de carga da bateria aparecer no canto superior direita. 3. Quando a bateria estiver totalmente carregada, desconecte o carregador.

nome, e em seguida selecione OpesApagar.

Realizando e recebendo chamadas No modo de espera, pressione as teclas alfanumricas para inserir o nmero que deseja chamar e pressione a Tecla Enviar para discar. Ligar para um nmero da Agenda Ir para Menu > Agenda. Encontre o contato que deseja chamar e pressione a Tecla Enviar. Atender uma chamada pressione a Tecla Enviar. Encerrar uma chamada pressione a Tecla ligar/desligar. Rejeitar uma chamada pressione a Tecla ligar/desligar. Como enviar mensagens Voc pode usar o seu celular para enviar e receber mensagens. 1. V at Menu Mensagens Escrever mensagem 2. Escreva a sua mensagem. Para obter mais informaes sobre o mtodo de texto, consulte a seo Escrevendo um texto. Ao escrever um SMS, pressione OpesEnviar, e insira o destinatrio. Pressione Opes EnviarOK 3. Ao concluir o texto, pressione OpesEnviar, edite o destinatrio ou adicione a partir da Agenda ou Histrico. 4. Pressione OpesEnviarSelecione SIM1 ou SIM2 OK Como receber uma mensagem Ao receber uma mensagem, o telefone ir alert-lo com um toque, um alerta, ou um cone de nova mensagem.
19

Chamada em espera: Com essa funo ativada, o telefone ir inform-lo quando receber outra chamada durante uma chamada. Entre em contato com sua operadora para obter detalhes. Desvio de chamadas: O desvio de chamadas um servio que permite que as chamadas de voz e de dados sejam desviadas para um nmero de sua escolha em diferentes condies. Entre em contato com sua operadora para ativar este servio. Bloqueio de chamadas: Pode-se restringir chamadas realizadas e recebidas. Entre em contato com sua operadora para ativar este servio. Configuraes Vrias configuraes do telefone podem ser ajustadas. V em MenuConfiguraes. Habilitar Dual SIM: Defina o modo em que o telefone ir ligar. Dual SIM: Definir qual carto SIM que ficar ativo, SIM1, SIM2 ou no Modo dual. Perfis: Neste menu pode-se selecionar o perfil desejado. Hora e data: Definir data, hora e o formato. Tela: Neste menu pode-se configurar Papel de parede, Luz de fundo, Temas e Brilho. Telefone: Neste menu pode-se configurar Idioma, atalho, Agendar lig/desl, Bloqueio do teclado, Modo de escrita e Verses. Chamada: Neste menu pode-se configurar a chamada.(ver em configuraes de chamada.) Rede: Neste menu pode-se configurar o modo de rede. Estado da rede: Neste memu pode-se verificar o status da rede. Segurana: Neste memu pode-se configurar Bloqueio do SIM, Discagem fixa, Bloqueio de chamada Alterar senha.
21

Arquivos Ir para Menu Arquivos. Voce pode verificar todas as pastas do carto de memria, criar, excluir, renomear e etc. Nota: Ao selecionar OpesFormatar, os dados sero perdidos, por isso, tenha cuidado com esta funo. Reproduzindo msica Ir para Menu Diverso e jogos Tocador de udio. Pode-se reproduzir arquivos de udio digital do carto de memria. Nota: Antes de usar essa funo, voc deve inserir primeiro o carto de memria. Nota: Para que o telefone consiga ver as musicas atravs do tocador de udio, preciso que as msicas estejam dentro uma pasta com o nome de My music. Rdio FM V at Menu Rdio FM. Em opes possvel realizar a busca de canais de rdio, selecionar estaes de rdio e salv-los no seu aparelho. Note que a qualidade da emisso de rdio depende da cobertura da estao de rdio na rea em particular. Na interface de rdio FM, voc pode pressionar Para cima/Para baixo para ajustar o volume, pressionar as teclas esquerda/direita para ajustar a frequncia, e pressionar a tecla central para Ligar ou Desligar o radio FM. Selecione opes para entrar no submenu.

Soluo de problemas comuns


Sintomas O telefone no liga O telefone desliga sozinho Pouco tempo de espera Possveis Causas A bateria est descarregada Mau contato Bateria fraca Reduo do desempenho da bateria Sinal de rede fraco Sinal de rede fraco Fora da rea de servio Solues Carregar a bateria Reinstalar a bateria Carregar a bateria

Substituir a bateria Desligar e ligar o telefone Mover-se para local com sinal de maior potncia Certifique-se que se encontra em rea de servio de rede Mover-se para local com sinal de maior potncia Acesse Perfis para selecionar um modo no silencioso, ou aumente o volume da campainha

No consegue conectar a rede

As chamadas so Sinal de rede fraco cortadas O telefone no toca ao receber chamadas Exibida mensagem solicitando digitar cdigo PUK O telefone est configurado em Mudo ou no volume mnimo

Inserir o carto SIM


15

Ligar/desligar seu telefone Certifique-se que seu carto SIM esteja no telefone e que a bateria esteja carregada. Segure a Tecla ligar/desligar para ligar ou desligar o telefone. O telefone ir procurar automaticamente a rede quando ligado.
17

SIM bloqueado Entre em contato com a devido ao cdigo PIN sua operadora e solicite incorreto ser digitado um cdigo PUK trs vezes
25

23

Inserindo o carto de memria Use o carto de memria externa para expandir a memria do telefone. Nele pode-se armazenar ou copiar arquivos como fotos, msicas, e outros. No retire o carto com o telefone ligado, nem desligue o celular durante a transmisso ou o armazenamento de dados, isto pode causar perda de dados ou danificar o telefone ou o carto. Insira o carto de memria seguindo as instrues abaixo: O suporte para carto de memria ao lado do suporte do carto SIM. Insira o carto com os contatos de metal voltados para baixo at encaixar na posio correta, no necessrio aplicar fora.

Escrevendo texto Mudar o modo de texto: Pressione a Tecla # para mudar o modo de texto. Entrada de letras: Pressione a tecla da letra correspondente ate aparecer a letra desejada. No funciona no modo numrico (123). Entrada de dgitos: No modo 123, pressione a tecla numrica para inserir um dgito. Entrada de smbolos: Pressione a Tecla * para entrar no modo de smbolo, selecione o smbolo desejado pressionando a Tecla de navegao e pressione a Tecla esquerda ou Tecla central para confirmar. Entrada de espao: Pressione a Tecla 0 para entrar um espao. A entrada de espao no funciona no modo 123. Apagar caractere: Pressione a Tecla direita (Limpar) para apagar um caracter a esquerda. Segure a Tecla direita (Limpar) para apagar todos os caracteres. Mover o cursor para a esquerda ou para a direita: Entre com o texto, aperte a Tecla de navegao para mover o cursor para esquerda ou direita. Agenda Existem alguns nmeros que voc pode querer chamar vrias vezes, por isso faz sentido adicion-los sua agenda. Com isso voc poder acess-los de forma rpida e fcil. 1. V at MenuAgendaAdicionar contato. 2. Edite as informaes e confirme selecionando OK e em seguida Sim. Voc tambm poder salvar um nmero logo aps ter originado ou recebido um telefonema ou uma mensagem de texto de algum que ainda no est na sua agenda.
18

1. Pressione ler para abrir a nova mensagem. Voc tambm pode ir para a caixa de entrada para ler a mensagem. 2. V at Menu MensagensRecebidas Enquanto a mensagem est aberta, use Opes para responder, apagar ou encaminhar a mensagem. Voc tambm pode chamar de volta o remetente ou salvar o nmero do remetente. Perfis de usurio Ir para M enu ConfiguraesPerfis. Neste menu pode-se selecionar o perfil desejado. As opes de perfil so: Geral, Reunio, Exterior, Silencioso, Fone de ouvido. As configuraes padro para cada perfil so predefinidas de fbrica. Pode-se alterar em Opes > Personalizar. Histrico de chamadas Ir para MenuChamadas. Pode-se selecionar para exibir o histrico de chamadas do SIM1 ou SIM2. As chamadas realizadas, recebidas e perdidas so salvas no histrico. Quando os registros esto cheios, os mais antigos sero excludos automaticamente. Voce tambem pode apagar o histrico de chamadas. Configuraes de chamada Ir para MenuConfiguraes ChamadaSIM1 ou SIM2. Voce pode fazer as seguintes configuraes: Enviar meu nmero: Pode selecionar entre Definido pela rede, ocultar nmero ou Exibir nmero.
20

Restaurar configuraes: Digite a senha do telefone para restaurar as configuraes de fbrica. Algumas informaes pessoais podem ser perdidas se voc usar essa funo, ento seja cuidadoso. Nota: Pode ser necessrio introduzir o cdigo de bloqueio do telefone em algumas das configuraes na interface de segurana. O cdigo de bloqueio padro 1234. Para alterar o cdigo de boqueio v at: MenuConfiguraesSeguranaTelefone Alterar senha. Se voc esquecer esta senha ser necessrio levar seu telefona a uma assistncia para o desbloqueio, este servio cobrado. Ferramentas Ir para MenuFerramentas Calendrio: Em Calendrio, o calendrio do ms atual ser exibido na tela e a data atual ser marcada por uma caixa. Podem-se ver as datas utilizando a Tecla de navegao para mudar o ano e ms. Tarefas: Mostra suas tarefas. Voce pode apagar editar, adicionar ou apagar tudo pressionando Opes. Alarme: Visualize e edite as configuraes do alarme. Podem-se configurar os recursos correspondentes do alarme, de acordo com as instrues: hora, freqncia, soneca, tipo de alerta, etc. Relgio Mudial: Use para ver a hora em diferentes cidades do mundo. Calculadora: Podem-se fazer operaes bsicas de clculo. Lanterna: Ativa a lanterna.

Servios Ir para MenuServios Voce pode acessar os servios dos cartes SIM1 e SIM2. Diverso e jogos Ir para MenuDiverso e jogos. Neste menu voc tem acesso aos seguintes itens: Jogos: Voce acessa os jogos Corrida F1 e Puzzle. Tocador de udio: Permite reproduzir as msicas do carto de memria.

Anatel Este produto est homologado pela Anatel, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resoluo n 242/2000 e atende aos requisitos tcnicos aplicados, incluindo os limites de exposio da Taxa de Absoro Especfica referente a campos eltricos, magnticos e eletromagnticos de radiofrequncia, de acordo com as Resolues n 303/2002 e 533/2009.

Para consultas Anatel utilizar o site www.anatel.gov.br

Inserir o carto de memria

16

22

24

26

You might also like