You are on page 1of 2

OS MALES DA AUTO GERNCIA

Nova traduo na Linguagem de Hoje

Ponha a sua vida nas mos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudar. Salmos 37.05 O ser humano desde a queda em Ado sofre o mal de querer ser dono do prprio nariz e no permitir que Deus possa organizar e dirigir seus passos neste mundo transitrio. Logicamente que h aquelas pessoas que ainda no conhecem a verdade sobre o Deus Eterno que enviou a Jesus Cristo seu Filho para doar a Salvao a todos que crerem no Sacrifico realizado na cruz do Calvrio, porm, para estes o Evangelho ir chegar e a igreja de Cristo est lutando desde sua fundao para que ningum fique sem o testemunho desta verdade. Deixando temporariamente est classe de pessoas para em outra oportunidade falarmos sobre conhecer a Cristo e sua salvao, ousadamente atravs do Esprito Santo quero contribuir para que aqueles (as) que ousam trilhar estas linhas possam tomar a deciso de entregar o controle da gerncia pessoal a Deus, e isto, s possvel quando voluntariamente se depe o ego passando acreditar na verdade bblica. Destronar o ego no uma tarefa fcil, pois ilusoriamente pensamos que podemos ser independentes... Como um ser humano pode se achar independente? Por muitas vezes me coloco a perguntar: Como um ser que para nascer depende de pais (homem e mulher), que para se alimentar nos primeiros anos de vida depende tambm destes pais, que ao crescer apesar de poder alimentar-se sozinho depende do alimento para sobreviver, que para aprender depende de algum que o ensine, que depende abrigo, que depende convivncia, que depende de tantas e tantas coisas pode se achar estupidamente independente? Uma das artimanhas de Satans para arruinar a humanidade foi inserir nos coraes a mentira que a dependncia divina prejudicial e inconveniente, mas a verdade divina destri tal afirmao como est escrito em 2 Corntios 10.4,5 que diz: As armas que usamos na nossa luta no so do mundo; so armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destrumos ideias falsas e tambm todo orgulho humano que no deixa que as pessoas conheam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedea a Cristo. e por esse mesmo motivo que a sabedoria milenar do Salmo 37.05 nos revela o

OS MALES DA AUTO GERNCIA


caminho das pedras1 para encontrarmos a vitria elegendo Deus como Senhor de nossas vidas. Infelizmente h cristos que cantam, oram e proclamam com os lbios que so dependentes de Deus, mas na prtica so pessoas semelhantes aos incrdulos ou afastados do caminho de Cristo, pois apenas trocaram de religio e se recusam a tomar decises baseadas nas Escrituras Sagradas. Estes recebem a cada dia 24 (vinte e quatro) horas para utilizarem da maneira que quiserem e no reservam um mnimo de 30 (trinta) minutos para conversarem com Deus em orao. Tais cristos no se deixam ser conduzidos por Deus, mas abrem oportunidade para o mundo2 gerenciar suas vidas e s vezes at o Diabo est tendo mais voz e influencia em suas decises que resultam a uma srie de males que equivocadamente so atribudos a Deus. Lares conturbados, quedas constantes no pecado, testemunho de vida reprovvel, fracassos constantes e doenas que assolam a alma so males que advm da auto gerncia e as amarras deste soberbo termo no podem permanecer aprisionando a pessoa crist que tem o propsito da vida eterna e uma caminhada de comunho com Deus neste mundo transitrio. Ao descrever em Joo 8.31,323 que conhecer a verdade trs libertao e a grata oportunidade de ser discpulo (a), nosso querido Mestre Jesus ofereceu aos seus seguidores a capacidade de no mais serem gerenciadores de suas vidas sem o auxilio divino, mas a percepo de que colocar tudo nas mos dele e confiar proporcionar a ajuda necessria para vencer. Refletindo sobre dependncia e independncia cabe neste momento apenas um conselho com o ntido teor de amizade e amor cristo: Permanecer nos males da auto gerncia uma deciso tola quando se conhece a verdade!

Autor: Pastor Paulo Francisco4

CAMINHO DAS PEDRAS: o mesmo que dizer: O caminho que devo seguir!.

O mundo que gerencia o de costumes avessos vontade de Deus, a mdia que estabelece conceitos anticristos, filosofias e religies etc.
3

Joo 8.31,32: Ento Jesus disse para os que creram nele: Se vocs continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, sero, de fato, meus discpulos e conhecero a verdade, e a verdade os libertar 4 Escritor, poeta, Bacharel em Teologia e Direito.

You might also like