You are on page 1of 7

2012 foi um ano muito especial para a Ituran.

Com inmeros avanos, tanto em tecnologia quanto em solues e infraestrutura, solidificando nossa liderana e crescimento constantes. Convidamos voc a conhecer, nas prximas pginas, mais uma etapa da nossa histria e reforar o nosso maior desejo: estar sempre com voc.

Carta do Presidente
A Ituran no para de crescer. Crescemos, melhoramos nossa operao e passamos a oferecer servios ainda melhores aos nossos clientes. Ao longo do ano, agregamos o Teste do equipamento via Internet, propiciando ao cliente, logo aps o cadastro no site, receber um e-mail com os dados de localizao do veculo, atestando o funcionamento do mesmo. Um desenvolvimento nunca antes oferecido em nosso mercado de GPRS e RF . No comeo do ano, a Ituran foi a primeira empresa a lanar uma loja virtual em que possvel adquirir o servio e agendar sua instalao pela internet. Alm disso, o sistema indica para voc qual o melhor servio e equipamento para a sua necessidade, e oferece automaticamente vrias opes de pagamento. O cliente Ituran pode contar tambm com nossa pgina no facebook, nosso twitter, nosso blog ou assistir a filmes sobre a empresa e suas atividades no youtube. Assim, estamos mais preparados para esclarecer as dvidas e entregar um servio cada vez melhor. Para o mercado corporativo (frotas), lanamos o novo site com todos os nossos servios voltados para gerenciamento de risco: Safety, BI, anlise da logstica, controle da frota de veculos e todas as economias que podem vir do uso dessas ferramentas. Intensificamos o trabalho com nossos lojistas e corretores e ampliamos a relao com nossos parceiros atuais, especialmente as seguradoras. Investimos mais em Marketing e melhoramos a nossa infraestrutura. Isso tudo demonstra nossa constante preocupao em nos tornar uma empresa melhor e mais forte, sempre colocando nossos clientes e parceiros em primeiro lugar. Assim, conseguimos entregar melhores SLAs(Service Level Agreement), melhor qualidade e rapidez em resolver problemas.Quero agradecer a voc pela confiana depositada e, em nome de todos os funcionrios da Ituran, reforo nosso compromisso de estar sempre com voc. Yaron Littan Presidente

Veculos recuperados
Em 2012 ultrapassamos a marca de 30.000 veculos recuperados. Isso significa a recuperao de um patrimnio de mais de R$ 1,3 bilho. Esse significativo nmero de veculos recuperados resulta do intenso trabalho de nossas Equipes de Pronta Resposta e da Central de Monitoramento, preparadas e treinadas para localizar e recuperar seu veculo. Com cerca de 500 eventos reais por ms e mais de 30.000 veculos recuperados, junto com o trabalho das polcias no Brasil, a Ituran a maior recuperadora de veculos do pas.

Veculos recuperados
25.102 21.757 18.234 15.113 11.939 9.414 6.568 3.648

30.013

2.033 9 298 1.028

2000

2001

2002

2003

2004

2005

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012

Nosso trabalho
A Ituran possui vrias clulas customizadas de Call Center que prestam atendimento s seguradoras, corretoras, montadoras, concessionrias, etc. Com uma equipe prpria e uma central de monitoramento que trabalha sem parar, a Ituran garante um atendimento personalizado e a Segurana da Informao. Com sede em So Paulo e filial no Rio de Janeiro, a Ituran possui a estrutura ideal para atender voc, em todo o Brasil. So mais de 250 mil clientes satisfeitos em todo territrio nacional.

Nossa estrutura composta por:


Central de Monitoramento 24 horas: a Ituran possui uma moderna central de monitoramento com acesso restrito e reconhecimento facial para entrada. Equipe de Pronta Resposta que trabalha 24 horas por dia na localizao e recuperao dos veculos. Servio de Atendimento ao Cliente preparado para esclarecer dvidas, solucionar problemas e oferecer o suporte necessrio. Canais na internet nossos clientes ainda podem tirar suas dvidas atravs de nossos canais na internet site, facebook, twitter. Central de Televendas. Centrais de atendimento ao corretor e lojista. Mais de 250 lojas em todo o Brasil. Uma rede de parceiros comprometida com a qualidade de servios da Ituran. Data Center prprio com estrutura climatizada e blindada. Gerador industrial independente em caso de quebra do fornecimento de energia.

Nossa Inteligncia
A Ituran possui a mais completa linha de rastreadores de veculos e cargas com a mais alta tecnologia.

Escolha o melhor rastreador para as suas necessidades:


Rastreador para Carro Lder de mercado, o rastreador para carros Ituran possui o melhor custo-benefcio da categoria e a maior variedade de planos para sua escolha. Seja com a tecnologia de Radiofrequncia ou GPS/GPRS, voc conta com uma central de monitoramento 24 horas pronta para localizar e recuperar seu veculo. Rastreador para Motos O rastreador para motos Ituran mais um produto com a qualidade e tecnologia que s a Ituran pode oferecer. Por no ter fios, no consome a bateria da moto e, com seu tamanho reduzido, pode ser colocado em locais imperceptveis. A Ituran ainda conta com o rastreador para motos que cobre todo o Brasil, com visualizao pela internet, bloqueio do motor de arranque, pisca alerta, sirene (opcional) e alerta anti-furto. Rastreador para Cargas Esse rastreador pode ser colocado dentro do prprio carregamento, de forma oculta, sem nenhum indcio de sua posio. Por ser um rastreador sem fio, ele no requer instalao e sua bateria independente tem durao superior a 3 anos. Caso o veculo seja abandonado e a carga desviada, ela ainda poder ser encontrada. Um grande aliado nas aes de recuperao de cargas de alto valor. Rastreador para Caminhes A Ituran conta com a mais moderna tecnologia tambm em rastreadores para caminhes. Com rastreadores que utilizam uma tecnologia de radiofrequncia imune ao Jammer (aparelho neutralizador de sinal GPS/GPRS), a Ituran tambm permite que voc possa gerenciar a sua frota pela internet em tempo real e receber relatrios sobre toda a operao. Qualquer que seja o seu negcio, a Ituran sua parceira, garantindo eficincia e gesto de custo para sua comodidade. Rastreador BackUp Para frotas que j contam com rastreadores GPS/GPRS instalados, h a comodidade de contar com o rastreador Ituran como back up. Por ser mvel, pequeno, de baixo custo, fcil instalao e prova de inibidores de sinais, a soluo ideal para a recuperao de veculos roubados ou furtados, pois significa um recurso adicional em caso de neutralizao ou violao do rastreador principal do veculo. Rastreador Blindado O rastreador blindado um equipamento sem fio, envolto em uma caixa de ferro encaixada em locais especficos do veculo, impossibilitando sua retirada, uma caracterstica que nenhum outro equipamento do mercado possui e que s possvel graas a sua bateria autnoma com durabilidade de 3 anos. Mais uma novidade exclusiva que s a Ituran pode oferecer.

Servios Ituran
Alm de proteger o seu veculo, a Ituran ainda oferece servios que auxiliam e facilitam o dia a dia de seus clientes.

Conhea os servios adicionais da Ituran:


Auto Socorro - Guincho e Socorro eletro-mecnico 24 horas. IturanWeb - Uma maneira rpida e simples de localizar o seu veculo pela internet. Boto de Emergncia - A soluo para uma emergncia ao alcance de sua mo. Ituran Safety - Monitore as aes de seus motoristas para um melhor desempenho de sua frota, reduzindo custos e acidentes. Identificao do motorista - Ferramenta de identificao do motorista. Ideal para veculos conduzidos por mais de um motorista.

Relatrios BI - Tenha mais controle sobre sua frota de veculos com relatrios de medio de uso veicular.

TRI Terminal Remoto Ituran - Para operaes de alta perfomance como o Gerenciamento de Risco.

Ituran Vision - O sistema Ituran o nico no mercado que se comunica com o sistema contra acidente da Vision4u (mobile EYE), e gera os relatrios no IturanWeb que mostra como o motorista est dirigindo.

Alarme Patrimonial - um sistema de proteo para residncias e estabelecimentos comerciais de todo o tipo, sejam fbricas, imobilirias, padarias, lotricas, grandes ou pequenos negcios. prova de violao, pois, mesmo com o corte das linhas telefnicas ou da energia, tudo continua funcionando. Isso s possvel graas exclusiva tecnologia da Ituran que dispensa a contratao de linha telefnica adicional.

Frotas de Veculos e Gerenciamento de Risco - Servios Inteligentes


IturanWeb
Uma maneira rpida e simples de localizar seu veculo pela internet. Com o IturanWeb voc pode monitorar e gerenciar sua frota pela internet, em tempo real, e ter total controle sobre todos os veculos da frota. Veja alguns exemplos do que voc pode fazer: - Extrair relatrios e informaes sobre toda a operao, controlando toda a sua frota. - Criar cercas eletrnicas em pontos de interesse e com isso saber, em tempo real, quando cada um dos veculos de sua frota entra ou sai dessas reas. - Receber alertas em tempo real (via pop-up ou e-mail), gerenciar alertas para determinadas reas geogrficas ou grupos de veculos, e muito mais.

TRI Terminal Remoto Ituran

Com a Ituran voc encontra a soluo ideal para sua frota. Conhea os nossos produtos para o gerenciamento profissional de frotas.
Relatrio BI
Os relatrios BI otimizam o controle da utilizao de sua frota. Aqui, voc pode emitir relatrios com medies de uso veicular, baseados em quilometragem rodada por motorista ou perodo; horas de motor ligado e/ ou nmero de viagens realizadas por motorista ou perodo; tempo de ociosidade e comparao de desempenho entre veculos de um mesmo grupo; entre outros. Tambm possvel gerar relatrios gerenciais, com informaes simplificadas e que podem ser aprofundadas, para uma gesto da frota mais efetiva, medida que o gestor da frota desejar.

A Ituran disponibiliza o Terminal de Monitoramento Remoto para operaes de alta performance, como o Gerenciamento de Risco. Essa soluo possui o Software de Monitoramento, assim como as mapotecas instaladas localmente, que permitem uma velocidade de operao muito superior s solues via internet (Web). A Ituran utiliza a mesma verso do software tanto em RF quanto em GPRS para racionalizar e unificar as operaes de monitoramento em sua empresa caso utilize-se de ambas as tecnologias. Isso significa um aumento de eficincia e reduo de custos.

Ituran Safety
Com o Ituran Safey voc pode monitorar as aes de seus motoristas pela internet e ter controle no desempenho de sua frota, medindo o nvel de segurana e economia de combustvel na conduo de cada veculo. possvel tambm graduar, classificar e comparar cada condutor, de acordo com alguns parmetros como: frenagens ou aceleraes bruscas, curvas agressivas, mudanas de faixa e ultrapassagens perigosas ou agressivas, entre outros. Voc ter acesso a diversos relatrios, possibilitando otimizar a operao por veculo ou motorista, e comparando o desempenho de sua frota com o universo de clientes da Ituran.

Ituran Safety ARI Accident Reconstruction Interface


Permite monitorar as aes dos motoristas para um melhor desempenho de sua frota, reduzindo custos e acidentes. Se mesmo assim um acidente acontecer, ele automaticamente detectado e ainda armazena as informaes de momentos antes e aps o acidente, possibilitando a reconstruo dinmica do ocorrido.

Ituran nibus Ituran Vision


O Ituran Vision a mais inovadora e avanada soluo para preveno de acidentes automobilsticos. A Ituran a pioneira no mercado a integrar o sistema contra acidentes da Vision4You (Mobileye) ao equipamento de rastreamento, permitindo extrair relatrios no IturanWeb ou TRI, sobre como o motorista est dirigindo. Esse sistema, que vem instalado de fbrica, j uma realidade em vrios modelos de carros no mundo, e agora est disponvel tambm no Brasil. O Ituran Vision emite alertas sonoros de coliso iminente, alerta de sada de pista e distncia do veculo que possibilitam ao condutor uma ao emergencial, evitando o acidente. A Ituran inova mais uma vez, disponibilizando a soluo adequada para monitoramento de frotas de nibus. Aumente a produtividade do transporte urbano, rodovirio ou fretamento de passageiros, por meio dessa soluo avanada de tecnologia da informao, combinada com o monitoramento dos veculos, beneficiando diretamente a operao da sua frota e a qualidade dos servios prestados, tornando sua empresa mais competitiva e eficiente. Essa soluo da Ituran permite minimizar desvios no cumprimento da programao e identificar irregularidades crticas na operao das linhas. A Ituran, atravs de seus departamentos de engenharia e tecnologia da informao no Brasil e em Israel, sua parceira no desenvolvimento de solues personalizadas, de acordo com suas necessidades especficas. Entre em contato e solicite uma visita de um consultor tcnico Ituran.

Identificao do motorista
A identificao do motorista a ferramenta ideal para aqueles veculos que so utilizados por mais de uma pessoa. Com essa ferramenta possvel controlar o uso do veculo por cada motorista. O sistema efetua a leitura e, automaticamente, informa o nome do motorista e o perodo dirigido por ele, nos vrios relatrios. Muito til em situaes de infraes no trnsito, e/ou no controle de jornadas de motoristas.

Casos Reais
Perseguio Nosso cliente ligou informando que o motorista do caminho havia sido abordado e mantido refm por aproximadamente 5 horas. A equipe da Ituran foi acionada e, ao chegar regio, localizou o veculo em uma via pblica. Antes que a polcia chegasse, os meliantes levaram o veculo e iniciou-se uma perseguio em que os bandidos entraram na contramo pela Marginal Tiet, por aproximadamente 2km, at serem abordados pelas viaturas que o perseguiam. Duas pessoas foram presas, no houve acidente e o veculo foi recuperado sem danos. Esse evento foi transmitido por diversas emissoras de televiso.

Ituran no Brasil e no Mundo


A Ituran completa 19 anos no mercado de rastreamento e monitoramento de veculos em 2013. Ao longo dos anos, conquistamos mais de 650 mil clientes na Argentina, Estados Unidos, Israel e Brasil. Desse total, mais de 250 mil esto no Brasil. Esse nmero vem crescendo a cada ano, consolidando a liderana da Ituran no seu segmento, h 13 anos. Veja porqu:

Nossa moto e mais algumas O cliente informou que foi abordado por 2 ladres que levaram sua moto, uma Honda XRE 300 2012. Com a localizao, nossa equipe foi acionada e a moto localizada dentro de um condomnio. No local da recuperao, foram encontradas mais duas motos, Honda NX-4 FALCON 400 2006 (DRW-4939), no valor de R$ 10.265,00 e uma Honda XRE 300 2010 (EOZ1724), no valor de R$ 11.584,00. Nosso cliente foi contatado e informado sobre a recuperao e os donos das demais motos foram informados pela polcia civil.

Transparncia e credibilidade: a Ituran tem aes negociadas na NASDAQ e aplica todos os requisitos de governana corporativa e processos de qualidade da SOX (Sarbanes-Oxley).

A Ituran Brasil responsvel pelo maior faturamento do grupo, representando mais de 50%.

Recuperao de mais de 1 milho Em uma nica ocorrncia, a Ituran conseguiu efetuar a recuperao de veculos e cargas avaliadas em R$ 1.150.000,00. O motorista de um Rebocador Scania G420, com reboque atrelado e uma carga de cerveja (avaliados em R$ 400.000), foi abordado por bandidos que o mantiveram como refm por 12 (doze) horas. Os bandidos percorreram uma distncia de 451km com o veculo at chegar ao local de desmanche. Com o auxlio da Ituran, a polcia invadiu o local e encontrou um ambiente equipado com ferramentas de ltima gerao: enormes inibidores de sinais (jammers) dos rastreadores convencionais e diversas placas duble. Alm do veculo com rastreador Ituran, foram encontrados mais 3 caminhes no valor estimado de R$ 600.000,00, um Bitrem Reboque e semi-reboque, tanque (combustvel) e um semi-reboque tanque (combustvel) no valor estimado de R$ 150.000,00.

Uma das primeiras empresas homologadas e capacitadas para atender a todos os requisitos da Resoluo 245 da Contran, ainda em 2009. Graas aos nossos 500 funcionrios, s mais de 250 lojas, aos corretores de seguro e seguradoras parceiras, s montadoras, bancos, concessionrias, empresas de transporte, gerenciamento de riscos e aos demais parceiros, a Ituran tornou-se smbolo de qualidade em nosso segmento.

A Ituran ajuda financeiramente vrias organizaes, como escolas e instituies que cuidam de crianas, deficientes, dentre outros.

Periodicamente, a Ituran participa de eventos de grande porte, patrocinando jogos e amistosos da seleo brasileira, alm de incentivar pilotos da MotoGP e eventos culturais durante o ano.

SEMPRE COM VOC


Em 2013 a Ituran seguir seu trabalho para superar as expectativas e continuar onde mais quer: sempre com voc.

You might also like