You are on page 1of 20

Valentina

Carla Tramilho
EDIES

O Romance de

O Crculo dos Autores (ainda) Desconhecidos, uma comunidade livre que tem como nico objetivo caminhar lado a lado com todos aqueles que gostam de literatura ou outras artes criativas e que, por serem annimos cidados, tambm queiram editar e divulgar as suas obras. enfim, dar a conhecer e transmitir a cultura que carregam em si. No interferimos nem somos responsveis pelo contedo das criaes dos Autores, o nosso papel participar no processo de edio para que depois possam ser divulgados nos canais livres e gratuitos que existem ao nosso alcance ( neste momento so o nosso site, Facebook e YouTube). para isso que existimos, para no deixarmos o vosso sonho morrer! Porque uma palavra escrita ou uma emoo partilhada, nunca morre.

EDIES

Valentina
Carla Tramilho

O Romance de

EDIES

aquela cidade, as ruas tinham nomes de nmeros e cada qual dava o nmero que lhe apetecia. Quando as pessoas marcavam encontros nas esquinas mais pareciam sorteios ou contas feitas por negociantes avarentos. As crianas costumavam brincar na Praa Sete, atravessam em conjunto a rua quatorze para se encontrar na esquina da quarenta e dois, que na realidade se deveria chamar a rua cinquenta. Ali podiam acontecer coisas incrveis: uma pessoa solitria a caminhar pela rua setenta e sete e setenta e sete pessoas reunidas na rua um.

esde pequenos, os habitantes da cidade aprendiam a matemtica com esmero e dedicao. Os alunos que no estudavam, bastava confundirem um nico nmero para deambularem como sonmbulos no centro da cidade por dias inteiros.

assaram muitos anos para que os habitantes da cidade conseguissem dar o mesmo nome a uma praceta mas, finalmente, chegou esse dia...

uando todas as ruas passaram a ter um nome prprio e igual para todos os habitantes aconteceu uma coisa maravilhosa. As pessoas comearam a falar melhor, a expressar os seus sentimentos de forma mais clara ... e, para comunicarem entre si, as palavras foram mais eficazes do que os nmeros e a literatura mais perfeita do que a matemtica. Mas ateno, a matemtica continuava a ter muita importncia para todos, pois era uma cincia base do pensamento cientfico.

udo isto aconteceu por causa de uma simples pedra que olhou para o cu.

seu nome era Valentina e era uma pedra cinzenta, de to cinzenta era azulada, to azul como o cu e ao cu ela pediu um desejo.

alentina vivia na beira da estrada e queria muito ser amada. Sonhava poder fazer crescer dentro de si uma flor. Mas este seu sonho maior era difcil de realizar pois a cidade vivia sem sentimentos. A pedra era uma pedra. Nasceu e morrer gelada, esse era o seu destino. Nunca uma pedra poderia abrigar uma flor!

m dia, do cu caiu uma semente, empurrada por uma brisa e que se foi acomodar no seu seio. Valentina imediatamente ofereceu a gua da chuva acumulada nas suas fendas e algum espao para as suas razes crescerem. Vendo-se protegida pela pedra, foi-se transformando numa linda planta, vestindo-se de ptalas de flores, cada vez mais e mais bonita.

Planta crescera bonita e com belas flores porque se sentiu muita amada por uma simples pedra abandonada na beira do caminho e que lhe deu refgio para poder crescer. Sempre que amamos, se dermos refgio semente do amor e lhe dermos gua e espao para ele crescer, entre os sussurros de quem nunca fez nada, estaremos a fazer crescer uma linda flor de ptalas das cores mais lindas que possamos imaginar.

felicidade de Valentina era tanta e a Planta crescera to bonita, to florida que era impossvel algum no reparar como a beira do caminho se tornara to agradvel e acolhedora.

por aquele caminho passaram tantas pessoas, o carteiro que comeou a transportar cartas com cada vez mais palavras, meninos que faziam voar avies de papel, mulheres e crianas que quando l passavam, levavam um pouco da felicidade que Valentina tinha no seu corao.

foi assim que a cidade se foi transformando, Valentina tinha um sonho ...

m sonho que se tornou realidade principalmente porque acreditou que era possvel. ... e o Amor ... aconteceu.

Carla Tramilho tem 23 anos. professora do 1 Ciclo embora afirme que Aluna de Crianas. Tem um dom incrvel para as as artes plsticas, o qual desenvolveu ao longo da sua formao. Este livro resultado de um trabalho de curso mas agora materializado pelo Crculo do Autores (ainda) desconhecidos.

You might also like