You are on page 1of 1

sin med

em ao
AUDINCIA COM O ESTADO
Amanh (10), a diretoria do Sindicato dos Mdicos do RN e uma comisso de mdicos se rene em audincia com o secretrio de sade Luiz Roberto Fonseca, s 15h, na sede da secretaria. A audincia ter como pauta principal as respostas do estado em relao contraproposta enviada pelo Simmed para a implantao do piso Fenam. A proposta da Sesap foi rejeitada pelos mdicos em assembleia ocorrida no ltimo dia 24. Os principais pontos que causaram desgosto junto a categoria foi a implantao de uma gratificao de acordo com o porte do hospital no qual o mdico atue.

RN

PRODUTIVIDADE
Sobre o pagamento da produtividade para os profissionais que atuam em maternidade, Cipriano Maia afirma ser necessrio um subsdio legal para a realizao, haja vista que, segundo ele, no h nenhuma lei municipal que permita a prtica. O presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, se encarregar de buscar por este subsdio e tambm encaminhar oficialmente SESAP, ainda esta semana, todas as demandas discutidas na reunio e outras sugeridas pela comisso de mdicos municipais.

PROPOSTA
Na ltima quinta-feira o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, enviou SESAP a contraproposta que a de incorporao do aumento ao salrio dos mdicos de forma igual para todos, ativos e inativos. A secretaria sinalizou que para que o aumento atenda a toda a categoria o ndice de reajuste dever ser menor aos 14% sugeridos inicialmente aos mdicos de hospitais de porte 1. Os detalhes sero discutidos na reunio.

ASSEMBLEIA

AUDINCIA COM CARLOS EDUARDO


A manh da ltima sexta-feira (7) foi de reunio para a diretoria do Sinmed RN. A audincia com prefeito Carlos Eduardo, secretrio de Sade Cipriano Maia e procurador do municpio Fernando Benevides ocorreu no auditrio da Sempla. Foram discutidos 3 pontos principais: o no pagamento de insalubridade para mdicos com direito, a reabertura para adeso ao plano de cargos, que acontecer em breve, e a incorporao das gratificaes ao salrio da categoria para 2014.

INSALUBRIDADE
O prefeito autorizou o pagamento aos mdicos da ativa que, por dificuldades burocrticas, ainda no recebem o adicional de insalubridade. Os profissionais que se enquadram nessa situao devem informar ao Sinmed que enviar SMS uma lista com todos os nomes

Mdico do estado e municpio participe da assembleia geral que ocorre amanh (10), no auditrio da Associao Mdica, s 19h. Sero debatidos todos os resultados das negociaes com os governos, sua presena e opinio so essenciais.

INCORPORAO
O prefeito se mostra favorvel incorporao das gratificaes aos salrios dos mdicos. As secretarias de sade e planejamento vo realizar um estudo do impacto e viabilidade jurdica. Na ltima semana do ms uma reunio entre SMS e Sinmed apresentar o estudo e uma nova reunio com o prefeito ser marcada para o incio de abril visando resoluo definitiva.

twitter: @sinmedrn

facebook.com/sinmedrn

www.sinmedrn.org.br | comunicacao@sinmedrn.org.br

You might also like