You are on page 1of 4

Vamos falar sobre o tipo de make ideal para cada tipo de olho, porque cada olho pede por

truques especficos para dar aquela levantada do visual. As dicas so retiradas do livro Maquiagem de Duda Molinos. Comeando Olhos pequenos:

- Com sombra ou lpis bege ou marrom, contorne sutilmente a base dos clios inferiores e esfumace, dando a impresso de que o contorno real est mais embaixo. - Delineie a base dos clios superiores com lpis, sombra ou delineador preto ou marrom. Isso contribui novamente para a iluso de que ali o contorno real. - A correo da parte superior dos olhos sempre mais pesada do que na parte inferior. - Seguindo o clssico amendoado, esfumace de leve com sombra marrom o cncavo da plpebra superior. - Passe um lpis branco na base interna dos clios inferiores. Durante o dia no contorne esta linha. - Curve bem os clios e reforce o rmel na parte superior e inferior. Olhos Saltados:

- Lpis/sombra escuro contorna a linha interna dos clios superiores e inferiores - Faa uma maquiagem esfumaada em tonalidades mais escuras na base dos clios superiores. O efeito projeta a regio entre sobrancelha e cncavo, em lugar do globo saltado Olhos Cados:

- Capriche nas sobrancelhas e clios superiores - Passe lpis/sombra/delineador na base dos clios superiores e esfumace a plpebra superior seguindo o clssico amendoado Plpebras Envelhecidas:

- Levante a sobrancelha abrindo mais espao para trabalhar o efeito que a gravidade provocou, aliviando a tristeza do olhar - Esfumace com beges escuros ou marrons dependendo da tonalidade de sua pele toda a parte superior dos olhos sem demarcar o cncavo ou qualquer vinco entre as regies. Assim, provoca o efeito de bloco, disfarando as dobras do caimento da plpebra - Como a rea a ser maquiada grande, seja discreta. Corrija 50% para no trocar a plpebra envelhecida por uma muito maquiada Olhos Fundos:

- Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escurea conforme seu caso. - Invista nos clios destacados - Use os tons mais claros que puder na maquiagem dos olhos, especialmente os beges opacos, perolados ou metlicos Olhos muito prximos:

- Reforce o canto externo superior e inferior com sombra escura de modo mais intenso na base dos clios superiores - Passe lpis, sombra ou delineador sobre as linhas internas e externas dos clios somente do centro para os cantos externos - Acentue a unio dos clios inferiores e superiores puxando a famosa cauda de cometa - Reforce o rmel no canto externo superior - Se quiser um make com efeito mais dramtico, esfumace o cncavo do mais escuro (canto externo) para o mais claro (canto interno) Olhos muito afastados:

- Como no se usa muita maquiagem na regio do canto interno do olho, vamos corrigir apenas 50% - Esfumace os cantos internos dos olhos com sombra escura em direo regio de sustentao dos culos. A base dos clios inferiores recebe um esfumaado milimtrico e num tom abaixo que o de cima - Passe lpis ou sombra na linha interna dos clios superiores e inferiores, mas somente dos cantos internos at o centro do olho, terminando e nada Olhos com bolsa na parte inferior:

- Esfumace apenas a base dos clios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele - Lembre-se que difcil disfarar o problema com uma maquiagem muito plida

You might also like