You are on page 1of 4

Oraes a So Jos Ave, So Jos Homem justo, esposo Virginal de Maria, e pai davdico do Messias; bendito s tu entre os homens,

e bendito o filho de Deus que a ti foi confiado: Jesus. So Jos, Padroeiro da Igreja universal, guarda as nossas famlias na paz e na graa divina, e socorre-nos na hora da nossa morte. Amm. Bendito sejas So Jos Bendito sejas So Jos, que fostes testemunha da Glria de Deus na terra. Bendito seja o Pai eterno que vos escolheu. Bendito seja o Filho que vos amou e o Esprito Santo que vos santificou. Bendita seja Maria que muito vos amou! Lembrai-Vos de So Jos Lembrai-vos, oh! purssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que algum tivesse invocado vossa proteo, implorado vosso socorro e no fosse por vs atendido. Com esta confiana, venho vossa presena; a vs com fervor me recomendo. No desprezeis as minhas splicas, pai adotivo do Redentor, mas dignaivos de acolh-las piedosamente. Orao de So Jos pelos agonizantes Oh! So Jos, pai adotivo de Jesus Cristo e verdadeiro esposo da virgem Maria, rogai por ns e por todos os agonizantes deste dia (desta noite) Orao pelos moribundos Eterno Pai, pelo amor que tendes a So Jos, escolhido por vs para ser o vosso representante na terra, tende misericrdia de ns e dos pobres moribundos. PaiNosso, Ave-Maria e Glria. Eterno Filho, pelo amor que tens a So Jos, vosso guarda fidelssimo, tende misericrdia de ns e dos pobres moribundos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Eterno Esprito Santo, pelo amor que tendes a So Jos, zelosssimo guarda da Santssima Virgem Maria, Vossa amada Esposa, tende misericrdia de ns e dos pobres moribundos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Orao de So Clemente So Jos, oh! meu terno pai, ponho-me para sempre sob a vossa proteo; Considerai-me como vosso filho e preservai-me de todo o pecado. Lano-me nos vossos braos para que me acompanheis no caminho da virtude, e me assistais na hora da minha morte. Jesus, Maria, Jos, eu vos dou meu corao e minha alma. Jesus, Maria, Jos, assisti-me na ltima agonia. Jesus, Maria, Jos, expire em paz entre vs minha alma.

Orao So Jos I Oh! glorioso So Jos, a quem foi dado o poder de tomar possveis as coisas humanamente impossveis, vinde em nosso auxlio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteo a causa que vos confiamos, para que tenha uma soluo favorvel. Oh! Pai muito amado, em vs depositamos toda nossa confiana. Que ningum possa jamais dizer que vos invocamos em vo. J que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade igual ao vosso poder. So Jos, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa famlia que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graa de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. So Jos do Perptuo Socorro rogai por ns que recorremos a vs. Orao So Jos II A vs So Jos, recorremos na nossa tribulao, e depois de ter implorado o auxlio da vossa Santssima Esposa, cheios de confiana, solicitamos o vosso patrocnio. Por esse lao sagrado de caridade que vos uniu Virgem Imaculada Me de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno herana que Jesus Cristo conquistou com o seu Sangue, e nos assistais, nas nossas necessidades, com o vosso auxlio e poder. Protegei, oh! guarda providente da Divina Famlia, a raa escolhida de Jesus Cristo; Afastai para longe de ns, oh! Pai amantssimo, a peste do erro e do vcio; assisti-nos do alto do cu, oh! nosso fortssimo sustentculo, na luta contra o poder das trevas; E, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaada, do Menino Jesus assim tambm defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade. Amparai a cada um de ns, com vosso constante patrocnio, a fim de que a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxlio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no Cu a eterna bem-aventurana. Amm. Orao So Jos III So Jos, meu amvel protetor, que morrestes nos braos de Jesus e Maria, socorreime em todas as necessidades e perigos da vida, mas principalmente na hora suprema vindo suavizar minhas dores, enxugar minhas lgrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar os dulcssimos nomes: Jesus, Maria, Jos, salvai a minha alma. Amm. Orao So Jos Operrio Para pedir emprego Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus atravs do trabalho, abra as portas do comrcio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me foras e coragem para no desistir no primeiro no. Que eu tenha a disposio de Santa Teresa D'vila, a simplicidade de Maria de Nazar, a fora de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuio dos bens do pas. Protege as nossas famlias para que no se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violncia, pela falta de trabalho e d esperana no Domingo da ressurreio. Meu So Jos,

padroeiro dos trabalhadores, no me deixe sem o po de cada dia e sem prespectiva de um novo dia para minha famlia. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituio de caridade a divulgar essa devoo. Por Cristo Senhor Nosso. Amm. Leia um texto da Bblia. Mt.2, 13-23 e reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso Orao a So Jos (So Pio X ) Glorioso So Jos, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graa de trabalhar com esprito de penitncia para expiao de meus numerosos pecados; De trabalhar com conscincia, pondo o culto do dever acima de minhas inclinaes; De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; De trabalhar com ordem, paz, moderao e pacincia, sem nunca recuar perante o cansao e as dificuldades; De trabalhar, sobretudo com pureza de inteno e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da v complacncia nos sucessos, to funesta obra de Deus! Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo vossa imitao, oh! Patriarca So Jos! Tal ser a minha divisa na vida e na morte. Amm. Invocao a So Jos "So Jos, guardio de Jesus e casto esposo de Maria, empenhaste toda vossa vida no perfeito comprimento de vosso dever, vos mantiveste a Sagrada famlia de Nazar com o trabalho de vossas mos. Protegei bondosamente aos que recorrem confiadamente a vs. Vs conheces nossas aspiraes e nossas esperanas. Se dirigem a vos porque sabem que vos os compreendes e proteges. Vs tambm conheces as provas, dificuldades e trabalhos. Mas, ainda dentro das preocupaes materiais da vida, vossa alma estava cheia de profunda paz e cantou cheio de verdadeira alegria pelo intimo trato que tinhas com o Filho de Deus, o qual vos foi confiado e tambm a Maria, sua terna Me. Amm." Joo XXIII. Preces a So Jos So Jos, pai virginal de Jesus, rogai por ns. So Jos esposo virginal de Maria, rogai por ns. So Jos, homem justo segundo o corao de Deus, rogai por ns. So Jos, custodio fiel da Me e do filho de Deus, rogai por ns. So Jos, confidente intimo dos Sagrados Coraes de Jesus e de Maria, Rogai por ns. So Jos, fiel imitador das virtudes destes Sagrados Coraes,rogai por ns. So Jos, modelo de vida oculta e de intima unio com os Sagrados Coraes de Jesus e de Maria, rogai por ns. So Jos, modelo de generosidade para com os Sagrados Coraes de Jesus e de Maria,rogai por ns. So Jos, consolado em vossas provas por estes Sagrados Coraes, rogai por ns. So Jos, que vivestes em Nazar na paz dos Sagrados Coraes de Jesus e de Maria, Rogai por ns. So Jos, revestido de autoridade paternal sobre o Sagrado Corao de Jesus Cristo, rogai por ns.

So Jos, ardente em amor pelos Sagrados Coraes de Jesus e de Maria, rogai por ns. So Jos que aprendestes a doura, a humildade e a misericrdia na escola destes Sagrados Coraes, rogai por ns. So Jos, instrudo na vida interior na escola destes Sagrados Coraes, rogai por ns. So Jos, que participais no cu das delcias destes Sagrados Coraes, rogai por ns. So Jos, que ocupais no cu um lugar perto de Jesus e de Maria, rogai por ns. So Jos, poderoso protetor da Igreja, rogai por ns. So Jos, compassivo advogado da Igreja, rogai por ns. Adiantai com vossas suplicas o triunfo da Igreja, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Consolai e protegei a nosso Soberano Pontfice, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Cuidai e defendei a nossa amada ptria, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Pedi para ns o amor dos Sagrados Coraes, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Rogai por todas as Famlias, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Rogai por todas a Congregaes Religiosas, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Rogai pelos Sacerdotes e os Missionrios, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Rogai por todos os Apstolos dos Dois Coraes, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Rogai por todos os pecadores e os que esto no erro, Oh! So Jos, poderoso com o Corao de Jesus! Orao: Oh! Deus, que ofereceis a So Jos como modelo da verdadeira devoo aos Sagrados Coraes de Jesus e de Maria, e a ele nos dais como patrono em meio das provas que afligem ao mundo e a Igreja! Concedei-nos por sua intercesso a graa de chegar a sermos verdadeiros filhos destes Sagrados Coraes. Vos pedimos pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amm.

You might also like