You are on page 1of 2

O QUE O ...

NADD ADD

O Ncleo de Apoio ao Discente e Docente - NADD oferece atendimento pedaggico e psicopedaggico a alunos e professores.

Confira abaixo as principais aes desenvolvidas:

Professores do curso de Publicidade e Propaganda participaram, nessa tera-feira, 25, de palestras e oficinas de sensibilizao s questes de acessibilidade. O objetivo das atividades foi de conscientizar a todos os envolvidos no processo educacional sobre a importncia do respeito diversidade. O evento foi realizado pelo NADD em parceria com o Ncleo de Acessibilidade. A iniciativa prev um ambiente mais humanizado em que alunos e comunidade interna convivam sempre da melhor forma. Acessibilidade: As palestras e oficinas so realizadas para coordenadores, professores e funcionrios. H, tambm, campanhas educativas que abordam temas como, respeito s necessidades das pessoas com deficincia e/ou DAA (prioridade no atendimento, atendimento pedaggico diferenciado, respeito s vagas de estacionamento, etc).

Orientao profissional
Servio oferecido a candidatos ao vestibular e alunos. Visa despertar o aluno para uma viso mais crtica sobre suas habilidades, interesses e caractersticas pessoais, alm de oferecer informaes sobre os cursos e possibilidades de atuao.

Reunies com diretrios acadmicos


Todo semestre, o NADD realiza uma reunio com os Diretrios Acadmicos para informar sobre os programas acadmicos, principalmente sobre a Bolsa FAAC, programa de apoio ao aluno em parceria com os D.As.

Programa de apoio aprendizagem


Programa que oferece aulas gratuitas de disciplinas bsicas do Ensino Mdio Portugus, Matemtica, Fsica, Qumica e Biologia aos alunos que necessitam de reviso desses contedos para cursar o Ensino Superior. A partir do desempenho no vestibular, o aluno recebe, no primeiro ms de aula, carta-convite para participar do programa. A participao tambm vale como atividade complementar.

Espao do saber discente


Proposta de autoformao para os alunos UniFOA, que visa oferecer atividades complementares formao acadmica. Inclui cursos e palestras gratuitas que abordam temas transversais, como drogas, tcnicas de estudo, cultura, etc. A cada incio de semestre, cartazes com a proposta so afixados nos cursos e os alunos se inscrevem na rea restrita do site. A participao no programa vale como atividade complementar.

Bolsa FAAC - Fundo de Amparo ao Aluno Carente


Benefcio em forma de desconto (25% a 50 %) concedido pela FOA aos alunos que tm dificuldades para pagar as mensalidades. Todos os alunos matriculados tm direito de participar do programa, desde que o curso tenha diretrio acadmico. A seleo feita atravs de avaliao socioeconmica, realizada por uma assistente social.

Atendimento psicopedaggico a alunos


Oferece apoio psicopedaggico aos alunos que passam por dificuldades emocionais ou alterao de sade. Inclui dinmicas de relacionamento interpessoal nas turmas com problemas relacionais.

NADD

NADD
Titulo: Libras I Toda quarta-feira Horrio: 16h20 s 18h00 Facilitador: Prof. Andrea Oliveira Almeida Descrio: Curso de Extenso Local: Campus Aterrado

Monitoria
O NADD supervisiona o programa de monitoria, que consiste em uma modalidade de ensino-aprendizagem realizada por alunos com bom desempenho acadmico, com acompanhamento docente. O programa tem regulamento prprio e oferece bolsas aos alunos monitores com melhor desempenho acadmico. A seleo acontece anualmente e todas as informaes so disponibilizadas na rea restrita do site. A participao no programa de monitoria tambm vale como atividade complementar.

Acessibilidade
A cada incio de semestre, o NADD atende a todos os alunos que registram deficincia ou necessidade educacional especial na ficha de matrcula. Os alunos so entrevistados, de forma que a instituio tome cincia das necessidades deles. Aps o atendimento, as coordenaes so informadas dos registros para que viabilizem o que foi solicitado. Inclui assessoria pedaggica aos cursos com alunos com deficincia ou NEE. Caso sinta dificuldade em alguma matria do seu curso, nos procure, podemos ajudar! Lembrando que todos os alunos matriculados tem o direito de utilizar todos os servios listados, porm, para alguns necessrio que o aluno confira se o perodo em que est compatvel com o servio.

Recepo de pais
Evento realizado no primeiro dia de aula com o objetivo de apresentar os programas e servios oferecidos pela instituio. O convite enviado s famlias no Kit Calouro, material informativo entregue ao aluno no momento da matrcula.

Oficinas gratuitas so ofertadas aos alunos do UniFOA


O NADD (Ncleo de Apoio ao Discente e Docente) promove neste ano uma srie de oficinas gratuitas para os alunos. Com temas que vo desde vencer o medo de falar em pblico at acessibilidade, os eventos pretendem viabilizar espaos de discusso, conhecimento e aprimoramento sobre assuntos que perpassam o universo acadmico. Alm de serem gratuitas, as oficinas podem ser computadas como horas de Atividades Complementares. Todas as discusses propostas so promovidas pelo NADD que conta com uma equipe pedaggica extremamente capacitada. No perca a oportunidade de saber um pouco mais sobre esse projeto. Para se inscrever e conhecer todos os temas o aluno deve acessar a rea restrita do site do UniFOA (unifoa.edu.br) e clicar no item Programas de Atividades Complementares- PAC, em seguida deve abrir a aba Espao do Saber discente. As oficinas que englobam palestras e cursos de extenso acontecero nos meses de maro, abril e maio. Confira a programao para o prximo ms.
Titulo: Conversando sobre acessibilidade Data: 17/04/2014 (quinta-feira) Horrio: 9h s 11h Facilitador: Equipe do NADD Descrio: Palestra Local: Auditrio da Biblioteca Central Campus Olezio Galotti T i t u l o : T c n i c a s d e E s t u do : otimizando a aprendizagem Data: 15/04/2014 Horrio: 16h30 s 18h30 Facilitador: Equipe NADD Descrio: Palestra Local: Campus Olezio Galotti

Contato:
Campus Olezio Galotti - Prdio 10: 2 a 6 feira 8h s 12h / 13h s 21h Campus Aterrado: 3 feira 18h s 22h Campus Joo Pessoa Fagundes: 4 feira 18h s 22h
MARKETING
agncia de comunicao integrada

You might also like