You are on page 1of 4

Ser vegetariano existe algum sofrimento? Qual a razo para comer comida?

? Ser vegetariano tem a ver com isso. Pode parecer uma pergunta boba, porque ns comemos para alimentar o nosso corpo, em primeiro lugar.

Tambm se tem a gratificao emocional quando comemos, e a maioria de ns somos onvoros, o que significa comer de tudo, incluindo carne e aves. Existem muitas razes para se mover em direo a uma dieta como vegetariano, muitos deles relacionados com a sade. Muitas pessoas se recusam a comer carne por causa do tratamento desumano dos animais que so produzidos em massa para alimentar a populao. A criao de animais na escala que se precisa para satisfazer o consumo no Brasil grotescamente cruel. Quando voc come carne, voc est comendo a carne de um animal cuja vida foi artificialmente reduzido por superalimentao para ser servido mais cedo pelo matadouro. Esses animais so mantidos em pequenas gaiolas, onde eles sofrem estresse crnico. Carregam os seus filhotes vivos, seus filhotes so tomados deles, s vezes, um dia depois de nascerem. Muitos podem dizer nem todos os locais so assim.... Porm a prpria mdia vem mostrando que existe uma grande quantidade de matadouros clandestinos e mostra como esses animais so tratados antes de parar no seu prato. Esses animais so alimentados com hormnios de crescimento e antibiticos e mantidos a partir dos comportamentos naturais e aes que caracterizam o ciclo de vida normal. Os bezerros so mantidos imvel. Frangos so mantidos em gaiolas, seus bicos cauterizados com uma faca quente para impedir comportamentos agressivos que so o resultado do confinamento antinatural. Agora novamente vem a pergunta: Vegetariano ou at mesmo vegan existe algum sofrimento? Voc realmente acha que a carne do animal separado de seu esprito e sua energia? A agonia e estresse que sofrem em suas vidas encurtadas infunde cada clula de seus corpos. Considere-se que a depresso e o estresse podem fazer os seres humanos doentes, pode infectar nossos msculos e rgos.

Isso muito radical ou coisa de cristo? No. Tente pensar como esses animais sobrevivem nesses lugares e veja se o lado vegetariano leva algum animal para esse sofrimento? Estou sendo radical com a carne? Estou sendo radical com os matadouros? Depende de cada um e como se observa o que se come. Porm na bblia existem versculos que dizem sobrem as mortes dos animais para alimentao, porm aqui eu falo sobre o sofrimento desses animais em matadouros que bem diferente antes de chegar no seu prato. Ns no precisamos de carne ou leite para a sobrevivncia. Os nutrientes tambm podem ser substitudos. No somos uma sociedade de caa, somos apenas uma sociedade de consumo. Atualmente tem uma propaganda de um cantor famoso (o rei) que diz que agora ele come a carne fri... porm ele vegetariano at nisso o comercial menti para vender a carne. No hora de todos ns comear a pensar de forma diferente do que consumimos para nutrir nossos corpos? E quando existe o caso da caa para sobrevivncia? Nos casos de caa e consumo de carne quando o nico meio para a sobrevivncia isso no mais o caso, e as nossas opes so abundantes. Ser que eles tm de incluir a carne de animais que sofrem? Como que isso pode ser considerado alimento? Eu no estou vendo por isso no tem problema. Ok cada um tem um pensamento diferente e se deve respeitar. No existe nenhum sofrimento em ser vegetariano e sim uma escolha pessoal do que se deve comer e o seu estilo de vida.

Ser vegetariano quer dizer ser radical?


Digesto intestinos e estmago Muitos dos benefcios para a sade derivados de uma dieta vegetariana tem a ver com a criao de um ambiente saudvel no intestino e estmago.

Nosso sistema digestivo, desde a pr histria em diante, foram projetados para metabolizar matria vegetal, mais do que os produtos de origem animal. Frutas, verduras, legumes e nozes fornecem o tipo de fibra alimentar para o nosso sistema digestivo para funcionar corretamente. A dieta ocidental, que rica em farinha e acar processado e refinado, em produtos de origem animal que so carregados com hormnios e antibiticos. Quando o sistema digestivo no funciona e da trabalho, uma vez que tem a inteno de conduzir a doenas oportunistas ou alteraes no DNA das clulas no estmago e no clon. Existem consideraes mais prticas tambm. Quando comemos mais do que precisamos, corre em uma srie de digesto e eliminao de problemas, tais como priso de ventre e hemorroidas. Estas doenas e sndromes so bem menos evidentes em uma populao vegetariana do que em uma populao que come carne. Outras doenas do intestino que ocorrem com menor frequncia, em uma populao como os vegetarianos incluem a sndrome do intestino irritvel. E, claro, uma dieta que rica em fibra diettica que vem de uma dieta vegetariana ir diminuir a probabilidade ou risco de cncer de clon. Quando se consideram os riscos que vm com uma dieta que inclui carne e produtos animais, e os benefcios que vm de uma dieta vegetariana Ser vegetariano no ruim. O que voc come que poder ser ruim. Pelo menos faz sentido reverter o tamanho das pores e propores de carnes para legumes e acompanhamentos? Em outras palavras, se voc continuar a comer carne se quiser, em seguida, aumente a proporo de frutas e vegetais em sua dieta s pode ser bom para voc mesmo. Galinhas e hormnios Existem muitos casos e hoje a prpria mdia mostra isso sobre as condies em que os frangos usados e os ovos so criados e abatidos. Existem muitos casos de pessoas se tornando vegetariano no local devido a esses tratos aos animais. Galinhas podem ser presas e levantadas em gaiolas com seis galinhas para uma gaiola, cada frango recebendo apenas 67 centmetros quadrados de espao para a sua vida. Existem os que so certificados e rotulados como sendo ao ar livre, orgnico ou natural.

Muitos desses frangos podem ter sido alimentados por hormnios de crescimento para serem levados para o abate mais rpido e com antibiticos para combater as doenas. Ser vegetariano no ruim. O que voc come que poder ser ruim para o s eu organismo. Deve-se considerar que as recomendaes so para limpar os locais depois de tocar/matar as aves. Recomenda-se limpar as superfcies com gua sanitria para remover as bactrias, e lavar bem as mos depois de tocar em uma galinha. Voc realmente quer colocar algo em seu corpo que requer gua sanitria para limpar? Algo que precisa ser cozido em uma temperaturas especficas para ter certeza que voc destruiu todas as bactrias que podem deixar doente? Como uma questo de escolha de bons hbitos alimentares e ser vegetariano auxilia nessa questo da sade. Muitas dessas galinhas e perus so produzidos em massa e injetados com antibiticos e hormnios que no existe mais quase gosto. Qualquer meio de animais para produo em massa para o consumo humano , por sua prpria natureza insalubre e cruel para os animais, e saudvel para os seres humanos. Mesmo se voc da opinio de que o homem um caador natural quo natural comer um animal que tem sido criado em cativeiro e alimentado com uma dieta de hormnios e antibiticos? No sou radical. Porm alguns hbitos principalmente alimentares podem ajudar na sua velhice e sade.
http://harmonianatureza.com.br/ser-vegetariano-existe-algum-sofrimento/

You might also like