You are on page 1of 2

Baco

Objetivo do mito:
O mito de Baco tem como objetivo justificar a embriagues, as festas e a orgias abundantes nas festas e no dia a dia do povo Grego e Romano.

Relao do mito com a sociedade atual:


como se Baco estivesse presente na vida dos jovens, eles saem mais, vo a festas e acabam fazendo o primeiro contato com as bebidas mais cedo. Baco o Deus que representaria a felicidade, o fato das pessoas aproveitarem mais a vida, sarem mais, gostarem de viver o mximo.

Criao de um mito: Draco


A muito tempo atrs, Zeus havia se apaixonado por uma mortal chamada Jade. Hades, como sempre vingativo se espelhou na figura de Zeus, apareceu para a mortal e com ela faz um filho, que viria a se chamar Draco. Zeus o mandou para o submundo e se ele voltasse para a terra sua me seria sacrificada. Por toda a sua infncia Draco era discriminado por estar vivo e viver no submundo. Aps muitos anos chegou at Draco a notcia que sua me havia morrido devido uma doena. Ele resolveu culpar Zeus e, com a ajuda de seu pai, Hades, juntou um exrcito com algumas das criaturas mais horrendas do submundo e resolveu travar uma guerra contra os deuses. Ao chegarem a terra, foram destrudos diversos templos e esculturas em homenagem aos deuses. Os homens comearam a se revoltar contra os deuses tambm, ao perceberem que eles abusavam de um poder excessivo, e exploravam os humanos como fonte de aumento de seu poder. Draco possua discursos esplendorosos a ponto de conseguir persuadir os humanos a se juntarem ao seu exrcito. Com apoio das criaturas do submundo e agora dos humanos, Draco segue sua jornada rumo ao Monte Olimpo. Nada feliz com isso Zeus pediu a Atena, sua filha predileta, para enviar os Cavaleiros do Zodaco, para deter o exrcito de Draco. Com a permisso de seu pai, Atena entrega aos cavaleiros as esferas de Odin, aumentando assim o poder de cada um. Durante uma grande batalha os Guerreiros dos deuses prevaleceram com um poder muito maior, e com muito esforo conseguiram deter o exrcito de Draco, que fugiu para o submundo para tramar um novo plano de invadir o Monte Olimpo. Durante meses o clima parecia pacfico e para muitos a guerra havia acabado, eis que certo dia Draco conseguiu esgueirar-se pelas diversas formas de proteo do local sagrado com o apoio de alguns lacaios de seu pai e quando ia chegar, Perseu, filho de Zeus, que estava

indo junto com seus novos amigos, os Djins ao encontro de seu pai; o reconhece e consegue det-lo. Durante o duelo Perseu perde um brao em um golpe de Draco, mas consegue, apesar da dor, matar Draco. Os Djins levam Perseu j muito debilitado por ter perdido muito sangue at o seu pai, que o salva da morte. Ao saber da morte de seu filho, Hades muito revoltado resolve se vingar e como forma de seu filho permanecer na lembrana de todos, rogou que toda vez que algum cometesse um ato de violncia contra o outro (Bullying) seu filho seria lembrado.

You might also like