You are on page 1of 9

I EXAME DE ORDEM DE 2003 DIREITO ADMINISTRATIVO PROVA PRTICO-PROFISSIONAL. 1 Sete pontos.

O novo Diretor-Geral do DPF tomou conhecimento de que o Agente X vinha exercendo cumulao ilcita de empregos pblicos por quase dez anos. Pretende corrigir essa situao. Foi-lhe, porm, dito que o Agente poderia alegar boa-f, no obstante o largo tempo de exerccio dos dois cargos. A autoridade, contudo, tem vrias dvidas a respeito da matria. Quer saber se, em matria de cumulao ilcita de empregos pblicos, legtima a indagao sobre a boa-f do servidor, e, em se confirmando a hiptese, se o fato ter repercusso jurdica sobre a soluo administrativa do caso, e, ainda, qual seria essa repercusso. Oriente a autoridade como proceder, mediante parecer bem fundamentado. 2 um ponto. No julgamento das contas de sua gesto na Autarquia X, seu Presidente, GWB, teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da Unio, em virtude de falhas em vrios itens. Interps recurso de reviso ao Plenrio, que o rejeitou, por ser incabvel, sob duplo fundamento: a) porque contra o julgado recorrido no foram opostos embargos de declarao: b) porque a deciso definitiva recorrida fora proferida h mais de seis anos. Como advogado (a) do Presidente GWB, deve orient-lo, fundamentadamente, como proceder. 3 um ponto. No curso de procedimento licitatrio que a Autarquia X est promovendo, o Presidente da entidade, minucioso, no momento da homologao do certame e adjudicao do objeto licitado, verificou clara ilegalidade de determinada norma editalcia. Todavia, tendo em vista que nenhum dos concorrentes impugnara a regra maculada, de que, entendeu ele, resultou a precluso administrativa, e tendo em conta que a Comisso de Licitao aplicou fiel e expressamente o princpio da vinculao da Administrao ao instrumento convocatrio, homologou o certame e adjudicou seu objeto empresa Y. Como advogado (a) da empresa Z, oriente sua cliente, como proceder. Sua orientao deve ser sucinta. Aponte os fundamentos em que se apoiar a empresa para recorrer. 4 um ponto. M., servidor pblico federal estvel, faleceu, por enfarto, no servio. Esse fato leva para a penso devida ao cnjuge sobrevivente alguma vantagem especfica? Sua resposta deve ser fundamentada.

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

I. Questo (sete pontos) 1. Pressupostos Fticos: MARIA LUZA STRACHELETTI VHN E VAMPAR NOPREO DA MODA S/A, sofisticada loja de roupas femininas, com sede em So Paulo e filial em Braslia, se argolaram juridicamente por fora de um contrato celebrado em fevereiro de 2002, sob o n 3571982702727, ao tempo em que elegeram a capital paulista como o foro contratual.

Pelo contrato, a VAMPAR NOPREO DA MODA S/A se obrigava a conceder MARIA LUZA STRACHELETTI VHN linha de crdito para a aquisio de peas femininas. Na verdade, acordaram que MARIA LUZA STRACHELETTI VHN, viva e empresria de sucesso no ramo de joalheria, gozaria de limites de crdito prestabelecidos pela VAMPAR NOPREO DA MODA S/A, os quais poderiam variar no curso da relao jurdica.

Assim, pela conexo jurdica, MARIA LUZA STRACHELETTI VHN realizava compras diretamente no estabelecimento da VAMPAR NOPREO DA MODA S/A em Braslia/DF e, por conseguinte, recebia faturas mensais, em cujos instrumentos se discriminavam os valores devidos a ttulo de mercadorias adquiridas e, posteriormente, realizava os pagamentos nas datas aprazadas.

Sublinhe-se que as faturas mensais representavam o instrumento vlido de cobrana, pelo qual se discriminavam os pagamentos realizados, as compras efetivadas, os encargos contratuais, os limites de gastos e, principalmente, o controle quanto ao valor devido no respectivo ms, bem como o valor mnimo que poderia ser pago pelo cliente.

Sucedeu, contudo, que a VAMPAR NOPREO DA MODA S/A modificou unilateralmente a sistemtica de cobrana que vinha sendo desenvolvida no curso da relao jurdica que, at ento, flua em harmnica comunho de interesses.

Com efeito, a VAMPAR NOPREO DA MODA S/A , a partir de agosto de 2002, absteve-se de encaminhar as faturas cliente MARIA LUZA STRACHELETTI VHN, em desobedincia sua obrigao a termo, mediante a qual se comprometia a relacionar os dbitos pendentes de pagamento, o que, em tese, prejuzo algum causara cliente que, conforme seu controle, se reputava, perfeitamente, adimplente.

Ocorreu que MARIA LUZA STRACHELETTI VHN, com objetivo de ampliar suas atividades comerciais mediante a constituio de mais uma empresa, foi forada a realizar pesquisa junto a diversos rgos para obteno das informaes cadastrais necessrias instituio de seu novo negcio lapidao de pedras preciosas , ocasio em que foi surpreendida por um inadvertido registro junto ao Servio de Proteo ao Crdito SPC, lavrado nos seguintes termos:

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

RESTRIES NO SPCBRASIL (Efetuadas diretamente no banco de dados do RIPC) Registro Vencto. Registrado por (origem) Contrato Valor 30/11/2002 18/11/2002 VAMPAR NOPREO DA MODA S/A 3571982702727 11. 261,42 CPF/NOME :24213412387 MARIA LUZA STRACHELETTI VHN Importa realar que a cliente no foi notificada, em momento algum, sobre a restrio de seu nome, ato que se revestira, conforme seu juzo, de uma ilegalidade e arbitrariedade mpares. Cumpre revelar que a Autora realizara, no tempo devido, o pagamento do valor apontado como pendente, base da restrio ao crdito, razo por que se inferia que o registro no SPC fora imprprio. Sucedeu que MARIA LUZA STRACHELETTI VHN, aps cumprir o papel de peregrina por itinerrios burocrticos que retardavam a regularizao de sua vida creditcia, enfartou e, depois de dois dias na Unidade de Tratamento Intensivo, veio a falecer, num hospital em Braslia, em maro de 2003, deixando rfos os filhos MARIA EDUARDA STRACHELETTI VHN E FRANCISCO JOS STRACHELETTI VHN, ambos, respectivamente, com dezessete e treze anos de idade, os quais moravam com a av materna DOLORES FAIOL STRACHELETTI, desde o falecimento do pai dos menores ROTH VHN FROZZEN, em 1995. Aps a morte prematura da filha, DOLORES FAIOL STRACHELETTI identificou que a VAMPAR NOPREO DA MODA S/A , assim que percebera o erro, solicitara CMARA DE DIRIGENTES LOGISTAS DO DISTRITO FEDERAL, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, o cancelamento do registro do dbito, haja vista que a dvida, na realidade, estava paga. No entanto, a CDL/DF deixara de proceder baixa do apontamento, permanecendo o registro do dbito, at a presente data. 2. Formulao da questo: 2.1. Considerando-se que: a) a falecida sempre cumpriu as obrigaes que lhe tocavam na relao jurdica mantida com a VAMPAR NOPREO DA MODA S/A, realizando os pagamentos antes de escoado qualquer lapso temporal para inscrio de seu nome em cadastros de inadimplncia; b) MARIA LUZA STRACHELETTI VHN deixara de implementar e ampliar os negcios empresariais, por conta do registro no servio de crdito; e) Faleceu MARIA LUZA STRACHELETTI VHN, sem que o erro fosse corrigido e reparado; f) o patrimnio moral de MARIA LUZA STRACHELETTI VHN sofreu inequvoco abalo, razo pela qual deveria ser indenizado.

2.2. Maneje a pea processual, na condio de advogado contratado pela famlia de MARIA LUZA STRACHELETTI VHN, a qual V.S reputa eficiente e adequada para

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

defender o direito de seu cliente, com o objetivo de, fincada a responsabilidade, bosquejar a reparao civil, com pedido de antecipao parcial dos efeitos da tutela jurisdicional de mrito, a fim de que se proceda excluso do nome da falecida junto ao cadastro de inadimplentes do Servio de Proteo ao Crdito. II. Questo (um ponto) 1. Pressupostos Fticos: Em setembro de 2002 faleceu sem deixar testamento, no auge dos seus 45 anos, KAREN GRSSEIN VAN HALEN, escultora de destaque, me dedicada de JONATHAN GRSSEIN VAN HALEN STURF, 18 anos, filho de CARL STURF, j falecido h mais de 14 anos. KAREN GRSSEIN VAN HALEN morava no refinado Edifcio Strauss, em cujas unidades residiam pessoas tradicionais e abastadas da sociedade carioca, em companhia de DEMETRIUS SUMPINER, h mais de 10 anos, juntamente com o filho de sua unio anterior JONATHAN GRSSEIN VAN HALEN STURF. O apartamento n 202 em que morava a famlia coube falecida, em decorrncia de partilha amigvel, por escritura pblica, homologada pelo juiz competente e formalizada por KAREN GRSSEIN VAN HALEN e por seu irmo RUDOLFERTN GRSSEIN, nicos herdeiros de GRALAE GRSSEIN.

2. Formulao da questo: Com base nessa narrativa e com base no direito das sucesses, em face a KAREN GRSSEIN VAN HALEN: a) Descreva a ordem em que se defere a sucesso legtima. b) Equacione a partilha do imvel (apartamento), na hiptese em que tenha sido o nico bem deixado pela falecida, em relao a DEMETRIUS SUMPINER E JONATHAN GRSSEIN VAN HALEN STURF.

III. Questo (um ponto) 1. Pressupostos Fticos: No ms de maio de 1986, DULCE CALLARES e ROBSON CREITA se conheceram e, aps oito meses de namoro, decidiram morar juntos. Assim, viveram unidos como companheiros, em concubinato more uxorio, por sete anos, at o ms de julho de 1993, perodo durante o qual moravam sob o mesmo teto, como se casados fossem. Da unio nasceu MARCOS CALLARES CREITA, no dia 15 de abril de 1990. DULCE CALLARES e ROBSON CREITA, durante a convivncia comum, amealharam um patrimnio simples, em decorrncia do trabalho profissional de ambos.

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

Conjuntamente adquiriram, por conseguinte, um apartamento na SQS 200, Bloco A, avaliado em, aproximadamente, R$ 350.000,00 (trezentos e cinqenta mil reais), no qual residem DULCE CALLARES e MARCOS CALLARES CREITA. Destaque-se que o apartamento se encontra em nome de DULCE CALLARES E ROBSON CREITA, razo de 50% (cinqenta por cento) para cada um. Finda a unio, DULCE CALLARES efetuara grande reforma no imvel, despendendo, aproximadamente, R$ 90.000,00 (noventa mil reais) com a referida obra. O certo que, at o presente momento, o imvel se acha na posse direta de DULCE CALLARES e do seu filho MARCOS CALLARES CREITA, sem que tenha sido partilhado. No entanto, ROBSON CREITA , sob a justificativa de que concorrera para a aquisio do bem imvel, vem pressionando a ex-companheira para que o apartamento seja alienado e, assim, o resultado partilhado em igualdade.

2. Formulao da questo:

Procurado por DULCE CALLARES, qual orientao e medida jurdicas que V.Sas. articularia, na condio de seu advogado, para resolver o conflito?

IV. Questo (um ponto) 1.Pressupostos Fticos: O Sr. AFRNIO ZALLAR, ao trmino da construo do seu escritrio, resolveu construir uma estante para colocar a sua coleo de livros pessoais. Aps prvios oramento e aprovao do projeto, AFRNIO ZALLAR encomendou empresa MADEIRA LAR & OFFICE LTDA, que se obrigou a fazer a pea, conforme as condies ajustadas. Realizado o pagamento, a empresa entregou a mercadoria no dia marcado. Sucede, todavia, que AFRNIO ZALLAR percebeu que as medidas estavam em desacordo com as especificaes constantes do oramento e do desenho. Resta despiciendo realar que AFRNIO ZALLAR experimentou sensvel prejuzo, haja vista que a pea se mostrava inadequada aos fins a que se destinara.

2. Formulao da questo:

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

Com base nos fatos, descreva as providncias que AFRNIO ZALLAR, arrimado nas regras que tutelam o consumidor, deve adotar.

Exame de Ordem I 2003. Direito penal/processual 1a. Questo: ( questo prtica) Para coibir ao de vndalos que, munidos de paus e pedras, destruam logradouro pblico, o chefe de repartio municipal determinou o deslocamento de oito guardas municipais ( funcionrios civis) para, sob a chefia do mais antigo, Guarda Municipal Mrio, obstarem conduta alentada. Os guardas muniram-se de armas com munio de borracha e cassetetes, sendo certo que tinham treinamento para usar ditas armas de maneira adequada e em momento necessrio. Dos dez vndalos oito resultaram lesionados corporalmente, em graus leve uns e grave outros. Alguns dos guardas tambm experimentaram leses. Dada a complexidade do caso, as peas foram encaminhadas ao Juzo comum, em cuja sede tramitaria inqurito tendente a colher provas ( Lei 9099/95, art 76) Identificados os guardas responsveis pelas leses, foram eles denunciados pelo MP nas penas do artigo 129 uns e 129, 1, outros, eis que no aceitaram as propostas de pena restritiva de direitos para uns e de suspenso do processo para outros feitas pelo promotor. No que interessa, dizia a denuncia, aps pormenorizar as condutas de A,B,C e D, em resumo : Denuncia o promotor firmatrio os acusados A, B, C e D por haverem disparado armas com munio de borracha e usado de cassetetes contra as pessoas j indicadas, assumindo condutas eficientes obteno dos resultados- leses corporais leve e grave ( perda de viso de uns, edemas em outros consoante laudos de fls.), fatos pelos quais esto incursos nas penas dos artigos 129 e 129,1, do CP,em concurso de acordo com o nmero de conduta de cada qual, e, tudo sob a despreparada superviso do GM Mrio ,que, por impercia na conduo do evento, restou incurso nos mesmos crimes sob forma culposa nos termos do artigo 129 6 combinado com o 7 do mesmo artigo 129, dado que de sua parte houve descaso de conduta profissional ou de ofcio, combinados com o artigo 29, tudo do CP. Imprimiu-se ao processo o rito comum, havendo fase de diligncias e alegaes finais. Em alegaes finais, o diligente promotor: Restaram amplamente provadas as autorias e a materialidade dos crimes, sobressaindo a culpabilidade do GM Mrio, que com seu comportamento anterior, (qual o de dispor homens com armas que tais para enfrentarem pessoas , as quais, ainda que em conduta reprovvel, no dispunham de dispositivos ofensivos que os dos guardas) criou o risco da ocorrncia do resultado, da incidir a omisso relevante insculpida no artigo 13, 2, do CP. De mais a mais, restou mesmo provado que a omisso do GM Mrio em coibir os resultados criminosos de seus subordinados foi intencional e deveuse mesmo conduta dolosa de assuno de resultado de sua parte, da porque est ele incurso nos mesmos crimes dos co-rus, c/c artigo 29,por oito vezes em concurso, to s, sem incidncia dos pargrafos pertinentes forma culposa dos crimes. Ante o exposto,requer o MP a procedncia da denncia em relao a A,B,C e D, com a conseqente condenao dos rus na forma da denncia, e a condenao do GM Mrio na forma supra preconizada.

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

O MM. Juiz, aps as alegaes da defesa, adotou integralmente as razes do MP e agiu na forma por ele aventada em alegaes escritas, condenando todos os rus. No papel de defensor do GM Mrio,elabore razes de apelao ao tribunal de justia, observando : a) despreze qualquer erro ou impropriedade quanto ao procedimento ditado pela Lei 9095/97; no est dita lei em causa; b) argua de plano erro de procedimento do juiz e indique o conseqente provimento que espera do tribunal quanto a tal fato; c) em segundo momento, pugne pela absolvio de seu cliente, eis que a denncia incongruente, isto , no permite provimento com carga positiva de mrito; d) no crie situao de fato no descrita na denncia ou alegaes do MP; restrinja-se a argumentos tcnicos; neste patamar, combata a invocao da omisso relevante e) independentemente de sexo, firme-se apenas por Candidato

2a. Questo : O artigo 306 do Cdigo de Trnsito Brasileiro ("Conduzir veculo automotor, na via pblica, sob a influncia de lcool ou substncia de efeitos anlogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem. Penas: deteno de seis meses a trs anos, multa e suspenso ou proibio de se obter a permisso ou habilitao para dirigir veculo automotor ) Discorra brevemente sobre sua natureza jurdica; natureza da ao penal e aplicao ou no da Lei 9.099/95

3a Questo: Imunidade penal de parlamentar; espcies, estabelea distino. Quid Iuris?

4a.Questo: Exemplo prtico : chefe de repartio pblica acusado publicamente por parlamentar de ter o hbito de ser condescendente com subordinados dados prtica de alcance de verba pblica; o cidado comum reage aleivosia, imputando ao parlamentar o fato de ser conhecido por usar verba da merenda escolar em campanha poltica. Por isso o cidado foi indiciado em inqurito criminal. Tenha como base os subsdios da questo anterior e defenda o cidado, justifique a aplicao extensiva da retorso, hiptese de difamao.Argumente pelo trancamento do inqurito. Razoabilidade.

Xisto da Silva foi contratado na cidade do Rio de Janeiro pela empresa Pedras Preciosas Ltda. para trabalhar como vendedor, mediante o salrio fixo de R$ 400,00 (quatrocentos reais), mais comisso de 3% (trs por cento) sobre as vendas realizadas.

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

Passados seis meses, Xisto foi transferido para a cidade de Goinia, onde trabalhou por seis meses na filial de sua empregadora. Retornou ao Rio de Janeiro e depois de seis meses foi novamente transferido, agora para a cidade de Braslia e nesta cidade permaneceu durante trs anos. Algumas divergncias surgiram entre Xisto e a empresa Pedras Preciosas no decorrer do contrato de trabalho: a) com a transferncia para Braslia, a empregadora resolveu reduzir o percentual da comisso para 2% (dois por cento), ao argumento de que a praa de Braslia era mais rentvel e a mdia salarial de Xisto aumentaria. b) A empresa nunca pagou a Xisto o adicional de transferncia, sob a alegao de que as transferncias tinham previso contratual e o empregado concordara com elas. c) Por ltimo, Xisto fez uma venda no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), mas a empresa deixou de pagar-lhe a comisso respectiva ao argumento de que o cheque dado pela compradora no tinha fundos e a venda teria que ser desfeita. Este ltimo desentendimento entre empresa e empregado fez com que Xisto pedisse demisso do emprego. Feita a resciso contratual, Xisto retornou ao Rio de Janeiro, sua cidade natal. Compareceu, ento, ao Sindicato dos Vendedores de Pedras Preciosas do Rio de Janeiro e tomou conhecimento de seus direitos trabalhistas. Solicitou ao advogado do sindicato que ajuizasse a ao cabvel para o ressarcimento desses direitos e disse que sequer teria condies de pagar as custas do processo por estar desempregado. O advogado do sindicato, constatado que no havia Comisso de Conciliao Prvia da categoria, elaborou a reclamao trabalhista para posterior ajuizamento. Prezada(o) Candidata(o): Na condio de advogada(o) do sindicato, elabore a reclamao trabalhista de Xisto da Silva contra a empresa Pedras Preciosas Ltda.

QUESTES PRTICAS: 1. O advogado do reclamante foi notificado para emendar a petio inicial, visto que no indicara no pedido de adicional de insalubridade qual era o agente nocivo a ser periciado. O advogado, contudo, no atendeu notificao e no emendou a petio inicial. Pergunta: Qual a conseqncia para o reclamante dessa omisso de seu advogado? 2. O advogado da empresa compareceu audincia de instruo, porm no se fez acompanhar das testemunhas que deporiam em juzo, tampouco, requereu a intimao delas. Pergunta: Quais as conseqncias para a empresa, visto que suas testemunhas teriam condies de fazer prova a respeito da jornada de trabalho e inexistncia de trabalho extraordinrio do reclamante. 3. O empregado e o empregador resolveram, em audincia, formalizar um acordo para por fim ao processo e tambm ao contrato de trabalho. A empresa comprometeu-se a pagar ao empregado a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), em trs parcelas de R$ 5.000,00, vencveis em 30, 60 e 90 dias. Pergunta: A quem incumbir o pagamento das custas processuais; dos honorrios advocatcios; e do imposto de renda e previdncia social.

Entra Governo, sai Governo, a histria, no Brasil, sempre a mesma: precisamos fazer a reforma tributria..., precisamos fazer a reforma previdenciria... O resultado, de tudo isto sempre o mesmo: aumento da carga tributria, retirada de benefcios e restries de direitos dos trabalhadores e aposentados. O certo que o Pas vem cada vez mais se afundando no mar profundo de leis e normas que s criam encargos e dificultam a vida, no apenas do setor produtivo, mas, tambm, das pessoas fsicas e profissionais autnomos. Como um Pas pode crescer, se mais de

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

um tero do seu PIB refere-se a encargos tributrios e onde, de cada doze meses que tem o ano se trabalha quatro meses para pagar tributos? Como se gera emprego, como se gera renda, num sistema em que o Estado, ao invs de dar s mos ao contribuinte e t-lo como parceiro na misso de bem arrecadar, administrar e aplicar os tributos, tirados a duras penas, em sua maioria, do trabalhador de classe mdia? O Certo que esto em pleno andamento no Governo Federal propostas de ampla reforma Tributria e Previdenciria, prestes a ser enviadas para discusso e aprovao, pelo Poder Legislativo. Suponha que, preocupado com a perda da arrecadao que os Estados, DF e Municpios teriam com a extino do IPI, do ICMS e do ISS e criao de novo imposto, sucedneo, chamado IVA Imposto sobre o Valor Agregado, integrante do pacote de reforma tributria bastante amplo, que envolve a edio de Emenda Constituio Federal e, ainda, procurando demonstrar sua boa inteno com os demais entes federados e evitar desgastes quando da aprovao de tal reforma, o Governo da Unio, contanto com expressiva maioria no Congresso Nacional, antecipando-se a tudo isso, conseguiu aprovar a criao do Imposto sobre Grandes Fortunas IGF, sendo editada a Lei Ordinria n 15.515/03, publicada no Dirio Oficial da Unio de 04 de maio do ano em curso, com o seguinte contedo: Art. 1. Fica criado o Imposto Sobre Grandes Fortunas IGF, no mbito da Competncia dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios. Art. 2. O Fato Gerador do imposto a propriedade, o domnio til ou a posse de bens mveis e imveis, bem como depsitos bancrios no Brasil e no exterior, sem comprovao de origem. Art. 3. O produto da arrecadao do imposto ser aplicado na educao, com destaque para a construo, reforma e ampliao de escolas, enfatizando os cursos profissionalizantes, para proporcionar melhor qualificao aos jovens que saem das escolas sem qualquer perspectiva de emprego. Art. 4. Ficam imunes ao pagamento do imposto criado pela presente lei as Fundaes e autarquias, empresas pblicas, sociedades de economia mista, agncias reguladoras, empresas pblicas, sociedades de economia mista e empresas privadas que empreguem acima de 300 trabalhadores, dos quais, 20% pela primeira vez. Art. 5. Esta lei entra em vigor na data da sua publicao e ser aplicada aos fatos geradores ocorridos a partir de 1 de janeiro de 2003. Art. 6. Revogam-se as disposies em contrario. Preocupado com mais este tributo que pesaria sobre os ombros do j combalido contribuinte brasileiro, o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, designa voc, renomado assessor jurdico daquele Conselho de Classe, para manifestar-se sobre a referida lei e, sendo o casso, preparar o remdio jurdico cabvel, destinado a atac-la. Usando os argumentos constitucionais e legais conhecidos pelo nobre assessor, redija a pea adequada ao feito.

www.aprovando.com.br
O melhor contedo para Concursos Pblicos e Exames de Ordem na internet.

You might also like