You are on page 1of 15

Tutorial Free Poker Database (FPDB) para utilizao no PokerStars

Ol! Meu nome Ricardo Silva, conhecido como preTu.ras no PokerStars. Este tutorial mostra como eu configuro o FPDB. Estou mostrando a minha maneira especfica de configurar e mostrar os dados. Caso queiram fazer alguma alterao, sugiro que procurem mais informaes na internet.

1) Faa o download do programa no seguinte link: http://sourceforge.net/projects/fpdb/

2) Escolha uma pasta de destino conhecida para os arquivos do programa (no esquea este destinatrio). Nesta pasta, abra o arquivo install_fpdb e siga os passos para instalao do software. 3) Abra o PokerStars, faa log in e clique em Options > Preferred Seat... 4) Uma janela chamada Preferred Seat ser aberta. 4.1) Deixe as opes de Auto-Center Settings marcadas conforme mostrado na figura abaixo.

4.2) Nas opes de Preferred Seat Settings, marque os assentos preferidos conforme as respectivas figuras abaixo. - 10-player table:

- 9-player table:

- 8-player table:

- 7-player table:

- 6-player table:

- 4-player table:

- 1-on-1 table:

5) Ainda no PokerStars, clique em Options > Instant Hand History Options. 5.1) Deixe as opes de Hand History Options conforme mostrado na figura abaixo (somente o destinatrio das hand histories ser diferente para o seu computador).

6) Ainda no PokerStars, clique em Options > Tournament Summary Options. 6.1) Deixe as opes de Tournament Summary Options conforme mostrado na figura abaixo (somente o destinatrio dos tournament summaries ser diferente para o seu computador).

7) Para abrir o FPDB, abra o seu destinatrio e abra o arquivo run_fpdb.

8) Clique em Configure > Site Settings.

8.1) Na janela Site Preferences, marque o PokerStars, coloque seu Screen Name (no meu caso, preTu.ras) e coloque o destinatrio de onde esto salvas as suas Hand Histories e os seus Tournament Summaries, conforme configurados nos passos 5 e 6. Clique em Save.

9) Clique em Configure > Preferences.

9.1) Clique em Sites > site PokerStars e abra todos os fav na parte inferior, conforme mostrado na figura abaixo. Para cada um destes fav, clique duas vezes em fav_seat e coloque o mesmo nmero de max, conforme a figura abaixo. Clique em Save.

10) Clique em Configure > HUD Stats Settings.

10.1) Na janela HUD Preferences choose category, marque as seguintes opes e clique em OK.

10.2) Na janela HUD Preferences please choose your stats, marque as seguintes opes e clique em OK.

11) Volte ao PokerStars e marque a opo View > Remember Table Positioning.

12) Para iniciar o HUD, clique em HUD > HUD and Auto Import.

12.1) Clique em Start Auto Import e o HUD abrir assim que voc jogar uma mo em alguma mesa de torneio. Obs: Na primeira vez em que o HUD for ligado, as pequenas janelas com os dados estaro em locais aleatrios sobre a mesa. Voc deve arrastar essas janelas para os locais corretos onde elas devem ficar (utilize o nome dos jogadores para saber qual janela corresponde a cada jogador) e clicar com o boto direito do mouse no canto superior esquerdo da janela.

Ao clicar, uma pequena janela abrir, conforme mostrado abaixo.

Para que o programa guarde os locais corretos para as janelas, clique em Save HUD Layout. Voc dever fazer isso para cada tipo de mesa em que jogar, isto , para mesas 10-handed, 9-handed, 6-max e por a vai.

Com o layout salvo, as prximas mesas em que voc jogar j estaro com as janelas nos locais corretos. Caso voc altere o tamanho das mesas, esse processo dever ser repetido para que o programa saiba o local correto de cada janela de dados. Sugiro que escolham um tamanho para as mesas e no os altere mais, para que no necessitem repetir esse processo. 13) Todas as mesas novas que forem abertas necessitam ser configuradas com relao a como os dados devem ser selecionados pelo banco de dados. Para cada mesa em que voc jogar, voc deve configurar os dados que sero mostrados tanto para voc quanto para os seus oponentes. Para isso, clique com o boto direito do mouse novamente no canto superior direito da mesa.

13.1) Tanto os meus dados quanto os dos oponentes so mostrados para todos os nveis de blind (All Levels). 13.2) Os meus dados so selecionados somente para a sesso em que estou jogando (Since: Session), de modo que eu esteja vendo como est minha imagem em cada mesa. 13.3) Os dados dos oponentes so selecionados para todo o tempo (Since: All Time), de modo que eu veja como eles j jogaram em outras mesas, caso j tenha jogado outras mos fora dessa mesa contra determinado oponente. 13.4) As stats que eu seleciono so configuradas diferentemente para cada tipo de mesa (Number of Seats: Custom), uma vez que os dados so completamente diferentes para mesas com nmero de jogadores diferentes. 13.4.1) Mesas 10-handed, 9-handed ou 8-max: seleciono dados de mesas com 7 jogadores ou mais, conforme figura abaixo.

13.4.2) Mesas 6-max: seleciono dados de mesas com 5 a 7 jogadores, conforme figura abaixo.

13.4.3) Mesas 4-max: seleciono dados de mesas com 3 a 5 jogadores. 13.4.4) Mesas de heads-up: seleciono dados de mesas com 2 jogadores somente. Depois que essas configuraes forem feitas, clique em Close e o HUD ser atualizado na prxima mo. Obs: O FPDB perde essas configuraes para cada mesa nova. Isso faz com que toda mesa tenha que ter essas configuraes ajeitadas novamente.

You might also like