You are on page 1of 27

APOSTILA 007

(APOSTILA ORIGINAL AT A PAGINA 7)

http://radiestesia.br.tripod.co /!eobio"o!ia.ht " Alguns sintomas associados ocorrncia de Energias Nociva so:
Cansao excessivo e sem causa aparente, mesmo aps acordar; Stress; Qualquer tipo de doena degenerativa; Toda e qualquer doena cuja causa desconhecida e que no responde a nenhum tratamento; eumatismo e artrites!

Temos tam"m outros pro"lemas no diretamente ligados a doena que podem ser indicativos de incid#ncia tel$rica, tais como% &alta de concentrao; 'aixo rendimento escolar; (epress)es!

* melhor meio de sa"er se existe alguma anomalia energtica no local entretanto atravs da avaliao sistem+tica por um pro,issional do ramo, este, pro,undo conhecedor dos v+rios ,atores que in,luenciam a energia dos am"ientes associada a sua sensi"ilidade pessoal estar+ apto a dirimir qualquer d$vida existente!

Reequilbrio ambiental.
-xistem no mercado uma srie de dispositivos que se sup)e a equili"rar am"ientes, que prometem proteger as pessoas das energias tel$ricas, estes aparelhos, na maioria das ve.es no possui qualquer utilidade, so ,ruto mais da superstio pessoal de seus criadores do que qualquer outra coisa, e mesmo os aparelhos que possuem e,ic+cia comprovada no respondem sempre da mesma maneira, um aparelho que serve per,eitamente em um caso revela/se in$til em outro, da mesma ,orma que um remdio encerra um pro"lema de sa$de e no ,a. e,eito algum em outro caso! 0m outro ponto importante que algumas solu)es apregoadas so e,icientes apenas por um tempo mais ou menos longo, mas no duram para sempre, por v+rios motivos que discutiremos em outra oportunidade! 1ara o correto resta"elecimento do equil2"rio energtico do local se ,a. necess+rio antes de qualquer coisa um estudo detalhado de cada caso, nesta avaliao deve ser levados em conta os diversos ,atores que in,luenciam na sa$de am"iental!

Com "ase em uma prvia avaliao poderemos indicar os melhores meios corretivos para as v+rias anomalias energticas existentes!

http://har o#i$acaoa bie#ta".b"o!spot.co /%007/0&/radiao'(rica.ht "

)st(dos da A(ra #a Radiestesia


Radiao urica.
3 aura astral o re,lexo do ser% espiritual, mental e material, projetado no mundo astral! 3 aura se re,lete no stimo plano do mundo astral, em correlao com os anais a4+sicos, que se re,letem no stimo plano do mundo mental! * movimento do 0niverso gera a vi"rao criadora e toda vi"rao criadora tem um resultado real no mundo das ,ormas!-ste resultado , no mundo astral, radiao e cam"iante cor! Quando o homem, pesquisador dos valores ps2quicos, comea a ver uma a.ulada ne"lina ao redor dos o"jetos, est+ vendo a aura astral das coisas! 5 muito di,erente a aura de um o"jeto ou uma coisa da de um ser irracional; e muito di,erente a aura de um ser irracional da aura de um ser humano! * o"jeto, a coisa, o mineral, o vegetal, no tem mente prpria, seno uma mente instintiva que pertence a seu esp2rito grupal; por isso sua radiao no ser+ mais que entre es"ranquiada e a.ulada e de muito curta extenso! 6+ o animal tem uma aura determinada, de m$ltiplas cores, porque possui uma mente instintiva particular! 3 aura do homem, que possui esp2rito, mente e matria, per,eita e unicamente se distingue da dos anjos e dos grandes seres unicamente pela extenso! 3 aura de Cristo a"arcava o mundo todo! (esde a antiguidade rodeiam/se as imagens da virgem 7aria com uma luminosidade a.ulada! 8o s os cristos nim"aram de lu. os seus santos e adornaram/nos com a aurola, seno tam"m todas as demais religi)es! 3 imagem de 'uda est+ sempre rodeada de raios luminosos; e 9ali, a deusa da humanidade, esta locali.ada no centro de um cu vermelho! 3 aura se estende, segundo a potencia magntica, mental e espiritual, desde um di:metro de sete cent2metros at alcanar um di:metro de setecentos e setenta e sete quil;metros e at mais! Segundo a potencia energtica e vi"ratria do ser, so suas m$ltiplas e cam"iantes cores! (e acordo com seu valor material, sua disposio radial, desde a ,orma similar < imagem representada atpe o oval pre,eito!

5 compreens2vel que a aura pessoal de cada coisa ou ser tenda a ,ormar agrupamentos; esta no uma lei astral, e sim uma lei universal; ento cada ,am2lia, cada agrupamento, cada cidade, cada nao e cada continente, tem sua aura caracter2stica! 3 aura astral a cdula de identidade dos seres e das coisas! 0m mdico americano chegou a constatar que cada ser tem uma di,erente e caracter2stica radiao mental a qual, ao ser captada e registrada, grava a identidade do individuo! 3 correta viso da aura astral desej+vel porque ajuda o desenvolvimento espiritual!

Para Recordar e

editar

3 aura astral a cdula de identidade dos seres e das coisas! 3 aura tem uma cor genrica ,undamental similar aos vitrais das catedrais, no entanto as cores trocam continuamente so"re o hori.onte do quadro +urico! 5 um espet+culo not+vel ver pela primeira ve. uma aura humana porque segundo vo mudando as emo)es, os pensamentos e o estado de animo do ser, cru.am por uma aura raios coloridos, os quais se juntam, entremesclam/se e estalam! !ada "ensamento# cada emoo# cada $uno subconsciente# cada im"ulso org%nico# & registrado na aura. Cont2nuas radia)es de lu. saem do ser humano e decomp)em/se em cores em seu espectro +urico! 3s cores dominantes ou ,undamentais so% o vermelho, o a.ul e o amarelo! 3s secundarias so% o verde, o alaranjado e o viol+ceo! 3s cores adicionais so% o "ranco e o preto! * preto em si no uma cor, mas a aus#ncia de toda cor! =sto relativo a este plano, onde > ao olhar com os olhos ,2sico > v#/se um preto que, relativamente, carece de toda cor, pois h+ um preto muito mais intenso! 1ode/se di.er o mesmo do "ranco, que a s2ntese de todas as cores! 3s cores ,2sicas e astrais se entre ,undem na aura, ,ormando uma cor caracter2stica! 3 cor sempre esteve estreitamente relacionada com os s2m"olos religiosos e espirituais! 3s institui)es religiosas at adotaram o colorido para conseguir um maior e,eito ps2quico e moral em seus respectivos cultos! 3 igreja Crist, especialmente a catlica, veste o sacerdote com a dalm+tica vermelha na ,esta dos m+rtires, com a verde no tempo comum do ano, no tempo de sossego; de viol+ceo quando comemora a paixo de Cristo e das dores de 7aria, e de ouro "rilhante, nas ,estas solenes e de alegria! =sto indica que os antigos sacerdotes conheciam a in,luencia das cores, pois viram/nas no espectro astral! Como no dever ter conhecido as admir+veis cores da aura, aqueles artistas clarividentes que criaram os maravilhosos vitrais das catedrais gticas? 3

(escrever/se/o a seguir as diversas cores, segundo as emo)es que as determinam, para se ter assim uma vaga idia de como a aura do ser! 'ER E()*% uma paixo violenta, uma ira irre,re+vel, um desejo irresist2vel colorem a aura de um vermelho arroxeado e, se a estas emo)es se une o impulso criminoso, este vermelho arroxeado se co"re como se houvesse levantado uma densa ,umaa! 1orm nem sempre o vermelho negativo e mau, porque uma paixo no"re se tinge de p$rpura, assim como tam"m uma no"re indignao e um ,orte desejo de "em! 3lm disso, a cor do sangue, melhor dito, da vitalidade do sangue, s2m"olo da emotividade em sua alta expresso; porm, quanto mais a"negado e puro se tornam o amor e as emo)es, tanto mais o vermelho se mesclar+ com o "ranco at chegar a uma linda cor rosa/p+lido, cor esta, caracter2stica em muitas virgens! A+,(: a mente, em suas eleva)es para o esp2rito, costuma adornar/se com esta cor; por isso, a devoo, o amor ao estudo, a cavilao ,ilos,ica e a arte de pensar "em, em geral, colorem a aura com o a.ul do cu! 1orm, a teimosia nas prprias idias, a intoler:ncia, a ,orte e sustentada separatividade de credo, do < aura uma colorao negro/a.ulada! (a mesma ,orma, o no"re pensador que se ,ossili.a em suas idias, o crente que se ,anati.a em sua religio, vi"ram com a cor anil! A ARE(*: -sta a cor dos grandes e eclticos pensadores, dos instrutores espirituais, dos grandes m2sticos e de todos aqueles que vislum"ram a sa"edoria eterna! 'ER-E: um "om estado de sa$de, o amor < nature.a e a vida livre do campo, um estado de :nimo sossegado e pouco especulativo, vestem a aura de verde, que se torna mais "rilhante quando estas virtudes aumentam! 1orm o preguioso, aquele que se a"andona, com o perigo de cair na inrcia e na indig#ncia, tem uma colorao a.eitonada, podendo chegar a verde acin.entado, prprio dos histricos e dos invejosos! A(ARAN.A-*: o homem inteligente, porm que se envaidece de seu sa"er, o orgulhoso, adorna sua aura de alaranjado! 8o so"er"o esta cor adquire um tom laranja avermelhado, enquanto que no que se louva com justa ra.o, a cor ouro velho! 'iol/ceo: esta cor acompanha muito os artistas e as mulheres em seu melhor aspecto! (enota um conjunto de virtudes transplantado do mundo real ao campo ideal! 5 muito ,+cil ver esta cor nos jovens, que ainda no esto curtidos pelas lutas da vida e nos ancios que j+ sossegaram suas paix)es! 0ranco: quanto mais adiantado est+ o ser, tanto mais "ranca e "rilhante sua aura, porm esta cor nunca ,alta, em maior ou menor proporo em nenhum ser! Preto: o preto acompanha todas as a)es negativas e d+ maior realce <s cores m+s; porm tam"m uma grande dor, um momento de amnsia, podem tingir completamente a aura de preto! 3 depresso, a triste.a e um ,orte desalento, vo acompanhados pelo cin.a! 8o s estas cores se v#em na aura, seno muitas outras que produ.em as di,erentes com"ina)es!

Para Recordar e

editar

5 um espet+culo not+vel ver pela primeira ve. uma aura humana!

3 3ura das 1lantas e dos 3nimais


Todos os o"jetos t#m a radiao caracter2stica que constitui sua aura! 5 como uma cor a.ulada que rodeia o o"jeto a uma curta dist:ncia! 3s plantas, se "em que no tenham cores, t#m j+ uma aura caracter2stica! 3 aura das plantas tem uma ,orte in,lu#ncia na aura dos seres humanos e pode ter e,eitos positivos ou negativos! Chamam/se m+s ou negativas aquelas plantas cujas auras podem exercer uma in,lu#ncia des,avor+vel, por uma ,orte a"soro de oxig#nio ou por serem venenosas; chamam/se "oas ou positivas, <quelas que t#m propriedades arom+ticas e medicinais! 3 aura das plantas m+s de cor negrusca, e a +rvore que tem mais marcante esta cor a magnlia! 1or isso, desde inumer+veis anos, sa"e/se que perigos2ssimo dormir so" esta +rvore! (i.iam os antigos que um esp2rito som"rio as,ixiava os homens que dormiam de"aixo dela! * certo que ela no s tira oxig#nio, mas tam"m as vi"ra)es radioativas e astrais dos seres humanos! *utra destas plantas o salgueiro, "om para curar a ins;nia e mau para aqueles que dormem so" suas espessas ,olhagens na hora da digesto! 3s plantas de in,lu#ncia "en,ico/sedante t#m uma cor es"ranquiada, <s ve.es cintilante! * pinheiro e o eucalipto so +rvores de aura muito "rilhante e, por isso, muito curativas! 8o h+ cemitrio sem ciprestes, pois a aura desta +rvore a,asta as entidades in,eriores e os elementais! * culto antigo era sempre reali.ado ao p de um a.inheiro, +rvore de aura ,ortemente sedativa, assim como a do carvalho! So" estas +rvores os antigos reis ditavam suas leis e administravam justia! * homem adorna sua casa com plantas e ,lores, porque a ,lor sempre leva consigo uma aura "en,ica e de aux2lio as auras de sa$de dos homens! 1orm nunca se deveria ter nas casas ou nos quartos ,lores como o jasmim, a magnlia, o jacinto e a anglica! 1or outro lado, so conhecidos os e,eitos de certas +rvores que con,irmam estas assertivas! *s animais t#m uma aura que, se "em no seja muito ampla, j+ tem cores! *s animais tam"m exercem uma ,orte in,lu#ncia so"re a aura dos homens, pois a"sorvem vitalidade e ,ora da mesma, melhor dito, as cores de suas auras so adquiridas por vampirismo so"re a aura humana! *s animais selvagens que vivem a,astados t#m aura po"re e descolorida; porm as ,eras selvagens que esto nos jardins .oolgicos adquirem certas cores avermelhadas e, pelo

contato com as pessoas, tornam/se insensivelmente menos ,ero.es! *s animais domsticos t#m ,ormosas auras; o gato, vermelha e cin.a; o cachorro, marrom e a.ul intenso; o cavalo, avermelhada e, <s ve.es de uma cor salmo! 3 aura do cavalo a mais ampla e, nos muito inteligentes, chega at a oito cent2metros! 1orm, entre todos os animais, os que t#m a aura de cores mais variadas so as aves; algumas delas, como o cisne, t#m as cores do arco 2ris! -stas auras esto sempre su"ordinadas a in,lu#ncia do homem, j+ que, por direito de evoluo, o homem o deus dos animais! @+ animais que sentem tanto a in,lu#ncia de seu amo que, sem que este ,ale, sa"em se est+ triste ou alegre, tranquilo ou com ira! 1or isso, no "om nem saud+vel viver em comum com os animais e pssimo o costume de dormir com eles!

Para Recordar e

editar

* pinheiro e o eucalipto so +rvores de aura muito "rilhante!

As Rodas Et&reas e a Aura


A1 R*-A1 E23REA1 E A A,RA Cada centro de ,ora se re,lete no astral em ,orma de c2rculos rutilantes de diversas cores e, conseqAentemente, esta"elecem/se em conjunto na aura astral! 8o exato que os centros de ,ora, que so inumer+veis, e nem tampouco os sete principais que so os mais vis2veis, estejam dispostos simetricamente na aura, como apresentam algumas gravuras, seno que so vis2veis, com maior ou menor ,ora, segundo sua potencialidade vi"ratria! *s sete centros principais so os seguintes% oda Coron+ria; de cor sinttica! oda Bisual; de cor a.ul e rosa es"ranquiado! oda Car2ngea; de cor a.ul p+lido! oda Card2aca; de cor ouro "rilhante! oda Solar; de cor verde rosado! oda Controle; da cor do arco 2ris! oda Sacra; de cor vermelha e alaranjada! Cada uma destas rodas corresponde a um dos Sete Csmico! aios ou modulao vi"ratria do 5ter

* 5ter Csmico uno, porm, ao impregnar o 0niverso com seu movimento criador, decomp)e/se em sete di,erentes ,ormas, e cada uma delas corresponde a um poder determinado! -ste dirigido no mundo superior pelos sete =niciados Solares e mani,esta/ se no mundo astral pelas odas -treas, que constituem o estado desse plano! Simultaneamente, pela lei de analogia, estas rodas se repetem em proporo in,initesimal, simultaneamente, em cada ser! -ste seten+rio poder se mani,esta na Terra nos sete plexos primordiais do planeta, aqueles conhecidos pelo =niciado que tem o poder de traar as sete partes do 0niverso! 8o corpo ,2sico humano o 5ter Csmico se encontra nos sete plexos correspondentes <s odas -treas j+ citadas! Como j+ ,oi dito, a aura algo assim como um receptor de todas as ,oras positivas e negativas do ser, que as expressa mediante uma ,orma, um movimento e uma cor no primeiro plano do mundo astral! 3s odas -treas se re,letem ali, mesclam/se com as cores predominantes da aura! Ds ve.es, em um momento de ao sumamente intensa, um centro de ,ora determinado domina todo o espectro +urico! 8a parte superior da aura de uma pessoa muito intelectual se poder+ distinguir uma roda em ,orma de leque, de uma linda cor a.ul "rilhante, que coroa a ,ronte do corpo astral como um diadema real; enquanto os demais centros de ,ora so talve. to d"eis, que as tonalidades da cor e a ,ora de movimento se perdem entre as outras cores +uricas! 0ma pessoa, em um momento de intensa ira, desprende da parte central da aura / o que equivaleria < altura do corao no corpo humano / uma ,umaa que co"re rapidamente toda aura, sem deixar ver nenhuma outra cor! Somente so vistas algumas l2nguas de ,ogo, que so a materiali.ao da energia condensada pela ,orma mental correspondente! -m alguns temperamentos harm;nicos e equili"rados so vistas, distintamente, duas ou tr#s destas rodas revoluteando na aura como movedias ,lores; porm nunca se pode distinguir separadamente cada uma das sete rodas! 8os homens destes tempos muito vis2vel a da reproduo! oda Sacra, que tem o important2ssimo papel

Cogicamente, um ser per,eit2ssimo, um =niciado Solar, uniu de tal ,orma suas ,oras e poderes, que vi"ra e sintoni.a unicamente com o 5ter Sinttico, o primeiro derivado do 5ter Csmico; por isso sua aura imensa, uni,orme, de vi"rao rapid2ssima, to r+pida que no mostra mais que uma s cor, que se poderia chamar "ranqu2ssimo! 3lm das cores geradas pelos centros de ,ora, existem na aura as cores das ,ormas mentais! 3s ,ormas mentais no so sempre aquelas que ,oram geradas pelo pensamento do prprio ser e, por isso, resultado de sua oda 7ental, seno que se re,letem ali ,ormas mentais de outros seres!

* cont2nuo pensamento de amor e proteo da me pelo seu pequeno ,ilho, co"rir+ a aura da criana com a ,orma mental da me, de uma t#nue cor rosada! 3 crena religiosa de toda uma comunidade protege seu ,iis com um sinal caracter2stico, re,letido na aura com uma determinada cor! 1or isso, "em di.em os catlicos que o cristo leva em seu esp2rito o sinal do "atismo, que inapag+vel; pelo mesmo motivo, muitos seres que pertencem a religio .ivasvaita t#m na aura a imagem de um tridente vermelho, s2m"olo de sua religio! * prprio a,eto que se tem por certos seres, estampa muitas ve.es na aura a imagem deles!

Para Recordar e

editar

* contnuo "ensamento de amor e "roteo da me "elo seu "equeno $il4o# cobrir/ a aura da criana com a $orma mental da me# de uma tnue cor rosada.

( FIM DA APOSTILA OFICIAL)

Captulo 5: A Aura do Homem Selvagem 1.O homem que vive em um estado primitivo, dirigido quase unicamente por seus instintos, tem na aura, pouca amplitude e variabilidade de cores. .A radia!"o que mais se nota ao seu redor # a produ$ida por seu estado %sico e desenvolvimento org&nico, ' qual se poderia chamar aura de sa(de. ).O corpo astral #, em sntese, um con*unto de vibra!+es limitadas a aura astral ocupada pelo ser. ,las repercutem ao som com um movimento energ#tico- marcam a capacidade do estado %sico e delineam as %ormas dos pensamentos do ser. ..A aura de sa(de tra!a ao redor do homem, por um espa!o radial de sete centmetros, umas riscas luminosas da cor do rel&mpago. /uanto mais vigorosa # a sa(de, tanto mais eri!adas est"o as cerdas- por#m quando a sa(de # %raca e o %uncionamento org&nico # mau, 8

estas cerdas aparecem rotas em diversas partes, %ormando $ig0$ags. /uando se perde a sa(de por completo e se apro1ima a hora da morte, elas est"o rela1adas e cadas. 5.,stas radia!+es est"o %ormadas por uma multid"o de 2tomos astrais que se p+e em contato, mediante a 3oda Sacra, com os 2tomos %sicos do homem e determinam o odor peculiar de cada um. 4./uando um cachorro segue o rastro de uma pessoa, n"o # precisamente o odor que persegue, sen"o o caminho ondulat5rio produ$ido pelo odor peculiar dos 2tomos astrais materiali$ados em p5s daquele que o gerou. 6.Ao penetrar em um aposento # %2cil perceber se esteve algu#m ali, ainda sem sentir nenhum cheiro, pois a aura de sa(de dei1a continuamente impregnados os lugares por onde passa seu dono. 7.8o homem selvagem a aura de sa(de # a que mais se nota, embora em alguns, mais adestrados em certos e1erccios %sicos de muitos movimentos, tamb#m # muito claramente notada a aura magn#tica. 9.O homem, que por sua boa sa(de gasta poucas energias e que por uma vida saud2vel e natural recolhe abundantes %or!as do dep5sito energ#tico, tem muitas reservas de energias depositadas em sua aura. :;0se isto porque, quando h2 muito magnetismo, a aura est2 salpicada por uma in%inidade de pontinhos brilhantes como aqueles que se observam no c#u quando se %i1a a vista nele. 1<.=uitas ve$es ouviu0se perguntar porque certos seres, que n"o t;m nenhuma evolu!"o mental, possuem, no entanto, uma %or!a magn#tica tal que # capa$ de ser transmitida a outros seres e dar0lhes sa(de e bem0estar- isto se compreende claramente considerando que o meio empregado # puramente energ#tico e nada tem que ver com o adiantamento espiritual. 11.A aura energ#tica transmite ent"o suas reservas, se quiser, a outra pobre. >amb#m se e1erce entre os seres um contnuo vampirismo, *2 que basta que um ser d#bil se ponha ao lado de um %orte, para tirar0lhe energias. 1 .? mau o costume de con%iar a anci"os o cuidado de crian!as e, em particular, de %a$;0los dormir em quartos onde repousam anci"os e en%ermos. >odos conhecem o relato bblico do 3ei @avid, que vivia do magnetismo que e1traia de uma mo!a virgem que dormia com ele. 1).8"o somente h2 seres que e1ercem vampirismo sobre a aura magn#tica, mas tamb#m h2 animais que o %a$em, especialmente os dom#sticos. @a mesma %orma e1istem lugares, que por estarem circunscritos a um raio de lentssima vibra!"o, s"o muito maus para a sa(de. 1..>odas as curas %eitas pelos curadores magn#ticos est"o relacionados com a transmiss"o de energia, do operador ao paciente. 15.A massagem, aceita agora por todos os crculos m#dicos, tem por %un!"o primordial

transmitir energia magn#tica. 14.Al#m das cores luminosas, produ$idas pela aura de sa(de e pela auara magn#tica, v;0se na aura do homem selvagem a cor vermelha, emanante de uma parte da 3oda Sacra. A aura sempre tem uma cor %undamental e invari2vel, al#m de outras cores que trocam segundo os estados de &nimo, de tempo e de lugar. 16.A cor %undamental do homem primitivo # vermelho brilhante, *2 que seu instinto est2 mesclado a uma boa sa(de e abundante dose de energia que sua vida natural lhe con%ere. =uito raras ve$es essa cor vermelha se turva, pois o homem primitivo # pouco col#rico. 17.,m alguns selvagens, que come!am a praticar culto de %etichismo e de adora!"o id5latra, as bordas da aura s"o coloridas com uma %ran*a a$ul escurssimo. Aara 3ecordar e =editar 5,1.: >odas as curas %eitas pelos curadores magn#ticos est"o relacionados com a transmiss"o de energia, do operador ao paciente. Captulo 4: A Aura do Homem 8ormal 1. H2 um parentesco entre a aura da m"e e a do lactante. A crian!a tem uma aura %undamental pr5pria, por#m est2 absorvida ou impregnada pela aura da m"e. /uando come!a a crescer, produ$0se um desprendimento das auras- por#m assim como em um aposento cu*a temperatura temperada pelo e%eito de uma estu%a, mant#m0se constante por um tempo determinado, ainda depois de retirada a estu%a de l2, da mesma %orma, a aura da crian!a %ica impregnada pelo magnetismo da m"e, ainda depois de reali$ada a separa!"o. .At# em caso de crian!as 5r%"s se observa que se mant#m o magnetismo materno muito tempo depois da m"e ter dei1ado de e1istir. ).Assim como a serpente dei1a na primavera sua velha pele para mostrar a nova que guardava oculta sob sua velha vestidura, a crian!a, aos sete anos, mais ou menos, ao ter reconhecimento consciente de sua entidade individual, re*eita, como a uma velha casca, a vestidura protetora materna, e dentro das leis de carga ou descarga da aura, pode0se di$er que tem a sua pr5pria. ..,ste perodo vai, quase sempre, seguido do despertar dos instintos se1uais. A esta idade, a aura n"o # muito e1tensa e predomina nela o aspecto energ#tico e de sa(de, com e1ce!"o de algumas crian!as prodgio que t;m aura de homem- por#m isto n"o # nem normal nem vanta*oso para o adiantamento espiritual, pois o ser gasta assim, antes do tempo, as reservas que necessitar2 na plenitide da consci;ncia. 5.8a adolesc;ncia a aura tem quase sempre aspectos maus, assim como um vulc"o que ap5s haver permanecido muitos s#culos calado, de repente lan!a suas chamas, lava e s5rdidos

10

rudos, assim, a aura do adolescente re%lete as %or!as sepultadas no subconsciente, que bate ' porta da alma para sarem todas, de golpe, atropelando0se umas as outras em %orma de dese*os, pai1+es, instintos ignorados, plenitudes morbosas e desconhecidas que tornam as cores da aura m2s e con%usas. 4.>odo o passado se re%lete nesses instantes na alma do *ovem e, segundo se*am ordenadas e canali$adas essas %or!as, assim ser2 o resultado e a vida do ser. Aor conseguinte a aura # ent"o desordenada, vari2vel e de cores %ortes. 6./uando passa este estado de transi!"o e o *ovem, *2 mais velho, se estabili$a, a aura a%irma suas cores e aspecto %undamental, segundo o estado de cada um. 7.8estas circunst&ncias se produ$ o que se chama: compreens"o de auras. O ser que tem um determinado caudal de energias para aplicar, n"o sabe como %a$;0lo, por isso busca as almas g;meas para alcan!ar seu %im. /ue coisa mais bela # a ami$ade nos anos *uvenis, o primeiro amor, a compreens"o ou a venera!"o para com um mestre ou para com um pro%essor. 9.A aura %ortemente impregnada de mat#ria energ#tica se descarrega sobre a aura da pessoa amada ou venerada e se estabelece entre ambas uma m(tua compreens"o que %a$ com que elas se busquem continuamente e atraiam0se como o im" ao a!o. /uando h2 tr;s destas auras a%ins, estabelece0se um vnculo de %or!as que atrai outras auras, encadeia0as, originando movimentos sociais, ideol5gicos, culturais, etc. 1<.Bsto queria di$er Cristo com as palavras: CAorque onde est"o dois ou tr;s reunidos em =eu 8ome, ali estou em meio delesC. 11.8"o s5 h2 auras que se compreendem, sen"o tamb#m as que se buscam por similitude. Bsto quase sempre ocorre no caso de marido e mulher, de m"e e %ilho, de instrutor e discpulo. As auras similares, uma ve$ que se encontraram, com o transcorrer do tempo, ao compreenderem as mesmas coisas, ao terem os mesmos gostos artsticos e espirituais, v"o0 se parecendo cada ve$ mais. 1 .,sta trans%orma!"o se acentua mais no caso de similitude espiritual- o discpulo, ao aprender o que lhe ensina o seu instrutor, sua aura se trans%orma e chega a parecer0se notavelmente com a deste. 1).Drancisco de Sales e Eoana de Chantal tinham suas auras t"o iguais que :icente de Aaul as viu como dois crculos de %ogo que se uniam em um s5. 1..,m alguns casos, at# o %sico re%lete esta semelhan!a de auras e se di$ de dois esposos que se querem muito, que s"o parecidos. 15.8a velhice a aura decresce notavelmente- assim como a noite vela com suas sombras todas as coisas, assim a miss"o cumprida atenua as energias, apaga os dese*os, desvanece a mem5ria e a aura se tinge de um a$ulado uni%orme e manso, que # como um press2gio do

11

descanso %uturo. Aara 3ecordar e =editar 4,1: H2 um parentesco entre a aura da m"e e a do lactante. Captulo 6. A Aura dos Bniciados A AF3A @, F=A AG=A SA8>A 1.Al#m das es%eras et#reas que rodeiam a >erra, h2 um crculo 2urico magn#tico que a protege e de%ende- se n"o %osse por ele, as ondas negativas de vida entrariam na atmos%era, destruindo toda %orma vivente, pois os raios c5smicos atravessam este crculo, na quantidade necess2ria para a conveniente destrui!"o da vida. .8"o somente a >erra tem sua aura protetora, mas todo ser- o homem normal tem uma aura protetora %ormada por seus bons dese*os e pelas entidades que o protegem, enquanto que o homem superior tem sua pr5pria aura de%ensora. 8a aura dos grandes seres nota0se um grande crculo rodeando toda sua borda, que # como uma ine1pugn2vel %ortale$a para a alma. 8"o podem penetrar ali as m2s %ormas mentais, nem o choque de perversas emo!+es, nem a vibra!"o destrutora dos mundos in%eriores. ).O homem normal est2 su*eito a todo tipo de in%lu;ncias boas e m2s, por#m o homem superior se de%ende delas admiravelmente pela barreira que interpHs entre seu mundo interno e o mundo e1terno. ..Aela corrente poderosa que circula por esse cord"o 2urico, podem as altas entidades au1iliar os homens, por#m unicamente para %ins espirituais. 8em uma gota de materialismo, nem dese*o pessoal h2 de ir unida a esta in%lu;ncia ben%eitora. >ampouco podem us20la para in%lu;ncia psquica, sen"o unicamente para a in%lu;ncia espiritual. 5.A aura de um Bniciado se abre como uma maravilhosa tela, impregnada de a$ul, de rosado e de amarelo. Aara %a$er uma imagem, unicamente se pode pensar na hora vespertina sobre o mar, quando o puro a$ul das 2guas re%lete o c#u rosado, inundado ainda pelos raios dourados do sol poente. 4.Aqueles que est"o perto deles sentem a in%lu;ncia de suas auras ben%eitoras- as crian!as sorriem, os en%ermos se aliviam, os a%litos se consolam e os moribundos entram tranqIilos no pas das sombras. 6.A aura do Bniciado do Dogo n"o # e1tremamente ampla, por#m # sim, muito resplandecente, abarca no m21imo um di&metro de de$ metros. 7.A aura dos Bniciados Gunares # quase sempre de %orte e %ormosas cores- o %ormato e colorido das mesmas depende da miss"o e categoria ' qual pertencem. A e1tens"o de sua

12

aura abarca toda sua obra e pode chegar a toda uma na!"o, a todo um pas ou a todo um con*unto de seres. 9.A aura do Bniciado Gunar religioso ou sacerdote # cor de ouro, n"o uni%orme, sen"o que disposto como em riscas, com uma %orma mais ou menos igual a do ostens5rio do Santssimo Sacramento. 1<.A aura do conquistador # vermelha e branca, brilhante como o a!o. A de um s2bio # como uma imensa e brilhante laran*a. 11.A aura dos Bniciados Solares, como *2 %oi dito, # de uma sutilssima cor uni%orme- abarca em si, sinteticamente, todas as cores, e # de uma grande e1tens"o. A maioria das ve$es compreende toda >erra e cobre todos os homens. Aor isso Jrishna disse a Ar*una: C:; em mim re%letidos os homens do FniversoC, e se di$ do Kuddha que # salvador de todos os homens. 1 .E2 se sente nestes dias a in%lu;ncia ben#%ica da aura protetora do Bniciado Solar que h2 de aparecer no pr51imo signo. Aara 3ecordar e =editar 6,1 : E2 se sente nestes dias a in%lu;ncia ben#%ica da aura protetora do Bniciado Solar que h2 de aparecer no pr51imo signo. Captulo 7: A Aura Lrupal 1.Se as coisas inanimadas, os animais e os seres humanos t;m uma aura e estas auras podem compreender0se, associar0se e comunicar0se, do con*unto delas surge a aura grupal. .,sta n"o # a uni"o de diversas auras, sen"o o resultado 2urico astral dessa uni"o. ).Os diversos grupos de animais s"o dirigidos por uma entidade elemental, su*eita a outra entidade dotada de mente. A rede magn#tica, com que a entidade elemental une os corpos de seu grupo, %orma a aura grupal. A seguinte e1peri;ncia telep2tica *2 reali$ada por v2rios s2bios norte0americanos, con%irma o e1posto: se por e1emplo # dada a um cavalo a ordem de levantar a pata- se o pensamento # %orte e bem dirigido, observa0se0a que o animal obedece ao mandato- por#m, ao mesmo tempo, ver0se0a que outros cavalos que est"o por ali obedecem tamb#m a ordem dada, enquanto que outros permanecem impassveis. /uer di$er que os cavalos que cumprem a ordem mental pertencem ao grupo da entidade que %oi in%luenciada primeiro. ..>oda coletividade humana %orma sua aura grupal, que # a aura da cidade onde vive, do lugar onde atua ou da na!"o a que pertence. Aor#m h2 que dei1ar bem determinado que a aura grupal de uma cidade n"o est2 %ormada somente pela contribui!"o atual que lhe proporcionam os seres que lhe con%ere sua caracterstica particular, sen"o pelo con*unto das emana!+es presentes e passadas. Fm e1emplo: diante de uma devota imagem, oram

13

alguns %i#is- as s(plicas %ormam pouco a pouco uma aura grupal e essa se %a$ cada ve$ mais poderosa, tanto que pode abarcar bene%icamente uma quantidade muito grande de peregrinos. 5.As na!+es t;m tamb#m sua aura peculiar, que # a alma do tipo, da orienta!"o e da civili$a!"o de todos os seres que habitam seu territ5rio. 4.A aura da Am#rica do 8orte # de um verde brilhante e signi%ica e1uber&ncia de %or!as, podero e bem0estar. 6.A aura da 3ep(blica Argentina # de cor a$ul intenso e denota uma tend;ncia espiritual, ainda n"o de%inida. 7.A aura da Bnglaterra # de cor alaran*ada, que simboli$a cultura e orgulho de ra!a. A aura da Alemanha # de cor ocre, que signi%ica teimosia e esprito de renuncia!"o e sacri%cio. 9.A aura da Bt2lia do 8orte e da Dran!a # de cor a$ulada e signi%ica %# em algo- enquanto que a Bt2lia =eridional e a ,spanha t;m auras vermelhas. 1<.A Mndia tem uma aura de um branco acin$entado, que indica valores intelectuais passivos, e o >ibete tem uma %ormosa aura amarela. 11.A parte meridional da China tem uma aura cin$a que denota sua decad;ncia, enquanto que sua parte setentrional e o Eap"o t;m uma aura de cor rosa intenso. Bsso denota que s"o povos de grandes possibilidades para o porvir. 1 .A 3(ssia tem tamb#m esta cor de aura. A AF3A @A 3,ANKGBCA A3L,8>B8A 1).A >erra, al#m de sua aura pessoal, tem uma aura grupal- esta # como uma vestimenta invisvel, protetora da gravidade terrestre- # um ponto de apoio entre o limitado espa!o ocupado pela >erra e o in%inito. 1..Assim como a :ia G2ctea # o con*unto de inumer2veis estrelas e s5is, que nos parecem estar *untos, por e%eito da dist&ncia, assim a aura gruapl das coletividades humanas # a reuni"o das energias dos seres que %ormam um con*unto de astros em miniatura. Aara 3ecordar e =editar 7,4: A aura da Am#rica do 8orte # de um verde brilhante e signi%ica e1uber&ncia de %or!as, podero e bem0estar. Captulo 9: Caleidosc5pio Ourico 1.A vibra!"o mental se trans%orma na aura em um contnuo movimento, a energia vital se condensa em cores e a mat#ria et#rea toma diversas e cambiantes %ormas- estas %ormas que chegam, 's ve$es, a mati$ar0se de um tal modo que parecem quadros vivos s"o chamadas

14

caleidosc5pio 2urico. .As %ormas que mais predominam na aura s"o as produ$idas por e%eitos sensoriais registrados subconsciente e conscientemente. S"o elas: As do ol%ato, quadradaA do paladar semilunar invertidaA da vista, triangularA do tato, espiralA da audi!"o, circular. ).,stes desenhos 2uricos se %undem continuamente entre si, %ormando belas imagens de uma per%eita %igura geom#trica. Como cada um tem um mati$ especial de cor, re%letem verdadeiras imagens %antasmag5ricas aos olhos dos clarividentes. ,stas %ormas mentais, produ$idas pelos 5rg"os sensoriais, tomam, 's ve$es, tanta posse da aura do ser, que a dominam por completo- s"o os contnuos obsessores e tiranos, verdadeiros tiranos da humanidade. Aor#m a ra$"o e o conhecimento os desterra pouco a pouco, e estas imagens s"o suplantandas pela dos dese*os, ilus+es e aspira!+es. Segundo sua %or!a caracterstica, as %or!as mentais perduram mais ou menos tempo no crculo 2urico e, 's ve$es, tomam verdadeiras %ormas elementais. ..As lendas antigas as descrevem como %ormosas est2tuas atraindo tanto seu art%ice, que cobram em sua mente vida real- n"o em v"o %oi dito que os homens s"o os pensamentos dos

Caleidosc5pio Ourico O Caleidosc5pio Ourico se constitui de dois crculos superpostos, o interno dividido em cores superposto ao e1terno graduado, presos por um ei1o central. deuses e, por lei correlativa, os mundos elementais s"o os %ilhos dos pensamentos dos homens. 5.8em sempre as %ormas mentais tomam tanta vida- s"o imagens que logo abandonam o crculo 2urico do ser e se estabelecem como casc+es no crculo 2urico da >erra, buscando imagens similares para tomar novamente %or!a e vida. Aor isso # impossvel desterrar um vcio inveterado sem a paci;ncia- esse vcio tomou %orma, assenhorou0se da aura do ser, est2 acostumado a alimentar0se com as vivas energias que dali emanam, sendo necess2rio siti20lo pela %ome, privando0o de novas reservas, para a%ast20lo dali. >omemos um e1emplo: o primeiro sentimento de um temor por estar relacionado com a 3oda Controle e, por conseguinte, com o gosto, tem a %orma mental de uma meia lua invertida, por isso se apresenta como um gancho. =uitos pensamentos similares de temor estabelecem na aura

15

como uma imagem de muitos ganchos que a cru$am. ? possvel que %osse clarividente aquele que primeiro %e$ a corrente para su*eitar, pela %or!a, um homem. 4./uando o temor se apodera do ser, a aura est2 sulcada por uma in%inidade destas imagens que d"o a impress"o de uma grade ou envoltura de %erro. 6. Se se quer contrapor aos sentimentos de temor os sentimentos de valor, como estes se acham relacionados com a 3oda do Cora!"o e tem por isso %orma de espiral, correspondendo ao tato, d"o a impress"o de pequenas e1plos+es luminosas que querem romprer a barreira de %erro- # uma verdadeira batalha 2urica. @urante essa luta pode o ser perecer, porque s"o duas %or!as iguais, pares de opostos, que disputam no campo 2urico. Aara livrar0se destes perigos, o melhor # a serenidade mental que a%asta as %ormas de uma e outra ndole. 7.Dica ent"o estabelecido que a aura est2 %ormada por uma vibra!"o mental, da seu movimento contnuo- est2 colorida pela energia vital, da sua cambiantes cores- e est2 adornada pelas %ormas mentais que se valem da mat#ria et#rea para dei1ar impressa nela sua imagem. Aara 3ecordar e =editar 9,4: /uando o temor se apodera do ser, a aura est2 sulcada por uma in%inidade destas imagens que d"o a impress"o de uma grade ou envoltura de %erro. Captulo 1<: O ,spa!o Ourico do Sistema Alanet2rio 1.O olhar atento e esquadrinhador veria, olhando no espa!o, que a lu$ solar n"o # de cor branca, sen"o que muda periodicamente de cor. .O sistema planet2rio, como todos os sistemas, tem sua aura- por isso adorna seu c#u com cambiantes cores, segundo o movimento predominante. ).,1iste no Fniverso uma subst&ncia produ$ida pela vibra!"o, que se poderia chamar CLrande ,lementoC. ,ste se mani%esta em sete movimentos contnuos, correspondentes aos sete raios solares, que se chamam os sete Lrandes ,lementos. Cada um destes movimentos tem sua cor particular e estas cores em con*unto constituem a aura do Fniverso. ..As cores 2uricas do Fniverso se re%letem simultaneamente em todos os sistemas planet2rios do Cosmo, %ormando a aura planet2ria dos mesmos. 5./uando predomina o primeiro Lrande ,lemento, este tem um domnio positivo sobre a >erra e gera uma %or!a coesiva. 4./uando predomina o segundo, tem um domnio negativo sobre a umidade e a 2gua, e sua %or!a # a contra!"o. 6./uando predomina o terceiro, domina o %ogo e produ$ a e1pans"o. 7./uando predomina o quarto, domina o ar, a atmos%era, e desenvolve o sistema de

16

locomo!"o. 9./uando predomina o quinto, in%lui sobre o #ter %sico %omentando a e1pans"o e o ultra0 som. 1<.O se1to e o s#timo t;m %un!+es de ordem superior e sint#tica. 11.A estes movimentos do Lrande ,lemento, de di%erentes cores, produtores de diversas %or!as de in%lu;ncia capital sobre o desenvolvimento do sistema planet2rio, os Bndos chamam >atPas. 1 .O primeiro # chamado Arithivi- o segundo # chamado Apas- o terceiro # chamado >e*aso quarto # chamado :aQ(- o quinto # chamado ARasa. ,les n"o nomeiam nem o se1to nem o s#timo. 1).A aura do sistema planet2rio re%lete no hori$onte uma determinada cor, segundo a %or!a dominante. ,sta cor muda, em rela!"o com a >erra e com a capacidade de nossa atmos%era, a cada tr;s horas apro1imadamente, desde a sada do sol em diante. @urante estas horas a aura planet2ria tem um re%le1o de duas cores, segundo acione positiva ou negativamente, pois este Lrande ,lemento, como toda %un!"o universal, tem um movimento ondulat5rio e outro de propaga!"o, ao mesmo tempo. 1../uando atua positivamente, predomina na aura a cor da %or!a astral e quando negativamente, predomina a cor da %or!a %sica. 15.O Lrande ,lemento, %isicamente tem estas cores: 1S0 Amarelo S0 Kranco )S0 :ermelho .S0 A$ul 5S0 Areto 4S0 Sem cor 6S 0 Sem cor. 14.Astralmente corresponde os seguintes: Ao 1S0 Alaran*ado Ao S0 :iol2ceo Ao )S0 :ermelho Ao .S0 erde Ao 5S0 A$ul intenso ou ndigo Ao 4S0 Amarelo Ao 6S0 Sint#tico Aara 3ecordar e =editar 1<,1: A lu$ solar muda periodicamente de cor.

17

Captulo 11: Cromoterapia 1.A vibra!"o # a e1press"o da mente c5smica e o poder # o la!o que a une a vida %sica. .8ingu#m *amais poderia e1plicar o segredo das cores, como se %ormam e seu porqu;. ).A cor # a alma energ#tica do ser e, assim como na aura astral se re%letem pelas cores todas as tonalidades seten2rias do ser, assim no corpo %sico a cor # a imagem de seu estado local. ..Se um homem est2 transbordante de %or!as e # ativa sua irriga!"o sangInea, suas %aces estar"o coloridas de vermelho- se o %uncionamento org&nico # lento, o homem se torna p2lido e suas veias s"o marcadas com uma colora!"o a$ulada. Se uma pessoa permanece constantemente ao ar livre, sua pele se torna bron$eada e parece banhada pelos alaran*ados raios do Sol. 5.Assim como predomina uma cor na aura, assim tamb#m predomina sua correspondente cor no corpo %sico- a abund&ncia de um sobre o outro tra$ desequilbrios %sicos. 4.E2 %oi dito que as tr;s cores %undamentais na aura s"o: o a$ul, o vermelho e o amarelo. ,stas cores, sutili$adas, %a$em0se verde, viol2ceo e alaran*ado- o equilbrio entre elas estabelece a sa(de. /uase sempre as cores que %altam ao organismo humano s"o o a$ul e o vermelho, da tanta desarmonia no organismo humano. 6.8"o somente o clarividente que v; a aura pode determinar qual # a cor superabundante ou escassa, mas tamb#m o estudioso, pela simples observa!"o. 7.Conhece0se a cor do organismo humano: 1S0 Aela cor do globo ocularS0 Aela cor das unhas das m"os)S0 Aela cor das urina.S0 Aela cor das %e$es. 9.@epois de uma detida observa!"o, deve o terapeuta estabelecer a cor que %alta no organismo e especialmente em que parte do corpo, para diagnosticar a en%ermidade, cambat;0la e cur20la. 1<.Aquele que tem superabund&ncia de cor a$ul # calmo, lento, melanc5lico, so%re de atonia intestinal e de dispepsia. O a$ul # calmante, re%rescante, el#trico e adstringente- alivia e diminue as altas temperaturas, atenua as c5licas, domina a loucura e as a%ec!+es mentais, a apople1ia e todo tipo de en%ermidades in%ecciosas, sendo um grande tHnico para o desequilbrio nervoso. 11.Certas en%ermidades necessitam a aplica!"o do verde que # o correspondente astral do a$ul. O verde bem aplicado poderia curar o c&ncer- acalma a nevralgia, a dor de dentes, as a%ec!+es da vista e # son%ero. 1 .A cor vermelha # c2lida e n"o adstringente- toni%ica, alegra, e1cita, vivi%ica- combate o

18

e1cesso de a$ul, a amn#sia, a triste$a e o %astio. Aara as en%ermidades pulmonares, o vermelho deve ser aplicado em pequenas doses, unido ao violeta, para que vivi%ique sem e1citar. 1).A cor amarela # penetrante- h2 que usar e n"o abusar desta cor- nunca se deve e1ceder na aplica!"o desta cor. Cura os rins, as gl&ndulas e o %gado. As aplica!+es do amarelo seriam muito vanta*osas para os leprosos e epl#ticos. 1..O alaran*ado # bom para o reumatismo, a gota, a tuberculose crHnica e a erisipela. 15.Aara as curas psquicas *2 # necess2rio o conhecimento n"o s5 do organismo, sen"o da aura do ser. 14.Os tratamentos de cromoterapia se %a$em de diversas %ormas. O m#dicos hindus os aplicaram desde muitssimas gera!+es e, nestes (limos anos %oram e1perimentados com ;1ito por m#dicos alem"es e norte0americanos. 16.A cromoterapia teria mais ;1ito se %osse e%etuada quebrando os raios luminosos. E2 se tem os raios ultravioletas, in%ravermelhos e, ultimamente, aparelhos que captam a lu$ amarela. 17.8"o passar2 muito tempo e todas as cores ser"o captadas e aplicadas com aparelhos especiais. 19.>amb#m # muito (ltil na cromoterapia, pintar os aposentos com a cor que deve ser aplicada, observando o mesmo no vestir e na escolha do panorama circundante. <.8ingu#m desconhece a tranquilidade que tra$ ' alma a contempla!"o das 2guas do mar e como e1cita, em troca, a vista do sangue e de cores %ortes. 1.Os hindus curavam deste modo: enchiam de 2gua garra%as de diversas cores, e1punham0 nas por v2rios dias aos raios do sol, dando de beber desta 2gua aos pacientes- para uso e1terno, enchiam0nas com a$eite em ve$ de 2gua. Aara 3ecordar e =editar 11,16: A cromoterapia teria mais ;1ito se %osse e%etuada quebrando os raios luminosos. Captulo 1 : A Bn%lu;ncia das Cores Ouricas na Hist5ria e na Arte 1.A cor predominante da aura de certos povos ou agrupamentos se imprimiu 's ve$es t"o %ortemente no subconsciente do ambiente onde atuavam, que determinou na aura deste, cores ou %ormas de cor, completamente caractersticas e tradicionais. .A cor da aura #, 's ve$es, t"o poderosa que se imp+e nos gostos, nos costumes e no modo de vestir de todo um povo. O povo que mais sentiu a in%lu;ncia da cor 2urica predominante a seu redor, %oi o povo chin;s Tevidentemente, esta cor, a qual se re%ere esta a%irma!"o, nada tem a ver com a cor 2urica atual da China, que # muito di%erente desde a mil;niosU. A pro%unda sabedoria, o amor ao estudo, o despre$o pela vida e pelas pai1+es, a cultura

19

intelectual, rodeavam continuamente este ambiente de uma aura amarela que se re%letia tamb#m no modo de vestir e na arte desse povo. ).,1iste em Jamapura uma est2tua de Kuddha na qual a cor amarela da pele de Sidhartha parece impregnada pelos raios do sol. ..,ntre os gregos, grandes cultores das artes pl2sticas, para o quais o ritmo e o movimento contavam com uma harmonia quase matem2tica, as cores 2uricas haveriam de ser brancas e luminosas- da que os nobres, os s2bios e os governantes n"o usassem para vestir0se outra cor di%erente do branco. 5.Os romanos, imitadores dos gregos, adotaram tamb#m este modo de vestir. As vi(vas durante o luto, usavam vestes brancas- por#m, o cristianismo, a religi"o concentrada sobre a dor da humanidade, sobre as mis#rias terrenas, sobre a dor de um @eus %eito homem, obscureceu sua aura e trocou a cor branca pela preta. 4.Doi in(til a tentativa de Euliano, o Ap5stata, o Bniciado Hel;nico da morte do paganismo, para impor outra ve$ o peplo branco. As %ilas de inumer2veis mon*es negros, com sua cru$ escura, avan!avam, ine1or2veis, destruindo a brancura dos deuses pag"os. 6.A nova cor predominante da aura havia vencido e se sobrepHs a antiga. @a a impossibilidade que houve para manter no e1terior o que *2 n"o e1istia no interior 2urico do mundo. 7.Aor#m onde a aura mani%esta suas cores, ainda as mais t;nues e suaves, com toda plenitude, # na viv;ncia instintiva do artista, e sobretudo do pintor. A arte da pintura, entre todas, # a que mais se apro1ima ' clarivid;ncia. Cores *amais conhecidas ou ideali$adas s"o impressas na tela pela m2gica pincelada do inspirado artista. O ;1tase supremo da arte pict5rica con%ere ao artista a virtude de conhecer e imprimir, parcialmente, as cores da aura. 9.Drei Liovanni de Di#sole TDraVAng#licoU, que vivia em uma constante atmos%era de devo!"o, pintou virgens sublimes, nas quais as cores branca e a$ul predominam notavelmente. Conta0se deste %rade que havia pintado CA Anuncia!"oC- o quadro estava terminado, por#m os olhos da m"e de @eus, aqueles olhos a$uis que ele tinha na alma, n"o podia transport20los ' tela- adormeceu, cansado, sobre sua cadeira, e viu entre sonhos que os an*os do c#u desciam ' sua cela e pintavam os olhos de =aria. Se %oi ele quem os pintou ou se %oram os an*os, n"o se sabe- por#m os olhos dessa virgem t;m um a$ul que nenhum outro pincel pHde *amais igualar. 1<.As cores astrais est"o tamb#m magistralmente reprodu$idas nas pinturas de >intorettoem seus claro0escuros, onde t"o bem ressaltam as id#ias e os conceitos que se quer e1pressar, uma mesma cor varia de tal %orma que unicamente um vidente ou um intuitivo pode reconhec;0lo.

20

11.Fm nobre turista olhava um quadro de >intoretto no pal2cio ducal de :ene$a e di$ia: CO a$ul deste c#u # irreal, *amais o vi- por#m tem o poder de despertar na alma o mais completo ;1tase da amplitudeC. 1 .H2 em Kenares uma est2tua de Jali e sobre a parede do %undo do templo, est2 pintada uma cor vermelha t"o signi%icativa, que parece resumir em si todos os 5dios, os dese*os, as pai1+es e as dores da deusa da destrui!"o. 1).@a mesma %orma Kotticelli em seu quadro CA AiedadeC p+e nos tra*es, na cor do c#u, na palide$ do corpo do cad2ver de Cristo, umas tonalidades de vermelho, de alaran*ado e de verde escuro, que d2 a alma o sentido de toda a desola!"o e de todas as penas que se pode imaginar. 1..8a arte dos vitrais pintados, as cores, tamb#m astrais, desempenham importantssimo papel. @esde as %amosas vidra!as de >iro e Sidon, n"o se havia visto vidros pintados artisticamente at# os tempos de Ki$&ncio e, depois, em :ene$a. 8a Bdade =#dia esta arte se superou. A catedral de Colonia, por uma h2bil combina!"o de cores, em um dia de sol 's 1 h., re%lete no centro do templo as cores da aura de um Bniciado do Dogo. 15.Os vitrais da catedral de Gion, que datam do s#culo WB:, vestem certas %iguras com determinadas cores que re%letem e1atamente o adiantamento espiritual desses seres. 14.Os tempos modernos, que buscam o equilbrio da mente e da mat#ria, uni%ormi$aram as cores da aura- da a grande tend;ncia a eliminar as cores %ortes e a usar as cores inde%inidas e de pouco signi%icado. Aara 3ecordar e =editar 1 ,1.: A catedral de ColHnia... re%lete no centro do templo a aura de um Bniciado do Dogo. Captulo 1): A =(sica e a Cor 1.>oda nota musical vai acompanhada de sua cor correspondente. O clarividente v; por tr2s do som, uma onda de cor. .Os cegos, que t;m o sentido auditivo altamente desenvolvido, di$em e descrevem as cores pelo som das sete notas musicais. ).=uitos m(sicos con%essam que v;em estas cores em sua imagina!"o. ..Se cada nota musical tem sua %orma de cor correspondente, o con*unto de toda uma obra musical, as pe!as completas, tem sua %orma de m(ltiplas cores que representam sua %orma mental. 5.Aor#m se toda %orma mental se re%lete na aura- na aura de quem se plasmam as cores musicaisX ,las se %i1am na aura da >erra, nessa %ran*a superatmos%#rica que rodeia o planeta- por isso, o clarividente v; as %ormas musicais re%letidas no ar ou na atmos%era. 4.O con*unto destas %ormas de cor #, 's ve$es, t"o amplo, t"o maravilhoso e t"o vvido, que

21

dei1a na alma daquele que as v;, uma longa e agrad2vel impress"o. 8em sempre estas %ormas de cor s"o iguais, ainda quando se e1ecute uma mesma pe!a, pois variam segundo o talento do e1ecutante e o con*unto instrumental. 6./uando h2 alguma %alta de e1atid"o na m(sica, a imagem aparece como rasgada de ponta a ponta. @a di$erem os amantes desta arte que uma nota m2 %ere o ouvido. 7.8a Kalada nS1, em Sol menor, opus ), de Chopin , as cores cin$a e vermelho se mesclam de tal %orma ao compasso das tristssimas notas, que descrevem a noite, o bosque e o amor do cavalheiro errante, que dei1am na alma uma impress"o e1ata do panorama e das cores do terceiro plano astral. 9./uem chegou a %ormar com sua m(sica verdadeiros quadros astrais re%letidos na aura do mundo %oi Yagner. Aos primeiros acordes do prel(dio do COuro do 3enoC, a m(sica %orma uma cor t;nue, inde%inida, como a do c#u na hora do alvorecer- # que ali o artista quer descrever o princpio do Fniverso. 3el&mpagos e movimentos de p2lidas cores cru$am continuamente esse c#u. Z medida que segue a e1ecu!"o da obra a imagem vai se ampliando cada ve$ mais. 8enhuma m(sica re%letiu um quadro t"o amplo como a de Yagner. 1<.Aor#m quando o Yalhalla se mostra aos olhos dos deuses, re%lete0se sobre a imagem uma c(pula de cor resplandecente . 11.8a obra CAs YalRiriasC as cores s"o t"o variadas e o panorama t"o amplo que d"o a impress"o de uma cidade encantada onde o c#u, o mar, as montanhas e as cores se mesclam em graciosa desordem, %ormando um quadro inesquecvel. 1 .A%irma ,merico Ste%aniai, o grande pianista, que ele, quando toca, %echa o olhos e v; as cores que simboli$am o que est2 e1ecutando. Aerguntaram0lhe que cor tem a aura da m(sica de Keethoven e ele respondeu rapidamente: # amarela. 8"o se havia equivocado, pois a m(sica de Keethoven #, entre todas, a mais rica em sabedoria e em golpes de intui!"o. 1).A cada nota musical corresponde a seguinte cor: 1S: @o 0 :ermelho S: 3e 0 Alaran*ado )S: =i 0 Amarelo .S: Da 0 :erde 5S: Sol 0 A$ul 4S: Ga 0 Anil 6S: Si 0 :iol2ceo 1..Agu!ar os sentidos artsticos, procurando ver a cor e a %orma que os acompanha, # tamb#m uma das obras indispens2veis ao estudante para alcan!ar a suprema reali$a!"o.

22

Aara 3ecordar e =editar 1),9: /uem chegou a %ormar com sua m(sica verdadeiros quadros astrais re%letidos na aura do mundo, %oi Yagner. Captulo 1.: A :ocali$a!"o e as Cores 1.O ,vangelho inici2tico de Eo"o, o ,vangelista, come!a sua mstica narra!"o com estas palavras: C, o :erbo se %e$ carne...C . 8"o h2 melhor imagem para o homem, que possa e1pressar o velo$ movimento da energia criadora, sada da mente matri$ para *untar a mat#ria e vivi%ic20la, que a vo$ do homem. .Os Atlantes n"o aprenderam a %alar at# depois de passada a metade do ciclo de sua 3a!aos Orios, que aprenderam o idioma sagrado da boca dos @ivinos Bniciados, %alavam, vocali$ando t"o maravilhosamente, que sua palavra era um verdadeiro poder de @eus, um verdadeiro :erbo ,ncarnado. Aela vo$ carregada de energia, mandavam eles nos elementos, acalmavam as tempestades e a%astavam as %eras do deserto- por#m o abuso da palavra diminuiu0lhe o poder. O homem *2 n"o %ala como antes, para criar, sen"o simplesmente por %alar. ).A palavra # um puro movimento Do2tico que se carrega diretamente no dep5sito de energias c5smicas e se re%lete sobre a aura do Fniverso. ..A cor 2urica da palavra est2 ent"o, estritamente relacionada com as sete cores do Lrande ,lemento, pois # delas que adquire diretamente sua imagem e colora!"o. 5.As conversas comuns, in(teis e triviais, t;m muito pouca cor- s2bio # o re%r"o que di$: Ccachorro que late n"o mordeC- pois toda pessoa que gasta muitas energias vocais termina por n"o %a$er nem bem nem mal. =as h2 palavras de %or!a, palavras ditas com todo o cora!"o e a mente, que se levantam como um ser vivo para %a$er bem ou mal. 4./uando o anci"o dos antigos tempos aben!oava, suas palavras eram uma corrente de cor alaran*ada que impregnava toda a aura do aben!oado. Aor que ainda ho*e em dia tem tanto valor as palavras dos paisX Aorque v"o carregadas com toda %or!a do amor e porque eles t;m o poder de carreg20la com a cor correspondente que au1ilia, alivia e consola o %ilho. 6.Fma ve$ perguntaram a uma religiosa porque havia trocado seu nome ao pronunciar seus votos. ,la respondeu que o %a$ia para ter um nome luminoso, um nome que toda ve$ que %osse pronunciado %i$esse pensar na claridade da lu$. 7.A escolha dos nomes # muito importante porque h2 nomes que, por sua vocali$a!"o, tra$ sempre cores tristes e desagrad2veis na aura de seu possuidor. Dalou0se muito dos mantras e de certas %5rmulas poderosas- por#m, onde reside o poder destas palavras, sen"o na cor que emitem, que # ben#%ica ou pre*udicialX

23

9./uando diversas pessoas reunidas entoam hinos ' A2tria, observou0se, 's ve$es, que saem de suas bocas como que pequenas chamas, que se *untam na atmos%era %ormando uma esp#cie de c(pula protetora. 1<.Aor que os ap5stolos reunidos em cen2culo, segundo di$ o 8ovo >estamento, %alavam todos os idiomasX Aorque a %or!a de suas ora!+es vocais, emitidas durante quarenta dias consecutivos, havia %ormado uma vibra!"o de cor vermelha t"o %orte que os colocava em condi!+es de compreender as palavras por simples movimento vibrat5rio. Certas ora!+es repetidas uma in%inidade de ve$es, como o ros2rio, pela pr5pria resson&ncia da palavra, estabelecem uma onda de cor determinada, que %or!osamente deve ser ben#%ica. 11.Aara aumentar a %or!a da palavra, # indispens2vel conhecer o valor e a cor de cada umapara consegui0lo # necess2rio o e1erccio da respira!"o. Os 5rg"os vocais, recebem sua energia diretamente do dep5sito energ#tico depositado nos pulm+es- por isso # que mediante o e1erccio da respira!"o se pode chegar a ver a cor das palavras ditas e saber, por conseguinte, quais s"o as (teis e quais s"o as in(teis- quando uma conversa %oi proveitosa e quando n"o %e$ e%eito. ,nquanto se %a$ o e1erccio respirat5rio, deve0se pensar em uma palavra e nos intervalos, pronunci20la- n"o se tardar2 assim a ver sua cor correspondente sair, como um vapor da boca. Aara 3ecordar e =editar 1.,7: A escolha dos nomes # muito importante. Captulo 15: O Sonho e Suas Cores 1.8"o somente durante o dia as vibra!+es energ#ticas enchem a aura de cores, sen"o tamb#m durante o sono continua o mesmo processo. Como durante o sono o ser adquire maior sensibilidade psquica, # mais %2cil para ele ver estas cores que se apresentam em %orma de sonhos. .Segundo se*a a densidade da vibra!"o, assim # a %or!a da imagem e da cor durante o sonho. ).H2 tr;s tipos de sonhos, a saber: um, vegetativo- outro, associativo- e outro, premonit5rio ou pro%#tico. ..O sonho vegetativo # produ$ido pelas vibra!+es org&nicas durante o tempo de mais pro%unda inconsci;ncia, quando o ser rep+e energias no corpo %sico. ? pr5prio das primeiras horas da noite e dura todo o tempo em que se e%etua a distribui!"o qumica dos alimentos. As %ormas desses sonhos s"o vagas e desproporcionadas- sua cor # sempre escura. 5.O segundo tipo, chamado associativo, # o espelho do subconsciente. =ani%esta em %ormas e cores os dese*os insasti%eitos, os anseios e as preocupa!+es di2rias- e1p+e sobre a lu$ da

24

aura astral, em vagas %ormas e %atos incoerentes, o comple1o de in%erioridade da alma e a insatis%a!"o da mente. >ampouco aqui h2 muitas cores, por#m sempre entram algumas em *ogo- o claro0escuro, o cin$a e, 's ve$es, o vermelho. 4.Aara a interpreta!"o pr2tica das cores deste tipo de sonhos, h2 que consider20los por seu signi%icado de cor astral. 6.Aor#m onde todas as cores entram em *ogo, %ormando belas vis+es e vastas paisagens, # nos sonhos premonit5rios- sonhos %ormosos, dom gratuito da intui!"o. ,stes sonhos s"o, di%erentemente dos outros, %ortes, claros e de %2cil recorda!"o. S"o pr5prios das horas da madrugada. @escobrem estados ocultos da alma, sentidos artisticos, voca!+es ntimas de misticismo e predi$em o %uturo. 7.A combina!"o de cores neles # espont&nea e, 's ve$es, v;0se uma dupla vis"o: primeiro com as cores %sicas e depois com as correspondentes astrais. 9.A atividade, ent"o, da aura # constante- se ela dei1asse por um momento sua atividade de movimento, de colora!"o e de %orma, o ser %icaria paralisado- a di%eren!a estriba em que durante a viglia # muito mais di%cil ver sua participa!"o que no sono. 1<.Se o estudante quiser ter sonhos %ormosos e ver, enquanto dorme, as cores relacionadas com sua aura, procure dormir bem e sossegadamente. Aara 3ecordar e =editar 15,1<: Se o estudante quiser ter sonhos %ormosos e ver, enquanto dorme, as cores relacionadas com sua aura, procure dormir bem e sossegadamente. Captulo 14: ,1erccios Aara :er a Aura 1.A aura %sica pode ser vista a simples vista se se observa uma pessoa detidamente sobre um %undo escuro e, especialmente, na hora do anoitecer, em %orma de uma pequena luminosidade incolor que a rodeia. Aor#m a aura energ#tica, que ainda est2 carregada de muitas partculas materiais n"o se v; habitualmente, se bem que se possa conseguir estabelec;0la agu!ando um pouco a vista. .As cores, intermitentemente e sem ordem, tamb#m podem ser vistas pelos olhos %sicospor#m a vis"o total da aura n"o pode ser captada pelos olhos sem o au1lio da gl&ndula hip5%ise ou, melhor dito, com o au1lio da clarivid;ncia. ).Conquanto caiba e1clusivamente aos clarividentes a obriga!"o do estudo da aura, todos podem aspirar ver parte da mesma. H2 determinados e1erccios que agu!am de tal modo a vista que a %a$em apta para isso. @escrever0se0"o aqui alguns para bene%cio do estudante, ..Da$ alguns anos, havia umas estampas em branco e preto de Santa >eresinha, as quais, depois de atentamente observ20las, via0se a imagem re%letida sobre a parede ou um lugar claro. ,ste e1erccio # muito apropriado para habituar a vista a %i1ar o que v;. Se olha uma

25

*anela, por e1emplo, %echam0se depois os olhos, procurando ver a *anela da %orma como se v; uma placa %otogr2%ica. :er0se02, depois de um tempo de haver %eito o e1erccio que a vista cumpre duas %un!+es sucessivamente, com os olhos %echados: antes mostrar2 o negativo e depois a imagem real. Ao abrir depois os olhos, ver0se0"o manchas brancas, a$uladas e verdes, como quando os olhos est"o cegados pelo sol. Se se observa neste instante uma pessoa de p# diante de uma tela escura na claridade, ou branco no escuro, notar0se02 que ao redor da mesma %lutuam umas lu$inhas brancas, como aquelas que se v;em no c#u sereno, quando # observado atentamente. 5.Aor#m o que mais interessa # ver as cores. 4.,nt"o, depois de haver habituado a vista a %i1ar as imagens, h2 que dar0lhe a rapide$ necess2ria para que distinga as cores. ? um pouco impr5prio praticar o e1erccio solar para aqueles que n"o est"o habituados a %a$;0lo, ou se*a, o e1erccio de distinguir as cores, concentrando0se com olhos abertos no sol, *2 que h2 outro m#todo para consegui0lo. 6.>ome0se um cart"o quadrado de cor celeste e, depois de haver determinado e1atamente o centro, marque0se0o com um ponto branco. Comece o e1ercitante a olhar %i1amente este ponto, contando devagarinho de um at# setenta e sete. @epois %eche os olhos, conte at# de$, e volte a abri0los. @epois de praticar v2rias ve$es este e1erccio, *2 n"o ver2 o cart"o celeste, sen"o verde. Assim, sucessivamente, um cart"o branco se ver2 amarelo- um amarelo, alaran*ado- um preto, cin$a, etc. 7.@epois de adquirir habilidade neste e1erccio, o estudante distinguir2 com toda %acilidade as cores mais ou menos densas que rodeiam uma pessoa. 9.H2 outro e1erccio ainda mais %2cil. Sobre pequenos cart+es das mesmas cores, p+e0se a m"o esquerda, %a$endo o e1erccio ditado anteriormente. @epois se coloca a m"o na lu$ sobre uma tela preta ou na escurid"o sobre um len!o branco- distinguir0se02 assim a aura da m"o. 1<.A aura astral com suas cores, radia!+es e movimentos, # o %undamento da vida do homem e, unicamente, quando a ci;ncia penetre a poder2 descobrir a rai$ dos males que a%ligem a humanidade. Eos# Lon$2le$ =un+$
AOS>,@ K[ 3F>, =OAKB>A A> 7:5) A=

COMMENTS:

AOS> A CO==,8>

\\ Home

26

PREVIOUS POSTS

Kioenergias As Air&mides Chinesas Eardins Bnici2ticos e ,lementais Campors ,letromagn#ticos Arti%iciais O Aoder das Air&mides A Leomancia 8osso >rabalho O Chamado =tico
ABOUT ME RUTE MOABITA SO PAULO, SP, BRAZIL

>ar5loga, >erapeuta Holstica, =assagista AQurv#dica e amante das Artes =2gicas


:B,Y =[ CO=AG,>, A3ODBG,

27

You might also like