You are on page 1of 2

COMO PLANTAR UMA IGREJA : CINCO PRINCPIOS SEGUNDO STEVE TIMMIS

" Todas as igrejas que foram plantadas por Paulo foram plantadas porque Paulo estava ... explcito na pregao do evangelho ... um nmero de igrejas contemporneas pensa que perspicaz para citar ' pregue o evangelho e se necessrio, use palavras' , mas isso no tem nenhuma ligao com o que encontramos na vida de Paulo . "

Em 2009 , o diretor da Atos 29 Europa Ocidental , Steve Timmis , ensinou duas sesses no Boot Camp (Campo de Treino) em Londres " Como plantar uma igreja . "Em Como plantar uma Igreja - Parte 1 , Timmis ensinou que o livro de Atos uma narrativa de plantao de igreja. Na Parte 2, ele exps cinco princpios especficos necessrios para plantar uma igreja - o que estamos compartilhando aqui.

1 . Pregue o Evangelho .

O apstolo Paulo reuniu crentes atravs da pregao do Evangelho ", quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra do Senhor " (Atos 13:44 ) . Hoje, nossa cultura nos diz que ns no precisamos de pregar e falar sobre o Evangelho , mas realmente a coisa mais importante que todas as pessoas precisam ouvir e acreditar.

2 . Compreenda o contexto.

Paulo nunca tratou um grupo de pessoas da mesma forma que outro , ele sempre pregou o Evangelho , mas ele sabia que o seu contexto. Em cada situao , necessrio que haja um ponto de contato com as pessoas ( entender seus valores , histria, estilo de comunicao ) e um ponto de conflito que revela como a sua prpria narrativa conflita com o Evangelho . impossvel ser neutro na questo do contexto por isso temos de ser conhecedores do contexto. Enquanto ns no podemos ser indiferentes a cultura , tambm no podemos ser escravizados por ela , porque isso vai levar-nos a cegueira no ponto de conflito.

3 . Conecte-se com pessoas.

Plantao de igreja no um experimento sociolgico . Voc est trabalhando com pessoas que so feitos imagem de Deus, que esto quebrados pelo pecado , que no tm nada , a no ser a morte a frente delas. A plantao de igrejas. sobre amar as pessoas onde voc est plantando e sendo movidos pela compaixo de Deus.

4 . Conecte-se com as pessoas certas.

Quando chegar a uma nova cidade, Paulo ira para as sinagogas em primeiro lugar porque havia pessoas l com que ele compartilhou conexo ( os judeus ), bem como pessoas chamadas tementes a Deus , que eram no-judeus que foram ambos atrados para as idias ensinadas na sinagoga e culturalmente ligadas ( veja Atos 14).Nos primeiros dias de plantio, voc ter de enfrentar a tentao de lidar com tudo sozinho e tentar chegar a todos , mas isso s vai fazer com que voc tenha fadiga eburn out (stress). Em vez disso, alcance as pessoas com quem voc tem algum tipo de conexo e , em seguida, discipule as pessoas que chegam.

5 . Treine e nomeie lderes.

Liderana piedosa vital para o bem- estar da igreja . Em Atos 14:21-23 , Paulo e Barnab designaram lderes e ancios nas igrejas , para que possam entrega-los a Deus. Os plantadores de igrejas devem estar atentos para designar lderes , logo que for vivel e sbio. A igreja no nossa , a igreja de Deus e ele vai colocar os lderes l.

Traduo livre e limitada pelo editor deste blog. Os termos em itlicos so expresses em ingls que podem ser usadas em portugus, mesmo assim coloquei uma traduo em parnteses ou um termo semelhante.

You might also like